23.set.17

Foz do Iguaçu, um cartão postal



Uma das cidades turísticas do Brasil mais visitada é Foz do Iguaçu, um dos nossos cartões postais e eleita uma das sétima maravilhas naturais do mundo. A natureza exuberante, a beleza das Cataratas, os animais, tornam a viagem inesquecível; semelhante a outros lugares do mundo com grandes experiências.

Tenho ótimas lembranças da viagem: o relax do passeio de Kattamaran em Itaipu e as Cataratas. Depois muitas fotos no Parque Nacional do Iguaçu, almocei com uma bela vista e música ao vivo, uma suave canção brasileira, que toda vez que ouvir irei me lembrar desse momento especial. O banho dos respingos de água na Garganta do Diabo, lavaram a minha alma.

A cidade de Foz do Iguaçu começou a prosperar depois da inauguração da Ponte da Amizade, mas foi com a construção da Usina Hidroelétrica Itaipu Binacional, que cresceu muito. A construção causou um forte impacto na região, houve movimentos migratórios de vários lugares do Brasil para trabalhar nas obras.

A população passou de 33.970 em 1970 para 136.320 em 1980, com um crescimento demográfico de 395%. Hoje Foz do Iguaçu vive do turismo e da Hidroelétrica, tem um papel importante, sendo um dos destinos brasileiros mais visitados por estrangeiros.

Itaipu Binacional

O Parque Nacional do Iguaçu tem uma boa infraestrutura e preservação do meio ambiente, além do restaurante com vista para as águas. A intensidade das águas  impressiona, no final deste post, nas Dicas, assista ao vídeo que fiz durante minha viagem. Visitar as Cataratas é um momento mágico.

Cataratas do Iguaçu

O Parque das Aves que é muito interessante, por causa da interação com os animais, os turistas ficam no mesmo espaço das araras azuis que voam de um lado ao outro sem se importar com os humanos. Elas são as estrelas, tanto pela beleza como pela interação com os visitantes.

Os Tucanos podem ser vistos bem de perto e garantem belas fotos.

Há uma grande variedade de aves no Parque, que faz a alegria de visitantes, principalmente os estrangeiros.

Há espécies de aves raras que vale a visita.

O passeio de barco no Macuco Safari tem um pouco mais de aventura pelas águas das Cataratas.

O Kattamaran de Itaipu, um passeio de barco relaxante pelo lago Itaipu no por do sol. Uma ótima opção tanto para casais como família.

Os visitantes são recebidos com um drink. No dia do mini-cruzeiro, tive muita sorte, o céu com nuvens feito pipoca parecia desenhado junto aos tons do poente.

O kattamaram tem estrutura para receber grupos para comemorações e incentivos.

Belmond Cataratas

Foz do Iguaçu tem hotelaria de luxo internacional, o Belmond Cataratas, único dentro do parque com vista para as cataratas. Esse é um hotel ícone brasileiro, com quase sessenta anos e totalmente remodelado, sem perder o ar “vintage”

Esse é um hotel ícone brasileiro, com quase sessenta anos e totalmente remodelado, sem perder o ar “vintage”

Vale muito uma sessão no SPA com produtos brasileiros e depois um relax nas redes do jardim.

Para uma boa relação custo-benefício indico o Tarobá Hotel está no centro de Foz do Iguaçu.

Minha Viagem rendeu uma matéria também na Revista Qual Viagem, confira: Qual Viagem

Almoço nas Cataratas, imperdível.

Itaipu Binacional a noite, uma experiência.

Passeio de helicóptero o melhor de Foz.

Assista abaixo o vídeo que eu fiz; a intensidade das Cataratas do Foz Iguaçu realmente impressiona.

Foz do Iguaçu

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2019 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel