Deusa Rodrigues - Travel Agent

Lugares com energia positiva pelo mundo: viagens para a alma

09.jan.18 - atualizado em 24.jan.24



Lugares com energia positiva no mundo: viagens para a alma. Tenho ótimas lembranças de lugares transformadores, com sua energia positiva contribuíram para minhas grandes experiências de viagem.

Viajei para muitos lugares e indico alguns. O importante também é estar aberto para experimentar, para absorver as coisas boas do universo, isso faz a diferença em uma jornada.

Por isso que tal programar uma viagem com alto astral? Confira as minhas dicas.

Você vai gostar de ler também sobre: Deserto do Atacama.

Lugares com Energia Positiva

São viagens para lugares especiais com energia positiva da natureza ou de templos e construções planejadas para a espiritualidade. No mundo há pontos de energia tanto em lugares previamente preparados pelo homem, quanto em outras áreas em que a própria natureza as privilegiou com minérios, fauna e flora.

Esses destinos são capazes de proporcionar aos seus visitantes tranquilidade, paz e equilíbrio. Uma viagem realizada para um desses lugares faz com que o ser humano volte renovado devido aos efeitos benéficos da energia do lugar, mesmo que muitas vezes não se tenha consciência disso.

Leia também sobre:

México – Pirâmides do Sol e da Lua
Atrações de Cancún.

10 destinos com energia positiva pelo mundo: viagens para a alma

Lugares com Energia Positiva Construídos pelo Homem

Dos lugares preparados e edificados pelo homem, há muitos destinos fascinantes pelo mundo, como templos, igrejas, pirâmides, monumentos, etc.

Conheça também: Santuário Nacional de Aparecida e o Hotel Rainha do Brasil.

Taj Mahal – Lugares com Energia Positiva

O Taj Mahal na Índia, é dos grandes monumentos a conhecer, um símbolo de amor. Foi construído entre 1630 a 1652 por 22 mil homens, como um mausoléu, para abrigar os restos mortais da amada de uma marajá.

Todo em mármore branco, tem encrustado nas paredes pedras semipreciosas e fios de ouro; além da beleza e simetria da arquitetura é possível sentir uma energia especial. Lugares com energia positiva no mundo, esse é um dos mais bonitos.

Reserve os melhores passeios de Agra.

O Que Conhecer na Índia

Uma viagem para Índia é como entrar em um filme. Na minha experiência pelo país lembrei de um filme antigo. Tudo é intenso, são muitas cores, templos, deuses e, sobretudo, muitas imagens e informações.



Booking.com


O país tem paisagens incríveis que contrastam com as cores e os aromas. Tem uma história milenar impressionante. Com certeza e um destino fascinante e inesquecível que todo viajante precisa conhecer.

Leia também: Passagem para a Índia e Índia programas de bem-estar.

10 destinos com energia positiva pelo mundo: viagens para a alma

Angkor Wat no Cambodia – Templos com Energia Positiva

O maior templo religioso do planeta, o Angkor Wat no Cambodia, patrimônio da humanidade, é sem dúvida um local com muita energia positiva. Por muito tempo ficaram encoberto pela relva, até serem descobertos para o mundo. São o maior complexo de templos do planeta.

As cinco torres imponentes em frente a um lindo lago repleto de flores de lótus. Desfrutar o pôr do sol com vista dos templos é imperdível. Lugares com energia positiva no mundo, os templos de Angkor Wat são os mais impressionantes.

Conheça o Tour pelos Templos de Angkor Wat.

O Que Ver no Cambodia

O Cambodia está na região compreendida entre a China e a Índia é conhecida como Indochina.


Booking.com


Os países do Cambodia, Tailândia, Vietnam e Myamar fazem parte dessa região, eles guardam semelhanças de cultura entre os dois países vizinhos. A viagem para a Indochina é culturalmente rica, além de paisagens totalmente diferentes.

Saiba mais em:

Templos de Angkor Wat no Cambodia.
Viagem para Tailândia, Vietnam e Cambodia.

10 destinos com energia positiva pelo mundo: viagens para a alma

Pirâmides e Templos do Egito – Berço da Civilização

O Egito tem a cultura milenar, foi berço de civilização. As pirâmides e templos ao longo do Rio Nilo, contam um pouco da história da humanidade. A melhor maneira de conhecer o Egito é através dos cruzeiros fluviais, em cada escala é possível visitar templos magníficos como em Aswan e Luxor.

A viagem carregada de energia e muito conhecimento histórico, é uma jornada espetacular. Dos Lugares com energia positiva, o Egito é o que mais contribui para o entendimento histórico do mundo, uma vez que é o berço da civilização.

Reserve o passeio em Cairo para visita Pirâmides.


Booking.com

O Que Visitar no Egito

A beleza das paisagens, dos Templos, das Pirâmides e nas margens do Rio Nilo é espetacular. O pôr do sol é um momento mágico. Nos passeios há muitas informações e experiências, tanto no Cairo, como em Aswan,  em Luxor, etc. A cultura é rica e o povo é hospitaleiro.

10 destinos com energia positiva pelo mundo: viagens para a alma

Leia também: Egito pontos turísticos: pirâmides, cruzeiros pelo Nilo, templos e cultura.

Pirâmides do México – Energia Positiva das Antigas Civilizações

As pirâmides de Teotihuacan próximo a cidade do México, são outro exemplo de templos erguidos pelo homem, um complexo que foi o maior e mais populoso centro no Novo Mundo. Há também as pirâmides na Península de Yucatan, próximo a Cancún, da civilização Maia, além do esplendor estão próximas das praias.

Beleza e importância histórica, há uma energia impressionante, para ficar nas boas lembranças de viagem. Dos Lugares com energia positiva, o México é o que apresenta mais diversidade na cultura.

Reserve o passeio da Cidade do México para as Pirâmides do Sol e da Lua.

O Que Encontrar no México

O México é um destino vibrante por sua história, pela rica cultura e por suas belas paisagens, tanto no centro como nas costas dos Oceanos Pacífico e Atlântico.  Os vários sítios arqueológicos são apenas um dos grandes atrativos do país, que tem ainda belas praias, cidades coloniais, ótimos serviços e excelente gastronomia.


Booking.com


O “Dia dos mortos”, dos finados para nós, para eles é uma grande celebração: trata-se de uma experiência muito interessante observar a decoração típica pelas ruas, artesanato, culinária, etc.

Saiba mais nos posts:

Viagem ao México do Oceano Pacífico ao Atlântico.
Dias dos Mortos no México é uma festa.

Além das Pirâmides do Sol e da Lua, as ruínas de Chichén Itza na região de Cancún também tem uma incrível energia positiva, além ser uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

10 destinos com energia positiva pelo mundo: viagens para a alma

Machu Picchu no Peru – Energia Positiva da Montanha

A viagem às ruínas de Machu Picchu no Peru é inesquecível. Foi construída pelos Incas, com grandes blocos de pedra que se encaixam com perfeição. Esquecida e encoberta pela vegetação, somente no século passado foi redescoberta em 1911 pelo arqueólogo Hiram Bingham.

Machu Picchu é considerada como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

Aproveite o momento de energia poderosa desse lugar único no mundo. Aproveite também Cusco, uma das mais belas cidades coloniais e suas atrações. Uma viagem para o corpo e para alma.

Lugares com energia positiva, no Peru é o que mais faz a comunhão da natureza com as construções feitas pelo homem.

A partir de Cusco, conheça os melhores passeios.

Outras Atrações do Peru

O destino Peru tem a grandiosidade da paisagem, a cultura milenar, o povo hospitaleiro. A capital Lima tem muitas atrações, além de ser mundialmente reconhecida pela gastronomia.



Booking.com

Além do roteiro tradicional Cusco e Machu Picchu, há outras regiões lindas e com outros mistérios a descobrir como as linhas de Nazca, Paracas, Ica, Arequipa, etc.  Além de tudo há hotéis com excelência de serviços.

10 destinos com energia positiva pelo mundo: viagens para a alma

Leia também: Peru uma viagem transformadora.

Casa da Virgem Maria – Energia Positiva Singela

A Casa da Virgem Maria está próximo a Éfeso na Turquia, onde ela supostamente viveu depois de se refugiar na Turquia. A casa foi descoberta no século XIX através de um livro, com a descrição obtida pelas visões de uma beata.

O lugar me transmite uma paz impressionante: uma pequena casa de pedra no alto de uma colina, cercada por belas árvores. Dentro, ouve-se uma suave música sacra que torna o lugar perfeito para a meditação; uma verdadeira viagem para a alma. Lugares com energia positiva, a casa da Virgem Maria é o mais singelo.

Você pode visitar com o Tour 7 Dias com o Melhor da Turquia.

O Que Visitar na Turquia

As viagens para a Turquia tem belas paisagens, cultura e história. O país encontra-se entre dois continentes: Ásia e Europa, o que explica a diversidade cultural e geográfica.



Booking.com


Há visuais espetaculares e muitas experiências, em qualquer estação do ano. Dentre as atrações estão: passeio de barco pelo Bósforo, comprinhas no Grande Bazar, circular pela paisagem de Pamukkale, etc. A maior aventura na Turquia é sobrevoar a Capadócia em um balão, simplesmente inesquecível.

Saiba mais nos posts:

Viagens para a Turquia.
Capadócia passeios de balão e hotéis caverna.

Lugares com energia positiva pelo mundo

Fátima em Portugal – Energia Positiva da Fé

A cidade de Fátima em Portugal é uma das mais visitadas. O Santuário de Fátima conta com a Basílica de Nossa Senhora do Rosário e Basílica da Santíssima Trindade, ambas numa praça monumental para receber milhares de fies. Foi em 13 de maio de 1917 que Nossa Senhora apareceu para 3 crianças pastorinhas da região. Depois de 5 meses de aparições em 13 de outubro de mesmo ano, ela se apresentou com a mãe de Jesus.

Não tem como não sentir a energia positivo deste lugar impregnado de fé. A viagem para Fátima é uma verdadeira viagem para a alma. Dos Lugares com energia positiva, em Fátima que mais se percebe a fé dos seres humanos.

Para visita reserve o Tour de Fátima.

O Que Visitar em Portugal

Portugal e os pontos turísticos é uma opção de viagem maravilhosa. Portugal encanta pelo paladar com a rica gastronomia, pela história com seus patrimônios, pelas belas paisagens variadas nas várias regiões, pela cultura, etc.

Confira também o post: Viagens para a Alma.


Booking.com


São muitas as experiências de viagem por esse país europeu, que a cada dia recebe mais visitantes. Os lugares mais visitados são: Lisboa, Sintra, Évora, Algarve, Porto e Fátima.

Acompanhe o post: Pontos turísticos de Portugal.

Lugares com Energia Positiva da Natureza

A natureza privilegiada de vários lugares pelo mundo contribui para o o bem-estar dos visitantes com suas energias positivas, sejam de lagos, cachoeiras, cataratas, desertos, pedras, etc.

Lake Louise no Canadá – Lugares com Energia Positiva

Montanhas Rochosas do Canadá, Lake Louise, devido ao posicionamento gravitacional, com equilíbrio eletromagnético, aliado às partículas de cristais suspensas na água do lago, conferem ao lugar beleza extraordinária pela cor verde esmeralda.


Booking.com


A concentração de energia positiva dos minerais, produz no ser humano uma limpeza energética e equilíbrio dos chakras. O resultado é a sensação de tranquilidade, paz e equilíbrio. Dos Lugares com energia positiva, o Lake Louise é o lugar mais tranquilizante.

Outras Atrações do Canadá

O país é privilegiado por ser banhado pelos Oceanos: Atlântico e Pacífico. As cidades das duas costas são excelentes opções de viagem. Na costa leste estão as cidades mais povoadas e modernas, na costa oeste a natureza é o destaque. Conta com charmosas e modernas cidades multiculturais: Toronto, Quebec e Montreal. As Cataratas de Niágara e a área de vinícolas e degustação de vinhos, são as principais atrações.

Na costa oeste do Canadá, estão as lindas cidades próximas do mar. Vancouver é um deleite para quem que busca lazer ao ar livre, mas não abre mão de experiências urbanas, Victória, a capital da província, é o cartão postal da região.

Saiba mais no post: Montanhas Rochosas do Canadá.

Sedona Energia Positiva do Deserto

A cidade de Sedona é um verdadeiro oásis ao meio do deserto do Arizona nos Estados Unidos.  Uma linda cidade romântica com características exclusivas.

Lugares com energia positiva pelo mundo

Foto: Pixabay.

O destaque é para a arquitetura local, com casas e prédios baixos de cores da terra, totalmente integrados à natureza.

A uma das principais atrações é a Chapel of the Holy Cross, capela localizada entre formações rochosas onde se pode ter vistas espetaculares.

Lugares com energia positiva pelo mundo

Foto: Pixabay.

Um lugar  incrível em que as cores do deserto contrastam com o céu azul.

Sedona além de ser um polo artístico é também um lugar com energia positiva da vibração das rochas e cristais.

Lugares com energia positiva pelo mundo

Foto: Pixabay.

A região é uma das mais esotéricas dos Estados Unidos, com lojas de produtos específicos, ateliês de astrologia, de numerologia, de videntes, de aulas de yoga, de massagem, tudo na vibe para a harmonia entre o corpo e a alma.

Esse destino está totalmente integrado ao conceito deste blog, com viagens para a alma.

Outro detalhe importante é que a região tem o incrível céu estrelado, característica do deserto, assim como o Atacama.

Passeios em Sedona

Vale a pena explorar as lojas do Tlaquepaque Arts and Shopping Village, uma vila mexicana recriada com árvores frondosas, com restaurantes ao ar livre em torno da praça central. A rota do ônibus turístico aberto inclui visita à capela, ao shopping Village e pontos de Sedona.

Você pode fazer passeio em Jeep 4×4, para vivenciar as aventuras da região.

Há também trilhas para conhecer as ruínas dos nativos americanos.

O destino oferece compras com galerias refinadas e lojas exclusivas, em harmonia com o ambiente natural.

Onde Ficar em Sedona

A região conta com ótimas opções de hotéis com SPAs. A dica é ficar no Sedona Springs Resort.

Patagônia Chilena – Energia Positiva das Geleiras

A Patagônia muitos vulcões, lagos, flores em perfeita harmonia com a natureza. No extremo sul estão Puerto Natales e o Parque Nacional Torres del Paine, um dos mais impressionantes destinos da América do Sul, montanhas de gelo com seus picos independentes, com tons azulados de incrível beleza.

A visita a essa região única do planeta produz uma sensação de calma e tranquilidade. Lugares com energia positiva, a grandiosidade da paisagem da Patagônia é uma das mais impactantes.

Reserve o Tour de 2 dias por Torres del Paine.

Chile  O Que visitar

O pontos turísticos do Chile tem paisagens espetaculares com lagos, vulcões, deserto, geleira e cordilheira. O país ocupa uma longa e extensa faixa costeira entre o Oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes, essa posição geográfica única, propiciou as paisagens mais diversas.


Booking.com


A capital Santiago é um charme, organizada, moderna e com uma bela vista da Cordilheira. O Deserto do Atacama tem uma beleza que surpreende e na Ilha de Páscoa tem um quê de mistério com seus Moais.

Saiba mais em: Chile paisagens espetaculares.

Lugares com energia positiva pelo mundo

Cataratas de Foz do Iguaçu – Energia Positiva das Águas

As Cataratas de Foz do Iguaçu, a segunda cidade turística do Brasil mais visitada é Foz do Iguaçu, um dos nossos cartões postais e eleita uma das Sete Maravilhas da Natureza. A natureza maravilhosa, a intensidade das águas das cataratas, a paisagem, tornam a viagem muito especial.

Booking.com


Passar pelo banho dos respingos de água na Garganta do Diabo, proporcionam um momento de limpeza e energização. Um lugar privilegiado pela natureza. Dos Lugares com energia positiva, Foz do Iguaçu é o mais exuberante.

Foz do Iguaçu oferce inúmeros passeios e experiências.

Lugares com energia positiva pelo mundo

Saiba mais nos posts:

Foz do Iguaçu – PR: cataratas, animais, natureza e energia positiva.
Viagens pelo Brasil: opções de roteiros pelas regiões.

Destinos na Natureza com Energia Positiva

Nos destinos que foram privilegiados pela natureza, além das belas paisagens de lagos, montanhas, mar, geleiras, há energia poderosa da natureza. Sejam eles edificados ou naturais, são viagens transformadoras.

Lugares com energia positiva pelo mundo

Como Chegar aos Lugares com Energia Positiva

O ideal é fazer reservas com antecedência, confira as rotas, companhias aéreas e preços para compra das passagens aéreas, aproveite também para reservar o Seguro Viagem, no banner abaixo.


vai-de-promo

Para Circular nos Destinos Mencionados

Para passeios e traslados de chegada e saída, consulte as opções.

Onde Ficar –  Lugares com Energia Positiva

Nos 10 Destinos com energia positiva há muitas opções de hospedagem. Entre neste link para fazer a pesquisa reserva.

Viagens para a Alma – Templos e Natureza

Dentro do meu conceito e deste Blog, há Viagens para a Alma, que são lugares especiais com energias positivas da natureza ou templos e construções planejadas para a espiritualidade. Esses destinos são capazes de proporcionar aos seus visitantes tranquilidade, paz e equilíbrio.

No mundo há pontos de energia positiva, tanto em lugares previamente preparados pelo homem quanto em outras áreas que a própria natureza privilegiou com minérios, fauna e flora. Uma viagem realizada para um desses lugares faz com que o ser humano volte renovado, devido aos efeitos benéficos da energia do lugar, mesmo que muitas vezes não se tenha consciência disso.

Dos lugares preparados pelo homem, há muitos destinos fascinantes pelo mundo, como esses mencionados neste post.

Confira também: Abadiânia e Pirenópolis – redutos de espiritualidade.

Atitudes Positivas e Livros

 Orações e pensamentos positivos são ideais e se deve fazer isso várias vezes ao dia, para uma conexão de amor. Para quem é cristão, eu recomendo a leitura de pequenos trechos da Bíblia. Para outras religiões, seguir os livros e instruções de cada uma.

Quem gosta de ler, não abre mão daquele momento na cama com calma e um bom livro na mão, seguem as minhas recomendações:

Uma indicação bacana para ler sobre o tema é o livro: Pergunte a Deepra Chopra, sobre bem-estar.

Ler sobre a incrível história da viagem para Itália, Índia e Bali no livro: Comer, rezar e amar.

Outra dica é a terapia para colorir, saiba mais no livro: Viagem pelo mundo para colorir.

Sobre os Mistérios como Stonehenge – O Grande Livro dos Mistérios Antigos

Dicas de Viagem

Toda viagem necessita de planejamento e providências. Leia também: Dicas para Viajar.

Estar aberto(a) a sentir as energias positivas do universo e fazer a conexão com o universo.

Ter gratidão pela viagem, pelos encontros, pelas pessoas e pela oportunidade única.

Roupas para Viajar

Uma das peças mais versáteis para viajar é a calça que vira bermuda. Você pode adquirir com a empresa Amazon, uma parceria do Blog Deusa Rodrigues: Calça-Bermuda Trail Eco50+

O clima da Serra Gaúcha mesmo no verão pode mudar, por isso uma das apostas para roupa, é levar  uma jaqueta (feminina) com capuz ultra leve: Cool Dry Mountain Jacket.

A dica é que vários hotéis tem piscina. Não esqueça de levar peças com estilo, confira as ofertas: Biquini Vintage Poá Preto e Branco   Biquini Vintage Poá Rosa.

  1. Gratidão por você compartilhar suas indicação de viagens para lugares que proporciona e eleva energias boas, a minha alma esta desejando muito isso.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel