22.dez.17

Feliz Natal na Alemanha



 

A Alemanha é o país europeu que mais visitei. Sou privilegiada de poder conhecer várias cidades alemãs. Voltei recentemente para curtir a paisagem e os Mercados de Natal. Revisitei Frankfurt, Munich e Berlin. Gostei de conhecer Düsseldorf, e me surpreendi com a beleza da cidade. Fiz uma viagem rápida, com gosto de quero mais. É muito bom fazer caminhadas e ver a bela paisagem do final de outono e a noite circular pelas barracas de presente e delícias do Natal. Tudo é tão encantador nessa época do ano, as cidades ficam iluminadas, um ambiente de propício para um Feliz Natal!

 

O Natal é a celebração do nascimento de Jesus Cristo, a data foi estipulada pela igreja católica, com base em festejos da antiguidade. A história da árvore de Natal acredita-se começou em 1530 na Alemanha, com Martinho Lutero; que se encantou pelo ambiente mágico da floresta com os pinheiros e as estrelas. Reproduziram nas casas durante as celebrações, os pinheiros com velas e enfeites. Os Mercados de Natal, começaram na idade média na Áustria e se expandiram para países de língua alemã, para depois se espalhar por toda Europa. O que antes era somente destinado a provisões para o inverno, hoje é atração turística das mais concorridas, começam em novembro e seguem até o Natal.

 

BERLIN

Os pontos altos para visitar Berlin são: Portão de Brandemburgo, os pedaços do muro, o checkpoint Charlie, os parques, a Ilha dos museus, Torre de TV, etc.

 

A cidade de Berlin é bastante arborizada é também cortada pelos rios Spree, Havel, Panke, Dahme e Wuhle. No verão há passeios barco pelo rio Spree, uma das maneiras para conhecer melhor a cidade.

 

Os parques de Berlin são uma atração tanto para moradores como turistas.

 

Destaque para o Reichstag, o parlamento alemão, o prédio foi inaugurado em 1894, projetado no estilo neo renascentista. Em 1933  pegou fogo e destruiu totalmente a sala do plenário e a cúpula. Extremamente danificado pós incêndio e durante a segunda guerra, foi restaurado em 1954 e após a unificação da Alemanha. Em 1999 ficou concluído o projeto com a cúpula de vidro de 23,5 m de altura; a parte interna tem uma passarela em forma de espiral leva ao topo e proporciona uma bela vista da cidade.

 

Mercado de Natal de Berlin é o mais tradicional da Alemanha, realizado em cinco locais diferentes. O mais cosmopolita é o que fica próximo da badalada Kurfurstendamm Strasse.

 

A Catedral de Berlin, Berliner Dom, é protestante e luterana. Foi construída entre 1895 a 1905 e uma das atrações mais fotografadas.

 

FRANKFURT

Römerberg, a praça medieval no coração histórico da cidade às margens do rio Reno, maravilhosamente restaurada é ótimo local para caminhar,  entre as barracas do Mercado de Natal.

 

 

Em  Römerberg o ambiente na época de Natal é mágico.

 

 MUNICH

A Praça Marienplatz, em português Praça da Maria, é o point dos turistas, e o ponto central da cidade, com um conjunto de prédios históricos. Numa das torres da prefeitura, está uma das principais atrações da cidade: o famoso relógio, um carrilhão com animação, música e sinos. Diariamente em três horários a praça fica lotada de turistas para ver o momento mágico e nesta praça que também ficam as barracas do Mercado de Natal.

 

DUSSELDORF

A cidade a beira do Rio Reno, é conhecida pelas indústrias, pela moda e tecnologia. É sede de muitas feiras internacionais como MEDICA, EuroCIS, Caravan Salon, TourNatur e REHACARE.  Eu fiquei surpresa com a bela cidade e seu centro histórico. O Schadow Arkaden, está no coração da cidade é o Shopping Center com bela arquitetura e três andares de moda, entretenimento e gastronomia.

 

Schadow Arkaden

Vale muito a pena passear pela região central da cidade, a Altstadt. Lá há uma alta concentração de restaurantes, bares e pontos históricos da cidade. A Königsalle fica na mesma região e é uma rua cheia de opções para compras e restaurantes, ótima para um passeio despretensioso admirando a arquitetura local.

 

O Mercado de Natal de Dusseldorf, foto destaque deste post, está dividido em dois: um lado de compras e comidinhas e o outro lado das elegantíssimas boutiques das mais renomadas grifes, na Konigsallee, a alameda dos Reis. A iluminação das arvores a margem do rio Reno vale conferir.

Já fez o cambio para sua viagem ?

Para compra de moeda estrangeira é importante conhecer uma empresa de confiança, eu indico a COTAÇÃO. As melhores soluções de câmbio, com mais de 10 moedas de diferentes países: Dólar Americano, Canadense, Australiano, Euro, Libra Esterlina entre outras. O melhor de tudo, é possível optar para Delivery, para receber confortavelmente na sua casa ou escritório. Negocie para obter a melhor taxa e escolha por uma das formas de compra:

Comprar online ou Solicitar Contato –  Você receberá uma ligação da Cotação para efetivar sua operação.  Cotação Câmbio

 

 

 

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2019 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel