Deusa Rodrigues - Travel Agent

Califórnia viagem para: Los Angeles, São Francisco e San Diego

17.set.17 - atualizado em 26.jul.19



Califórnia viagem para: Los Angeles, São Francisco e San Diego, é diversão certa. Um lugar ensolarado quase o ano todo com paisagens diversificadas. As características contribuíram para Los Angeles ser a sede da indústria do cinema, que viu no estado a possibilidade de locação de belas imagens. O interessante de viajar para a Califórnia é poder visitar lugares que foram cenas de filmes, ou ainda visitar os bastidores na Universal Studios. Nas minhas lembranças de viagem estão a Calçada da Fama em Hollywood, a icônica placa do distrito na montanha e as ladeiras de São Francisco nos famosos bondinhos. Na cidade de San Diego gostei do Zoo e do charmoso bairro de La Jolla. Além de tudo isso, os parques temáticos foram grandes experiências.

Sobre a Califórnia – Estados Unidos

A Califórnia é um dos 50 estados americanos, o mais populoso e aglomera 20 cidades ao longo da costa do Oceano Pacífico. As cidades mais turísticas são: Los Angeles, San Diego e São Francisco. Os espanhóis foram os primeiros a chegar e explorar a região. A Califórnia passou a ser controlada pelo México em 1821, depois da independência do país. Os Estados Unidos agregaram a Califórnia depois de uma guerra com o México em 1847. O “Golden State”, como era chamado na corrida do ouro, prosperou na economia por vários motivos, um deles a localização estratégica e os portos.

 Califórnia viagem para: Los Angeles, São Francisco e San Diego

 

Los Angeles – porta de entrada da Califórnia

Los Angeles é uma cidade espalhada e cortada por highways, estradas americanas. O ideal é alugar um carro, pois o transporte público não serve às todas as regiões. Vale a pena circular por Downtown, o centro da cidade com seus prédios modernos e lugares históricos.

Observatório Griffith – visual da cidade

O Observatório Griffith tem uma vista incrível do centro de Los Angeles, de Hollywood e até do Oceano Pacífico. O Observatório faz parte do Parque Giffith com 12.200 metros quadrados. Há exposições e a vista do telescópio Zeiss. Minha sugestão é fazer a visita ao entardecer para ver o pôr do sol.

Califórnia viagem para: Los Angeles, São Francisco e San Diego

 

Walt Disney Concert Hall – casa de espetáculos

Walt Disney Concert Hall é uma casa de espetáculos imponente, obra do arquiteto canadense Frank Gehry. O prédio moderno e arrojado levou 16 anos para ser concluído e foi uma doação da família de Walt Disney.

Califórnia viagem para: Los Angeles, São Francisco e San Diego

 

Hollywood – a cara da Califórnia

Hollywood é o bairro mais popular, com a famosa calçada da fama, lotada de turistas. À noite o ideal é assistir um espetáculo no Teatro Dolby, o mesmo da entrega do Oscar. O letreiro de Hollywood na montanha, está num ponto estratégico que pode ser avistado de vários pontos. É meu bairro preferido para hospedagem, porque desse ponto pode-se conhecer os outros bairros.

Califórnia viagem para: Los Angeles, São Francisco e San Diego

Outra opção de mirante na cidade é o anfiteatro Hollywood Bowl, e quem sabe assistir um concerto ao ar livre.

Beverly Hills – morada das estrelas de cinema

Beverly Hills com ruas arborizadas e bem cuidadas é ideal para fazer um passeio e conhecer as mansões que astros do cinema. Eu circulei pela chiquérrima Rodeo Drive, com suas lojas de grife, foi cenário de compras do filme “Uma linda mulher”.

Los Angeles

Venice e Santa Monica – imperdíveis

Tirei um dia para visitar as praias de Venice, representante do conceito Hippie e Santa Monica. As duas estão uma ao lado da outra. Santa Monica tem o famoso píer que já foi cenário de muitos romances cinematográficos.

Santa Monica

Para o almoço, os restaurantes do Santa Monica Boulevard são as melhores opções. Depois o ideal é seguir para um café no Mall Santa Monica Place, com arquitetura moderna. Os charmosos espaços a céu aberto com muitas lojas e restaurantes descolados são ótimo para caminhar.

Santa Monica

Não deixe de circular pelo Pier de Santa Monica, o movimento de turistas é intenso e o melhor é assistir ao pôr do sol. Se for dirigindo atenção para o transito, que costuma ser intenso no final da tarde e finais de semana.

Santa Monica

 

Os parques da Califórnia

A cidade de Los Angeles e San Diego oferece também como opções de entretenimentos, vários parques temáticos.

Disneylândia de Los Angeles

Em Los Angeles está a Disneylândia, o primeiro parque da marca Disney. Está divido em Disneyland e Disney Califórnia Adventure. Vale a pena conhecer porque tem sido renovado e ampliado constantemente.

Compre o ingresso antecipado para a Disneyland.

Universal Studios Hollywood

Universal Studios Hollywood, é um parque cheio de aventuras no mundo do cinema. É incrível circular pelos bastidores no famoso Studio Tour, para explorar os famosos filmes de Hollywood. Muitas cenas são de tirar o folego, não pense que é programa somente para crianças, os adultos adoram. Já estive algumas vezes e observo as novidades.

Compre seu ingresso para Universal Studios Hollywood.

Califórnia – diversão na viagem

Eu visitei e soltei minha imaginação no Legoland Califórnia. São mais de 60 atrações do mundo do Lego.  Ótimo para lembrar os brinquedos da infância . Ao lado está o SEA LIFE Aquarium, um passeio pelo mundo das criaturas marinhas. Há diversas opções para refeições. Compre seu ingresso para Legoland Califórnia.

 

Six Flags Magic Mountain – adrenalina

Six Flags Magic Mountain tem mais 100 passeios entre montanhas russas e equipamentos aquáticos. Há uma área tranquila ideal para crianças: Sierra Territory com os personagens dos desenhos da Warner Brothers.

Ingressos para Six Flags Magic Mountain.

San Diego – ao sul de Los Angeles

San Diego é segunda maior cidade da Califórnia com excelente qualidade de vida, à 193 km ao sul de Los Angeles. É conhecida pelas belas praias do Oceano Pacífico, além do famoso Zoológico de San Diego no Balboa Park. O bairro mais bacana é La Jolla, com uma posição privilegiada junto às encostas. Há muitos restaurantes, boutiques e casas de celebridades.

SeaWorld em San Diego

O parque temático dedicado ao mundo oceânico tem diversas atrações: ursos polares, baleias brancas (Belugas), golfinhos, tubarões, leões marinhos, etc. SeaWorld é um dos principais parques aquáticos do mundo.

Compre seu ingresso com antecedência para o Sea World.

São Francisco – a mais bonita da Califórnia

São Francisco é considerada a cidade mais bonita dos Estados Unidos pelos guias de turismo. Está localizada numa península ao norte da Califórnia. Conhecida como cidade das 7 colinas e da bruma constante, um charme muito especial. Tem prédios modernos, no entanto o que atrai são as construções estilo vitoriano, os bondinhos e a ponte cartão postal.

São muitas as atrações: Ponte e Parque Golden Gate, Palácio de Belas-Artes, Fisherman´s Wharf, Ilha de Alcatraz, Union Square etc. Os principais bairros são: Chinatown, North Beach, Haight-Ashbury, Nob Hill, etc. Conheça mais de São Francisco.

Califórnia viagem para: Los Angeles, São Francisco e San Diego

 

Como chegar à Califórnia

A melhor maneira de chegar à Califórnia é via Miami ou Los Angeles nos Estados Unidos. Click aqui e compre sua passagem aérea.

Dicas da viagem à Califórnia

Viagens pela Califórnia podem ser feitas de carro, de avião ou de trem. Se tiver tempo disponível a recomendação é seguir de Los Angeles para São Francisco de carro. Considerada uma das rotas mais bonitas.

Quanto ao clima em São Francisco mesmo no verão, é temperado, portanto levar agasalho.

Incluir sempre Los Angeles como escala nas viagens para a Ásia ou Oceania via Estados Unidos. Eu fiz isso e recomendo.

Para quem dispõe de tempo, A partir de São Francisco visitar a região dos vinhos, Napa Valley.

Califórnia viagem para: Los Angeles, São Francisco e San Diego

Para os Estados Unidos, os brasileiros necessitam de visto de entrada. Leia também: Dicas para Viajar.

 

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2019 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel