Deusa Rodrigues - Travel Agent

Hospedagem no Rio de Janeiro: melhores bairros e hotéis

01.mar.18 - atualizado em 02.nov.23



Em uma das cidades mais bonitas do mundo, saiba mais sobre hospedagem no Rio de Janeiro com melhores bairros e hotéis

Com natureza exuberante, entre morros e praias numa linda baía recortada, é considerada a “Cidade Maravilhosa”. Conta com alguns cartões postais conhecidos em todo o mundo.

Aliada à beleza natural há também uma vida cultural vibrante. Para aproveitar tudo isso eu selecionei os melhores bairros e opções de hotéis e pousadas.

Siga mais dicas e as várias experiências de viagem.

Você vai gostar de ler também: Hotéis Refúgios no Interior de São Paulo e Minas Gerais.

Onde se Hospedar no Rio de Janeiro

Na cidade do Rio de Janeiro há uma oferta enorme de bons hotéis, principalmente pós Copa do Mundo e Olimpíadas. Os melhores hotéis se concentram nos bairros da Zona Sul e da área central.

Como uma viajante frequente, eu já me hospedei ou fiz uma visita de inspeção em vários hotéis mencionados neste post. Você pode fazer como eu, em cada viagem procuro ficar em bairro para conhecer melhor o Rio de Janeiro.

Eu considero as três cidades mais lindas do mundo, em beleza natural: Rio de Janeiro, Cape Town na África do Sul e Sydney na Austrália.  Essas cidades tem em comum a baia recortada, belas praias e paisagens espetaculares.

Confira nos posts:
Roteiro por Cape Town a cidade mais bonita da África do Sul
16 Passeios em Sydney – a cidade mais bonita da Oceânia.

A Cidade Maravilhosa conta com muitas experiências e passeios, Explore o Rio de Janeiro.

Você vai gostar de ler também sobre: Melhores passeios do Rio de Janeiro.

Oba! Tem Cupom de Desconto no Rio de Janeiro.

Copacabana

Copacabana é o bairro mais turístico do Rio de Janeiro, concentra a maior quantidade de hotéis e tem um comércio agitado. O movimento é intenso tanto no calçadão da praia como nas ruas internas. Também é bem localizado, próximo das principais atrações: Pão de Açúcar, Mirante do Leme, Forte de Copacabana, etc. Devido à grande oferta hoteleira é possível encontrar opções de bons preços.

O grande momento de Copacabana é durante o Réveillon, quando o bairro recebe milhares de visitantes vestidos de branco, para comemorar a virada. Se sua viagem for para esse período e o objetivo é curtir a festa, o ideal é se hospedar em Copacabana, porque as ruas principais e entradas do bairro ficam fechadas para carros e somente o transporte público fica autorizado a funcionar.

O bairro de Copacabana é tão emblemático quanto um dos bairros de Miami. Confira no post: Viagem para South Beach e Wynwood

Belmond Copacabana Palace

O Belmond Copacabana Palace é o hotel mais icônico do Rio de Janeiro. Ele é uma referência de luxo e exclusividade que faz parte da história da cidade, desde de 1923. A área da piscina próxima do restaurante é um dos lugares mais bonitos hotel. A arquitetura interna também é um dos destaques.

Eu já tive a oportunidade de me hospedar no Belmond Copacabana e posso assegurar que é uma ótima experiência de viagem. Quanto à hospedagem no Rio de Janeiro, o Belmond é um dos melhores hotéis.

Hospedagem no Rio de Janeiro: melhores bairros e hotéis

A empresa Belmond conta com outros hotéis famosos como o Monastério em Cusco. Acompanhe no post: O que fazer no Peru – uma viagem transformadora.

J.W.Marriot

O J.W.Marriot é um hotel “classudo”, de luxo e um dos preferidos dos turísticas americanos. Ele está em um dos pontos mais movimentados de Copacabana. A área da piscina tem uma vista incrível da praia. Já tive oportunidade de me hospedar no hotel e foi uma ótima experiência.

Hospedagem no Rio de Janeiro: melhores bairros e hotéis

Hotel Emiliano

O Hotel Emiliano Rio de Janeiro é categoria luxo e pertence ao Emiliano São Paulo. É um hotel moderno na Avenida Atlântica de frente para o mar. Tem uma piscina com borda infinita e vista do mar de Copacabana.

Fairmont Rio de Janeiro

Fairmont Rio de Janeiro, tem um design moderno e considerado alto luxo. O primeiro hotel da marca no Brasil, fica na ponta de Copacabana, onde foi o antigo Sofitel Copacabana.

Há hotéis famosos da rede como o Fairmont Lake Louise no Canadá e The Plaza em Nova York. Saiba mais nos posts:
Melhores hotéis das Montanhas Rochosas.
Estações do ano em Nova York.

Hilton Rio de Janeiro Copacabana

O Hilton Rio de Janeiro na avenida Atlântica, bem no começo do bairro de Copacabana. No no passado foi o Hotel Le Méridien, conhecido pela cascata de fogos no Réveillon.

Hoje pertence à renomada cadeia Hilton e tem no serviço de luxo a principal característica. Dentre seus atrativos estão o bonito restaurante com vista ótima gastronomia e vista mar e o painel com pintura no lobby.

Hospedagem no Rio de Janeiro: melhores bairros e hotéis

Windsor Excelsior Copacabana

O Hotel Windsor Excelsior, tem bom custo benefício no quesito preço para a hospedagem em Copacabana.

Windsor Plaza Copabacabana

Windsor Plaza Copabacabana foi testado e aprovado pela equipe do Blog Deusa Rodrigues.

Ele tem uma ótima localização na Avenida Princesa Isabel próximo da praia, sendo que o destaque é para a cobertura com piscina e linda vista de Copacabana e Leme.

Windsor Palace

O Windsor Palace é um bom hotel em Copacabana a poucos metros do mar, a equipe do Blog Deusa Rodrigues também testou e aprovou.

Mirador Copacabana

O Hotel Mirador Copacabana, é uma boa opção mais econômico, na parte interna, com ótimo serviço. Eu já me hospedei e recomendo.

Mercure Rio Boutique Hotel

O Mercure Rio Boutique Hotel Copacabana é a novidade do bairro, conta com um estilo contemporâneo e uma localização ideal para os passeios.

Leme

O bairro do Leme está ao lado de Copacabana, uma das principais atrações é o Mirante junto ao morro com linda vista do mar. A vantagem de se hospedar lá também é a localização. Fica próximo do centro e na Zona Sul, além de ter transporte fácil com estação de metrô.

Arena Hotel

O Arena Hotel está na ponta do Leme, um bom hotel com ótima localização. Esse é um hotel categoria primeira, com ótimo serviço. Eu me hospedei nele e posso afirmar que os destaques são: bonita vista de Copacabana e o café da manhã.

Hospedagem no Rio de Janeiro: melhores bairros e hotéis

Arpoador

O Arpoador é uma pequena faixa que está entre Copacabana e Ipanema. O pôr do sol na Pedra do Arpoador reúne visitantes e moradores do Rio de Janeiro. É um espetáculo da natureza sem custo, basta estar no lugar na hora certa. Tem poucos hotéis nessa área da cidade, porque a região é bem pequena.

Hotel Arpoador Inn

A localização do Hotel Arpoador Inn é perfeita, a entrada é pela Avenida Francisco Otaviano, e os fundos dão para a praia, há um simpático restaurante com mesinhas na calçada de frente para o mar.

A pedra do Arpoador é um mirante que tem semelhanças com o Mirador Cochoa, leia mais no post:  Viña del Mar – uma das cidades mais visitadas do Chile.

Ipanema

O bairro mais cool, representante do lifestyle carioca em sua essência é Ipanema. Não é à toa que foi de lá a inspiração para compor uma das músicas mais famosas em homenagem à cidade: Garota de Ipanema. Além da bela praia, há descolados bares e restaurantes, comprinhas, points e muita badalação. Há vários hotéis bacanas em Ipanema para aproveitar o bairro. A linha de Metrô para a Barra da Tijuca, tem estações em Ipanema.

Dentre as possibilidades de hospedagem no Rio de Janeiro, Ipanema é um dos melhores bairros e conta também ótimos hotéis.

Confira também o post: Viagens para Ipanema.

Veja as ofertas de hotéis no Rio de Janeiro.


Booking.com


Imagine ficar hospedado com este visual?

Hospedagem no Rio de Janeiro: melhores bairros e hotéis

Fasano Rio de Janeiro

O Fasano Rio de Janeiro é um dos melhores hotéis de Ipanema. A piscina está na cobertura com uma vista muito bonita da praia e do pôr do sol. Conta com um dos melhores restaurantes da cidade. É o hotel preferido dos artistas e modernos em geral.

Praia Ipanema Hotel

O Praia Ipanema Hotel tem ótima localização à beira mar. Um dos principais atrativos é o Restaurante Espaço 7zero6, que fica na cobertura, com vista do mar e da Lagoa Rodrigo de Freitas. Um visual imbatível e ideal para curtir um almoço ou happy hour. É um dos locais para Mini Wedding, festas de casamento menores, no Rio de Janeiro.

Saiba mais em: Lua de Mel no Rio de Janeiro – lugares românticos.

Leia também sobre o monumento carioca que é considerado como uma das Sete Maravilhas do Mundo.

Leblon

O Leblon é o bairro chique do Rio de Janeiro, mais tranquilo e morada de muitos “bacanas, além de ser uma ótima opção para restaurantes e compras.

O Mirante do Leblon é um espaço com decks de madeira sobre as rochas num ponto mais alto próximo do morro e dos penhascos. Proporciona uma vista incrível da Praia do Leblon e orla marítima do Rio de Janeiro. Para chegar basta caminhar do final da Praia do Leblon para a Avenida Niemeyer. A avenida é cinematográfica, uma das mais bonitas do Brasil, entre uma curva e outra, a vista dos penhascos e do mar é espetacular.

Na hospedagem no Rio de Janeiro dentre os melhores bairros está o Lebon e hotéis da região.

Janeiro Hotel

O Janeiro Hotel é o ex Marina Hotel, que já foi tema de música, ele está à beira mar e a localização é um dos melhores atrativos.

Sheraton Grand Rio e Resort

O Sheraton Grand Rio e Resort se localiza em cima do penhasco na Avenida Niemeyer, um pouco mais afastado da parte urbana. Pode ser uma experiência interessante ficar nesse resort tradicional, com uma praia exclusiva e linda vista do mar.

São Conrado

O bairro de São Conrado tem o mar e nos fundos a favela Rocinha. A estação do Metrô possibilitou a integração com o restante da cidade. Conta com o Nacional, um hotel histórico que também é outro ícone da cidade. Vale a pena a hospedagem em São Conrado pela experiência de se hospedar no Hotel Nacional.

Hotel Nacional Rio de Janeiro

O Hotel Nacional Rio de Janeiro foi projetado por Oscar Niemeyer e fundado em 1972. Foi um hotel de prestigio, porém em 1995 foi fechado por problemas financeiros. Somente 21 anos após de uma reforma foi reaberto. A nova decoração valoriza o estilo vanguardista, com o contemporâneo, com muito bom gosto. O lobby com a escultura em madeira no teto é um dos principais destaques do hotel.

Se você gosta da obra do arquiteto Oscar Niemeyer, confira os posts:

Lua de Mel em Curitiba a charmosa capital do Paraná.
Brasília pontos turísticos do centro do poder.

Barra da Tijuca

A Barra da Tijuca é como se fosse uma outra cidade, devido à distância, bem como por ser de certa forma independente. O bairro cresceu com os condomínios residenciais de prédios e casas. A Lagoa de Marapendi e os diversos shoppings e centros de compras são os principais atrativos.

Com a chegada do Metrô, o bairro ficou mais conectado, houve um grande crescimento com novos hotéis, restaurantes e atrações. O ideal é ficar hospedado no bairro para aproveitar os passeios da região e o visual da lagoa. Há hotéis beira mar e também na parte interna, próximos dos vários condomínios residenciais.

Saiba mais no post: O que fazer na Barra da Tijuca.

Grand Hyatt Rio de Janeiro

O melhor hotel da Barra da Tijuca é o Grand Hyatt, um resort urbano de frente para o mar com uma vista espetacular da Lagoa de Marapendi, a partir das suítes. Os restaurantes são excelentes. O Grand Hyatt também é um destino de festa de casamento e corporativas.

Bourbon Hotel

O Bourbon Hotel Residence, fica na área interna da Barra da Tijuca, fora da beira mar, mas tem transporte gratuito para a Lagoa de Marapendi. Já me hospedei no Bourbon e considerei um hotel bem tranquilo e lembra um condomínio residencial.

Novotel Barra da Tijuca

Todos os hotéis  Ibis e Novotel, da Rede Accor tem um ótimo custo benefício de preço, essa unidade é ideal para quem deseja curtir as atrações da Barra da Tijuca.

Você vai gostar de ler também sobre: O que fazer na Barra da Tijuca.

Residence Inn By Marriott Rio de Janeiro Barra da Tijuca

Um hotel de luxo com a qualidade do Marriott.

Centro do Rio de Janeiro

O centro do Rio de Janeiro tem várias atrações, entre elas o criativo Museu do Amanhã e Boulevard Olímpico. A região foi revitalizada com os eventos de Olimpíada e Copa do Mundo. Há vários museus, centros culturais, além do charme da arquitetura do Rio Antigo.

Se hospedar na área central tem as vantagens de estar próximo das atrações culturais, das estações de Metrô e poder utilizar o VLT Carioca – Veículo Leve sobre Trilhos.

Conheça mais sobre os atrativos do Centro do Rio de Janeiro no post: Cultura e museus do Rio de Janeiro.

ibis Porto Atlântico

O ibis Porto Atlântico é uma opção com custo reduzido e se localiza próximo do Aquário do Rio de Janeiro.

Lapa

A Lapa é o bairro boêmio do centro do Rio. Entre as principais atrações estão: os Arcos da Lapa, a Escada Selarón, a Sala Cecília Meireles, etc. Além disso a Lapa tem vários bares, restaurantes com música ao vivo e uma vida noturna agitada.

O famoso ponto turístico e de fotos, a Escadaria Selarón, dá acesso ao bairro de Santa Tereza. O artista chileno Jorge Selarón começou nos anos 90 a decorar com azulejos as escadarias na porta da sua casa, que estavam em péssimo estado de conservação e foi assim até conseguir preencher todos os degraus. Criou uma obra de arte urbana.

Atlântico Business Centro

O Atlântico Business Centro é uma boa opção no Centro do Rio de Janeiro, um hotel moderno com destaque para o café da manhã e os apartamentos confortáveis.

Na hospedagem no Rio de Janeiro entre os melhores bairros está a Lapa com bons hotéis, que podem ter um ótimo custo benefício quanto ao preço.

Vila Galé Rio de Janeiro

O Vila Galé Rio de Janeiro Hotel, está num prédio histórico remodelado, uma amostra da imponência do Rio antigo. Destaque para a decoração e para a área da piscina, que tem em volta os apartamentos com arquitetura colonial.

É também um destino de casamentos no Rio de Janeiro, devido à decoração e atmosfera romântica. Eu já me hospedei no Vila Galé Rio, e fiquei nos apartamentos ao lado da piscina, estilo histórico.

A bonita arquitetura dos Arcos da Lapa, que cortam o bairro, tem semelhanças com o centro de Lisboa, saiba mais em: Pontos turísticos de Portugal.

Confira as oportunidades de hospedagem no Rio de Janeiro.


Booking.com

O Selina Hotel Rio de Janeiro, ocupa dois casarões imponentes do patrimônio histórico e fica ao lado da Escadaria Selarón, da Sala Cecília Meirelles e próximo dos Arcos. Foi no passado o Grande Hotel Bragança e já hospedou personalidades como Noel Rosa e Di Cavalcanti. Eu também tive a experiência de ficar hospedada, e recomendo pela localização.

Este hotel tem uma pegada jovem, com coworking e hóspedes ligados à cultura. O Selina Hotel é uma rede panamenha descolada, que agora está no Brasil com unidades na Lapa e em na Vila Madalena em São Paulo. Confira os posts:

Escala no Panamá – onde se hospedar.
Atrações de São Paulo – rooftops, museus, mercados e muito mais.

A bela foto do Arcos da Lapa e Catedral foi feita de uma das varandas do Selina Hotel.

Rio de Janeiro melhores passeios: Cristo Redentor, Pão de Açúcar e muito mais

ibis Budget Rio de Janeiro Centro

O hotel ibis Budget Rio de Janeiro Centro, é ideal para uma estadia econômica. Ele está próximo a uma estação do Metrô Largo da Carioca.

Avenida Presidente Vargas

Windsor Guanabara Hotel

O Windsor Guanabara Hotel é executivo, bem tradicional na avenida Presidente Vargas. O Guanabara Hotel é uma boa opção para uma viagem comercial, uma vez que a região no final de semana, não tem muito movimento. O destaque dele é a piscina na cobertura com uma linda vista.

Região do Aeroporto Santos Dumont

O Aeroporto Santos Dumont é um dos mais charmosos do Brasil. Os diferenciais são: a pista ao lado do mar. a arquitetura e a decoração. Os painéis nas paredes do saguão principal, retratam o céu com diversos aviões em homenagem ao realizador do 14 Bis.

Foi realizado pelo artista Cadmo Fausto, obra de 1934. Os jardins de frente do Aeroporto foram projetados por Burle Marx.

Sem dúvida só a chegada nesse aeroporto já faz parte da experiência de viagem no Rio de Janeiro.

Prodigy Hotel Santos Dumont Airport

O Hotel Prodigy está localizado no prédio ao lado do Aeroporto Santos Dumont, dentro do pequeno e charmoso shopping Bossa Nova Mall. O diferencial é uma vista linda do Pão de Açúcar a partir do restaurante.

Prodigi Hotel

Santa Teresa

O bairro também tem vocação boemia, há diversos bares com música ao vivo. Alguns com vista do Rio de Janeiro de cima dos morros. Uma das maneiras de se chegar à Santa Teresa é através dos bondinhos, que passam por cima dos arcos da Lapa, é também uma maneira pitoresca de conhecer a cidade.

Santa Teresa MGallery

O Santa Teresa MGallery é um hotel para quem quer ficar em alto estilo em um dos mais luxuosos do bairro, localizado numa histórica fazenda de café de 1850, se consideram um refúgio urbano com muito estilo. O destaque é para a área de piscina que se pode avistar a área do centro e a Ponte Rio Niterói.

Botafogo

O bairro de Botafogo próximo do Aterro do Flamengo, está entre o centro do Rio e os bairros da Zona Sul. A vantagem de ficar hospedado em Botafogo é estar próximo dos dois pontos.

O bairro tem como principais atrativos: a bela vista da baia de Guanabara e o Botafogo Praia Shopping. Atualmente é um reduto gastronômico, cultural alternativo do Rio, chamado de “Botasoho”.

Yoo2 Rio de Janeiro

O Yoo2 Rio de Janeiro é um hotel com conceito de design de vanguarda da Intercity. Quando foi lançado teve uma grande exposição na mídia, com belas fotos.

ibis Styles Rio de Janeiro Botafogo

O hotel ibis Styles Rio de Janeiro Botafogo, é econômico e com decoração mais moderninha, ótima opção para orçamento apertado.

Hospedagem no Rio de Janeiro

Agora é só escolher o bairro e o hotel para sua viagem. Entre neste link para fazer a reserva.

Como chegar ao Rio de Janeiro

Há inúmeras opções de voos para o Rio de Janeiro, confira as ofertas.Seguros Promo

Como se locomover no Rio de Janeiro

O transporte público no centro e zona sul do Rio de Janeiro, tem opções de ônibus e metrô.

Há a possibilidade de alugar um carro, para facilitar as visitas, bem como para curtir o visual da bonita Avenida Niemeyer e da orla carioca. Entre neste link para alugar um carro no Rio de Janeiro.

História do Rio de Janeiro

A cidade é mesmo abençoada pelas belezas naturais de uma baia lindíssima, além o charme da herança cultural portuguesa. Foi sede da Coroa Portuguesa e teve momentos de um passado glorioso.

O centro do Rio tem uma bonita arquitetura, prédios históricos e belos monumentos.

Com a revitalização da região central, com o Boulevard Olímpico, o Museu do Amanhã, surgiram outros atrativos para deixar ainda mais maravilhosa a cidade.

Não esqueça o Seguro Viagem

Um dos itens mais importantes para sua segurança, entre neste link para comparar empresas e preços: seguro viagem reserva online.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel