Deusa Rodrigues - Travel Agent

Mercados de Natal na Alemanha: gastronomia, eventos e luzes

22.dez.17 - atualizado em 23.jan.24

Mercados de Natal na Alemanha: gastronomia, eventos e luzes

Os Mercados de Natal na Alemanha são lugares mágicos com gastronomia, eventos e luzes.

É muito bom fazer caminhadas e ver a bela paisagem do final de outono e a noite circular pelas barracas de presente e delícias do Natal.

Tudo é tão encantador nessa época do ano, as cidades ficam iluminadas, a certeza de uma viagem de sonhos.

Confira as dicas e sugestões que preparei.

Você vai gostar de ler também sobre Lua de Mel na Alemanha Romântica.

Mercados de Natal na Alemanha: gastronomia, eventos e luzes

Mercados de Natal na Alemanha

Os Mercados de Natal, começaram na idade média na Áustria e se expandiram para países de língua alemã, para depois se espalhar por toda Europa.

O que antes era somente destinado a provisões para o inverno, hoje é atração turística das mais concorridas, começam em novembro e seguem até o Natal.

Mercados de Natal na Alemanha: gastronomia, eventos e luzes

No Brasil também há mercados de Natal na cidade de Blumenau. 

Mercados de Natal na Alemanha – Frankfurt

A cidade de Frankfurt é a porta de entrada da Alemanha, com voos internacionais do Brasil. Além de ser uma cidade conhecida como corporativa, tem várias atrações o Mercados de Natal são uma delas.

Em Römerberg, a praça medieval no coração histórico de Frankfurt, às margens do rio Reno, está maravilhosamente restaurada.

O local é onde ficam as barracas do Mercado de Natal. Tanto de dia como de noite há atividades, é o ponto de encontro de turistas e locais. Os brinquedos para crianças dão um ar de conto de fadas.

Mercados de Natal na Alemanha: gastronomia, eventos e luzes

Em  Römerberg o ambiente na época de Natal é lindo. A arquitetura germânica com as luzes deixe tudo perfeito para a celebração. Uma paisagem mágica.

A dica também é conhecer os bares de sidra em Sachsenhausen, o “Fressgass“, o calçadão com muitas opções de restaurantes, cafés e delícias da Alemanha. A elegante Rua Goethe também vale a visita.

Mercados de Natal na Alemanha: gastronomia, eventos e luzes

A partir de Frankfurt pode-se seguir para o norte e conhecer os Mercados de Natal da vibrante cidade de Berlim.



Booking.com

Berlim – Mercados de Natal na Alemanha

Mercado de Natal de Berlin é o mais tradicional da Alemanha, realizado em cinco locais diferentes. O mais cosmopolita é o que fica próximo da badalada Kurfurstendamm Strasse.

Mercados de Natal na Alemanha: gastronomia, eventos e luzes

Conheça mais sobre: Berlim uma cidade reinventada.



Booking.com

Outras Atrações de Berlim

A cidade de Berlin é uma das mais “descoladas” da Europa. Jovens artistas escolheram a Berlin para montar galerias. Empresário foram atraídos pelos preços dos imóveis.

Berlim se reinventou e se transformou em uma cidade vibrante. Os pontos altos para visitar Berlin são: Portão de Brandemburgo, os pedaços do muro, o Check Point Charlie, os parques, a Ilha dos Museus, Torre de T.V. e vários outros atrativos.

Mercados de Natal na Alemanha: gastronomia, eventos e luzes

A cidade de Berlim é bastante arborizada é também cortada pelos rios Spree, Havel, Panke, Dahme e Wuhle. No verão há passeios barco pelo rio Spree, uma das maneiras para conhecer melhor a cidade.

Mercados de Natal na Alemanha: gastronomia, eventos e luzes

Os parques de Berlim são uma atração tanto para moradores como turistas.

Mercados de Natal na Alemanha: gastronomia, eventos e luzes

Berlim –  Parlamento Alemão

Destaque para o Reichstag, o parlamento alemão, o prédio foi inaugurado em 1894, projetado no estilo neo renascentista. Em 1933  pegou fogo e destruiu totalmente a sala do plenário e a cúpula. Extremamente danificado pós incêndio e durante a segunda guerra, foi restaurado em 1954 e após a unificação da Alemanha.

Em 1999 ficou concluído o projeto com a cúpula de vidro de 23,5 metros de altura; a parte interna tem uma passarela em forma de espiral leva ao topo e proporciona uma bela vista da cidade.

Berlim

Catedral de Berlim – Impactante

A Catedral de Berlim, Berliner Dom, é protestante e luterana. Foi construída entre 1895 a 1905 e uma das atrações mais fotografadas. Na época do Natal a paisagem fica mais impactante e levemente dramática.

Berlim

Munich – Mercados de Natal

Em Munich, a Praça Marienplatz, em português Praça da Maria, é o point dos turistas, e o ponto central da cidade, com um conjunto de prédios históricos.

Numa das torres da prefeitura, está uma das principais atrações da cidade: o famoso relógio, um carrilhão com animação, música e sinos.

Diariamente em três horários a praça fica lotada de turistas para ver o momento mágico e nesta praça que também ficam as barracas do Mercado de Natal.

Munique é a capital do estado federal da Baviera, é famosa  pela OKTOBERFEST – Festa da Cerveja que é festejada no mês de Setembro. A cidade é repleta de parques bem conservados, ideal para um piquenique, caminhadas e claro para degustar cerveja.

No sul do Brasil, devido a herança da colonização, temos também a alegre festa da cerveja, acompanhe o post: Blumenau e Balneário Camboriú.

A Alemanha também é um destino para casais. Veja: Lua de Mel na Alemanha Romântica.



Booking.com

Mercados de Natal na Alemanha – Düsseldorf

O Mercado de Natal de Düsseldorf, foto destaque deste post, está dividido em dois: um lado de compras e comidinhas e o outro lado das elegantíssimas boutiques das mais renomadas grifes, na Konigsallee, a Alameda dos Reis.

A iluminação das arvores a margem do rio Reno vale conferir.

Outras Atrações de Düsseldorf

A cidade a beira do Rio Reno, é conhecida pelas indústrias, pela moda e tecnologia. É sede de muitas feiras internacionais como MEDICA, EuroCIS, Caravan Salon, TourNatur e REHACARE.

Eu fiquei surpresa com a bela cidade e seu centro histórico. O Schadow Arkaden, está no coração da cidade é o Shopping Center com bela arquitetura e três andares de moda, entretenimento e gastronomia.

Schadow Arkaden



Booking.com

Düsseldorf – Restaurantes e Compras

Vale muito a pena passear pela região central da cidade, a Altstadt. Lá há uma alta concentração de restaurantes, bares e pontos históricos da cidade.

A Königsalle fica na mesma região e é uma rua cheia de opções para compras e restaurantes, ótima para um passeio despretensioso admirando a arquitetura local.

Colônia e os Mercados de Natal

A cidade de Colônia é linda e no período de Natal, fica espetacular com as luzes e os Mercados de Natal, que se espalham pela cidade. O Mercado de Natal da Catedral é incrível.

Atrações de Colônia

A cidade tem como principal atração a Catedral, Kölner Dom, estilo gótico. Conta com torres de 157 metros e é a quinta catedral mais alta do mundo. Foi construída entre 1248 e 1880 para guardar o relicário dos três reis magos.

Considerada Patrimônio Mundial da UNESCO, é um dos lugares mais visitados de Colônia devido à beleza e imponência da construção.

Dentre os destaques da Catedral de Colônia, estão os maravilhosos vitrais coloridos, que foram colocados estrategicamente em locais que incidem a luz solar.

Uma das dicas é fazer um: Tour Guiado na Catedral de Colônia, para conhecer melhor.

Cruzeiro pelo Rio Reno: Holanda, Alemanha, França e Suíça

Colônia também é uma cidade universitária com os bares e cervejarias a beira do Rio Reno, lotados de gente jovem e bonita.

O famoso perfume Água de Colônia deu fama à cidade, essa é uma lembrança de viagem que não pode faltar na sua mala. A fragrância tem 300 anos e é uma marca registrada.

Rothenburg  –  Cidade dos Sonhos

Rothenburg ob der Tauber,  deve fazer parte do seu roteiro de viagem. A cidade dos sonhos para os românticos é uma das mais antigas da “Rota Romântica”.

Tem o centro histórico murado, as características medievais estão praticamente intactas e muito bem conservadas.

Sabe aquele lugar que parece ter saído de um livro de Contos de Fadas? Rothenburg fica ainda mais bonita com os Mercados de Natal e com os vários eventos culturais que acontecem em dezembro.

Um dos lugares mais animados para entrar no clima do Natal na Alemanha.

Heidelberg – Mercados de Natal na Alemanha

Heidelberga cidade mais antiga da Alemanha, uma das mais visitadas do país. Tem sua localização privilegiada entre bosques e vinhedos, a lado do rio Neckar.

É caracterizada pela atmosfera jovem, por ser uma cidade universitária, aliada aos muitos ambientes românticos, outro lugar que remete a um Conto de Fadas.

A cidade que já é linda fica ainda mais bonita com os Mercados de Natal na parte histórica. Uma verdadeira festa para os viajantes circular pelas barraquinhas de comidas, bebidas e presentinhos típicos.

Há muita oferta para comprinhas de artesanato local e guloseimas feitas em casa.

Conheça as lindas cidades de outro país europeu. no post: Portugal e os pontos turísticos.

Lua de Mel na Alemanha Romântica: castelos e paisagens

Nuremberg – Mercados de Natal na Alemanha

Nuremberg também é incrível com os Mercados de Natal, são muitas barracas objetos lindos e uma variedade de comidas deliciosas. Os salsichas como em toda a Alemanha são imperdíveis.

Natal – Celebração na Alemanha

O Natal é a celebração do nascimento de Jesus Cristo, a data foi estipulada pela igreja católica, com base em festejos da antiguidade.

A história da árvore de Natal acredita-se começou em 1530 na Alemanha, com Martinho Lutero; que se encantou pelo ambiente mágico da floresta com os pinheiros e as estrelas. Reproduziram nas casas durante as celebrações, os pinheiros com velas e enfeites.

Período do Natal – Atrações Para Viajar

Na Europa os “Mercados de Natal”, são uma tradição que começou entre 1200 e 1300. Os comerciantes e artesãos se reuniam nas cidades para vender seus produtos. A pequenas cidades recebem muitos visitantes, desde novembro até o final do ano.

É um charme circular por cidades medievais e comprar artesanato, doces, conservas, etc. Nas metrópoles também os Mercados de Natal também são muito bons.

Para espantar o frio, além do calor humano, há ponche, vinho, salsichas, pratos típicos, doces deliciosos.

Dicas Para Visitar os Mercados de Natal

Toda viagem exige planejamento e detalhes. Saiba mais em: Dicas para viajar.

Fazer reservas com antecedência, para garantir melhores preços e disponibilidade.

Que tal conjugar a viagem da Alemanha com Viena?

Uma das melhores dicas da Alemanha é fazer compras em um supermercado. Há uma variedade incrível de produtos deliciosos, que farão bonito no Brasil.

Culinária da Alemanha

Aproveitar as delícias da culinária alemã, principalmente os pratos famosos como joelho de porco e os embutidos deliciosos.

Os pães na Alemanha tem uma grande variedade e sabores, a produção é um dos tops do país.

Uma das atrações são as deliciosas bolachas natalinas confeitados e bem coloridas, um dos itens típicos da Alemanha. Você não poderá deixar de aproveitar.

Quando o assunto é sobre comida, leia também: Gastronomia em viagens sempre uma experiência inesquecível.

Como Chegar à Alemanha

Para a Alemanha há voos diretos do Brasil, confira as ofertas para compras de passagens aéreas e Seguro Viagem.


vai-de-promo

O ato de dirigir na Alemanha é uma atração prazerosa, isso porque as estradas são espetaculares e os carros de ótima qualidade. Saiba mais: Aluguel de carro na Europa.

Origens do Natal

A comemoração religiosa do Natal tem origem no século IV quando o Papa Júlio l, estabeleceu o dia 25 de dezembro, para celebrar o nascimento de Jesus Cristo. Somente no século V, foi oficializado como festa cristã.

A tradição da árvore de Natal vem desde as civilizações mais antigas, que consideravam a árvore símbolo divino. O pinheiro era utilizado em festivais e nas vésperas do solstício de inverno.

Os povos pagãos levavam para os lares e enfeitavam de maneira semelhante aos dias de hoje.

A mensagem mais importante é lembrar os ensinamentos do aniversariante: o amor universal.

Natal no Brasil

O período de Natal no Brasil conta com muita alegria e iluminação e decoração. Alguns cidades tem uma vocação especial para os festejos natalinos. Época de verão no Hemisfério Sul, curtimos as festas com dias ensolarados.

Confira nos posts abaixo as várias opções do nosso país.

9 Viagens no Natal pelo Brasil.
Natal em Curitiba.
Natal Luz em Gramado.
Natal em Blumenau.
Trem de Natal em Campinas
Natal em Campos do Jordão
Rua Iluminada Família Moletta.

Para onde viajar no Natal? Para poder observar o que as cidades tem de melhor.

Seguro Viagem

O Seguro Viagem é um item muito importante, compare empresas e inclusões, de acordo com seu perfil, para fazer a reserva.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel