Deusa Rodrigues - Travel Agent

Chile pontos turísticos com paisagens espetaculares

15.jul.17 - atualizado em 07.abr.20

Chile várias paisagens: lagos, vulcões, deserto, geleira, cordilheira, etc

Chile pontos turísticos com paisagens espetaculares nos lagos, vulcões, deserto, geleira e cordilheira. Ocupa longa e extensa faixa costeira entre o Oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes, devido a essa posição geográfica única tem paisagens. A capital Santiago é um charme, organizada, moderna e com uma bela vista da Cordilheira. A Patagônia tem paisagens maravilhosas, com muitos diferenciais característicos do fim do continente. O deserto do Atacama tem uma beleza que surpreende. A Ilha de Páscoa e seus Moais, tem um quê de mistério.

Um dos países que visitei várias vezes e tive o privilégio de conhecer as diversas regiões. Reuni dicas importantes dos pontos turísticos, para essa que é uma viagem para alma.

Chile pontos turísticos com paisagens espetaculares

 Santiago – Chile pontos turísticos

Para conhecer bem o Chile, devido às diversas regiões é necessário fazer algumas viagens.

A porta de entrada para o país é a capital Santiago, que tem muitos atrativos, além de bonita e bem cuidada. Há vários passeios imperdíveis principalmente os Mirantes: Sky Costanera e Cerro San Cristóbal. Conhecer os dois centros de compras Shopping Parque Arauco e Costanera Center, são visitas obrigatórias.

A gastronomia chilena é primorosa, com excelentes restaurantes e destaque para frutos do mar.

Saiba mais sobre: O que fazer em Santiago.

Gastronomia no Chile

Passeios a partir de Santiago para pontos turísticos do Chile

Há vários passeios que se pode fazer em um dia, a partir de Santiago, entre eles estão: Tour às Vinícolas,  Valparaíso e Viña del Mar, Cajón del Maipo, Vale Nevado, etc.

Vinícolas do Chile – pontos turísticos

Quanto aos passeios nos arredores de Santiago, o tour de degustação é um dos melhores. Conta com inúmeras possibilidades nos seus vales e vinhedos. Entre as várias paisagens do Chile, os parreirais são uma das mais belas. As experiências de degustação nas vinícolas estão cada dia mais surpreendentes. A maioria das vinícolas contam também com restaurantes que harmonizam a gastronomia ao vinhos. Dentre as opções estão: Vale de Casablanca, Vale del Maipo, Vale del Biobío, etc. As vinícolas do Chile são um dos pontos turísticos mais importantes.

Conheça minha experiência no post: Vinícolas no Chile qual visitar? 

Chile pontos turísticos com paisagens espetaculares

Valparaíso – a cidade dos grafites

As duas cidades Valparaíso e Viña del Mar, podem ser visitadas no mesmo dia, a partir de Santiago.

Valparaíso é uma antiga cidade portuária, que esteve no auge da economia chilena no começo do século passado, passou por momentos de estagnação, até ser retomada pela Street Art. A cidade agora tem uma pegada jovem com os grafites por todos os lados. Surgiram diversos cafés, restaurantes, pousadas, galerias de arte, etc. Além dos grafites tem outros pontos turísticos como a Casa de Pablo Neruda e a linda vista do alto para mar, etc.

A Casa de Pablo Neruda tem semelhanças com uma das principais atrações do Uruguai, o Museu Casapueblo, acompanhe no post: Punta del Este.

Viña del Mar – o balneário mais importante

A cidade de Viña del Mar é o balneário mais importante do Chile, tanto pela proximidade de Santiago, bem como pela beleza e atrações turísticas. A cidade é bem cuidada, com lindas casas de veraneio que ficam nas encostas com vista para o mar. As praias são bonitas, mas a água do Oceano Pacífico é gelada, um detalhe interessante é que mesmo no inverno, os chilenos ficam na areia, bem agasalhados.

Os principais pontos turísticos são: o Relógio de flores, o cassino, as estátuas de Moais da Ilha de Pascoa, além das avenidas beira mar. O Mirante Cochoa tem uma vista espetacular. Há uma grande variedade de restaurantes de excelente qualidade.

Saiba mais no pots: Valparaíso a cidade renovada pelos grafites.

Valle Nevado – Chile pontos turísticos no inverno

Localizado a mais de 3 mil metros de altitude, o Valle Nevado é imbatível na preferência dos brasileiros. Está a apenas 65 quilômetros de Santiago, por isso também pode ser feito passeio em um dia. O resort oferece infra estrutura completa de lazer e alta qualidade para esportes na neve. São 39 pistas de esqui, com níveis diferentes de experiência. Um dos pontos altos do passeio é a vista espetacular do Valle Nevado no inverno.

Cajón del Maipo – um dos novos pontos turísticos do Chile

Esse tour de dia inteiro, a partir de Santiago é a nova sensação entre os chilenos e turistas. A principal atração é o Embalse El Yeso, uma represa que está a 2.500 metros acima do nível do mar. As águas do reservatório, tem cor de esmeralda, numa linda paisagem emoldurada pela Cordilheira dos Andes. Há alguns Tours de aventura que podem ser incorporados ao passeio. É possível ir por conta, no entanto, o recomendado é utilizar agência local. Este lugar é um dos pontos turísticos do Chile com paisagem espetacular.

A viagem ao Chile pode ser conjugada com o país vizinho. Saiba mais no post: O que fazer no Peru.

Atacama – Chile pontos turísticos no norte

Ao norte do Chile, está o Deserto do Atacama, com paisagens lindas que une deserto, lagoas e vulcões ao fundo. O Deserto do Atacama propicia incríveis experiências.

No Salar, tem belas paisagens e pequenas lagunas com flamingos migratórios. O deserto rende ótimas fotos até para fotógrafos iniciantes.

O tour mais esperado é sem dúvida o dos Gêisers del Tatio, que estão a 4500 metros de altitude, num platô rodeado de vulcões. Os jatos saem fervendo da terra; este fenômeno ocorre somente no raiar do sol.

Chile pontos turísticos com paisagens espetaculares

O pôr do sol é inesquecível, de um lado estão 7 vulcões, do outro as lagunas. Esse momento é simplesmente mágico no Deserto do Atacam. Viagens são sempre transformadoras, porque lugares assim nos inspiram e recarregam as nossas baterias. Lugares para ficar como patrimônio da nossa memória.

Chile pontos turísticos com paisagens espetaculares

Enquanto os turistas ficam entretidos com a beleza do lugar, os guias preparam uma surpresa ao final do passeio: uma mesa de piquenique com petiscos deliciosos e uma boa garrafa de vinho chileno. Chile várias paisagens: o deserto e suas cores e experiências.

Chile várias paisagens: lagos, vulcões, deserto, geleira, cordilheira, etc

Pucón e o Lago Vilarrica – Chile pontos turísticos do centro

A cidade Pucón, que está na região central dos lagos chilenos, distante 800 km de Santiago.  A pequena e encantadora cidade se desenvolveu ao redor do lago, com hotéis aconchegantes e ótimos restaurantes. O ecoturismo é muito bem estruturado com diversos passeios como: trilhas, raffing, canoagem, esqui, cavalgadas, snowboard. Ao redor do Lago Villarica estão as praias e floresta tropical. É uma cidade plana, bonita e com movimento de visitantes jovens, me fez lembrar de algumas cidades das Montanhas Rochosas do Canadá.

Você vai gostar de ler sobre: Canadá – Montanhas Rochosas.

Chile pontos turísticos com paisagens espetaculares

Sul do Chile  – paisagens de lagos, vulcões e geleiras

Um pouco mais ao sul, já na região da Patagônia, estão as cidades de Puerto Montt, Puerto Varas, e Fruttillar. A região tem lindas paisagens e diversos passeios. O ideal chegar pelo aeroporto de Puerto Montt, visitar e seguir para  ficar hospedado em Puerto Varas, que tem uma oferta hoteleira de hotéis confortáveis, ao redor do Lago Llanquihue. A partir de Puerto Varas, fazer o passeio para Fruttilar e região.

Da região  é possível seguir fazer o famoso trajeto “Travessia dos Lagos” e chegar a Bariloche na Argentina. É um dos roteiros mais encantadores, com a vista da Cordilheira e a travessia de catamarã por lagos cor de esmeralda. Eu fiz essa viagem e recomendo que seja no verão, porque outros meses do ano tem muita incidência de chuvas.

Acompanhe o post: Bariloche no verão.

Chile várias paisagens: lagos, vulcões, deserto, geleira, cordilheira, etc

 

Chile várias paisagens: lagos, vulcões, deserto, geleira, cordilheira, etc

Patagônia  – Chile pontos turísticos com paisagens espetaculares

No extremo sul estão as cidades de Puerto Natales e o Parque Nacional Torres del Paine, um dos destinos mais fascinantes do continente. Está cerca de 110 quilômetros de Puerto Natales. O parque conta com as famosas torres de granito. A cordilheira foi formada durante a eras glaciais, com uma cadeia de picos impressionantes. Há no entorno as geleiras e lagos de degelo tem cores com nuances de azul, turquesa e cinza, devido a volumosa quantidade de mineiras. Uma beleza indescritível que impressiona os viajantes. A Patagônia é um dos pontos turísticos do Chile totalmente diferente e com paisagens espetaculares.

Chile pontos turísticos com paisagens espetaculares

Flores da Patagônia – a beleza flora e fauna

Apesar do frio, na Patagônia a natureza é exuberante com animais como guanacos, raposas, ñandus, condores, veados e pumas. A vegetação também  é um dos atrativos com as flores na primavera.

Chile pontos turísticos com paisagens espetaculares

A energia positiva da Patagônia

Devido a concentração de minerais nos lagos, aliado à beleza das geleiras, a região tem uma incrível energia positiva. A viagem para essa região única do planeta, produz uma sensação de calma e tranquilidade. Uma verdadeira viagem para a alma, saiba abaixo um pouco mais sobre esse conceito.

Saiba sobre outros destinos semelhantes: 10 Destinos com energia positiva no mundo.

Chile várias paisagens: lagos, vulcões, deserto, geleira, cordilheira, etc

Ilha de Pascoa – Chile pontos turísticos na  com paisagens enigmáticas

A ilha tem milhares Moais em diversos locais, alguns ainda encobertos que não foram recuperados. O passeio da “Fábrica de Moais”, que é uma pedreira, onde retiravam o material para fazer as estátuas gigantes. É um tour bem interessante conhecer o processo. Lá os nativos escavam e esculpiam durante muito tempo, uma peça inteira para fazer as gigantes estátuas. No Egito para a produção dos obeliscos, era utilizada a mesma técnica da Ilha de Páscoa.

O enigma consiste em saber como, as estátuas tão pesadas foram transportadas por todos os lugares da ilha, sem a tecnologia que temos hoje.

Você vai gostar de ler também sobre: Obeliscos – atrativos de viagem espalhados pelo mundo.

Chile várias paisagens: lagos, vulcões, deserto, geleira, cordilheira, etc

Ilha de Pascoa – Moais perto da praia

Eu estive na Ilha de Páscoa e tenho ótimas lembranças dos Moais e principalmente das histórias contadas pelos habitantes e pelos guias de turismo. Uma sugestão é ler mais a respeito da ilha antes da viagem, para tornar a experiência ainda mais incrível. Lá é a Ilha mais distante de um continente, eu realmente me senti em lugar especial. No Chile os pontos turísticos, tem uma variedade de paisagens e as ilhas remotas como Pascoa, são impressionantes.

Chile várias paisagens: lagos, vulcões, deserto, geleira, cordilheira, etc

Onde se hospedar no Chile:

O Chile tem ótimos hotéis e serviços de qualidade.

Entre neste link para reservar hotéis no Chile.

Hotéis do Deserto do Atacama:

Eu sugiro o Hotel Alto Atacama.

Chile várias paisagens: lagos, vulcões, deserto, geleira, cordilheira, etc

Outro hotel super indicado é o Tierra Atacama.

Chile várias paisagens: lagos, vulcões, deserto, geleira, cordilheira, etc

Hotéis da Patagônia:

Hotel  The Singular é fantástico.

Chile várias paisagens: lagos, vulcões, deserto, geleira, cordilheira, etc

O Hotel Explora Patagônia é um dos mais tradicionais e com uma vista espetacular.

Chile pontos turísticos com paisagens espetaculares

Hotéis da Ilha de Pascoa:

Hangaroa Eco Village & Spa –

Chile várias paisagens: lagos, vulcões, deserto, geleira, cordilheira, etc

Explora Ilha de Páscoa – além de excelentes acomodações tem passeios incluídos.

Chile várias paisagens: lagos, vulcões, deserto, geleira, cordilheira, etc

Como chegar ao Chile

Há voos diretos de São Paulo para a capital, Santiago. Entre neste link para pesquisar, reservar e comprar as passagens aéreas para o Chile.

Dicas do Chile – pontos turísticos

Conhecer e comprar os produtos feito com lã de Vicuña. Chile várias paisagens: lagos, vulcões, deserto, geleira, cordilheira, etc

Fazer cavalgada na Patagônia, com belas paisagens. Eu fiz e recomendo cavalgar suavemente pelos campos aberto da região.

Cavalgadas na Patagônia

Procurar conhecer o folclore. Saiba mais no post: Cultura e Folclore na América do Sul.

Folclore no Chile

Se tiver oportunidade observar a dança de Rapa Nui – Isla de Pascua.

Dança da Ilha de Pascoa

Gastronomia do Chile

Experimentar a rica gastronomia chilena, tem variações deliciosas em cada região. Prove os pratos típicos: Pastel de Choclo e Paila-Marina e empanadas.

Pastel de Choclo

Chile várias paisagens: lagos, vulcões, deserto, geleira, cordilheira, etc

Paila-Marina e empanadas

Chile várias paisagens: lagos, vulcões, deserto, geleira, cordilheira, etc

Os frutos do mar tem um destaque especial no Chile. Há uma variedade grande de oferta, principalmente quanto ao Salmão de excelente qualidade e outros.

Chile pontos turísticos com paisagens espetaculares

Viagens para a alma – Natureza e templos

Dentro do meu conceito e deste Blog, há viagens para a alma, que são lugares especiais com energias positivas da natureza ou templos e construções planejadas para a espiritualidade. Esses destinos são capazes de proporcionar aos seus visitantes tranquilidade, paz e equilíbrio.

No mundo há pontos de energia positiva, tanto em lugares previamente preparados pelo homem quanto em outras áreas que a própria natureza privilegiou com minérios, fauna e flora. Uma viagem realizada para um desses lugares faz com que o ser humano volte renovado devido aos efeitos benéficos da energia do lugar, mesmo que muitas vezes não se tenha consciência disso.

Dos lugares com energia positiva da natureza, há muitos destinos fascinantes pelo mundo como a Patagônia Chilena.

Você vai gostar de ler também sobre: Egito – pirâmides e cruzeiro pelo Rio Nilo.

História do Chile –  destaque na América do Sul

 O Chile soube se reinventar, com a democracia e uma economia aberta. Atualmente o mesmo vive uma estabilidade política e econômica. A história do Chile é, em vários aspectos, muito semelhante à de outros países da América latina, que por trezentos anos foram explorados pela Espanha. Porém, ao mesmo tempo, também possui características bem peculiares. Os pontos mais importantes da história foram a independência, a derrubada de Salvador Allende em 11 de setembro de 1973, com a mudança para o governo militar de Augusto Pinochet, e a retomada da democracia com crescimento econômico.

Agradecimentos ao Turismo do Chile e os hotéis mencionados pela fotos.

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Viajanet, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos: Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, com clique aqui.
  • 🎩 Escola de Magia e Bruxaria em Campos do Jordão. Parceria com RCA Operadora oficial, clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros. Parceria com Rentcars - clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off. Parceria com Get Your Guide clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem. Parceira com Seguros Promo, Cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas. Parceria Confidence Câmbio clique aqui.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2020 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel