Deusa Rodrigues - Travel Agent

Paris a cidade de bel-prazer

18.ago.17 - atualizado em 05.Maio.20

Paris a cidade de bel-prazer

Eu costumo chamar Paris, de a cidade do bel-prazer. Uma das mais belas da Europa; arquitetura esplendorosa, inúmeras praças, o Rio Sena que corta a cidade e tantos outros atrativos. Há sempre uma emoção em visitar os ícones: Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Museu do Louvre, etc.

Paris a cidade de bel-prazer

Estive muitas vezes, nas quatro estações do ano, tanto a trabalho como férias, sempre uma experiência inesquecível. Há tanto lugares lindos para curtir, como os jardins públicos, eu tenho a impressão que tudo foi planejado em Paris para o bel-prazer.

Museu do Louvre

O Museu do Louvre e sua entrada com a pirâmide de vidro é visita obrigatória. Vale conferir uma das mais completas coleções da Europa, como Vênus de Milo e Mona Lisa, além de esculturas do século 7 a.C. ao século 19. Ficar no Louvre em Paris, observando quadros maravilhosos, é um bel-prazer.

Paris a cidade de bel-prazer

Planejamento e contrastes de Paris

Paris, tem o centro histórico muito bem preservado, mas também tem o bairro moderno com grandes prédios. Há um contraste entre as duas Paris, a histórica e a moderna.

Paris a cidade de bel-prazer

Esta foto abaixo mostra o planejamento da cidade com as avenidas amplas, há muita harmonia na arquitetura que a torna uma bela cidade.

Paris a cidade de bel-prazer

Torre Eiffel – um símbolo de Paris

A Torre Eiffel foi concluída em 1889, por ocasião da Exposição Universal. O principal engenheiro foi Gustave Eiffel, que projetou uma torre de 342 m. de altura, que se tornou o símbolo de Paris. Observar a bela cidade de cima da Torre Eiffel é um bel-prazer em Paris.

Paris a cidade de bel-prazer

Barco pelo Sena – um bel-prazer

O Rio Sena dá um charme a mais na cidade de Paris; por ele passam transporte de cargas e turístico, os tradicionais bateux mouche. É uma delícia aproveitar os passeios, durante o dia ver a bela arquitetura e a noite observar a “cidade luz” com jantar. Eu recomendo.

Paris a cidade de bel-prazer

Arte de viver  – um bel prazer em Paris

Os jardins públicos tão bem cuidados de Paris, como o Jardin dês Tulleries e o Palais Royal  são um convite a desfrutar da cidade. Que tal para um pic-nic?

Paris a cidade de bel-prazer

Adoro a arte de viver dos franceses, seja no estilo descontraído de circular de bike, seja no prazer da gastronomia, da vida saudável e sem pressa. Nós turistas aprendemos um pouco de estilo quando estamos em Paris.

Paris a cidade de bel-prazer

Moulin Rouge – o cabaré mais famoso

Moulin Rouge é o cabaré mais famoso da França, desde 1889 atrai os turistas para os espetáculos de dança. Foi inspiração para filme com Moulin Rouge, amor em vermelho. Lá tudo é feito para o prazer dos sentidos.

Paris a cidade de bel-prazer

 

O bel prazer da gastronomia e vinhos

A gastronomia é um ponto alto da França. As boulangeries, famosas padarias francesas são um convite a experimentar suas delícias.

Paris a cidade de bel-prazer

Quanto as sobremesas as  Pâtisseries e Macarrons são o sonho de consumo.

Paris a cidade de bel-prazer

 

Minha sobremesa francesa predileta é o delicado de saboroso “Mil folhas”.

Paris a cidade do bel-prazer

O vinho é outro grande atrativo, ele está sempre presente nas refeiçoes.  Os melhores vinhos do mundo, vem da região de Bordeaux, da Borgonha, da Alsácia, etc.

Paris a cidade de bel-prazer

Champagne & Paris – ícones do bel-prazer

O Champagne é outro patrimônio francês. Outros países produzem o vinho espumante, porém somente a França detém a marca Champagne.

Paris a cidade de bel-prazer

Dicas

Paris é o destino turístico número 1 no mundo. A França tem também charmosas cidades no interior e na costa. Saiba mais.

Assista a um concerto. Quer  prazer maior que ouvir música clássica em rico palácio?

Paris a cidade de bel-prazer

Faça comprinhas na Galerie Lafayette, e aproveite para um lanche. Só a arquitetura da Galerie Lafayette já um passeio. Poder fazer compras e depois lanchar com esse visual, é um bel-prazer de Paris.

Paris a cidade de bel-prazer

História de Paris

A cidade começou com uma tribo celta gauleses na Île de la Cité. Foi domínio do Império Romano e outros povos; enfrentou a ensanguentada Revolução Francesa e a ambição de Napoleão Bonaparte. Foi reduto de grandes artistas como Balzac, Manett, Renoir, Cézanne, etc. O barão de Haussmann, convocado por Napoleão III, transformou a arquitetura da cidade, do traçado as grandes avenidas, projetou grandes eixos e o anel viário. Foram criados os Boullevards e o Carrefour, rotatórias, bem como os jardins públicos. Ficou famosa como a “cidade luz”.

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Viajanet, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos: Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, com clique aqui.
  • 🎩 Escola de Magia e Bruxaria em Campos do Jordão. Parceria com RCA Operadora oficial, clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros. Parceria com Rentcars - clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off. Parceria com Get Your Guide clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem. Parceira com Seguros Promo, Cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas. Parceria Confidence Câmbio clique aqui.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2020 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel