03.dez.17

Um dia em Bratislava



 

Fui conhecer Bratislava a capital da Eslováquia, durante uma viagem a Viena. Como muitos turistas aproveitei a proximidade das cidades e fiz um bate e volta, ida de ônibus e volta de barco pelo Rio Danúbio. Foi um dia espetacular no outono europeu. As lembranças de viagem que tenho de Bratislava são do centro histórico bem preservado, dos castelos, da feirinha na praça e o a viagem de barco. As margens do Rio Danúbio, são bem cuidadas e há pitorescas casas com jardins. O pôr do sol no Danúbio é sempre um espetáculo.

 

A história da Eslováquia vem desde o século V, quando fez parte do império de Samo.  Posteriormente foi parte da Áustria-Hungria até 1918, quando se juntou com as regiões da Boémia e Morávia para formar a Checoslováquia. Depois da Segunda Guerra Mundial, passou sob a influência da União Soviética. Em 1989 foi o fim da Checoslováquia comunista, durante a Revolução de Veludo. Hoje são dois países República Tcheca e Eslováquia, constituídos depois das eleições livres de 1990.

 

Uma maneira prática de visitar Bratislava é através de um tour pela cidade, onde é possível conhecer os principais pontos. A cidade apesar de capital, parece interior do Leste Europeu com alguns traços do domínio da União Soviética.

 

Comecei a caminhada pela praça central, do centro histórico ou cidade velha, com as devidas explicações do nosso guia local.

 

As ruas são pitorescas e tudo bem conversado, além dos castelos, igrejas e casarões, há simpáticos cafés, restaurantes e pequenas lojas de presentes.

 

O Castelo de Bratislava fica na parte alta, o proporciona uma bela vista da cidade e do Rio Danúbio.

 

Pude conferir uma “feirinha” de produtos locais de alimentos e artesanato.

 

Para quem vai se hospedar na cidade e quer ficar em alto estilo, o Radisson Blu Carlton Hotel é uma ótima opção. Uma bela arquitetura e ótima localização.

 

Eu fiz a opção de chegar a Bratislava de ônibus, e retornar de barco. Na estação de embarque, tudo é muito simples e prático.

 

O pequeno porto tem uma bela vista do rio e é um relax a espera para embarcar.

 

Há um clima de tranquilidade  na viagem de barco, a paisagem é muito bonita.

 

Durante a viagem pude ver outros barcos de cruzeiros fluviais que fazem a rota do Rio Danúbio.

 

A chegada na estação de barco de Viena é muito interessante, pois é um ponto bastante turístico com várias opções de restaurantes e lanchonetes. No verão e outono em Viena, nos finais de semana, as margens do Rio Danúbio ficam em festa, com pic-nic e bares, e muita gente circulando; vale a pena conferir.

Já fez o cambio para sua viagem ?

Para compra de moeda estrangeira é importante conhecer uma empresa de confiança, eu indico a COTAÇÃO. As melhores soluções de câmbio, com mais de 10 moedas de diferentes países: Dólar Americano, Canadense, Australiano, Euro, Libra Esterlina entre outras. O melhor de tudo, é possível optar para Delivery, para receber confortavelmente na sua casa ou escritório. Negocie para obter a melhor taxa e escolha por uma das formas de compra:

Comprar online ou Solicitar Contato –  Você receberá uma ligação da Cotação para efetivar sua operação.  Cotação Câmbio

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2019 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel