Deusa Rodrigues - Travel Agent

Abu Dhabi: deserto, arquitetura arrojada e cultura nos Emirados Árabes

27.ago.17 - atualizado em 14.jul.19



Um surpresa inovadora no Oriente Médio. Abu Dhabi: deserto, arquitetura arrojada e cultura nos Emirados Árabes. Ideal para combinar com uma viagem ao Emirado vizinho Dubai. A beira-mar e as praias são bonitas, que podem ser exploradas em caminhadas ou passeios de bicicleta. O contraste da natureza com a arquitetura moderna e prédios futuristas, é um dos pontos altos. A experiência do safári do deserto é inesquecível para conhecer a cultura árabe. Tenho nas minhas lembranças de viagem a visita a bela mesquita, o passeio em Corniche Beach e o jantar no Emirates Palace. Eu estive em Abu Dhabi algumas vezes e pretendo voltar para ver as novidades constantes.

Grande Mesquita de Abu Dhabi

 

Sobre Abu Dhabi – Emirados Árabes

Abu Dhabi é a capital federal dos Emirados Árabes, onde reside o líder político, onde estão os edifícios parlamentares, ministérios federais, instituições, embaixadas, etc. É o maior dos Emirados em área territorial. A cidade cresceu muito nos últimos anos devido ao petróleo e por sediar uma das etapas da Formula 1. O sheikh de Abu Dhabi é da família do líder de Dubai e economicamente superior, inclusive com reforço financeiro nos momentos difíceis do vizinho.

Prédios arrojados de Abu Dhabi

 

Grande Mesquita Sheikh Zayed 

A grande mesquita de Sheikh Zayed Mosque é impressionante, em beleza e dimensão. Um dos pontos altos na viagem para Abu Dhabi. É a maior mesquita dos Emirados, comporta 40.000 fiéis, tem 82 cúpulas, 1000 colunas. O piso é forrado pelo maior tapete persa do mundo. Paredes e colunas são revestidas de mármore, madre pérolas e desenhos em pedras semi-preciosas. A área total equivale a 5 campos de futebol, na parte externa os espelhos d´agua produzem um belo efeito visual.

Para aproveitar ao máximo a visita da Grande Mesquita, que tal um fotógrafo profissional para fazer uma cobertura completa? Essa é uma excelente ideia para eternizar os momentos de viagem. Faça a reserva nesse link.

Abu Dhabi: deserto, arquitetura arrojada e cultura nos Emirados Árabes

 

Ferrari World – parque temático 

O Ferrari World é um parque temático com montanhas russas, réplica de carros da Ferrari, restaurantes e boutique com lembranças da marca.

Ferrari World

 

Um passeio que agrada as famílias. Os homens gostam muito de poder circular e conhecer detalhes e fotografar os carros da Ferrari. Compre os ingressos Ferrari World sem fila e com antecedência.

Montanha Russa no Ferrari World

 

Arquitetura grandiosa e futurista

Em Abu Dhabi, a modernidade e luxo dos prédios contrastam com a região desértica e as edificações históricos restauradas. Os edifícios modernos são arrojados e luxuosos. Se destacam o Etihad Tower com hotel, residência, centro comercial e de negócios.

Inovação em Abu Dhabi

 

Edifícios inovadores de Abu Dhabi

O Aldar HQ é o primeiro edifício circular do Golf, inovador e impactante. O Al Bahar Tower tem arquitetura sustentável, com painéis protetores modulares que formam lindos desenhos árabes, para amenizar a temperatura interna. O Princess Tower é imponente com seus 414 m. de altura.

Prédios futuristas em Abu Dhabi

 

Deck de observação do Etihad Tower

O Etihad Tower Observation Deck é o ponto mais alto de Abu Dhabi e proporciona uma vista de 360 graus. Este mirante de 300 metros tem visual inesquecível para conhecer. Uma dica é fazer o passeio no final da tarde, para observar o pôr do sol e desfrutar de um delicioso chá ou um refresco. Para reserva e compra do ingresso click neste link.

 

Abu Dhabi  beira mar – Corniche Beach

A Corniche Beach e a beira mar de Abu Dhabi são uma área muito bonita. O mar tem águas quentes, limpas, seguras e incrível cor verde claro. Recebeu a bandeira azul, um rótulo ecológico internacional para praias de águas propícias para o banho.

Praias nos Emirados Árabes

 

Emirates Palace – cartão postal de Abu Dhabi

O Emirates Palace, vale a visita, é um dos mais luxuosos hotéis do mundo administrado pela Rede Kempinski. Tem arquitetura majestosa de palácio árabe, com tetos folheado a ouro. Tem 60 cúpulas de 18 metros, decoradas com mármore, realmente de tirar o folego. Está bem localizado na ponta da Corniche Beach, próximo ao centro de compras Marina Mall.

O Emirates Palace recebe visitantes para um café ou jantar. Esse é um passeio em alto estilo. É possível reservar e comprar o tour com antecedência, através deste neste link.

Emirates Palace

 

Passeios ao deserto – Abu Dhabi

Assim como Dubai, em Abu Dhabi também há safáris em 4×4 pelas dunas do deserto, é uma experiência única para conhecer a cultura árabe. No passeio há momentos para experiências no lombo do camelo, conhecer os falcões dos Emirados, tatuagem de rena, etc. É possível ainda colocar roupas típicas árabes para fazer bonito nas fotos das redes sociais.

Abu Dhabi: deserto, arquitetura arrojada e cultura nos Emirados Árabes

 

Encerra a atividade com delicioso buffet árabe ao por do sol. Um momento mágico de encontro com a natureza em Abu Dhabi, que eu recomendo.

Abu Dhabi: deserto, arquitetura arrojada e cultura nos Emirados Árabes

 

O deserto mostra toda beleza de paisagem, bem como habitat de animais. Adquira seu tour  ao Deserto de Abu Dhabi.

Abu Dhabi: deserto, arquitetura arrojada e cultura nos Emirados Árabes

 

Abu Dhabi: deserto, arquitetura arrojada e cultura nos Emirados Árabes

 

Heritage Village – experiência beduína

Visita a Heritage Village, em Al Ain é outra experiência beduína para conhecer a essência do Emirado: fazer compras num souk local, conhecer a extração das pérolas, as tamareiras, os costumes da religião, além de ver camelos e cavalos. Que tal uma tatuagem de rena?

Souk de Abu Dhabi

 

Museu do Louvre de Abu Dhabi

Um projeto grandioso de Abu Dhabi foi inaugurado no final de 2017, com atraso devido a mudanças na obra. O famoso Museu do Louvre de Abu Dhabi, único fora da França. A construção já vale uma visita, devido a beleza e grandiosidade. Está localizado em Saadiyat Island, a estrutura está apoiada em piers, que dão a impressão de flutuar. A cobertura, ou Domo é em formato de inúmeras estrelas, que produzem um efeito fantástico de sombras na parte interna. O museu é grande, conta a História da Humanidade em 12 capítulos. Há exposições permanentes e temporárias, com muitas obras emprestadas pelos museus da França. Uma visita inesquecível. Ingressos antecipados sem filas neste link. 

 

Abu Dhabi  x  Dubai – diferenças

Abu Dhabi como Dubai fazem parte dos Emirados Árabes. Cada um é governada por um emir, líder político. Os dois emirados são destinos incríveis de viagem. Abu Dhabi tem investido mais no lado cultural, com filial do Museu do Louvre entre outros.

 

Como chegar a Abu Dhabi

A rota mais direta é via Dubai com a Emirates. Há possibilidades também de voar da Europa para Abu Dhabi com a Etihad Airways.

 

Dicas para viajar à Abu Dhabi

Para as mulheres, levem um lenço para a cabeça, a ser utilizado na visita as mesquitas.

Curtir o cenário, que poderia ser das “Mil e uma noites”.

 Emirados Árabes - Abu Dhabi

 

Aproveitar a gastronomia deliciosa.

Gastronomia de Abu Dhabi

 

 

Não esquecer de provar as sobremesas.

Toda viagem necessita de planejamento e providencias. Leia também: Dicas para Viajar.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2019 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel