Deusa Rodrigues - Travel Agent

Cruzeiro pelo Mediterrâneo: Turquia, Grécia, Croácia e Itália

16.jun.17 - atualizado em 05.jul.19



Viajar em cruzeiros, sejam eles marítimos ou fluviais, é uma experiência muito boa. A minha viagem no Cruzeiro pelo Mediterrâneo: Turquia, Grécia, Croácia e Itália foi inesquecível.  Eu viajei com a Cunard no luxuoso navio Queen Victoria para um roteiro e guardo ótimas lembranças. “Navegar é preciso”!

Cruzeiro pelo Mediterrâneo: Turquia, Grécia, Croácia e Itália

 

Vantagens de uma viagem em cruzeiro

O melhor é o custo-benefício do tempo, uma vez que não há espera nos aeroportos e em hotéis com check-in e check-out. Há outras vantagens como: a tranquilidade de se ter todas as refeições, entretenimentos juntos e organizados, além da possibilidade de conhecer várias cidades em pouco tempo. As chegadas e saídas dos portos são grandes acontecimentos no navio. Um momento incrível para observar a paisagem. Os jantares são memoráveis todas as noites.

 

Rota do Cruzeiro pelo Mediterrâneo

Comecei meu cruzeiro por Istambul na Turquia, passei pela Grécia, Croácia e cheguei em Veneza. A beleza das cidades e o mar calmo do Mediterrâneo são os pontos altos da viagem. As quatros cidades visitadas: Istambul, Athenas, Dubrovnik e Veneza cada uma tem suas características únicas.

 

Istambul na Turquia – início do cruzeiro

Istambul a capital da Turquia, antes chamada de Constantinopla, em homenagem ao Imperador Constantino, uma das mais belas da Europa. A principal atração é a Mesquita Azul, ícone do país que conta com seus 6 minaretes e vitrais coloridos.

Cruzeiro pelo Mediterrâneo: Turquia, Grécia, Croácia e Itália

 

No horizonte da bela cidade de Istambul, o que domina a paisagem são os muitos minaretes das mesquitas. A única cidade localizada uma parte na Europa e outra no Oriente, fica ainda mais bonita no verão com a bela vista do mar.

Cruzeiro pelo Mediterrâneo: Turquia, Grécia, Croácia e Itália

 

A viagem à Turquia também é marcada por histórias de compras: o Grande Bazar  é um paraíso para os viajantes com quase 4000 lojas, além das muitas outras ao redor. O segredo é pechinchar porque faz parte da cultura.

Cruzeiro pelo Mediterrâneo: Turquia, Grécia, Croácia e Itália

 

Poder observar o Estreito de Bósforo com um movimento constante de barcos é um privilégio. Conheça mais sobre a Turquia.

 

Escala do cruzeiro em Athenas na Grécia

A Grécia com seu passado glorioso de sabedoria é o berço da democracia; Atenas é um museu a céu aberto e muito importante para a história mundial. O país sempre esteve ligado ao mar como importante rota de navegação.

Grécia

 

Em Atenas, na capital da Grécia a visita mais emblemática é a famosa Acrópole, a cidade na antiguidade foi construída a 150 metros do nível do mar e guarda edificações do mundo antigo.

 

A Acrópole, foi dedicada a Atena, deusa padroeira da cidade, entre ruínas há vários edifícios que estão de pé como o Partenon.

 

O bairro Plaka, pitoresco com suas casas coloridas e muitas árvores, é uma boa opção para almoçar. Que tal provar a famosa “moussaka in loco”, lasanha de berinjela especialidade grega? Eu almocei no bairro e depois circulei pelas boutiques do lugar.

Athenas

 

Visita a Dubrovnik na Croácia

Dubrovnik na Croácia,teve um histórico de prosperidade e foi baseada no comércio marítimo, assim como Veneza. Fez parte da antiga Iugoslávia e em 1991 foi cercada e bombardeada por Sérvia e Montenegro; mas isso é passado hoje se reinventou como uma cidade turística procurada por jovens.

Cruzeiro pelo Mediterrâneo: Turquia, Grécia, Croácia e Itália

 

Dubrovnik na Croácia é uma bela cidade costeira e um destino turístico em alta no Mar Adriático.  A arquitetura é mistura dos estilos medieval, renascentista e barroca. Eu encontrei a cidade em clima festivo no verão europeu com muitos turistas pela cidade.

Cruzeiro pelo Mediterrâneo: Turquia, Grécia, Croácia e Itália

 

A cidade é rodeada de muralhas e fortificações, no sopé do monte de São Sérgio, a beira mar, classificado como Patrimônio Mundial pela Unesco.

Cruzeiro pelo Mediterrâneo: Turquia, Grécia, Croácia e Itália

 

O por do sol visto do alto de Dubrovnik é sempre muito aguardado.

Cruzeiro pelo Mediterrâneo: Turquia, Grécia, Croácia e Itália

 

Veneza na Itália – desembarque cruzeiro pelo Mediterrâneo

Veneza, na Itália no século V os habitantes da região, para fugir das hordas de bárbaros na Europa, agruparam-se na região de 117 pequenas ilhotas; com o crescimento da região, a solução encontrada foi avançar sobre as águas com canais para ter mais espaço. Foi importante no período renascentista, ficou conhecida como “Sereníssima”.

 

Veneza – Praça de São Marcos onde tudo acontece

 

A Praça São Marcos, é o maior espaço público da cidade, com turistas do mundo inteiro, habitantes locais e muitos pombos. A Basílica de São Marcos, imponente igreja que deu o nome à praça, é ponto obrigatório na visita.

 

Circular pelas ruas estreitas e becos de Veneza é uma experiência,  me deparei a cada momento palácios, pontes e casas, cenário perfeito para fotos e para encerrar a viagem com chave de ouro.

 

A gastronomia na Itália é um ponto alto, há muitos restaurantes e bares para descobrir. Há pequenos estabelecimentos com delicias diversas como pizza, suspiro, gelato, expresso, etc. Me deixei levar pelas sabores da Itália e esqueci o regime. Conheça mais sobre outras cidades da Itália.

 

Uma das maneiras de conhecer a cidade é por meio dos famosos passeios de gôndola, uma rota romântica por baixo de pontes e com vistas da bela arquitetura.

 

Opções de Cruzeiro pelo Mediterrâneo

Uma das opções é MS Queen Victoria, um navio de passageiros britânico operado pela Cunard Line. Há várias outras companhias marítimas com ótimos navios.

 

Em qualquer cruzeiro a melhor opção são as cabines com varanda; curtir a saída e chegada dos portos é sempre um momento especial.

 

Hospedagem para o Cruzeiro no Mediterrâneo

Para iniciar o Cruzeiro pelo Mediterrâneo o ideal é chegar na cidade de embarque dois dias antes. Para reserva de hotéis nas cidades de embarque e desembarque entre no link.

 

Dicas de viagem para o Mediterrâneo

Observar o mar e o movimento dos barcos da cabine.

Leve roupas para os jantares de gala.

Faça todos os opcionais nas paradas, vale a pena cada passeio.

Leve um remédio para enjoo, sempre é bom ter.

Viagens necessitam de providencias e planejamento. Leia também Dicas para viajar.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2019 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel