01.mar.18

Rio de Janeiro 453 anos



 

Parabéns Rio pelos 453 anos, um dos principais atrativos do Brasil. Tem como um dos cartões postais, o Cristo Redentor ícone do país, Patrimônio da Humanidade. A natureza exuberante com uma baia recortada, entre morros e praias, colaborou para ser considerada a “cidade maravilhosa”. Mas além das belezas, a cultura está presente no vibrante Museu do Amanhã no Porto Maravilha, na revitalização do centro da cidade, nos Arcos da Lapa e outras heranças da colonização portuguesa. Sou paulistana e tenho ótimas lembranças de muitas viagens e considero o Rio minha segunda cidade.

 

O Rio de Janeiro comemora seus 453 anos, com esperança de melhorias na segurança agora com a intervenção militar. A cidade é mesmo abençoada pelas belezas naturais de uma baia lindíssima, além o charme da herança cultural portuguesa. Foi sede da coroa portuguesa e teve momentos de um passado glorioso. Com a revitalização da região central, com o Boulevard Olímpico, o Museu do Amanhã, surgiram outros atrativos para deixar ainda mais maravilhosa a cidade.

 

A cidade do Rio de Janeiro tem paisagens indescritíveis que a colocam no patamar de uma das cidades mais lindas do mundo. Tem muitas opções para curtir entre natureza e cultura, separei apenas algumas.

A estátua do Cristo Redentor, no morro do Corcovado domina a bela paisagem da cidade. Pode ser visto de muitos lugares, mas o melhor é a vista que ele proporciona do alto, um dos passeios imperdíveis.

 

O Morro do Pão de Açucar, outro passeio bacana e uma grande experiência. De lá se tem uma vista também espetacular. Só atenção o dia deve estar claro e não ter nuvens no topo do morro.

 

O Museu do Amanhã não é só uma obra arquitetônica arrojada e integrada ao Porto Maravilha, o melhor está no acervo. O objetivo é incentivar o visitante a reflexão: como nosso planeta começou, as transformações e o que será do amanhã? Em uma das mostras, é possível assistir a projeções deitado em colchões no chão para maior impacto. É uma atividade muito criativa.

 

A Escada Selarión, está na Lapa e dá acesso a Santa Tereza. O artista chileno Jorge Selarión começou nos anos 90 a decorar com azulejos as escadarias na porta da sua casa, que estavam em péssimo estado de conservação e foi assim até conseguir preencher todos os degraus. Criou uma obra de arte urbana, que é um dos pontos turísticos que mais recebe visitantes no centro.

 

Há inúmeras opções de hospedagem no Rio, escolha a sua. Click no Banner do Booking.com na lateral.

Indico abaixo o Vila Galé para quem pretende ficar no centro do Rio e curtir a história.

 

Para quem deseja ficar na Praia, que tal o Leme ? Indico o Arena Leme Hotel.

 

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2019 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel