Deusa Rodrigues - Travel Agent

Lua de Mel em Foz do Iguaçu com Cataratas e natureza

23.set.17 - atualizado em 06.nov.19



Um cenário perfeito na Lua de Mel em Foz do Iguaçu, numa das cidades eleita como uma das Sétimas maravilhas da natureza. As exuberantes Cataratas de Foz do Iguaçu, o Parque das Aves, a Usina de Itaipu e os passeios diversos completam a viagem e tornam o destino encantador, com momentos românticos inesquecíveis. Tudo para uma Lua de Mel especial.

Lua de Mel em Foz do Iguaçu com Cataratas e natureza

Cataratas – a principal atração da Lua de Mel em Foz do Iguaçu

As Cataratas estão localizadas dentro do Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Argentina, nas cidades de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú. Possui uma estrutura internacional, com centro de visitantes, estacionamento, hotel, restaurante, ônibus internos, passeios adicionais, lojas de lembranças, praça de alimentação e trilha de caminhada para acesso às quedas. Há diversas paradas para observar as quedas d´ água de vários ângulos. O melhor ponto é o da Garganta do Diabo, onde os respingos de água são revigorantes, será um dos momentos mágico ideal para o casal fazer fotos da Lua de Mel em Foz do Iguaçu.

Lua de Mel em Foz do Iguaçu com Cataratas e natureza

Parque das Aves – interação com os animais

O Parque das Aves é um local muito bonito, para quem gosta de natureza, onde se pode observar vários animais, é também um Centro de Conservação Integrada de Aves da Mata Atlântica. Entre as espécies presentes no passeio estão papagaios, flamingos, mutuns, jacutingas, harpias, urubus, periquitos, tucanos, araras e corujas. Além de borboletas e répteis como sucuris, jiboias e jacarés. Uma experiência incrível é no espaço das araras azuis, que voam de um lado ao outro sem se importar com os humanos. Esse passeio rende belas fotos para o casal.

Lua de Mel em Foz do Iguaçu com Cataratas e natureza

Passeios pelo Rio – com aventura

O passeio de barco no Macuco Safari, é para casais que gostam de aventura, pois o bote faz manobras pelas quedas d´agua, com muita emoção pelo rio.

Há ainda o tour Iguassu River Tour – barco do Macuco Aventura X, que navega pelas águas do rio Paraná e do Rio Iguaçu, nas fronteiras com o Paraguai e Argentina. É bem interessante porque há informações sobre a região e as pontes. O roteiro passa pela Ponte da Amizade, possibilita vista panorâmica da hidrelétrica Acaray e Itaipu Binacional, com retorno pelo rio Iguaçu com Rio Paraná.

Marco das Três Fronteira – cultura na Lua de Mel em Foz do Iguaçu

O local foi revitalizado em 1916 e se tornou um dos mais bonitos pontos turísticos de Foz do Iguaçu. Foi inaugurado em 1903 e formado por três estruturas: Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e Puerto Iguazú. Na parte brasileira o destaque é para as Missões Jesuíticas com foco na história, com ambientação visual e sonora. O casal poderá fazer esse passeio no final da tarde para curtir o belo pôr do sol de Foz do Iguaçu.

Mesquita Omar Ibn Al-Khattab – reflexão

A mesquita foi construída em 1980 pela comunidade islâmica presente em Foz do Iguaçu. O tempo da religião muçulmana integra os costumes da população da cidade. O casal poderá dedicar alguns momentos à oração e reflexão. As mulheres devem usar um véu para entrar na mesquita.

Comprinhas no Paraguai –uma opção na Lua de Mel em Foz do Iguaçu

No lado paraguaio há centenas de lojas, milhares de produtos e muitos compradores que cruzam a Ponte da Amizade. Essa é uma oportunidade na viagem para comprar itens como perfumes, roupas, eletrônicos.

Usina de Itaipu – uma grande da engenharia

Visitar Itaipu é conhecer um dos maiores marcos da engenharia moderna mundial. O passeio tradicional da Usina de Itaipu começa no Centro de Visitantes onde é apresentado um filme, sobre a história da construção da barragem e aspectos atuais. Após a projeção, os visitantes são levados de ônibus para dois mirantes de observação, de ângulos diferentes. Há momentos para fotos ao lado do típico letreiro de Itaipu. O final do passeio é para observar a bela paisagem do Lago de Itaipu.

Lua de Mel em Foz do Iguaçu com Cataratas e natureza

Eco Museu de Itaipu – história e ecologia

Uma visita ao Ecomuseu permite ao casal uma experiência diferente para conhecer a história e ecologia da região. Está localizado próximo ao Centro de Visitantes de Itaipu. O casal poderá caminhar entre os blocos temáticos e conhecer um pouco mais sobre Foz do Iguaçu.

Momentos românticos na Lua de Mel em Foz do Iguaçu

A natureza de Foz do Iguaçu colabora para diversos momentos românticos para o casal, que ficaram nas boas lembranças da Lua de Mel.

Romance em noite de lua cheia

Se a viagem de Lua de Mel em Foz do Iguaçu acontecer na semana da lua cheia, há um passeio inesquecível no lado argentino. O tour começa na estação central do Parque Nacional da Argentina, onde os guias do Parque Nacional Iguazú orientam os visitantes, depois há um percurso pela selva com parada no melhor ponto para observar a lua cheia. A noite finaliza com um jantar especial.

Passeio de helicóptero – sobrevoar as Cataratas a dois

Esse é o passeio mais especial de Foz do Iguaçu, poder sobrevoar as Cataratas é uma experiência única para o casal. O preço do tour não é barato e segue os padrões internacionais.

Entre neste link para reservar o passeio de Helicóptero.

Lua de Mel em Foz do Iguaçu com Cataratas e natureza

Kattamaran – romântico pôr do sol na Lua de Mel em Foz do Iguaçu

Este é um dos melhores passeios românticos de Foz do Iguaçu, principalmente se escolher o horário do pôr do sol. O casal e outros visitantes são recebidos com um drink para a navegação tranquila pelo lago de Itaipu. A embarcação do Katttamaran é moderna e faz um trajeto bonito com destaque para as deslumbrantes da região.

Lua de Mel em Foz do Iguaçu com Cataratas e natureza

Templo Budista momento zen – Lua de Mel em Foz do Iguaçu

O Templo Budista é um momento zen na Lua de Mel em Foz do Iguaçu. Templo Budista foi construído em 1996 e em seus jardins há 120 estátuas. O Buda de 7 metros de altura é o maior destaque do local. A arquitetura budista, a natureza e a vista de parte da cidade de Foz do Iguaçu e de Ciudad del Este, torna o lugar muito especial.

Restaurantes românticos – Lua de Mel em Foz do Iguaçu

Uma das melhores das experiências de restaurante em Foz do Iguaçu é o Porto Canoas, no Parque Nacional das Cataratas. As mesas ficam de frente para as Cataratas, o sistema é buffet variado.

Outros restaurantes românticos em Foz do Iguaçu:  Noite Italiana Bella Itália, Vo Luiz Pizzeria & Cucina, La Strega, 4 Sorelles, Le Mir Comida Árabe, Taj Bar, Chá de Casa, Forneria di Como, Terramar, Ipê Gril, etc.

Onde se hospedar na Lua de Mel em Foz do Iguaçu

Belmond Cataratas:

Esse é um hotel para ficar em alto estilo, categoria luxo. Esse é um hotel ícone brasileiro, com quase sessenta anos que foi totalmente remodelado”. O único hotel dentro do Parque Nacional das Cataratas. É administrado pela empresa internacional Belmond, que também faz parte o Copacabana Palace no Rio de Janeiro, do trem e hotéis no Peru entre outras propriedades pelo mundo.

Leia também: Lua de Mel no Vale Sagrado do Peru  e Rio de Janeiro melhores passeios.

Hotel Bella Itália

O hotel oferece diferenciais e pacote especial para lua de mel. Se localiza no centro da cidade.

Hotel Taroba

Hotel com ótimo custo benefício, ótima localização no centro da cidade.

Entre neste link para reservar hotel em Foz do Iguaçu.

Como chegar à Foz do Iguaçu

A cidade de Foz do Iguaçu é servida por companhias aéreas brasileiras e o aeroporto está em fase de ampliação e modernização.

Entre neste link para reservas de passagens aéreas com preços promocionais.

Sobre a história de Foz do Iguaçu

A cidade de Foz do Iguaçu começou a prosperar depois da inauguração da Ponte da Amizade, mas foi com a construção da Usina Hidroelétrica Itaipu Binacional, que cresceu muito. A construção causou um forte impacto na região, houve movimentos migratórios de vários lugares do Brasil para trabalhar nas obras. A população passou de 33.970 em 1970 para 136.320 em 1980, com um crescimento demográfico de 395%. Hoje Foz do Iguaçu vive do turismo e da Hidroelétrica, tem um papel importante, sendo um dos destinos brasileiros mais visitados por estrangeiros.

Dicas para a Lua de Mel em Foz do Iguaçu

Para participar do tour no Paraguai, levar RG atualizado ou passaporte.

A noiva pode levar o vestido de noiva e fazer fotos deslumbrantes. Fica a dia.

Leia também: Dicas para economizar na compra da viagem.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2020 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel