Deusa Rodrigues - Travel Agent

Aquário de Sydney e os passeios da cidade mais bonita da Oceania

23.jun.17 - atualizado em 30.out.23

Sydney - Austrália está entre as 3 cidades mais bonitas do mundo

Um dos passeios mais bonitos é visitar o Aquário de Sydney, porém há muitos outros imperdíveis.

Vários detalhes encantam os brasileiros, gente bonita, belas paisagens e o modo de vida do australiano – “gente do bem”. A cidade mais bonita da Oceania e também está entre as 3 do mundo.

Confira minhas dicas das 16 atrações que visitei.

Leia também sobre:

Cape Town a cidade mais bonita da África do Sul.
Rio de Janeiro e os melhores passeios.

Sydney - Austrália está entre as 3 cidades mais bonitas do mundo

Sydney – Beleza e Qualidade de vida

Conhecer a Austrália lá do outro lado do mundo é sem dúvida um privilégio para um viajante. Sydney é a porta da entrada do país. Marcada por uma beleza natural surpreendente.

Conta com uma linda baía recortada, colorida por centenas de barcos e com várias praias; onde estão os principais cartões postais como a Opera House, a Ponte de Sydney, o Darling Harbour, entre outros.

A Austrália é um país moderno e tem um dos melhores índices de qualidade de vida. Não é à toa que os estudantes brasileiros que vão para intercâmbios não voltam mais. O país assim como Brasil, tem regiões diferentes e paisagens.

Por isso o ideal é um roteiro de 15 dias para aproveitar também e conhecer o nordeste e sul do país. Leia sobre: Austrália roteiro de viagem completo.

Passeios em Sydney – Os Melhores da Cidade

A sugestão é conhecer o Aquário de Sydney e outros 15 passeios em uma cidade que tem muitos atrativos. O ideal é ficar pelo menos 5 noites para conhecer a maioria deles.

Para começar a conhecer a cidade, você pode fazer um tour no famoso ônibus, entre neste link para reservar: Sydney e Bondi Ônibus Hop-on Hop-off da Big Bus.

01 – Sea Life – Aquário de Sydney

O Sea Life – Aquário de Sydney está localizado em Darling Harbour, conta com 13 mil animais, sendo 700 espécies, entre elas: tubarões, dugongos, tartarugas, pinguins, etc. Há uma variedade de: arraias, tartarugas, ornitorrincos, pinguins, dragões do mar, águas vivas, etc.

Entre os animais estranhos estão as enormes aranhas-caranguejo japonesas. Gostei de encontrar o Nemo junto aos corais. No oceanário Great Barrier Reef pode-se observar enormes tubarões, além do peixe-serra.

O que mais me impressionou, foi arquitetura em vidro circular, que se pode observar os peixes, numa verdadeira imersão.

Achei bem interessante os veículos, estilo barquinhos, que acomodam vários visitantes, para fazer o trajeto de observação dos animais. O passeio agrada aos adultos e crianças, para conhecer o universo do mar. O Aquário de Sydney é um passeio imperdível.

Entre neste link para reservar o ingresso para o: Sea Life aquário de Sydney.

O Sea Life – Aquário de Sydney me fez lembrar outros aquários semelhantes confira nos posts:

Two Oceans Acquarium – Cape Town África do Sul.
AquaRio – Rio de Janeiro.
Oceanário – Lisboa Portugal.

02 – Opera House – Cartão Postal

A Opera House, é o cartão postal principal de Sydney e impera na baía. Dos 16 passeios em Sydney, Austrália sem dúvida esse é o principal. O projeto arquitetônico é arrojado, lembra conchas ou velas sobrepostas com muita harmonia. Está localizada num ponto estratégico da baia de Sydney e pode ser avistada de vários pontos da cidade.

É o endereço cultural da cidade, onde acontecem os shows, espetáculos e apresentações. No entorno da Opera House estão diversos restaurantes e bares. É um dos locais para o happy hour com vista para o mar.

Você poderá fazer um passeio para conhecer internamente a casa de ópera de Sydney, um verdadeiro ícone. Entre neste link para reservar o: Tour guiado de 01 hora pelo Opera House.

Aquário de Sydney, Austrália e outros passeios da cidade mais bonita da Oceania

03 – Sydney Harbour Bridge 

A ponte de Sydney, Harbour Brigde é outra atração turística. Tem uma estrutura gigantesca de 134 metros e liga a cidade à região de Darling Harbour. Para os mais corajosos a cidade oferece um tour radical para caminhar acima da ponte. Com certeza proporciona uma vista espetacular.

Há um emocionante tour para conhecer Sydney de cima da ponte, com vista de 360º da cidade. Entre neste link para reservar: BridgeClimb Baía de Sydney.

A queima de fogos no Réveillon ocorre na ponte, por isso é um dos 16 passeios de Sydney, Austrália, que deve fazer parte do roteiro de viagem. O evento é um dos mais animais do mundo e a duração dos fogos só perde para o Rio de Janeiro. Leia sobre: Viagens de Réveillon pelo mundo nos 5 continentes.Aquário de Sydney, Austrália e outros passeios da cidade mais bonita da Oceania

04 – Darling Harbour – Porto de Sydney

O porto de Sydney é um complexo que inclui: o Centro de Convenções, o Harbourbside Shopping Centre, inúmeros bares e restaurantes, o Museu Marítimo Nacional, o Aquário, o Museu Madame Tussauds, entre outras atrações. O transporte até o Darling Harbour, pode ser feito por uma rede de trilhos leves, estilo monorail. Jantar em um dos restaurantes do Darling Harbour é uma experiência de viagem.

Eu tive a oportunidade de estar lá em noite de lua cheia, que deixa o mar prateado. Dos 16 passeios em Sydney, Austrália esse é muito fácil de conhecer, porque pode ser feito à noite.

Uma experiência semelhante se pode ter no Pier 39 na viagem à São Francisco, Estados Unidos.

Aquário de Sydney, Austrália e outros passeios da cidade mais bonita da Oceania

05 – Sydney Tower – Torre com Melhor Vista

A Torre de Sydney é uma das atrações da cidade, foi erguida entre 1975 e 1981, está à 309 metros de altura. Está acima de um shopping center e edifício de escritórios. Há uma plataforma como mirante, que possibilita uma vista extraordinária da cidade. Conta com um restaurante giratório com vista de 360 graus.

Reservas para o: Tour Sydney Tower e Buffet Restaurante

06 -The Rocks – Bairro Histórico de Sydney

O The Rocks é o bairro onde a cidade começou, com casas feitas de pedras em pequenas ruelas. Hoje esse bairro histórico tem restaurantes, bares, pubs e boutiques, é um ponto excelente para conhecer a noite australiana e pessoas bonitas.

Reserve neste link o: Walking Tour de 90 minutos pelo The Rocks.

07 – Cruzeiros pela Baía – Entre os Melhores Passeios

A baía de Sydney é toda recortada, além dos barcos para transporte comum de passageiros há os vários mini-cruzeiros, pela manhã, outros com almoço e no final da tarde. Os barcos e balsas saem do Circular Quay.

Fazer os cruzeiros pela baía é uma maneira de conhecer a cidade sob a perspectiva do mar e poder observar a Opera House, a ponte e outros atrativos da cidade.

Há um cruzeiro específico para observação de baleias Jubarte. Dos 16 passeios em Sydney, Austrália esse é um dos melhores, a vista da cidade é espetacular, vai valer cada centavo de dolar australiano investido.

Esse passeio é um dos mais incríveis da cidade, entre neste link para reservar: Sydney cruzeiro pela baia com jantar.

Na época do ano novo há os Cruzeiros de Réveillon, passar a virada em um barco é uma das principais atrações da Austrália.

Reserve aqui o Cruzeiro de Réveillon Lady Rose, na baia de Sydney.

08 – Royal Botanic Garden – Jardim Botânico de Sydney

Um patrimônio de Sydney com 200 anos. A área enorme, no centro de Sydney, próximo da Opera House. Não tem como não se encantar com os mais de 20 jardins com temas diferentes. O Jardim Botânico de Sydney está ligado ao Mrs. Marcquaries Point, um local para fotos com uma vista espetacular da cidade.

O Royal Botanic Garden conta com um passeio diferente, almoço no lindo restaurante envidraçado em meio ao jardim, entre neste link para conhecer: Experiência Gastronômica em Sydney.

09 – St.Mary´s Catedral e Hyde Park de Sydney

É uma construção imponente de 1821 no inglês na College Street ao lado do Hyde Park. Assim como o parque de Londres, o Hyde Park de Sydney guarda semelhanças por ser grande com jardins bem cuidados. Tem 16 hectares e é divido entre ala norte e sul.

Fica no coração da cidade, próximo dos escritórios, os australianos, tem o hábito de fazer lanches ou almoçar no parque. É também um ponto para eventos.

Que tal conhecer o Hyde Park em um: Bike Tour?

Aquário de Sydney, Austrália e outros passeios da cidade mais bonita da Oceania

10 – Bondi Beach – Praia de Sydney

A famosa praia da cidade é conhecida pelos surfistas. Diferente das nossas lá não se pode comer ou beber, pois os australianos são muito atentos à preservação ambiental. Há uma imensa piscina pública nos rochedos, à beira mar para que as pessoas aproveitem ao máximo.

É um lugar cool, com uma moçada jovem e bonita que sabe aproveitar a vida ao ar livre. Eu adorei circular pela praia em um dia ensolarado na Austrália.

Para aproveitar melhor a praia, há um passeio diferente a fazer: Aula de Surfe em 2 horas em Bondi Beach.

Aquário de Sydney, Austrália e outros passeios da cidade mais bonita da Oceania

11 – Manly e Shelly Beach – Snorkeling

Manly e Shelly Beach são praias para quem deseja atividades de eco turismo. Está próxima de Sydney e é uma alternativa de mergulho, se a viagem para Austrália não incluir a Barreira de Corais.

Entre neste link para reservar o tour: Manly e Shelly Beach com Snorkel.

12 – Taronga Zoo – Animais da Oceania

O zoológico de Sydney conta com mais 4 mil animais; entre eles estão cangurus, coalas, diabo da Tasmânia. Há ainda: leões, macacos, pinguim, rinoceronte, animais de hábitos noturnos e muitos outros. Está localizado ao norte de Sydney. Conta com um teleférico para facilitar a visita.

Entre neste link para reservar o ingresso para o Taronga Zoo.

13 – Kings Cross – Bairro Noturno

King Cross é o bairro que concentra bares e discotecas. Esta região é o “lado B” de Sydney, local de vida noturna  com histórias de crimes e paixões, conhecido como distrito da luz vermelha.

Há até um tour que mostra um pouco da história do bairro: King Cross – passeio por crime e paixão.

14 – Blue Mountain

A região de Blue Mountain, está ao sul de Sydney, como o nome diz são montanhas revestidas de vegetação, que parecem azuis. A área de 1 milhão de hectares é formada de florestas altas, falésias de arenito, penhascos e cachoeiras. A paisagem é espetacular, para conhecer toda a extensão do parque há um de teleférico – Scenic World.

O complexo conta com loja, restaurantes e hotel. É possível um fazer o passeio de dia inteiro porque está a 2 horas de Sydney. Esse é um dos 16 passeios em Sydney, Austrália, esse é imperdível, esse passeio eu recomendo muito pela beleza da paisagem.

Reserve a visita para o: Tour Blue Mountain a tarde para observar o pôr do sol.

Sydney - Austrália está entre as 3 cidades mais bonitas do mundo

15 – Featherdale Wildlife Park – Vida Animal Selvagem 

A caminho da Blue Mountain, o Featherdale Wildlife é um parque de animais selvagens que vale a pena ser visitado. Há várias espécies da fauna australiana única.

É o momento para conhecer os famosos coalas, cangurus e Diabos da Tasmânia, e o interessante é que se pode ficar bem pertinho desses animais. Dos 16 passeios em Sydney, Austrália esse pode ser conjugado com o Tour à Blue Mountain.

Sydney - Austrália está entre as 3 cidades mais bonitas do mundo

 

Sydney - Austrália está entre as 3 cidades mais bonitas do mundo

16 – Luna Park – Parque de Diversões de Sydney

Foi construído em 1935 é um patrimônio cultural. Passou por diversos fechamentos, remodelações e reabriu definitivamente em 2004. É uma boa opção para quem viaja com crianças. Tem aproximadamente 600 metros e tem sido cenário para diversos filmes e publicidades.

Entre neste link para reservar o ingresso para o Luna Park.

Fauna da Austrália – Única

A Austrália além de regiões e paisagens diversificadas, tem uma fauna única e singular. Vários animais são encontrados somente no continente da Oceania como: o canguru, o coala, o kiwi – aves sem asas e o diabo da Tasmânia ou Dingo – um tipo de cachorro selvagem. São considerados patrimônio mundial.

Você vai gostar de ler também sobre: Os animais da América do Sul, viagens e experiências.

Sydney e as Opções de Roteiros

Uma ótima opção é conjugar a viagem da Austrália com a Nova Zelândia, que também faz parte da Oceania. Se tiver tempo para uma viagem completa pelos três países desse continente, siga para o Tahiti.

Como Chegar

Confira no banner abaixo as opções para compra das passagens aéreas.

vai-de-promo

Onde Ficar em Sydney

Entre neste link para reservar hotéis em Sydney.

Confira as ofertas de hotéis na cidade.

Booking.com

Hotéis abaixo que conheci e recomendo, a maioria categoria luxo ou primeira.

Um dos melhores hotéis de Sydney é o InterContinental, tanto pela localização quanto pela vista que os quartos oferecem.

O Four Seasons está em uma das melhores vistas da baía de Sydney, ideal para o Réveillon.

Já o Four Points by Sheraton, tem o melhor custo benefício de localização com categoria primeira.

The Darling at Star  – um complexo que inclui cassino, hotel, centro de eventos, diversos restaurantes e bares.

Ibis Darling Harbour – ótimo custo benefício e localização.

Dicas de Sydney – Austrália

Toda viagem requer planejamento e providências. Para viajar para a Austrália, os brasileiros necessitam de visto, por isso leia também: Dicas para viajar.

Almoçar ao lado da Opera House e provar frutos do mar.

Provar a gastronomia:  peixes e frutos do mar, bem como produtos orgânicos, frescos e saudáveis.

Observar os mapas da Austrália, a venda nas lojas, é interessante observar o mapa Mundi, sob perspectiva do hemisfério sul.

Sobre a História

A história da Austrália começou semelhante com a do Brasil. Sydney foi uma colônia inglesa, que recebia os degredados e condenados do Reino Unido. Foi descoberta pelo Capitão Cook, que circulou pelos mares do Sul e era habitada somente por aborígenes de costumes primitivos.

A primeira aglomeração se formou em Sydney, onde hoje se conhece como The Rocks, devido às primeiras casas feitas de pedra. A Austrália faz parte da Commonwealth (ou Comunidade de Nações), uma organização intergovernamental composta de 53 países membros independentes, que foram do Império Britânico.

Quando o assunto é sobre os britânicos, confira o post: O melhor de Londres.

Já Providenciou o Seguro Viagem?

Esse item é fundamental para a segurança, entre neste link para pesquisar entre as ofertas e faça a reserva do Seguro Viagem online.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel