Deusa Rodrigues - Travel Agent

Lua de Mel na Alemanha Romântica: castelos e paisagens

10.out.17 - atualizado em 17.fev.24

Lua de Mel na Alemanha Romântica: castelos e paisagens

Lua de Mel na Alemanha Romântica, pode ser uma ótima opção. As cidades do sul são repletas de castelos e paisagens deslumbrantes como um conto de fadas.

A localização é privilegiada entre bosques e vinhedos. Algumas cidades tem uma vibrante vida estudantil, outras pitorescas com ruelas. São locais românticos aliados à cultura e impressionantes monumentos. A rota não é só bonita, há um custo benefício importante.

Há qualidade de serviços e os preços melhores em relação a outras cidades da Europa.

Confira também: Lua de Mel em Paris.

O Que Visitar na Lua de Mel na Alemanha

A rota romântica da Alemanha, pode ser feita em 07 dias, pela região das cidades da Baviera e Floresta Negra; paisagens encantadoras, casas com telhados com estilo enxaimel. Estilo arquitetônico também presente na região da Borgonha na França.

Uma das formas de fazer a viagem de Lua de Mel na Alemanha é com carro, com início em Frankfurt, assim há possibilidade de parar em vários momentos para curtir a região.

Roteiro pela Alemanha Romântica

O roteiro percorre as cidades de: Heidelberg, Floresta Negra e os vilarejos, Lindau, Castelo da Cinderela e Garmisch Partenkirchen. Depois atravessar a fronteira e conhecer a Áustria.

No retorno à Alemanha, visitar a cidade Munich e Rothenburg, para finalizar em Frankfurt. Há diversas cidades pequenas e pitorescas em toda a extensão da rota.

Uma viagem para o amor e para a alma.

Entre neste link para reserva de carro na Alemanha.

Lua de Mel na Alemanha Romântica: castelos e paisagens

Foto: Titisee – ©Arbeitsgemeinschaft Dt. Uhrenstrasse co MTVS GmbH, Villingen-Schwenningen

Conheça outras outras opções na Europa, para uma viagem romântica, acompanhe nos posts:

Cruzeiro pelo Rio Reno
Lua de Mel em Veneza

Frankfurt –  Início da Lua de Mel na Alemanha

O roteiro começa em Frankfurt, a porta de entrada a Alemanha romântica,  com a Lufthansa. Uma cidade que impressiona por seus arranha-céus.

Lua de Mel na Alemanha Romântica: castelos e paisagens

Há lugares muito interessantes como Römerberg, maravilhosamente restaurado, uma praça medieval no coração histórico da cidade às margens do rio Reno, com seus museus.

Conhecer os bares de sidra em Sachsenhausen, o “Fressgass“, o calçadão com muitas opções de restaurantes, cafés e delícias da Alemanha. A elegante Rua Goethe também vale a visita.

Esse cenário é um bom começo da viagem pela: Lua de Mel na Alemanha Romântica.

Conheça também as atrações dos tradicionais: Mercados de Natal na Alemanha.

Lua de Mel na Alemanha Romântica: castelos e paisagens

Que tal fazer um cruzeiro turístico pelo Rio Meno em Frankfurt?

Booking.com

Heidelberg – A Cidade Mais Antiga

Heidelberga cidade mais antiga da Alemanha, uma das mais visitadas do país. Tem sua localização privilegiada entre bosques e vinhedos, a lado do rio Neckar.

É caracterizada pela atmosfera jovem, por ser uma cidade universitária, aliada aos muitos ambientes românticos que remetem a um conto de fadas. Sem dúvida ideal para a Lua de Mel na Alemanha Romântica.

Conheça as lindas cidades de outro país europeu. no post: Portugal e os pontos turísticos.

Lua de Mel na Alemanha Romântica: castelos e paisagens

Foto: Castle Road – Heidelberg – Walkins Image (He Dapeng)

Floresta Negra – Lua de Mel na Alemanha Romântica

Floresta Negra, nesse percurso se pode conhecer a produção de relógios de cuco e visitar pequenas fazendas tradicionais, para saborear queijos regionais e saber um pouco mais dos costumes locais.

Fotos: Frankfurt/ Heidelberg/ Floresta Negra

Lua de Mel na Alemanha Romântica: castelos e paisagens

Foto: Frankfurt a ©Dieter Fehrenz/Heidelberg – ©Deutsche Zentrale für Tourismus e.V. (Merten, Hans Peter)/ Floresta Negra – Glottertal no outono ©Schwarzwald Panoramastraße.



Booking.com

Conheça também as opções de Lua de Mel no Brasil.

Conto de Fadas na Lua de Mel na Alemanha

A pequena Titisee, localizada na “Rota dos relógios” é puro charme. O lago Titisee,  é o maior da Floresta Negra, com 200 km2 de comprimento.

A beleza da região, com seus cenários, dizem que foi fonte de inspiração para os clássicos infantis dos Irmãos Grimm. Várias fábulas infantis escritas pelos Irmãos Grimm foram ambientadas nessa região da Alemanha.

Lua de mel na Alemanha romantica

Foto: Floresta Negra –  ©Schwarzwald Panoramastraße2/ Titisee -©Arbeitsgemeinschaft Dt. Uhrenstrasse co MTVS GmbH, Villingen-chwenningen

Lago de Constança – Lua de Mel na Alemanha

A visita a Lindau, pequena ilha situada no Lago de Constança, outro local que a natureza é generosa.

Um dos atrativos é o monumento “Leão sentado” esculpido em mármore e símbolo da Bavária, concebido com 6 metros de altura para controlar a fronteira tripla entre Alemanha, Áustria e Suíça.

A Alemanha tem muitas cidades turísticas imperdíveis, confira o post: Berlim uma cidade reinventada.

Island Mainau –  Lake Constance

Castelo da Cinderela – Lua de Mel na Alemanha

A pequena Füssen, é a cidade montanhosa no leste do Allgäu, com seu interessante centro histórico. Esse é o ponto mais meridional da “Rota Romântica”  e próximo do famoso Castelo de Neuschwanstein, que é o ponto alto da rota romântica.

É um ícone da Alemanha, um “cartão postal” do país; construído por Luís II que foi conhecido como “o Rei Louco”, entre 1869 e 1886 em estilo neoromântico .

A arquitetura tem um estilo fantástico, como num um conto de fadas. O cenário foi fonte de inspiração para o Castelo da Cinderela” para os estúdios Disney. No interior os quartos do palácio são ricamente decorados com cenas de lendas medievais.

No Reino Unido também tem lindos castelos e muita história, acompanhe o post: Escócia melhores lugares para visitar.

Foto: Schwangau: Neuschwanstein Castle – Romantische Straße GbR

Para reserva e compra do tour, entre neste link: Castelo da Cinderela.

Abadia Ettal – Sagrado na Lua de Mel na Alemanha

A Abadia Benedita de Ettal na Alemanha, é um monastério fundado em 1330 pelo imperador da casa de Wittelsbacher, Luís da Bavária; ele doou à igreja uma Madona de mármore branco, que havia trazido da Itália e desde então é venerada com grande devoção.

Ettal/Upper Bavaria: Benedictine Abbey of Ettal

Garmisch – Montanhas na Alemanha Romântica

Garmisch Partenkirchen, a capital dos esportes e jogos olímpicos de inverno. Destaca-se o pico mais alto da Alemanha, o Zugspitze, com 2.962 metros.

Foto: Garmisch-Partenkirchen, Waxenstein and Zugspitze

Garmisch Partenkirchen, local ideal para sentir o clima das montanhas e degustar as delícias da gastronomia alemã a dois. Um lindo cenário com clima ideal para a Lua de Mel na Alemanha Romântica.

Foto: Upper Bavaria: Benedictine Abbey of Ettal /Garmisch – Bayerische_Zugspitzbahn_Bayerische_Zugspitzbahn_Bergbahn_AG



Booking.com

Campos do Jordão no interior de São Paulo.
Gramado na Serra Gaúcha.

Atravessar a Fronteira: Alemanha – Áustria

A sugestão do roteiro é sair da Alemanha para atravessar a fronteira para Áustria e conhecer a bela Innsbruck  no Vale do Inn, em meio aos Alpes; há um belo conjunto arquitetônico rodeados por montanhas nevadas. É possível fazer um passeio de dia inteiro, ou se hospedar na Áustria.

Innsbruck  – Palácios Imperiais e Romance

Dos edifícios e monumentos históricos, Hofburg de Innsbruck, é visita obrigatória, considerado um dos principais palácios imperiais da Áustria.

 

A cidade foi por duas vezes sede das Olimpíadas de Inverno. O lugar é ideal para a Lua de Mel, em meio a palácios imperais.

Confira também os posts sobre a capital da Áustria e região:

Viena Pontos Turísticos.
Mercados de Natal em Viena.
Passeio de Viena à Bratislava – Eslováquia.



Booking.com

Retorno à Alemanha – Munique

Depois de curtir a Áustria é hora para retornar à Alemanha para conhecer Munique, e seus atrativos. A Praça Marienplatz, em português Praça da Maria, é o ponto central da cidade, com um conjunto de prédios históricos, como a nova prefeitura.

Numa das torres da prefeitura, está uma das principais atrações de Munique: o famoso relógio, um carrilhão com animação, música e sinos. Um momento esperado, diariamente as 11h00, 12h00 e 17h00 (exceto no inverno) acontece o espetáculo que assistido por muitos turistas que lotam a praça.

Booking.com

Você vai gostar de conhecer também: Fiji roteiro de Lua de Mel pela Lagoa Azul.

Que tal você e seu amor, conhecerem Munich no divertido: Segway Tour?

Munique Onde Acontece a Oktoberfest

Munique é a capital do estado federal da Baviera, é famosa  pela OKTOBERFEST – Festa da Cerveja“ que é festejada no mês de Setembro. A cidade é repleta de parques bem conservados, ideal para um piquenique, caminhadas e claro para degustar cerveja.

No sul do Brasil, devido a herança da colonização, temos também a alegre festa da cerveja, acompanhe o post: Blumenau e Balneário Camboriú.

Rothenburg  –  Cidade dos Sonhos na Alemanha

Visitar Rothenburg ob der Tauber, para um passeio panorâmico pela cidade dos sonhos para os românticos, uma das mais antigas da “Rota Romântica”.

Tem o centro histórico murado, as características medievais estão praticamente intactas e muito bem conservadas. Que tal ter esse cenário para as fotos da Lua de Mel na Alemanha Romântica?

Esse roteiro pode ser feito de carro, retornando de Rothenburg para Frankfurt.

Booking.com

Rothenburg ob der Tauber

Onde Ficar na Alemanha

A Alemanha conta com hotéis que atendem a todas os orçamentos e com muita qualidade. Entre neste link para reserva de hotéis na Alemanha.

Como Chegar à Alemanha

Para a Alemanha há voos diretos do Brasil, confira as várias rotas e ofertas.


Seguros Promo

O roteiro poder ser feito privativo em carro para o casal ou em tour regular.

A viagem poderá ser feita com carro alugado, as estradas da Alemanha são perfeitas.

Dicas – Viagem à  Alemanha Romântica

Toda viagem necessita de planejamento e providências. Leia também: Dicas para Viajar.

Uma das peças mais versáteis para viagens é a calça que vira bermuda. Você pode adquirir na Amazon, uma parceria do Blog Deusa Rodrigues como associado: Calça-Bermuda Trail Eco50+

Curtir os belos jardins e a natureza e clima de romance.

Extensão de Viagem para Berlim

A partir de Frankfurt se o casal dispor de tempo, poderá ir também para Berlim, uma cidade reinventada com artes e monumentos.  A primeira impressão é de uma bela cidade moderna, descolada e jovem que está em constante mutação.

Tem  muita história, eventos e arte por todos os lugares. É o tipo de lugar que se pode retornar com frequência, porque está sempre tem novidades.

Os pontos altos para visitar Berlim são: Portão de Brandemburgo, os pedaços do Muro, o Checkpoint Charlie, os parques, a Ilha dos museus, Torre da TV, o Parlamento, entre outros.

Confira as dicas do que fazer em uma das cidades mais descoladas da Europa no post: Viagens para Berlim.

Gastronomia da Alemanha

Aproveitar as delícias da culinária alemã, principalmente os pratos famosos como joelho de porco e os embutidos deliciosos. Os pães na Alemanha tem uma grande variedade e sabores, a produção é um dos tops do país.

Além dos maravilhosos restaurantes e bares da Alemanha, a dica é conhecer um super mercado local.

Quando o assunto é sobre comida, confira o post: Gastronomia em viagens pelo mundo.

Comemorações e Ritos de Passagem

A vida é cheia de comemorações! Desde as sociedades primitivas, os principais momentos da vida. A viagem é a melhor maneira de comemorar e guardar boas recordações. As lembranças de comemorações ficam para sempre. É importante comemorar e agradecer ao universo, as oportunidades e os bons momentos da vida.

As cerimônias especiais que marcam os ritos de passagem, desde o nascimento até a morte, sempre foram momentos importantes para todas as sociedades. Desde a antiguidade o homem elaborou rituais para marcar os principais acontecimentos. Várias ocasiões passaram a ser comemoradas como casamento e Lua de Mel.

Nos tempos atuais as cerimônias permaneceram e se sofisticaram, o casamento é uma delas. O matrimônio em todas as culturas é tido como um dos principais eventos na vida das pessoas.

Viajar e comemorar dois prazeres que podem estar juntos.

Outros Destinos de Lua de Mel 

Pelo mundo há destinos incríveis para a viagem de Lua de Mel, cada um tem seu diferencial.

Para escolha do lugar, deve-se levar em conta o orçamento disponível do casal. Conheça as atrações e compare outras viagens:

Lua de Mel no Brasil.

América do Sul: Vale Sagrado dos Incas no PeruPunta del Este.

América Central e Caribe: Jamaica.

África: Zanzibar,  MauritiusSeychellesÁfrica do Sul,  Tanzânia e Kenya

Ásia: Tailândia, Bali, Vietnam e Dubai,

Europa: Paris,   Veneza.

Oceania: Bora BoraNova Zelândia,   Ilhas Fiji.

Destinos de Casamento

Brasil

Lua de Mel e Casamento em Itacaré.
Ponta dos Ganchos cerimônias de casamento.

Caribe e América do Norte

Casamento em Punta Cana.
Casar em Cancún.

Europa

Casamento no Castelo de Windsor.

Oceania

Cerimônias de casamento no Tahiti.

Leia também sobre Casamento e Renovação de Votos no Exterior.

Nota da Autora

Agradecimentos ao Turismo da Alemanha pelo apoio.

  1. Fátima disse:

    Sugestões de roteiros da Alsácia até Viena

  2. Fátima disse:

    Sugestões roteiro da Alsácia até Viena
    Quais cidades pernoitar, e quantos dias em cada região

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel