Deusa Rodrigues - Travel Agent

Lua de Mel em Foz do Iguaçu com Cataratas e natureza

23.set.17 - atualizado em 12.out.22



Um cenário perfeito na Lua de Mel em Foz do Iguaçu, numa das cidades eleita como uma das Sétimas Maravilhas da Natureza.

As exuberantes Cataratas de Foz do Iguaçu, o Parque das Aves, a Usina de Itaipu e os passeios diversos completam a viagem e tornam o destino encantador, com momentos românticos inesquecíveis.

Tudo para uma Lua de Mel especial.

Você vai gostar de ler também sobre: Lua de Mel no Brasil.

Lua de Mel em Foz do Iguaçu com Cataratas e natureza

Conheça os melhores passeios de Foz do Iguaçu.

Cataratas – Lua de Mel em Foz do Iguaçu

As Cataratas estão localizadas dentro do Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Argentina, nas cidades de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú.

Possui uma estrutura internacional, com centro de visitantes, estacionamento, hotel, restaurante, ônibus internos, passeios adicionais, lojas de lembranças, praça de alimentação e trilha de caminhada para acesso às quedas.

Há diversas paradas para observar as quedas d´ água de vários ângulos. O melhor ponto é o da Garganta do Diabo, onde os respingos de água são revigorantes, será um dos momentos mágicos ideal para o casal fazer fotos da Lua de Mel em Foz do Iguaçu. P

ara finalizar a experiência a dica é almoçar com vista relaxante para o rio no Restaurante Porto Canoa dentro do parque.

Conheça os melhores passeios de Foz do Iguaçu.

Lua de Mel em Foz do Iguaçu com Cataratas e natureza

Conheça também outro destino romântico do Sul do Brasil: Lua de Mel em Gramado.

Sete Maravilhas da Natureza – Foz do Iguaçu

Em 2012 as Cataratas do Iguaçu, receberam o título oficial Sete Maravilhas da Natureza. O título concedido pela “Fundação New 7 Wonders” é divido entre Brasil e Argentina. Foi feita uma campanha prévia, pelas Cataratas na Internet por quatro anos.

Além das Cataratas, a Amazônia também recebeu o título. O Brasil é o único país a ter duas, dentre as “Sete Maravilhas da Natureza”.

Conheça também outras três das Sete Maravilhas da Natureza nos posts:

Table Mountain – Cape Town a cidade mais bonita da África do Sul.
Halong Bay – Lua de Mel no Vietnam.
Amazônia – O que fazer em Manaus.

Parque das Aves – Interação com os animais

O Parque das Aves é um local muito bonito, para quem gostar de natureza, onde se pode observar vários animais, é também um Centro de Conservação Integrada de Aves da Mata Atlântica.

ntre as espécies presentes no passeio estão papagaios, flamingos, mutuns, jacutingas, harpias, urubus, periquitos, tucanos, araras e corujas.

Booking.com

Além de borboletas e répteis como sucuris, jiboias e jacarés. Uma experiência incrível é no espaço das araras azuis, que voam de um lado ao outro sem se importar com os humanos. Esse passeio rende belas fotos para o casal.

As lembranças ficaram na memória, confira o ingresso para o Parque das Aves.

Lua de Mel em Foz do Iguaçu com Cataratas e natureza

Quando o assunto é a fauna, acompanhe o post: Animais da América do Sul.

Passeios pelo Rio – Macuco Safari

O passeio de barco no Macuco Safari, é para casais que gostam de aventura, pois o bote faz manobras pelas quedas d´agua, com muita emoção pelo rio.

Há ainda o tour Iguassu River Tour – barco do Macuco Aventura X, que navega pelas águas do rio Paraná e do Rio Iguaçu, nas fronteiras com o Paraguai e Argentina.

É bem interessante porque há informações sobre a região e as pontes. O roteiro passa pela Ponte da Amizade, possibilita vista panorâmica da hidrelétrica Acaray e Itaipu Binacional, com retorno pelo rio Iguaçu com Rio Paraná.

Acompanhe outro destino com aventura, no post: Lua de Mel na África do Sul.

Marco 3 Fronteiras – Lua de Mel em Foz do Iguaçu

O local foi revitalizado em 1916 e se tornou um dos mais bonitos pontos turísticos da cidade. Foi inaugurado em 1903 e formado por três estruturas: Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e Puerto Iguazú.

Na parte brasileira o destaque é para as Missões Jesuíticas com foco na história, com ambientação visual e sonora. O casal poderá fazer esse passeio no final da tarde para curtir o belo pôr do sol de Foz do Iguaçu.

Reserve a Excursão Marco 3 Fronteiras.

Comprinhas no Paraguai – Lua de Mel em Foz do Iguaçu

No lado paraguaio há centenas de lojas, milhares de produtos e muitos compradores que cruzam a Ponte da Amizade. Essa é uma oportunidade na viagem para comprar itens como perfumes, roupas, eletrônicos.

A dica é fazer um Tour de Compras para Ciudad del Este.

Para quem gosta de compras, os destinos nos Estados Unidos, são incríveis. Saiba mais no post: South Beach em Miami.

Mesquita Omar Ibn Al-Khattab – Reflexão

A mesquita foi construída em 1980 pela comunidade islâmica presente em Foz do Iguaçu. O tempo da religião muçulmana integra os costumes da população da cidade. O casal poderá dedicar alguns momentos à oração e reflexão. As mulheres devem usar um véu para entrar na mesquita.

A sugestão é fazer o Tour Cultura Árabe e conhecer detalhes surpreendentes.

Uma das mesquitas mais bonitas do mundo está nos Emirados Árabes, confira no post: Viagem para Abu Dhabi.

Usina de Itaipu – Destaque na engenharia

Visitar Itaipu é conhecer um dos maiores marcos da engenharia moderna mundial. O passeio tradicional da Usina de Itaipu começa no Centro de Visitantes onde é apresentado um filme, sobre a história da construção da barragem e aspectos atuais. A Usina de Itaipu é uma parceria entre o Brasil e o Paraguai, os dois países dividem a administração e operação.

Após a projeção, os visitantes são levados de ônibus para dois mirantes de observação, de ângulos diferentes. Há momentos para fotos ao lado do típico letreiro de Itaipu. O final do passeio é para observar a bela paisagem do Lago de Itaipu. Reserve online o Tour Itaipu Panorâmica.

A capital do Paraguai também é um destino turístico muito procurado pelos brasileiros. Leia mais em: O que fazer em Assunção.

Lua de Mel em Foz do Iguaçu com Cataratas e natureza

Itaipu Refúgio Biológico

Um passeio diferente é o Itaipu Refúgio Biológico, com trilhas no meio de mata, para ficar próximo de animais nativos da região. Nos anos 70 teve início um projeto para cuidar de animais desalojados pela usina. Durante o trajeto há Trilha dos Sentidos, além da Experiência em Sustentabilidade e Água.

Itaipu Ecomuseu – História e ecologia

Uma visita ao Itaipu Ecomuseu permite ao casal uma experiência diferente para conhecer a história e ecologia da região. Está localizado próximo ao Centro de Visitantes de Itaipu. O casal poderá caminhar entre os blocos temáticos e conhecer um pouco mais sobre Foz do Iguaçu.

Parque Aquático – Blue Park

O Parque Aquático Blue Park é uma nova atração que fica em cima do Aquífero Guarani, a segunda maior reserva de água doce do mundo.

Dentre as atrações está a terceira praia termal com ondas do mundo. São 9 tipos de ondas que chegam a ter 1,20 metros de altura, com areia de verdade. O cenário é paradisíaco onde a cor da água lembra o mar caribenho. Há brinquedos radicais como o Twist Tube e Fasta Falls, para garantir a adrenalina.

Reserve seu ingressos antecipado do Blue Park para 2 dias.

DreamLand Foz do Iguaçu  – Museu de Cera

Uma opção interessante é o Museu de Cera DreamLand, que também conta com outras atrações como o Vale dos Dinossauros, carros antigos, Hollywood Dream Cars, carros esportivos Super Carros e motos, Dreams Motor Show. Agrada visitantes de todas as idades, confira o ingresso para o Dreams Park Show – Maravilhas do Mundo.

Que tal namorar em um bar todo de gelo? A decoração é inspirada nos alpes suíços, com uma temperatura média de 15º, ideal para curtir um friozinho a dois – Dreams Ice Bar.

O parque faz parte das atrações semelhantes às da Serra Gaúcha, saiba mais em: Lua de Mel em Gramado.

Momentos românticos na Lua de Mel em Foz do Iguaçu

A natureza de Foz do Iguaçu colabora para diversos momentos românticos para o casal, que ficaram nas boas lembranças da Lua de Mel.

Romance em noite de lua cheia

Se a viagem de Lua de Mel em Foz do Iguaçu acontecer na semana da lua cheia, há um passeio inesquecível no lado argentino. O tour começa na estação central do Parque Nacional da Argentina, onde os guias do Parque Nacional Iguazú orientam os visitantes, depois há um percurso pela selva com parada no melhor ponto para observar a lua cheia. A noite finaliza com um jantar especial.

Que tal conhecer a capital da Argentina? Confira no post: Viagem para Buenos Aires.

Passeio de helicóptero – Sobrevoar as Cataratas a dois

Esse é o passeio mais especial de Foz do Iguaçu, poder sobrevoar as Cataratas é uma experiência única para o casal. O preço do tour não é barato e segue os padrões internacionais.

Reserve o Tour de Helicóptero online.

Lua de Mel em Foz do Iguaçu com Cataratas e natureza

Kattamaran – Pôr do sol na Lua de Mel em Foz do Iguaçu

Este é um dos melhores passeios românticos de Foz do Iguaçu, principalmente se escolher o horário do pôr do sol. O casal e outros visitantes são recebidos com um drink para a navegação tranquila pelo lago de Itaipu.

A embarcação é moderna e faz um trajeto bonito com destaque para as deslumbrantes da região. Será um momento romântico no Kattamaran II – Cruzeiro ao Pôr do Sol.

Lua de Mel em Foz do Iguaçu com Cataratas e natureza

Outro destino com passeio de barco ao pôr do sol é na África, saiba mais no post: Lua de Mel na Zâmbia.

Templo Budista – Lua de Mel em Foz do Iguaçu

O Templo Budista é um momento zen na Lua de Mel em Foz do Iguaçu. Templo Budista foi construído em 1996 e em seus jardins há 120 estátuas.

O Buda de 7 metros de altura é o maior destaque do local. A arquitetura budista, a natureza e a vista de parte da cidade de Foz do Iguaçu e de Ciudad del Este, torna o lugar muito especial.

Restaurantes Românticos – Lua de Mel em Foz do Iguaçu

Uma das melhores das experiências de restaurante em Foz do Iguaçu é o Porto Canoas, no Parque Nacional das Cataratas. As mesas ficam de frente para as Cataratas, o sistema é buffet variado.

Outros restaurantes românticos em Foz do Iguaçu:

Noite Italiana Bella Itália, Vo Luiz Pizzeria & Cucina, La Strega, 4 Sorelles, Le Mir Comida Árabe, Taj Bar, Chá de Casa, Forneria di Como, Terramar, Ipê Gril, etc.

Outra opção imperdível é o Jantar com Show na Churrascaria Rafain, passeio privativo, um dos pontos turísticos de Foz do Iguaçu.

Para quem gosta de comer bem, deve acompanhar o post: Gastronomia em viagens sempre uma experiência inesquecível.

Onde ficar –  Lua de Mel em Foz do Iguaçu

Belmond Cataratas.
Esse é um hotel para ficar em alto estilo, categoria luxo. Esse é um hotel ícone brasileiro, com quase sessenta anos que foi totalmente remodelado”. O único hotel dentro do Parque Nacional das Cataratas. É administrado pela empresa internacional Belmond, que também faz parte o Copacabana Palace no Rio de Janeiro, do trem e hotéis no Peru entre outras propriedades pelo mundo.

Leia também: Lua de Mel no Vale Sagrado do Peru  e Hospedagem no Rio de Janeiro.

Há vantagens em ficar no centro da cidade, porque de lá é possível sair para a maioria dos passeios. Veja abaixo minhas sugestões:

Hotel Bella Itália
O hotel oferece diferenciais e pacote especial para lua de mel. Se localiza no centro da cidade.

Hotel Taroba
Hotel com ótimo custo benefício, ótima localização no centro da cidade. Um detalhe interessante é que do restaurante do hotel, localizado e um dos últimos andares do prédio, é possível avistar toda da cidade.

O Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention conta com vários ambientes para total relaxamento, além de uma ótima infraestrutura de lazer. O SPA Recanto Cataratas BWell é moderno, requintado, mas também integrado á natureza, com área nativa preservada.

Hotéis SPA Anti Stress pelo Brasil

Entre neste link para fazer a reserva de outros hotéis em Foz do Iguaçu.

Como chegar à Foz do Iguaçu

A cidade de Foz do Iguaçu é servida por companhias aéreas brasileiras e o aeroporto está em fase de ampliação e modernização. Confira as empresas e preços de passagens aéreas.


Seguros Promo

Explore Foz do Iguaçu com traslados de chegada e saída e passeios.

Sobre a história de Foz do Iguaçu

A cidade de Foz do Iguaçu começou a prosperar depois da inauguração da Ponte da Amizade, mas foi com a construção da Usina Hidroelétrica Itaipu Binacional, que cresceu muito. A construção causou um forte impacto na região, houve movimentos migratórios de vários lugares do Brasil para trabalhar nas obras.

A população passou de 33.970 em 1970 para 136.320 em 1980, com um crescimento demográfico de 395%. Hoje Foz do Iguaçu vive do turismo e da Hidroelétrica, tem um papel importante, sendo um dos destinos brasileiros mais visitados por estrangeiros.

Conheça também as atrações da: Lua de Mel em Fortaleza.

Dicas para a Lua de Mel em Foz do Iguaçu

Para participar do tour no Paraguai, levar RG atualizado ou passaporte.

A noiva pode levar o vestido de noiva e fazer fotos deslumbrantes. Fica a dia!

Leia também: Dicas para economizar na compra da viagem.

Missões Jesuítas – Extensão de viagem

Para quem dispões de tempo é possível estender a viagem para conhecer um legado histórico do país vizinho.

Na história do Paraguai há heranças da Companhia de Jesus, que fundaram diversas Missões Jesuítas.

Hoje há ruínas, que são pontos turísticos em diversas localidades como San Ignacio Guazú, San Cosme y San Damián, Santiago, Santa María e Santa Rosa. As regiões dos Povoados Jesuíticos do Paraguai estão no departamento de Itapúa, são do período de 1609 a 1768, também consideradas Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Para chegar às Missões Jesuítas do Paraguai a partir de Foz do Iguaçu, deve-se seguir de ônibus ou carro alugado, para a cidade de Encarnación, que está a 250 quilômetros.

Roupas para a Lua de Mel

Uma das peças mais versáteis para viagens é a calça que vira bermuda. Você pode adquirir na Amazon, uma parceria do Blog Deusa Rodrigues como associado: Calça-Bermuda Trail Eco50+

Para as meninas a dica é desfilar nos hotéis com estilo, confira o Biquini Vintage Poá Preto, disponível na Amazon.

Sapatos confortáveis para caminhadas e para a água. A minha dica é adquirir os: Sapatos aquáticos de secagem rápida, que podem ser utilizados na água, piscina e para caminhar.

Comemorações e ritos de passagem

A vida é cheia de comemorações! Desde as sociedades primitivas, os principais momentos da vida. A viagem é a melhor maneira de comemorar e guardar boas recordações. As lembranças de comemorações ficam para sempre. É importante comemorar e agradecer ao universo, as oportunidades e os bons momentos da vida.

As cerimônias especiais que marcam os ritos de passagem, desde o nascimento até a morte, sempre foram momentos importantes para todas as sociedades. Desde a antiguidade o homem elaborou rituais para marcar os principais acontecimentos. Várias ocasiões passaram a ser comemoradas como casamento e Lua de Mel.

Nos tempos atuais as cerimônias permaneceram e se sofisticaram, o casamento é uma delas. O matrimônio em todas as culturas é tido como um dos principais eventos na vida das pessoas.

Viajar e comemorar dois prazeres que podem estar juntos. Confira o post: Viajar para Comemorar.

Outros destinos de Lua de Mel 

Pelo mundo há destinos incríveis para a viagem de Lua de Mel. No Brasil como em diversos outros lugares, cada um tem seu diferencial.

Para escolha do lugar, deve-se levar em conta o orçamento disponível do casal. Conheça as atrações e compare outras viagens:

Lua de Mel no Brasil.

América do Sul: Vale Sagrado dos Incas no PeruPunta del Este.

América Central e Caribe: Jamaica.

África: Zanzibar,  MauritiusSeychellesÁfrica do Sul,  Tanzânia e Kenya

Ásia: Tailândia, Bali, Vietnam e Dubai,

Europa: Alemanha Romântica,  Veneza.

Oceania: Bora BoraNova Zelândia,   Ilhas Fiji.

Destinos de casamento

Lua de Mel e Casamento em Itacaré.
Ponta dos Ganchos cerimônias de casamento.
Casamento em Punta Cana.
Casar em Cancún.
Casamento no Castelo de Windsor.
Cerimônias de casamento no Tahiti.

Já fez o Seguro Viagem?

Um item muito importante para a segurança, entre no link para comparar empresas e fazer a reserva do Seguro Viagem online.

Nota da Autora

Agradecimentos ao Marco 3 Fronteiras e Belmond Hotéis, pelas fotos e informações.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel