Deusa Rodrigues - Travel Agent

Restaurantes românticos em São Paulo para celebrar o amor

09.abr.18 - atualizado em 26.jan.24



Restaurantes românticos em SP, para quem quer celebrar o amor. A cidade conta com restaurantes aconchegantes, panorâmicos, bares intimistas, que surpreendem quem quer curtir a dois.

Sampa como é carinhosamente chamada pelos paulistanos, desde que a música do Caetano Veloso virou o hino da cidade, tem seu charme e seus encantos.

Siga as minhas sugestões e dicas.

Você vai gostar de ler também sobre: Atrações de São Paulo.

Lugares românticos em São Paulo: parques, bares, restaurantes e hotéis

Foto: Autoral.

Restaurantes Românticos em SP

São Paulo é a cidade brasileira que concentra o maior número de restaurantes e bares do Brasil. Há muita opção para todos os gostos, inclusive os românticos e especiais.

A cidade conta com incríveis passeios, alguns em grande estilo. Explore melhores passeios e experiências de SP.

Veja todas as possibilidades nos posts:

Passeios no estado de São Paulo.
O que fazer na avenida Paulista.

Para combinar veja também há dicas de lugares e hotéis incríveis no final deste post.

Restaurante & Bar Skye

O Restaurante & Bar Skye está na cobertura do Hotel Unique na avenida Brigadeiro Luiz Antônio, área nobre dos Jardins. É um dos restaurantes mais românticos em São Paulo. Conta com uma piscina tem tons vermelhos e um Lounge com vista espetacular do Parque do Ibirapuera e dos prédios da grande metrópole.

O Skye é considerado um restaurante contemporâneo e sofisticado, com a grife do chef Emmanuel Bassoleil. Vale a pena um drink ao pôr do sol em uma das principais atrações de São Paulo. Para aproveitar melhor o Skye o ideal é estar hospedado no: Hotel Unique. 

Conheça também a outra unidade, um refúgio para o corpo e para alma na cidade de Mairiporã: Unique Garden refúgio de luxo.

Lugares românticos em SP

Foto: Hotel Unique.

Blue Note Bar

O Blue Note é uma casa de jazz, blues e outras músicas com uma linda decoração. Está localizado no primeiro andar do Conjunto Nacional, na famosa avenida Paulista num bonito espaço remodelado. A iluminação azul na fachada identifica a casa. Ideal para ouvir música suave e namorar. Restaurantes românticos em São Paulo.

Você vai gostar também de conhecer: O que fazer na avenida Paulista.

Lugares românticos em SP

Foto: Autoral.

Confira também outros posts sobre restaurantes em São Paulo:

Centro de São Paulo – Gastronomia Eclética
Restaurante Peruanos em São Paulo

Riviera Bar Moderninho e Romântico

O Riviera Bar e Restaurante é um clássico. Ele está no primeiro andar na esquina da avenida Paulista com a rua da Consolação. Nos anos 80 ficou famoso por ser mencionado com frequência nos quadrinhos humorísticos da personagem fictícia Rê Bordosa do cartunista Angeli.

Foi remodelado e é um ponto turístico de cidade, ótimo para um jantar a dois.

A cidade é o lugar perfeito para fazer o Tour Gastronômico por São Paulo.

Restaurantes românticos em SP,

Le Casserole Francês Romântico

O Le Casserole é um bistrô francês bem tradicional, localizado no largo do Arouche, no centro de São Paulo. Está em atividades há anos e tem uma decoração bem acolhedora, além da maravilhosa cozinha francesa.

Restaurantes românticos em SP,

Foto: Autoral.

Para que o jantar seja ainda mais romântico, há no largo do Arouche, várias bancas de flores, que pode ser uma ótima ideia para um presente surpresa. Considerado um lugar ideal para fazer o pedido de casamento.

Foto: Autoral.

Conheça as atrações do Centro de São Paulo, com o Free Tour.

Restaurante Trio

O Restaurante Trio está instalando no 19o. andar do edifício e-Tower, na Rua Funchal, 418, na região da Vila Olimpia. O comando da cozinha fica por conta do chef Diego Gimenez, que manda bem na cozinha.

Dos restaurantes românticos o visual no tom vermelho é um dos mais impactantes.

Restaurantes românticos em SP,

Terraço Itália – Um dos Restaurantes Românticos

O Terraço Itália, tem uma das mais belas vistas de São Paulo, também considerado um dos restaurantes clássicos e românticos. Foi construído pela comunidade italiana, inaugurado em 1965 no centro, nas equinas das avenidas Ipiranga e São Luiz, próximo à Praça da República.

O Edifício Itália tem 165 metros de altura, o Piano Bar e Restaurante estão no 40º e 41º andar e conta com uma vista panorâmica em 360 graus de São Paulo. Um programa que encanta casais apaixonados.

Há também o tradicional Restaurante do Circolo Italiano, no 1º andar do mesmo Edifício Itália, também uma ótima opção para um almoço.

Conheça mais sobre a cidade, no post: Atrações de São Paulo.

Lugares românticos em SP

Foto: Terraço Itália.

Restaurante Esther Rooftop

O Restaurante Esther Rooftop na praça da República, além de charmoso tem uma bela vista do centro da cidade. O chef e apresentador de TV, o francês Olivier Anquier transformou o apartamento, em que residia, em um dos restaurantes muito concorrido e românticos de SP.

A dica é ficar em alguma mesa da varanda com vista para a Praça da República e o edifício Caetano de Campos.

No térreo do Edifício Esther, está a “padaria moderninha” – Mundo Pão do Olivier, que já é ponto de encontro de turistas e empresários, para uma parada estratégica para o “cafézinho”.

Que tal conhecer as vinícolas próximo de São Paulo? Saiba mais em São Roque e a Estrada do Vinho.

Restaurantes românticos em SP,

Foto: Autoral.

Lassù Bar e Ristorante Giratório

Um lugar que chama a atenção é o Lassù, um dos restaurantes românticos em SP, que é giratório localizado no 28º andar um edifício do bairro de Santana.

A vista é surpreendente, e a gastronomia italiana excelente.

Le Pain Quotidien Avenida Angélica

A rede de cafés e restaurantes, tem uma unidade localizada num lindo casarão do início do século passado, na tradicional avenida Higienópolis. Dos restaurantes românticos em SP, é um dos mais diferentes.

As mesas ficam distribuídas em meio ao um lindo jardim com vista para a avenida. Um lugar especial para um “almocinho a dois”, principalmente em dias quentes.

Foto: Pixabay.

Restaurante Pecorino

O Pecorino do Itaim Bibi é um misto de comida mediterrânea com pizzaria, além da deliciosa comida.

Um dos restaurantes românticos em SP com destaque é para a decoração intimista que lembra lugares charmosos da Europa.

Restaurantes românticos em SP,

Caffé Ristoro Casa das Rosas

A Casa das Rosas é um bonito palacete estilo clássico francês na avenida Paulista. Há várias exposições e manifestações culturais a disposição.

O Café Ristoro Casa das Rosas fica no jardim, nos fundos, entre o as rosas e árvores.  Um dos restaurantes românticos em SP  que une história com natureza.

Foto: Autoral.

Pizzaria Veridiana

A Pizzaria Veridiana conta com três unidades, em casarões do século passado, em meio a jardim. Estão localizadas nos bairros dos Jardins, Perdizes e Higienópolis, além das redondas de excelente qualidade, é um dos restaurantes românticos em SP.

Ama.Zo Restaurante Peruano

O Ama.Zo é um restaurante peruano que surpreende pelos sabores. Aberto há um ano em São Paulo, já um sucesso de público e revelação na categoria. Tem atraído um público no estilo boca a boca, graças à  criatividade do jovem chef peruano.

O restaurante tem como principais atrativos: os sabores com produtos andinos, a bonita estética dos pratos.

Unidade dos Campos Elíseos

Está localizado em um ambiente bonito e romântico, com mesas no meio do jardim de um antigo casarão histórico remodelado, no bairro dos Campos Elíseos, próximo do centro de São Paulo.

Ama.Zo restaurante peruano em São Paulo que surpreende pelos sabores

Unidade do Shopping Higienópolis

A segunda unidade recém lançada está em um casarão anexo ao Shopping Higienópolis, outro sucesso de público.

Saiba mais no post: Ama.Zo restaurante peruano em São Paulo.

Foto: Autoral.

Bar Pé de Manga

O Bar Pé de Manga na Vila Madalena, está localizado em meio um lindo jardim. As mesas ficam sob as frondosas arvores, principalmente a mangueira que deu nome ao lugar. A minha dica é conjugar o programa, primeiro passar no Beco do Batman e depois seguir para o bar.

O ideal é uma visita numa deliciosa noite quente, para rolar um clima prá lá de romântico.

Restaurantes da Praça Vilaboim

Outro recanto intimista, a pequena e charmosa Praça Vilaboim, cercada por vários restaurantes românticos de SP.

Está localizada entre os bairros do Pacaembu e Higienópolis, próximo da Faap – Faculdade Armando Alvares Penteado.

Um dos lugares românticos em SP.

Restaurantes românticos em SP,

Bar do Cofre SubAstor

O Bar SubAstor tem uma arquitetura inusitada e é uma experiência em São Paulo. Está escondido no subsolo do prédio do Farol Santander, onde foi o cofre do Banco Banespa. Para chegar há uma porta enorme do cofre e para uma grata surpresa, a arquitetura renovada é moderna e contemporânea.

Esse local diferente é perfeito, primeiro curtir o pôr do sol no Mirante do Farol Santander.

A minha sugestão é experimentar o drink: The Hidden, uma mistura criativa de whisky, Vermouth, Bitter e até o chá Rooibos da África do Sul.

Para saber mais sobre o Chá Rooibos leia também o post: Cape Town a cidade mais bonita da África do Sul.

Restaurantes românticos em SP,

Foto: Autoral.

Restaurante Pateo do Palácio

O exclusivo Palácio Tangará on Oetker Collection Hotel conta com o restaurante Pateo do Palácio. Você já imaginou um palácio, cercado da Mata Atlântica na cidade de São Paulo? A sugestão é ir no  caprichado brunch que acontece aos domingos, com jazz ao vivo.

O Palácio Tangará está na foto destaque deste post, uma incrível construção em meio à vegetação exuberante na Zona Sul. Saiba mais detalhes no item abaixo, hotéis românticos em São Paulo.

Foto: Palácio Tangará on Oetker Collection Hotel

Parques e Lugares Românticos em São Paulo

A cidade tem além de restaurantes bacanas, lugares românticos em espaços públicos, praças, mirantes e hotéis para uma viagem perfeita para o casal.

Praça do Pôr do Sol

A praça do Pôr do Sol é uma das mais emblemáticas em São Paulo, por reunir casais que vão observar o céu alaranjado, no final da tarde. Está no bairro do Alto de Pinheiros, a dica é acompanhar a posta do sol e seguir para um jantar na Vila Madalena.

Leia também sobre: Lua de Mel no Brasil.

Parque Buenos Aires

O Parque Buenos Aires localizado na avenida Angélica, também é outro lugar em que os casais, gostam de fazer piqueniques no gramado.

Há vários ambientes, entre eles na parte mais alta, num espécie de círculo, tendo ao meio a escultura de Caetano Fraccaroli intitulada “Mãe”, cercado de bancos e árvores. Um lugar perfeito para namorar, ler ou meditar em meio a natureza.

Foto: Autoral.

Parque Ibirapuera

O Parque Ibirapuera é outro bonito espaço público da cidade. Um dos maiores parques e um dos mais fotografados. Há muitos lugares charmosos, principalmente entre as arvores floridas.

Mirantes  Românticos em SP

vários mirantes e rooftops para conhecer a cidade do alto e se encantar com sua imponência, de uma grande metrópole.

Mirante 9 de Julho

Há um mirante natural no vão livre do Masp – Museu de Arte de São Paulo na avenida Paulista, é lugar para sentar na mureta e observar da avenida 9 de julho e os prédios do centro, principalmente no final da tarde.

Outro lugarzinho especial é o Mirante 9 de Julho, que se localiza atrás do MASP, num plano mais abaixo na rua Carlos Comenale. Aproveite para sentar em um dos cafés, com uma bebida e apreciar a vista da cidade em boa companhia.

Saiba mais no post: O que fazer na avenida Paulista.

Lugares românticos em São Paulo: parques, bares, restaurantes e hotéis

Foto: Autoral.

Farol Santander

A cidade de São Paulo e seu “mar de prédios” impressiona ainda mais vista do alto, seja dos aviões ou do topo dos mirantes. O edifício icônico do antigo Banespa, foi vendido para o Banco Santander. Passou por uma ampla remodelação e transformou em atração da cidade.

O antigo edifício Altino Arantes ou Banespão, como era conhecido quando foi sede do Banco do Estado de São Paulo, agora abriga o Farol Santander.

Já foi um dos prédios mais altos de São Paulo, começou a ser construído em 1939 e foi inaugurado em 1947. A arquitetura foi inspirada no Empire State Building em Nova York. A construção foi tombada pelo Patrimônio Histórico e desde 2000 passou a ser patrimônio do Grupo Santander.

Booking.com

A bandeira de São Paulo no topo do Farol Santander, pode ser avistada de vários lugares, é um cartão postal da cidade. O melhor programa é assistir ao pôr do sol magnífico.

Depois dá para esticar a visita para comer no Café Girondino, próximo do edifício e fechar a noite no Bar do Cofre SubAstor, confira neste post no item restaurantes e bares românticos.

Saiba mais no post: Pôr do Sol no Farol Santander.

Lugares românticos em São Paulo: parques, bares, restaurantes e hotéis

Foto: Autoral.

Mirante do Sesc Paulista

O Sesc fez um grande investimento, com a remodelação de um edifício para sediar a unidade da avenida Paulista.

Como toda unidade do Sesc, oferece vários cursos e atividades.

O espaço mais concorrido é a cobertura, um mirante com uma vista incrível da cidade. Há uma lanchonete e a comedoria, em dois ambientes com comidinhas deliciosas e preço justo. Virou a nova atração da cidade. A sugestão é ir no final da tarde, para curtir um romântico pôr do sol.

Outra cidade do mundo com mirante bacana é Santiago do Chile. Saiba mais em: Sky Costanera mirante com 300 metros de altura.

Foto: Autoral.

Jardim do Centro Cultural de São Paulo

O Centro Cultural de São Paulo é um dos muitos que a cidade oferece. É uma instituição pública, inaugurada em 1982, o projeto é considerado um dos mais significativos, onde a estrutura de concreto armado e ferro se integra nos dois níveis da rua Vergueiro com a avenida 23 de Maio. A localização é estratégica na porta do Metrô Vergueiro.

A construção conta internamente com plantas tropicais e áreas abertas. O destaque é para o jardim do topo do Centro Cultural, lugar ideal para relaxar ou ver o pôr do sol em Sampa. Aproveite que esse é um lugar pouco explorado.

Saiba mais no post: Centro Cultural de São Paulo.

Lugares românticos em São Paulo: parques, bares, restaurantes e hotéis

Foto: Autoral.

Saiba mais no post: Mirantes em São Paulo.

Passeios e Experiências Românticas

A sugestão é visitar a linda cidade das flores com Excursão para Holambra. Saiba mais sobre Lua de Mel em Holambra.

Conheça 4 adegas e participe de degustações com a Excursão para São Roque. Confira o destino no post : São Roque e a Estrada do Vinho.

Hotéis Românticos em São Paulo

Na cidade de São Paulo, há muita opção de hotéis nos diversos bairros, nas categorias luxo, primeira e turística. Veja as minhas indicações dos hotéis mais românticos.

Palácio Tangará – Um dos hotéis mais românticos

O Palácio Tangará on Oetker Collection Hotel é sem dúvida um dos mais sofisticados e exclusivos hotéis de São Paulo. Está localizado em um palácio, cercado por jardins e Mata Atlântica na região sul, próximo da Marginal e do Morumbi. Para quem deseja ficar em total alto estilo na cidade de São Paulo.

Foto: Palácio Tangará on Oetker Collection Hotel

Hotel Unique São Paulo

O Hotel Unique em São Paulo, é inspirador, com um design inovador. A arquitetura de João Armentano, lembra uma melancia, considerado um dos pontos turísticos de São Paulo. O hotel em tem um estilo elegante e contemporâneo, além do Bar e Restaurante Skye, que é um dos melhores e mais românticos da cidade.

Foto: Hotel Unique em São Paulo,

Hotel Tivoli Mofarrej

O Tivoli Mofarrej São Paulo, está situado no coração do bairro Jardins, na conceituada alameda Santos, é um dos melhores e mais românticos da cidade. Os destaques são para o bonito Lobby, bem como o restaurante Seen no 23º andar com vista espetacular da cidade.

Renaissance São Paulo Hotel

O Renaissance São Paulo Hotel, está numa localização perfeita no Jardins, na esquina da alameda Santos com rua Bela Cintra. O lobby é muito bonito e ponto de encontro de visitantes e locais. O hotel também é considerado um dos mais românticos de São Paulo.

Foto: Renaissance São Paulo Hotel

L´Hotel PortoBay

O L´Hotel PortoBay São Paulo, está na rua Bela Cintra a uma quadra da avenida Paulista. Outra localização ótima para circular pela cidade. Tem uma decoração mais clássica, considerado um dos mais românticos em São Paulo.

Em São Paulo há também Hósteis que se destacam pela qualidade, entre eles o Villa Hostel.

Como Chegar

A cidade de São Paulo conta com muita oferta de voos das companhias aéreas. Confira as possibilidades de rotas e preços para compra de passagens aéreas e Seguro Viagem.

vai-de-promo

Para circular pelas atrações mencionadas, uma das possibilidade é com aluguel de carro. Compare as empresas, tipos de veículos e preços com simulação das datas de viagem.

Conheça também Hotéis Refúgios no interior de São Paulo e Minas Gerais.

Compras em São Paulo

A cidade de São Paulo oferece aos visitantes inúmeras possibilidades de produtos, a dica é fazer um Tour de Compras.

Sobre São Paulo – Restaurantes Românticos

Desde a fundação em 25 de janeiro de 1554, pela missão jesuíta, passou por muitas mudanças. Hoje os números são superlativos como a maior metrópole da América do Sul e a maior cidade do Brasil.

De pequeno e acanhado povoado teve seu ápice de crescimento tanto demográfico, como econômico com o ciclo do café e posteriormente com a industrialização.

A cidade recebeu emigrantes de muitas nações e esse é um dos motivos de tanta diversidade; há restaurantes de muitas nacionalidades, uma verdadeira Torre de Babel. São Paulo é uma cidade vibrante e em transformação constante, que recebe a todos com amor como coração de mãe.

Foto autoral do Beco do Batman na Vila Madalena.

Livros e Presentes que Inspiram

A história da cidade de São Paulo, está ligada à avenida Paulista, para conhecer melhor a minha dica é o livro: História da Cidade de São Paulo, uma parceria do Blog Deusa Rodrigues com a empresa Amazon.

Outra opção para saber mais é com os livros: Barões do café, um relato interessante sobre economia e história.

Presentinhos para ela, uma dica romântica é a Mini Maleta Porta Joia encantadora. Outra sugestão é a camiseta All you need is love.

Para ele a indicação é um Kit Urban ou Relógio Masculino De Luxo Curren 8225.

 Nota da Autora

Para elaborar este post eu visitei os diversos restaurantes românticos em São Paulo, que foram mencionados. Meus agradecimentos à boa recepção, a atenção das equipes e as fotos concedidas.

Devido à pandemia alguns lugares podem ter horários restritos ou estarem fechados.

Ama.Zo restaurante peruano em São Paulo que surpreende pelos sabores

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel