08.ago.17

O melhor da África



 

 

O continente africano guarda várias surpresas para aqueles que buscam o contato com a natureza e animais. As melhores experiências em safáris, belas paisagens, hospitalidade e muitos detalhes que fazem a diferença. Os países que mais recebem turistas e com uma excelente estrutura são: África do Sul, Kenya, Tanzânia, Botswana, Namíbia, Zâmbia,  Zimbabwe, Ruanda e Egito. Cada um deles tem opções inesquecíveis de viagem. Eu tive o privilégio de visita-los, alguns várias vezes e sou apaixonada pelo continente.

O continente africano passou por guerras tribais, pela ganância dos mercadores de escravos, pelo domínio de países europeus e asiáticos, por genocídios, enfim por muitos problemas. Um dos grandes personagens da história foi Nelson Mandela na África do Sul contra o apartheid, regime racial. Hoje cada país segue seu caminho em busca da estabilização econômica e social. No turismo houve muitos investimentos criativos, com conforto e principalmente com ênfase na cultura local. Vale a pena conhecer.

O país mais visitado pelos brasileiros é a África do Sul, há muitos passeios no sul, na região de Cape Town, com belas praias, vinícolas e muitas compras. A cidade é uma das mas bonitas do continente.

Há uma variedade de lodges e safáris no Kruger National Park.

Os roteiros por Kenya e Tanzânia, tem safáris com milhares de manadas de gnus e búfalos, além de outros animais selvagem em amplas savanas espalhadas pela imensidão a perder de vista.

Kenya

O ponto alto da viagem são as visitas ao Parque Nacional de Masai Mara e ao Serengueti.

Na Tanzânia o vulção Ngorongoro, além da paisagem majestosa, proporciona também um safári diferente dentro da cratera.

Botswana se destaca por safáris emocionantes com muitos animais na mesma cena, além dos passeios em canoas, conhecidos como mokoros ou embarcações a motor,  pelos alagados do Delta do Okavango.

Na Namíbia o melhor safári é o nas dunas. A paisagem do deserto de Sossusvlei é incrível. Os lodges no deserto são totalmente integrados a natureza e com muito conforto.

A Zâmbia é procurada pelas Cataratas de Victoria Falls, com vários rios que cortam a terra vermelha de uma região árida do país. Os voos de helicóptero são imperdíveis.

O Zimbabwe tem safáris no lombo de elefantes em paisagem árida com alguns lagos e o céu azul, um momento inesquecível.

Egito tem a cultura mais antiga, foi berço de civilização. As pirâmides e templos ao longo do Rio Nilo, contam um pouco da história da humanidade.

Ruanda tem a experiência mais inusitada de todos, avistar os gorilas em seu habitat natural. Uma viagem para guardar para sempre, memorável.

Os voos comerciais ligam o Brasil ao continente. Os voos internos nos países podem ser feitos em avionetas que chegam diretamente do campo de pouso dos lodges. Sinta-se como num filme de Hollywood, com embarques cinematográficos na savana.

Avioneta

Cada país tem seu diferencial, portanto convém observar as épocas do ano em relação a temperatura e migração de animais.

Explore a gastronomia, sempre muito saborosa.

Faça muitas compras e traga um pouco da cultura local.

A melhor maneira de chegar ao continente africano é com a  South African Airways – SAA.  A partir de Johannesburg, pode-se conectar a vários países da África. O serviço de bordo é sempre regado com Licor Amarula e com vinho da África do Sul, excelente qualidade.

Para compra de moeda estrangeira é importante conhecer uma empresa de confiança, eu indico a COTAÇÃO. As melhores soluções de câmbio, com mais de 10 moedas de diferentes países: Dólar Americano, Canadense, Australiano, Euro, Libra Esterlina entre outras. O melhor de tudo, é possível optar para Delivery, para receber confortavelmente na sua casa ou escritório. Negocie para obter a melhor taxa e escolha por uma das formas de compra:

Comprar online ou Solicitar Contato –  Você receberá uma ligação da Cotação para efetivar sua operação.  Cotação Câmbio

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2019 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel