Deusa Rodrigues - Travel Agent

Outono e Primavera: tempo de viagem nos hemisférios norte e sul

20.mar.18 - atualizado em 05.set.19



Outono e Primavera: tempo de viagem nos hemisférios norte e sul. As mudanças de ambas as estações trazem as temperaturas mais amenas, nem tão quente quanto o verão e nem tão frio como o inverno, a “meia estação”; a época ideal para viajar para os dois hemisférios. Eu tenho ótimas lembranças de viagens nesse período, tanto para ver a exuberância das flores do Norte, como o charme da tonalidade amarelada das folhas do Sul. Como é uma das melhores épocas para viajar, que tal se programar?

Outono e Primavera: tempo de viagem nos hemisférios norte e sul

Primavera e Outono x  Hemisférios norte e sul

No dia da mudança de estação no Hemisfério Sul, 20 de março de 2018 é o Equinócio de Outono. O equinócio é quando o dia e a noite terão a mesma duração – 12 horas. A palavra de origem latina, que significa noites iguais. Lá no Hemisfério Norte, se comemora o Equinócio da Primavera. Na antiguidade a Europa comemorava com festas essa passagem do tempo. Hoje quem comemora são os turistas que tem muitas opções de paisagem para conhecer.

Primavera no Hemisfério Norte

No mundo há lugares emblemáticos em que as estações, fazem diferença na paisagem e atraem muitos visitantes.

Leia também sobre: Primavera na Europa, tempo de beleza dos jardins coloridos.

Vai começar no Brasil a primavera e com ela: Flores de Holambra e a Expoflora.

Japão na primavera – Sakura

No Hemisfério Norte a primavera no Japão, especialmente na época da Sakura, a famosa florada da cerejeira atraem milhares de turistas. Os japoneses lotam os parques para picnic com o visual incrível. Os turistas lotam os hotéis e os preços ficam mais salgados porque é altíssima estação.

Outono e Primavera: tempo de viagem nos hemisférios norte e sul

França – os jardins da primavera

Na França a beleza dos jardins também é um dos diferenciais para uma viagem. Tanto em Paris como em outras cidades as flores encantam os visitantes.

Outono e Primavera: tempo de viagem nos hemisférios norte e sul

Holanda – festa das tulipas na primavera

Na Holanda os campos de tulipas na primavera, são talvez o maior “case de sucesso” de destino turístico de primavera. Conheça as tulipas de keukenhof.


Outono no Hemisfério Sul

África do Sul no outono – savanas tons vermelhos

Na África do Sul a paisagem dos safáris é belíssima, há um contraste das regiões áridas com os tons avermelhados da vegetação, tudo no habitat natural de vários animais selvagens, vale conferir! Leia sobre: África do Sul safáris e paisagens.

Chile no outono – beleza da paisagem

No Chile as estações são bem definidas, no inverno atrai muitos turistas brasileiros pela neve, mas no outono a paisagem fica especial principalmente na Patagônia e é uma ótima época para uma viagem. Leia também sobre: Chile paisagens espetaculares.

 

 

 

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2019 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel