Deusa Rodrigues - Travel Agent

Lua de Mel no Rio de Janeiro a cidade maravilhosa

29.jan.18 - atualizado em 18.nov.22



Lua de Mel no Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa e uma das mais lindas do mundo, é sem dúvida um cenário ideal para o romance.

O conjunto do mar, das montanhas e da vegetação é imbatível. Há muitos passeios, que ficam perfeitos a dois, há lugares românticos e especiais para namorar no meio à natureza.

Confira as dicas para uma viagem inesquecível na Lua de Mel no Rio de Janeiro.

Você vai gostar de ler também sobre: Lua de Mel no Brasil.

Lua de Mel no Rio de Janeiro a cidade maravilhosa

Cristo Redentor – Lua de Mel no Rio de Janeiro

O Cristo Redentor continua uma das melhores experiências do Rio. A vista é impactante, engloba o Pão de Açúcar, praias, Jockey Club, centro, etc. É um dos melhores passeios do mundo, e um dos Patrimônios da Humanidade, além de ser e ícone da cidade.

Também está catalogado como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

Confira nos posts as outras Maravilhas:

Coliseu de Roma
Muralhas da China.
Machu Picchu no Peru.
Taj Mahal na Índia.
Ruínas de Chichén Itzá no México.

A dica romântica para você e seu amor, é ir pela manhã e aproveitar para almoçar no restaurante ao lado do Cristo, com uma vista espetacular das praias.

Reserve os melhores passeios do Rio de Janeiro.

Lua de Mel no Rio de Janeiro a cidade maravilhosa

Pão de Açúcar – Lua de Mel no Rio de Janeiro

Outro passeio inesquecível para fazer à dois é subir no bondinho para o Pão de Açúcar e de lá poder observar as praias e morros, esse é outro visual inesquecível do Rio de Janeiro. A dica romântica é ir no final da tarde para apreciar o pôr do sol.

Um passeio semelhante ao Pão de Açúcar é na visita à Montanha da Mesa na Cidade do Cabo.

Saiba mais nos posts:

Cape Town a cidade mais bonita da África do Sul.
Lua de Mel na África do Sul.

Lua de Mel no Rio de Janeiro a cidade maravilhosa

Helicóptero – Top na Lua de Mel no Rio de Janeiro

Esse é um passeio top para a Lua de Mel no Rio de Janeiro. Sobrevoa por 30 minutos os ícones do Rio de Janeiro: Cristo Redentor, Pão de Açúcar, praia de Copacabana, etc.

A cidade maravilhosa, fica ainda mais bonita vista de cima. Essa experiência é simplesmente única para o casal. Entre no link, reserve e compre o passeio de helicóptero

Em Foz do Iguaçu há um passeio semelhante com tour de helicóptero que sobrevoa as Cataratas de Foz do Iguaçu.

Namorar ao lado da mureta da Urca

Quando for ao Pão de Açúcar, no retorno a dica é ir namorar ao lado da mureta da Urca. Desse ponto a vista também é linda. Aproveite para comer no Bar da Urca, um dos locais do Rio de Janeiro, ótimos para fotografar. Será um momento para ficar na memória da Lua de Mel no Rio de Janeiro.



Booking.com

Conheça também outro destino paradisíaco: Lua de Mel em Bora Bora.

Mirante do Leme – Lua de Mel no Rio de Janeiro

O Mirante do Leme é um ponto bacana para ter uma bela vista da Praia de Copacabana. Fica localizado abaixo do penhasco, há uma passarela e mureta, tem também a simpática estátua da escritora Clarice Lispector, sentada com seu livro de anotações. Há algumas barracas para tomar coco gelado e curtir a paisagem. Um passeio inesquecível e sem custo, para a Lua de Mel no Rio de Janeiro.

Você vai gostar de ler também sobre: Rio de Janeiro melhores passeios.

Lua de Mel no Rio de Janeiro a cidade maravilhosa

Final da tarde na praia – Lua de Mel no Rio de Janeiro

Vá com seu amor na praia para curtir o pôr do sol em Ipanema, é um dos melhores momentos do Rio. Os banhistas aguardam pelo final do dia, com suas cores indescritíveis no horizonte. Ipanema é um dos bairros mais bacanas do Rio de Janeiro, com restaurantes e bares ótimos, ideal para o jantar.

Saiba mais sobre o bairro no post: Viagens para Ipanema.

Lua de Mel no Rio de Janeiro a cidade maravilhosa

E por mencionar belas praias, confira também as ilhas da costa da África nos posts de Lua de Mel em:

Seychelles
Mauritius
Zanzibar

Mirante do Leblon – Visual da Praia

O Mirante do Leblon é um espaço com decks de madeira sobre as rochas, num ponto mais alto próximo do morro e dos penhascos. Proporciona uma vista panorâmica da Praia do Leblon e da orla marítima do Rio de Janeiro.

Para chegar ao mirante basta caminhar do final da Praia do Leblon para a Avenida Niemeyer. O ideal é fazer a visita ao pôr do sol, se tiver sorte de ser na noite de lua de cheia, vai notar o mar ficar prateado, é simplesmente mágico.

O Mirante do Leblon me lembrou o Mirador Cochoa no litoral do Chile, que também tem um visual incrível, acompanhe no post: Viña del Mar o que fazer.

Pôr do Sol no Arpoador – Lua de Mel no Rio de Janeiro

Outro pôr do sol imperdível no Rio de Janeiro é na Pedra do Arpoador. Se localiza bem na divisa entre Copacabana e Ipanema, num ponto badalado das praias.

Muitos visitantes e locais sobem na pedra do Arpoador, para simplesmente observar o sol se pôr no mar. Alguns aplaudem o momento único no Rio de Janeiro. Você e seu amor não podem deixar de aproveitar.

Outro destino para curtir um belo pôr do sol é no Uruguai, confira o post: Lua de Mel em Punta del Este.

Parque Lage – Cenário para o Instagram

O Parque Lage é a nova sensação do Rio, para fotos e também para passear em meio a natureza exuberante. Há um palacete do século passado, em meio à jardins que é o cenário preferido para posts no Instagram.

Se localiza no Jardim Botânico e faz parte do Parque Nacional da Tijuca, em um terreno muito grande, há também trilhas para o Corcovado. Um cenário perfeito para a Lua de Mel no Rio de Janeiro.

Forte de Copacabana – Chá da tarde com visual

Do Forte de Copacabana é o lugar perfeito para observar a praia e Pão de Açúcar. O Forte abriga um museu de peças do exército. Há uma filial da Confeitaria Colombo, um patrimônio carioca cuja sede está no centro da cidade. Dá para fazer a visita, observar a paisagem com comidinhas gostosas, a dica é um chá da tarde com vista de Copacabana.

Uma outra cidade que tem semelhanças com o Rio de Janeiro, também com visual fantástico, é Sydney – Austrália.

Caminhada entre palmeiras imperiais

O Jardim Botânico é uma das áreas verdes mais preservadas no Rio de ;Janeiro. O destaque é para as palmeiras imperiais; quer cenário mais romântico que um passeio a dois pelas alamedas do Jardim Botânico na Lua de Mel no Rio de Janeiro?

Além disso o lugar tem grande diversidade de flora brasileira e estrangeira. Foi fundado em 13/06/1808, Dom Pedro II foi um dos maiores incentivadores do projeto. É o Jardim Botânico mais antigo do Brasil, tem 540 mil metros quadrados de área cultivada com 3.400 espécies de plantas.

Ideal também para tirar fotos e ver o Cristo Redentor de um ângulo diferente.

Outro destino que tem destaque na natureza é o Parque Zoobotânico Museu Goeldi, confira no post: O melhores passeios de Belém.

Lua de Mel no Rio de Janeiro a cidade maravilhosa

Instituto Moreira Salles – Cultura e natureza

Se localiza na Gávea, é um lugar tranquilo para aproveitar a cultura e natureza. É um centro cultural, assim como IMS de São Paulo.

O local foi propriedade do banqueiro Walther Moreira Salles, a uma construção de 1950, tem lindos jardins projetados por Burle Marx. Dentre as exposições o destaque é para as 800 mil fotografias do Rio de Janeiro, a partir do século XIX.

Conheça também o IMS de São Paulo, no post: O que fazer na avenida Paulista.

Pedalar a dois pela ciclovia

Um ótimo passeio a dois para casais que gostam de movimento é pedalar na ciclovia de Copacabana. O ideal é fazer o trajeto no final da tarde e finalizar num quiosque para tomar água de cocô, quer coisa melhor?

Museu do Amanhã – Boulevard Olímpico

O Museu do Amanhã não é só uma obra arquitetônica arrojada e integrada ao Porto Maravilha, o melhor está no acervo. O objetivo é incentivar o visitante a reflexão: como nosso planeta começou, as transformações e o que será do amanhã? Em uma das mostras, é possível assistir a projeções deitado em colchões no chão para maior impacto.

Aproveite para “almocinho a dois” no Restaurante Fazenda Culinária, que fica na parte de trás do Museu do Amanhã, tem decoração moderna e clean, com uma linda vista do mar.

Depois aproveite para ver conferir o Boulevard Olímpico, os grafites e as novidades.

Conheça outros passeios no post: Cultura e museus no Rio de Janeiro.

Rio Star – Lua de Mel no Rio de Janeiro

A Rio Star é a grande novidade da temporada, a maior roda-gigante da América Latina. A atração proporciona uma vista ampla do alto dos seus 88 metros de altura. Acomoda 432 pessoas e cada 15 minutos e é sem dúvida um dos melhores passeios do Rio de Janeiro. Está localizada próximo à várias outras atrações no Boulevard Olímpico, ao lado do AquaRio, a dica é visitar o Museu do Amanhã e seguir via VLT até a Rio Star.

A atração Roda Gigante é um dos atrativos em diversas cidades do mundo. Conheça também a London Eye no post: O melhor de Londres.

Niterói – visita ao MAC

O MAC é um cartão postal com o selo de arquiteto Oscar Niemeyer. A forma arquitetônica circular lembra um disco voador, parece suspenso de frente para a Baia de Guanabara. A rampa vermelha em espiral é um dos destaques, é visto com frequência em publicidades. O acervo é destinado à arte contemporânea brasileira da década de 1950 até hoje, a vista do Rio de Janeiro a partir de Niterói é sensacional.

A dica é ir no final de semana, um momento mais tranquilo para utilizar a barca para Niterói, que é um transporte público bem popular, no entanto tem um trajeto bonito.

Para conhecer mais sobre Oscar Niemeyer, leia sobre: Lua de Mel em Curitiba.

Cultura e museus no Rio de Janeiro: Boulevard Olímpico, MAR e mais

Como chegar ao Rio de Janeiro

Há uma grande oferta de voos para o Rio de Janeiro, tanto para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, como para o charmoso Aeroporto Santos Dumont.


Seguros Promo

Para circular no Rio de Janeiro

Uma das melhores maneiras de conhecer o Rio de Janeiro é com carro alugado, para circular por praias e arredores. A dica é percorrer uma das vias com vistas deslumbrantes como a Avenida Niemeyer, principalmente no trecho do Leblon à San Conrado.

Onde se hospedar na Lua de Mel no Rio

Há muitas possibilidades de hotéis, pousadas, casas e apartamentos para alugar na cidade do Rio de Janeiro para a Lua de Mel.

Hotéis no Rio de Janeiro

Ficar em um bom hotel faz a diferença, veja as opções. Entre neste link para reservar hotéis no Rio de Janeiro.

Hotéis no Leme:

O recomendado é o Arena Leme Hotel, é elegante e charmoso e que vista incrível de Copacabana!

Arena Hotel - Leme

Hotéis em Copacabana:

O bairro de Copacabana é o que concentra o maior número de hotéis. Tem muita opção próximo da praia ou mais para dentro do bairro, com preços mais econômicos.

Para quem quer ficar em “alto estilo” o recomendado é o JW Marriott Hotel Rio de Janeiro, é um luxuoso e “classúdo” em Copacabana.

JW MARIOTT HOTEL - Copacabana

Outro ícone é o clássico Belmond Copacabana Palace, hotel categoria luxo. A arquitetura se diferencia, por ser histórica, foi inaugurado em 1923, com estilo único e inconfundível. Sem dúvida para uma viagem de Lua de Mel no Rio perfeita. Pertence a empresa Belmond, que conta com outros hotéis emblemáticos pelo mundo, como em Cusco e Machu Picchu no Peru.

Saiba mais em: Lua de Mel no Peru.

Hotéis em Ipanema:

Hotel Sofitel Rio de Janeiro Ipanema é uma ótima opção na categoria luxo: os apartamentos laterais têm bela vista da orla marítima. A decoração foi recentemente remodelada. Destaque para o maravilhoso café da manhã, bem ao estilo Sofitel com o jeito francês. O casal também pode aproveitar uma relaxante massagem no SPA.

Hotéis em São Conrado:

Hotel Nacional Rio de Janeiro, foi projetado por Oscar Niemeyer e fundado em 1972. Foi um hotel de prestigio, porém em 1995 foi fechado por problemas financeiros. Somente 21 anos depois foi reaberto, depois de uma reforma, com muito glamour. O lobby tem uma escultura em madeira no teto, que é um dos principais destaques do hotel. Tem um lindo restaurante à beira de piscina com vista mar, ótima opção romântica para o casal.

Leia também sobre: Barra da Tijuca o que fazer.

Hotéis na Lapa – centro do Rio:

O indicado é o Vila Galé Hotel, é para quem pretende ficar no centro do Rio e curtir um pouco de história e cultura. O ambiente é romântico e acolhedor, devido ao belo prédio histórico entre jardins.

Conheça as dicas do Ceará com o Vila Galé Hotel no post: Lua de Mel em Fortaleza.

O Hotel Vila Galé Rio de Janeiro é cenário é perfeito e romântico para a realização de cerimônias de casamentos no Rio de Janeiro, eu pude conferir durante minha hospedagem.

Quando o assunto é casamento, você vai gostar de ler também sobre:

Casamento no Ponta dos Ganchos – Santa Catarina.
Casar em Cancún – México.
Casamento e Lua de Mel em Itacaré.

Conheça as várias opções no post: Hospedagem no Rio de Janeiro – melhores bairros e hotéis.

Restaurantes românticos no Rio de Janeiro

Restaurantes no Centro do Rio:

Restaurante Mauá localização na cobertura do Museu de Arte do Rio e tem uma vista privilegiada. Já imaginou fazer uma foto com a vista do Museu do Amanhã, durante um almoço romântico?

A Confeitaria Colombo é uma visita imperdível para conhecer o Rio Antigo. Foi fundada em 1894 na época do auge da cidade. Passou por reformas e ganhou detalhes na decoração Art Nouveau. A beleza do lugar já tem sido inspiração para cenários de filmes, novelas e publicidades. O destaque na culinária é para delícias como a coxa creme, uma especialidade da casa.

Restaurantes em Ipanema:

Ipanema concentra várias opções para jantar, um dos melhores pontos é a Rua Garcia D´Avila, com vários restaurantes bacanas, entre eles estão: Le Vin Bistrô, Quitéria Restaurante, Zazá Bistrô Tropical, Satyricon, L´Entrecôte de Paris Ipanema, etc.

Destaque para o restaurante Espaço 7zero6 na cobertura do Praia Ipanema Hotel, tem uma linda vista fantástica e inesquecível.

Restaurantes e bares em Copacabana:

O restaurante Skylab no último andar do Hotel Rio Othon, em Copacabana, tem uma vista linda do mar e a especialidade é a culinária francesa.

O Deck Lounge Bar em Copacabana, é uma opção para um drink à noite. Tem vista privilegiada do mar, fica rooftop do Pestana Hotel em Copacabana.

Confeitaria Colombo no Forte de Copacabana, para um lanche no final da tarde, tem uma linda vista da orla, e as mesas ficam entre as arvores. Aproveite para apreciar a vista da Praia de Copacabana e namorar.

Restaurante em Santa Teresa:

O Aprazível Restaurante, localizado no alto do bairro de Santa Teresa é também muito procurado. As mesas ficam ao ar livre, entre árvores e com uma vista bonita do Rio de Janeiro. A dica é ir no final da tarde, circular pelas ruas de Santa Teresa, depois curtir o pôr do sol do Aprazível com pizza e chope gelado.

Por falar em comida, leia também: Gastronomia em viagens é sempre uma experiência inesquecível.

Outros destinos de Lua de Mel

Pelo mundo há destinos incríveis para a viagem de Lua de Mel, tanto no Brasil, como em diversos outros lugares; cada um com seu diferencial. Para escolha do lugar, deve-se levar em conta é o orçamento disponível do casal. Conheça e compare outras viagens:

Lua de Mel no Brasil.

América do Sul: ChileVale Sagrado dos Incas no PeruPunta del Este.

América Central: Caribe,  Jamaica.

África: Zanzibar,  SeychellesÁfrica do Sul,  Tanzânia e Kenya

Ásia: Maldivas, Bali,  Tailândia, Bali, Vietnam e Dubai,

Europa: Toscana,  Paris,  Alemanha Romântica,  Veneza.

Oceania: Bora BoraNova Zelândia, Ilhas Fiji.

Nota da autora

Para escrever este post, fui ao Rio de Janeiro, para conferir os lugares mencionados, meus agradecimentos ao Hotel Arena no bairro do Leme, pela cortesia na viagem.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel