Deusa Rodrigues - Travel Agent

Polinésia Francesa o que fazer nas ilhas paradisíacas do Oceano Pacífico

03.jul.17 - atualizado em 13.nov.19

Tahiti - Polinésia Francesa: ilhas paradisíacas

Polinésia Francesa o que fazer nas ilhas paradisíacas do Oceano Pacífico. Destino de lua de mel mais desejado e exclusivo do mundo. A Polinésia Francesa é um paraíso formado por 5 arquipélagos e 118 ilhas, sendo poucas habitadas.  A ilha do Tahiti, capital Papeete ficou mais conhecida por ser porta de entrada.  As outras ilhas turísticas com hotéis incríveis são: Bora Bora, Moorea, Tahaa, Rangiroa, Tetiaroa. Muitos lugares no mundo tem belas praias, no entanto somente na Polinésia há várias nuances de cores no mar. Estive diversas vezes pelas ilhas e posso afirmar, se há um paraíso, esse lugar é a Polinésia Francesa!

300X217M300X217

Lua de mel no Tahiti – paradisíaco

O Tahiti é um destino tradicional para lua de mel, no entanto também está bem preparado para receber famílias ou grupos. Os hotéis oferecem diferenciais e experiências para os casais com mimos especiais. Além disso a Polinésia Francesa tem um povo hospitaleiro e alegre, sempre com um sorriso nos lábios. 

Leia também sobre: Lua de Mel no Tahiti.

Sobre o Tahiti – Polinésia Francesa

A Polinésia Francesa é um território ultramarino francês. Os espanhóis e holandeses foram os primeiros  a chegar, por volta dos séculos 16 e 17. Em 1767, o capitão inglês Samuel Wallis foi o primeiro europeu no Tahiti e posteriormente, em 1769, foi o capitão Cook. O Tahiti foi domínio da dinastia Pomaré até 1880, quando passou a ser colônia da França. Embora seja território autônomo desde 1984, só em 1996 foi beneficiado pelo estatuto interno de autonomia.

Polinésia Francesa o que fazer nas ilhas paradisíacas do Oceano Pacífico

Leia também sobre uma das melhores compras no Tahiti – Polinésia Francesa: Pérolas Negras.

Polinésia Francesa e suas ilhas paradisíacas

As ilhas mais conhecidas e mais turísticas são: Papeete, Moorea e Bora Bora.  Há outras também deslumbrantes como Tetiaroa, Tahaa, Rangiroa, etc.

Bora Bora – a mais lindas das ilhas da Polinésia Francesa

Considerada a ilha mais linda do mundo, Bora Bora impressiona devido as cores do mar, consequência da origem vulcânica. Os infinitos tons de azul e verde e suas variações são deslumbrantes. É a favorita para casais em lua de mel. Há uma ilha central escarpada, o Monte Otemanu com 727 metros de altitude, que domina a paisagem. Em volta da ilha principal há diversas ilhotas, as “Motus” no idioma tahitiano. Nos “Motus” ilhotes pequenos estão diversos hotéis, com os famosos bangalôs sobre as águas, um sonho de viagem. Sem dúvida a Ilha de Bora Bora tem que fazer parte do roteiro de viagem ao Tahiti – Polinésia Francesa.

Polinésia Francesa o que fazer nas ilhas paradisíacas do Oceano Pacífico

Ilha do Tahiti – Papeete a principal porta de entrada

A principal ilha da Polinésia Francesa,  a capital é Papeete porta de entrada do país, onde se localiza o Aeroporto Internacional. É a ilha mais urbanizada, com um pequeno centro com bancos, o Mercado Central de artesanato e flores, comércio variado, porto o Museu Paul Gauguin. Em geral a indicação é para hospedagem por 01 noite na ida e na volta.

Ilha de Moorea – belas paisagens

Tem como característica o verde intenso da vegetação e dos morros escarpados. As belas praias tem mar cor azul turquesa. Está à apenas 18 km de Papeete e é uma das poucas ilhas que se pode ir de barco. O catamaran entre Papeete e Moorea é um belo passeio.

Ilha de  Tahaa – super exclusiva e pequena

Para chegar à ilha do Tahaa Private Island é necessário seguir em voo para a ilha de Raiatea, e de lá para prosseguir em barco. Os bangalôs têm vista impressionante da Ilha de Bora Bora, de Raiatea ou do pôr do sol.

Tahiti - Polinésia Francesa: ilhas paradisíacas  Tahiti - Polinésia Francesa: ilhas paradisíacas

Tetiaora – a Ilha do Marlon Brando

Em Tetiaroa o The Brando Hotel  é uma propriedade da família do Marlon Brando, que no passado, se apaixonou por uma taitiana e pela Polinésia Francesa durante a uma filmagem. O hotel é um refúgio exclusivo de luxo, numa ilha intocada.

Tahiti - Polinésia Francesa: ilhas paradisíacas  Tahiti - Polinésia Francesa: ilhas paradisíacas

Rangiroa – Paraíso de Mergulhos na Polinésia Francesa

A Ilha de Rangiroa está no Atol de Tuamotu, um pouco mais distante. É o paraíso do mergulho, um dos melhores pontos da Polinésia Francesa. É comum observar dezenas de iates ancorados nos “piers” dos hotéis, para aproveitar esse paraíso. A ilha combina o lado rústico com um excelente hotel de nível internacional.

Huahine – ilha natural na Polinésia Francesa

A Ilha de Huahine é bem natural, com muita vegetação. Há passeios de pic-nic com pescaria e fazenda de pérolas negras. Tem uma vegetação intensa e belas praias. Se mantém mais isolada e mais autentica.

Tikehau – ilha rústica e autêntica

A Ilha de Tikehau também faz parte do Atol Tuamotu. As águas são cor de turquesa e esmeralda. É bem mais rústica que as demais. Nas viagens de Jacque Cousteau pelo mundo, Tikehau na Polinésia Francesa, foi catalogada como o local com maior densidade de peixes do Oceano Pacífico

O que fazer no Tahiti – Polinésia Francesa ?

A Ilhas do Tahiti são paradisíacas, além das praias há diversas outras atividades para aproveitar esse local inesquecível.

Pic-nic e pescaria nas ilhotas – paraíso

Em várias ilhas há passeios com pic-nic ou pescaria nas ilhotas desertas. Lá os guias preparam o delicioso Poisson Cru, peixe cru marinado no  limão, acompanhado de grelhados, saladas  e outras delícias,  tudo regado à deliciosa cerveja Hinano, produção do Tahiti. Em geral, as mesas ficam na areia ou a beira mar com a água nos pés e vistas estupendas.

Que tal uma: Excursão de luxo com pic-nic em Bora Bora?

Tahiti - Polinésia Francesa: ilhas paradisíacas

Visita a fazenda de pérolas negras

Visitas às fazendas de pérolas negras são imperdíveis. Elas ficam no mar é possível observar a técnica para extração da pérola. Também há a possibilidade de comprinhas interessantes.

Tahiti - Polinésia Francesa: ilhas paradisíacas

Tours em 4 x 4  – ao redor das ilhas

Há também tours em 4×4 pelas montanhas, para conhecer melhor a vegetação, os vilarejos e as fazendas de baunilha.

Nadar com Tubarões e Arrais Gigantes

Tanto os tubarões como arraias gigantes não são agressivos, pois com a grande quantidade de peixes da Polinésia Francesa há sempre muito alimento. Há vários tours pelas ilhas para essa aventura de ficar lado a lado com tubarões e arraias gigantes.

Reserve neste link – Bora Bora: Shark e Snorkeling safári.

Assistir à dança polinésia – cultura local

Nas principais ilhas, os hotéis oferecem jantares com shows, com a suave e dança nativa da Polinésia Francesa. Um bom programa para conhecer a cultura local que vale o investimento.

Massagens com produtos locais: coco e baunilha

 

Onde se hospedar na Polinésia Francesa

Os melhores hotéis se localizam em ilhotas, chamados de “motus”, o transporte é feito em barca pública ou de iate privado de cada hotel. Aliás é difícil escolher a hospedagem diante de tantos hotéis maravilhosos. Na Polinésia Francesa foi o primeiro local a construir os famosos bangalôs sobre as águas, sonho de consumo de todo viajante. Hoje esse tipo de hospedagem está presente em outros destinos.

Papeete – veja as opções de hotéis.

Bora Bora – indico o Hotel Sofitel

Se desejar um roteiro completo e dicas posso preparar. Eu estive inúmera vezes na Polinésia Francesa – Tahiti e tenho muitas dicas. Entre em contato pelo e-mail: deusa@deusarodrigues.com.br

 

Como Chegar no Tahiti

Via Santiago do Chile ou via Los Angeles – Califórnia. Entre as ilhas há voos comerciais ou privados. Saiba mais sobre: Chile e Califórnia.

Entre no link para pesquisar, reservar e comprar as passagens aéreas.

Transporte em Tetiaroa

 

Melhor época no Tahiti

É sempre verão na Polinésia Francesa, portanto qualquer época é ótima. As chuvas acontecem de dezembro a fevereiro, porem são chuvas de verão, passageiras.

Dicas do Tahiti

Toda viagem necessita de planejamento e providencias. Leia também: Dicas para Viajar.

Que tal conjugar a viagem com: Austrália ou Nova Zelândia?

Curtir o visual com drinks maravilhosos e ótima gastronomia.

Provar o “Poisson Cru”, famoso prato típico, peixe cru marinado no limão.

 

Se for via Chile, a dicas é conhecer a Ilha de Pascoa e seus famosos Moais, estátuas gigantes.

Sugestão de roteiro na Polinésia Francesa

Sugestão de roteiro: Tiare Tahiti – Papeete, Moorea e Bora Bora

Quer saber mais sobre sugestões de lua de mel pelo mundo?

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2019 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel