Deusa Rodrigues - Travel Agent

Obeliscos: atrativos de viagem espalhados pelo mundo

30.abr.18 - atualizado em 10.maio.19

Obeliscos: atrativos de viagem espalhados pelo mundo

 

Obeliscos: atrativos de viagem espalhados pelo mundo. Os belos monumentos são atrações de: do Egito, Buenos Aires, Washington, Vaticano, Paris e São Paulo. Passei a me interessar mais por obeliscos depois que visitei o Egito. Conferi de perto os Obeliscos de Luxor, sua beleza e importância histórica. Eu tenho fotografado durante minhas viagens e gosto das localizações, sempre estratégicas, em pontos centrais das cidades. Obeliscos são referências no turismo.

Obeliscos: atrativos de viagem espalhados pelo mundo

 

Egito – origem dos Obeliscos

A origem dos obeliscos vem do antigo Egito. A função era dispersar as forças negativas, perfurar as nuvens escuras das tempestades. O termo vem do grego “obeliskos, ou seja, “pilar”, “apontar”. Tem forma quadrangular alongada, era feito a partir de uma única peça de pedra, um monólito. A maioria tinha nas laterais tinham inscrições hieroglíficas. Os obeliscos em geral eram formados do corpo e de uma pirâmide no topo. No Antigo Egito os Obeliscos eram considerados monumentos de proteção e defesa. O Obelisco de Luxor que foi levado para Paris, se tornou um grande atrativo. Outros lugares do mundo criaram monumentos semelhantes. Os Obeliscos se tornaram atrativos de viagem espalhados pelo mundo.

Obeliscos: atrativos de viagem espalhados pelo mundo

 

Obelisco de Buenos Aires – atrativo e ponto de encontro

 

O Obelisco de Buenos Aires, está na área central, no entroncamento das avenidas 9 de Julio e Corrientes. A localização também é ótima, virou referência e ponto turístico e ponto de encontro. Durante as Olimpíadas da Juventude, que aconteceu em 2018, ficou ornamentado com os arcos do evento. Deu mais visibilidade para esse ícone de Buenos Aires. Obeliscos: atrativos de viagem espalhados pelo mundo.

Obeliscos: atrativos de viagem espalhados pelo mundo

 

Obelisco de Washington – atrativo estratégico

 

O Obelisco de Washington está majestosamente na esplanada com um lago, tendo à frente o Capitólio. Na construção da cidade, tudo foi muito bem planejado para destacar a grandiosidade. Eu recomendo o livro Símbolo Perdido do Dan Brown, sobre os mistérios dos monumentos de Washington e a Maçonaria. Obeliscos: atrativos de viagem espalhados pelo mundo.

Obeliscos: atrativos de viagem espalhados pelo mundo

 

Obelisco do Vaticano – atrativo espetacular

 

O Obelisco do Vaticano, na Praça São Pedro, é espetacular. É um dos mais emblemáticos, mais famosos do mundo e sem dúvida muito visitado. É original de Aswan no Egito, construído em granito vermelho com 40 m., foi levado para o Vaticano por Calígula. Conheça mais a Itália.  Obeliscos: atrativos de viagem espalhados pelo mundo.

Obeliscos: atrativos de viagem espalhados pelo mundo

 

Obelisco de Paris – atrativo e obra de arte

 

O Obelisco de Luxor está estrategicamente localizado na Praça da Concórdia em Paris. Ele é muito bonito com o topo em forma de pirâmide de ouro, decorado de hieroglifos egípcios. Na base há desenhos explicativos da origem e o passo a passo do transporte até a capital francesa. Uma verdadeira obra de arte. Tem 3300 anos de existência e chegou em Paris em 1833 e somente em 1836 foi colocado onde está hoje.  Obeliscos: atrativos de viagem espalhados pelo mundo.

Obeliscos: atrativos de viagem espalhados pelo mundo

 

Obelisco de São Paulo – histórico

 

O Obelisco de São Paulo, localizado no Ibirapuera, o mais famoso do Brasil, homenageia os Heróis de 32. A localização também excepcional na entrada do parque Ibirapuera, de frente da Av. Vinte e Três de Maio e da Av. Brasil. Ele é também um mausoléu, que guarda os corpos dos quatros estudantes assinados na Revolução Constitucionalista. Para conhecer o Obelisco de São Paulo o ideal é aproveitar e conhecer a região. No Parque Ibirapuera há museus, planetário, lago e um muito verde, ideal para caminhadas. Próximo ao Parque está o charmoso bairro do Ibirapuera com Shopping, restaurantes e lojas. Obeliscos: atrativos de viagem espalhados pelo mundo.

 

Onde se hospedar nas cidades dos Obelisco

No Egito a melhor maneira de visitar os templos e conhecer de perto os obeliscos é através dos cruzeiros pelo Rio Nilo. Entre no link para reservar e comprar.

Em Buenos Aires, o Obelisco está na área central. Entre no link para fazer a reserva e comprar a hospedagem indicada.

Para visitar Washington entre no link para reservar o hotel sugerido. Outra opção interessante é a partir de Nova York, com o tour de dia inteiro, eu fiz e recomendo.

Para visitar o Obelisco do Vaticano, há inúmeras opções de hotéis em Roma.

Para reservar hotel em Paris, entre no link e veja a sugestão.

Em São Paulo para conhecer o Obelisco e Parque Ibirapuera veja a sugestão.

Dicas de viagem

Descubra mais sobre Washington.

 

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2019 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel