27.maio.17

Nova York nas quatro estações



Nova York nas quatro estações do ano, é sempre uma ótima opção de viagaem. Para quem nasceu na cidade de São Paulo como eu, se senti em casa em Nova York. A grande metrópole é apaixonante. Tem muita coisa mesmo para fazer por lá. Andar pelas ruas para descobrir, é um dos melhores programas. A região de Times Square sempre lotada, é um dos principais pontos turísticos. É um lugar vibrante, que reuni gente do mundo todo.

Eu tenho ótimas lembranças de viagens nas quatro estações. No inverno o legal são as visitas “indor”, no verão o Central Park é demais. Já no outono é puro charme observar o tom das folhas das árvores. Na primavera a cidade fica mais alegre. Em resumo Nova York é uma ótima opção em qualquer época do ano.

 

Um pouco de história

Nova York é a cidade do mundo, cosmopolita, moderna, vibrante, são tantos adjetivos. Já passou por muita coisa e depois dos atentados de 11 de setembro, o povo ficou mais humano, ainda bem que a cidade se reinventou.  O Rockfeller Center com suas bandeiras, resumi um pouco da sua essência, uma cidade formada por muitas nacionalidades.

O que visitar:

Nova York tem muito o que visitar. O ideal seria passar uma temporada, mas como para a maioria não é possível, então o negócio é caminhar. A melhor dica é utilizar o Metrô e curtir. Há sempre uma novidade em cada esquina.

 

Chrysler Building

O Chrysler Building é um dos símbolos de Nova York e do capitalismo, ele começou a ser planejado na década de 20, um belo exemplar da arquitetura Art Deco.

 

Ponte do Brooklyn

A icônica Ponte do Brooklyn é queridinha de Hollywood, porque fotografa muito bem, de lá a vista de Manhattan é muito boa. No verão, primavera ou outono  a dica é caminhar ou pedalar. No inverno a travessia de carro é melhor. O bairro do Brooklyn também está cheio de novidades, que vale a pena conferir.

Na foto ao lado é da fachada do Rockefeller Center também uma parada obrigatória, principalmente no inverno com a tradicional decoração de Natal e pista de patinação no gelo. Nas outras estações também vale conhecer esse local icônico da cidade.

Museu de História Natural

O Museu de História Natural é imperdível, o ideal é reservar algumas horas porque há muito oque visitar. A minha ala preferida é a Egípcia.

 

Comprinhas

A cidade oferece muitas experiências de diversas culturas, boa gastronomia, diversões, compras e muito mais. Nas mudanças de estação, principalmente inverno e verão, as promoções são incríveis mesmo. Nos Estados Unidos vale muito a pena uma liquidação, onde se encontro produtos de até 70% de desconto.

Há sempre muita gente na rua, tanto os locais como turistas, essa é uma das suas características.

Central Park

O Central Park, inaugurado em 1857 é o grande parque com 843 acres no distrito de Manhattan. Conta com lagos, pista de patinação no gelo, trilhas, lanchonetes e restaurante.

O Central Park é  o pulmão de cidade e do alto que se pode observar sua grandeza.

Bryant Park e Biblioteca de Nova York

O charmoso Bryant Park ao lado da Biblioteca de Nova York , bem localizado na 5.Avenida; é cenário para fotos de casamento e um relax no final da tarde.

 

 

Riverside Park

Há vários outros parques em Nova York como Riverside Park, um reduto de tranquilidade a beira do Rio Hudson. Indicado para passeios na meia estação ou verão.

Times Square

Times Square é o que mais caracteriza a cidade, há um pouco de tudo numa mistura frenética de cartazes, luzes, muita gente, é a essência de Nova York. Está bem perto da efervescente Broadway com seus espetáculos diários.

 

Columbia University

O Campus da Columbia University é bem bacana para visitar, está conectada a cidade, com estação de metrô próximo.

Onde ficar

O que não falta em Nova York são bons hotéis e mesmo assim é difícil conseguir lugar, convém reservar com antecedência. Os mais bacanas estão numa localização privilegiada ao lado do Central Park.

Consulte o Booking para conferir os hotéis de Nova York, no topo do Blog.

 

Dicas

Os hotéis de Nova York tem impressionantes suítes na cobertura.

 

Eu indico conhecer Nova York no outono.

Se tiver tempo disponível, que tal conhecer  São Francisco ? Veja o post:

São Francisco – EUA

 

 

 Agradecimentos as fotos concedidas pelo Taj Hotéis – The Pierre.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2019 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel