Deusa Rodrigues - Travel Agent

Japão roteiro de 10 dias pelas principais cidades turísticas

12.mar.18 - atualizado em 13.jul.19



Desembarquei em Tóquio e segui no impressionante trem bala para conhecer. No Japão fiz um roteiro de 10 dias pelas principais cidades turísticas. Tenho lembranças dos imponentes palácios e da herança histórica em contraste com Tóquio, uma cidade moderna e cosmopolita. Foi uma viagem inesquecível, conheci um país organizado, muito limpo, bonito; o que mais me impressionou foi a educação e hospitalidade do povo.

Japão roteiro de 10 dias pelas principais cidades turísticas

 

Embarcar no Trem Bala – pontualidade

O Trem Bala é uma experiência muito interessante de transporte: muito rápido, super pontual, organizado e eficiente. Deve-se ficar muito atento quanto às plataformas. As estações são grandes, com muitas lojas, é necessário atenção para circular e estar na plataforma certa no horário. Internamente é bem confortável e há um serviço de bordo disponível no estilo dos aviões.

Japão roteiro de 10 dias pelas principais cidades turísticas

 

Você vai gostar de ler também sobre minha experiência num cruzeiro marítimo ao norte do Japão.

Kyoto – rica em tradições históricas

Kyoto é a cidade mais típica do Japão, rica em tradições históricas. Foi capital, guarda como herança palácios e templos medievais imponentes com magníficos jardins. Destaque para o Castelo de Nijo.

Japão roteiro de 10 dias pelas principais cidades turísticas

 

O Templo Dourado é belíssimo, dentro de um parque muito bem cuidado. Há ainda a antiga casa de campo Xogun e o bairro Gion, etc. Ele é um dos cartões postais do país.

Japão roteiro de 10 dias pelas principais cidades turísticas

 

Monte Fuji e Lago Ashinoko – Hakone

Visitei o emblemático Monte Fuji, numa paisagem encantadora, com 3.776 m acima do nível do mar. É necessário um pouquinho de sorte para avista-lo sem nuvens em toda sua imponência. Lá no topo é um vai e vem de turistas, afinal é um dos cartões postais do Japão.

Japão roteiro de 10 dias pelas principais cidades turísticas

 

Depois segui para navegar pelo Lago Ashinoko em Hakone, num mini cruzeiro de 30 minutos com a bela vista do Monte Fuji.

Japão

 

Hiroshima – emoção no Memorial da Paz

A visita à Hiroshima foi um momento muito emocionante, principalmente no Museu e Memorial da Paz, sobre os horrores da guerra, para que o homem aprenda não nunca mais use a bomba atômica. Apesar de toda história da guerra a beleza do Memorial transmiti paz. Eu sugiro incluir no roteiro de Japão, porque é imperdível.

Hiroshima

 

Tóquio – uma cidade vibrante

Tóquio que tem muito a conhecer. O tradicional convive muito bem com o contemporâneo.  É muito interessante começar pelo típico, o Palácio Imperial e seu belo jardim.

Japão

 

Tóquio – Visita aos templos

Visitar Asakusa para conhecer o Templo Sensoji. Esse é um dos pontos mais típicos da capital, com muitos turistas e compras.

Roteiro de 10 dias por Tóquio e principais cidades do Japão

 

Modernidade em Tóquio – Guinza e Tokyo Tower

Depois é a hora ver o contraste da modernidade, como a Tokyo Tower tem uma estrutura vermelha que domina a vista da cidade. Guinza, é o bairro chic e luxuoso, com várias ruas e avenidas largas estilo a Quinta Avenida.

Roteiro de 10 dias por Tóquio e principais cidades do Japão

 

Bairros de compras – Tóquio

Já Akihabara é o paraíso dos eletrônicos, games, vídeos e lojas de Manga, tem muitos letreiros e cores que impactam muito. O bairro de Shinjuku é centro comercial e administrativo, com inúmeras lojas e restaurantes, muito interessante também para compras populares.

Rua de compras em Tóquio

 

Em Shibuya há o cruzamento mais louco do mundo, são 8 semáforos que fecham ao mesmo tempo e as pessoas cruzam em várias direções juntas. Isso é Japão !

O maior cruzamento do mundo

Saiba mais sobre Tóquio.

Que tal conjugar a viagem ao Japão também com a China?

 

Melhores épocas do Japão – Sakura

A melhores épocas para viajar para o Japão é primavera, outono e verão. Na primavera acontece a famosa “florada das cerejeiras” – Sakura, um período de altíssima estação no mês de abril, por isso os preços são mais elevados. É necessário reservar com muita antecedência.

Já no outono o charme fica por conta das tonalidades vermelho e amarelo das arvores.

Estação do Japão

Japão

 

No verão o Japão fica também muito bonito, com temperaturas elevadas, tudo colorido. Eu tive o privilégio de conhecer o Japão durante o verão e também recomendo.

Japão

 

Onde se hospedar no Japão

Uma boa opção de hotel bem localizado, próximo a estação de trem é o Keyo Plaza.

Consulte os preços reserve hotel no Japão através deste link.

Keyo Plaza

 

Para ficar em alto estilo, recomendo Mandarin Oriental.

Tóquio

 

Como chegar ao Japão

Uma das melhores rotas aéreas é via Dubai com a Emirates. Eu recomendo hospedagem em Dubai na ida e na volta.

 

Dicas de viagem para o Japão

Se prepare para guardar na bolsa o lixo utilizado, não é comum encontrar lata de lixo no Japão. Um grande aprendizado para nós.

Aprenda a andar e Metrô, pois os táxis são caríssimos e muitos motoristas não falam inglês.

Aproveite para fazer “comprinhas” na Uniqlo.

Em São Paulo há lugares da cultura japonesa que vale a pena conhecer também. Veja também sobre a Japan House na Avenida Paulista e o bairro da Liberdade.

Para visitar o Japão há necessidade de vistos. Leia também: Dicas para Viajar.

 

Gastronomia japonesa

Quanto a gastronomia japonesa, há muitas variedades.

Gastronomia japonesa

 

É bom sempre pedir dicas de gastronomia para seu guia de turismo para não errar na escolha. Eu fiz isso e deu certo.

Japão

 

 

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2019 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel