Deusa Rodrigues - Travel Agent

Viena e os mercados de Natal: um programa bacana na Áustria

11.dez.17 - atualizado em 18.nov.19



A cidade de Viena é linda, com uma arquitetura primorosa, prédios imponentes que guardam um pouco da opulência do passado. Viena e os mercados de Natal: um programa bacana na Áustria. Adorei passar o inverno, circular e aproveitar o que a cidade tem de melhor. Fui abordada nas esquinas por jovens, vestidos à moda do século XVIII, para oferecer ingressos para a Ópera. Provei as delícias da gastronomia, visitei os belos palácios. Tenho ótimas lembranças das charmosas carruagens em passeios românticos pelas ruas.

Viena e os mercados de Natal: um programa bacana na Áustria

fotógrafo Volker Preusser Einschrankung

Você vai gostar de ler também o post: Viajar no Natal

Mercados de Natal de Viena – uma tradição

Em Viena os mercados ou feiras de Natal começam em meados de novembro e vão até o dia 26 de dezembro. Essa é uma tradição no Hemisfério Norte que vem desde anos 1200, quando o objetivo era fazer uma pequena feira para suprir os habitantes no inverno. Esse costume se consolidou através dos séculos e hoje acontecem em muitas regiões da Europa. As cidades ficam iluminadas, com muita gente: uma festa.

Viena e os mercados de Natal: um programa bacana na Áustria

             Mercado de Natal no campus da Universidade de Viena (Uni Campus)

Saiba mais sobre: Viena principais atrações da cidade com cultura e romantismo.

Vários Mercados de Natal – espalhados por Viena

Em Viena são vários Mercados de Natal espalhados pela cidade. Existem mercados maiores, nas regiões mais centrais e turísticas, bem como aqueles menores, situados em diversos bairros.

Viena e os mercados de Natal: um programa bacana na Áustria

O Mercado de Natal no campus da Universidade de Viena (Uni Campus), conta com diversas atrações, como brinquedos de diversão e jogos. Trata-se do principal programa de dezembro, ponto de encontro vienenses e turistas.

Leia também sobre: Mercados de Natal na Alemanha.

Viena e os mercados de Natal: um programa bacana na Áustria

O Mercado de Natal de Museumsquartier, região da cidade que concentra muitos museus é um dos mais moderninhos. É interessante fazer um passeio completo entre as atrações ao redor.

O que encontrar nos Mercados de Natal em Viena

Os Mercados de Natal de Viena são um grande programa para visitantes e moradores. Espere encontrar muita gente bonita e jovem, que circular pelas inúmera barracas de Natal iluminadas. Há um pouco de tudo: comidas e bebidas, venda de objetos típicos, alimentos, roupas, etc. O Mercado de Natal na Maria-Theresien-Platz, na região central de Viena é um dos mais animados.

A tradição dos Mercados de Natal está presente também nos estados do sul do Brasil. Leia: 9 Viagens no Natal pelo Brasil.

Viena e os mercados de Natal: um programa bacana na Áustria

Bebidas e Comidinhas nos Mercados de Natal

O chocolate quente e vinho quente no inverno austríaco são imperdíveis. A maioria dos Mercados de Natal para pegar uma caneca para o vinho quente é necessário paga o vinho e um calção, no final, se pode devolver a caneca e pegar o dinheiro de volta ou comprar a caneca como lembrança do evento. Cada Mercado de Natal tem um modelo de caneca diferenciada. Eu tenho a minha caneca e sempre lembro da experiência vienense.  Quanto as comidinhas as salsichas vienense são os mais procurados, queijos, doces em geral, chocolate em barra, etc.

O que fazer em Viena

Para conhecer a cidade o ideal é comecar pela famosa praça Karlsplatz e de lá, para o calçadão de prédios históricos. A cada esquina de Viena há uma surpresa com a bela arquitetura. O prédio da Ópera, além de bonito, é ponto de encontro de todos e também é onde começa o charmoso calçadão, que conta com inúmeros cafés e restaurantes com mesas na rua.

Viena tem características também da: Alemanha Romântica.

Palácio Schönbrunn – ponto alto da viagem

Os museus são maravilhosos. O ponto alto é o Palácio Schönbrunn, que foi residência de verão da corte austríaca. Lá é possível conhecer um pouco da história através da visita aos aposentos reais.Outros museus interessantes são o Museu da Sissi e Palácio Imperial, excelentes também para caminhar ao redor.  O museu Albertina abriga obras mais modernas.

ONU – Visita guiada

Uma parte mais moderna da cidade está próxima à sede da Organização das Nações Unidas, com prédios de corporações. A ONU tem visita guiada. Aproveite para conhecer e tomar um chocolate na cafeteria.

Vienna International Center, sede da ONU em Viena

Extensão de viagem: República Tcheca, Hungria e Eslováquia

Viena é também a porta de entrada do leste europeu, sendo ótima para seguir viagem e conhecer República Tcheca, Hungria e Eslováquia. Aproveite o tour de dia inteiro a Bratislava, a charmosa capital da Eslováquia, e volte de barco, em uma viagem linda de pouco mais de hora. No leito do rio Danúbio há muitas casas típicas de pescadores da região.

De Viena é possível vai um “bate  volta” para Bratislava. 

Sobre a Áustria e a Imperatriz Sissi

A Áustria é um dos países mais ricos do mundo, com um PIB nominal per capita de 43 570 dolares.  A capital, Viena, tem uma população superior a 1,6 milhão. O país teve um passado brilhante de muito poder e dominação fruto do chamado império austro-húngaro, que compreendeu vários países do leste europeu. O último foi o Imperador Carlos, que foi casado com a imperatriz Sissi, uma linda mulher independente que viajou o mundo e deixou impressa sua marca por todos os lados. Hoje as lembranças de Sissi são onipresentes em Viena.

             Palácio de Schönbrunn

Dicas de viagem – Mercados de Natal em Viena

Toda viagem necessita de planejamento e providenciais. Leia também: Dicas para Viajar.

Visitar a famosa roda gigante de Viena, situada na região do Prater.

Assistir a um concerto na Ópera de Viena;

Comer a famosa torta Sacher, que é servida no restaurante do Hotel Sacher, próximo da Ópera;

Degustar os pratos principais: Schnitzel vienense (frango ou porco empanado) e Spatzle (tipo de macarrão);

Ir a um café vienense, com mesas com vista para a bela cidade.

Comer os deliciosos sanduíches de salsicha vienense, vendidos em várias esquinas da cidade.

Onde se hospedar em Viena

A cidade tem uma ótima oferta de hotelaria. Entre neste link para fazer a reserva do hotel em Viena.

Como chegar em Viena

Do Brasil para Viena não voos diretos, é necessário fazer conexão em alguma cidade da Europa. Entre neste link para comparar preços e comprar as passagens aéreas.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2019 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel