Deusa Rodrigues - Travel Agent

Primavera na Europa e em outros lugares é tempo de viagens

04.Maio.18 - atualizado em 10.Maio.20



Primavera na Europa em outros lugares é tempo de viagens. O mês de maio no hemisfério norte,  “meia estação” é tempo de viagens, bem como no segundo semestre do hemisfério sul.

Viajar para a Europa primavera é um privilégio para conferir os belos jardins feitos com esmero.  O clima é ameno, os lugares não estão lotados e os preços mais atrativos. Em outros continentes também é uma estação especial.

No hemisfério sul, a festa das flores acontece no segundo semestre, onde a predominância é de flores nativas.

Acompanhe as dicas de viagem de vários lugares durante a primavera.

Leia também: Viagens no outono – hemisfério norte e sul.

Tempo de primavera na Europa e a beleza dos jardinsTempo de primavera na Europa e a beleza dos jardins

Primavera na Europa – primeiro semestre

As estações do ano: primavera, verão, outono e inverno ocorrem alternadamente nos dois hemisférios. Portanto quando é primavera na Europa, aqui no hemisfério sul é outono e vice-verso. Veja abaixo o comparativo das estações do ano entre dois hemisférios entre Europa e Brasil.

Hemisfério Norte – Europa – estações do ano

Primavera – 21/março até 20/junho

Verão – 21/junho até 20/setembro

Outono – 21/setembro até 20/dezembro

Inverno – 21/dezembro a 20/março

Hemisfério Sul – Brasil – estações do ano

Primavera – 21/setembro a 20/dezembro

Verão – 21/dezembro a 20/março

Outono – 21/março a 20/junho

Inverno – 21/junho a 20/setembro

Clima da Europa na primavera

Na primavera na Europa, há o esplendor das flores nos jardins e árvores, os dias são mais longos e quentes. Há a presença de um vento agradável, como uma brisa. Essas características amenas fazem da estação a preferida dos europeus e de uma porcentagem dos viajantes.

Leia também sobre: Paris a cidade do bel-prazer.

O que visitar na primavera da Europa

Na Europa a Primavera é muito bem marcada, uma estação aguardada com ansiedade e não faltam belos jardins. Os ingleses são fanáticos por jardins bem cuidados, é quase uma instituição inglesa. A família real adora e divulga. Na França seja nas ruas ou castelos é puro prazer observar os jardins. A Holanda é famosa por seus campos de tulipas que atraem muitos turistas. A Alemanha tem uma “pegada jardins e contos de fadas”. Na Áustria e Espanha jardins e flores também estão ligados a aristocracia.

Interior da Inglaterra na primavera

Das minhas lembranças de viagem, a beleza dos jardins do interior da Inglaterra, me surpreendeu. Adoro sentar em café e simplesmente sentir a energia das flores.

Tempo de primavera na Europa e a beleza dos jardins

Um dos principais atrativos são os jardins de Stratford – Warwickshire,  a terra de William Shakespeare.

Jardins de UK

Primavera na Europa – Alemanha

Na Alemanha durante a primavera os jardins floridos estão por toda a parte. Os alemães também cuidam muito bem da natureza e das flores. O país enfrenta baixas temperaturas no inverno e a primavera é uma estação muito comemorada e apreciada em todas as cidades. O país tem cenários encantadores entre castelos e jardins, principalmente na Rota Romântica.

Alemanha na Primavera

Os jardins da Espanha – atração na primavera

A Puerta de Alcalá em Madri é emblemática, foi um dos primeiros arcos triunfal pós-romano. Era entrada da cidade murada e ponto importante da cidade. Na primavera seu jardim é lindo e vale uma parada estratégica em um dos cafés da região para conferir.

Primavera na Espanha

Madrid – Puerta de Alcalá

Castelos e jardins – primavera da Europa

Na França os castelos do interior sempre bem cuidados, tem jardins primorosos na primavera. Em Paris o meu preferido é o Jardim des Tuileries, construído a partir de 1564, iniciativa de Caterina de Medici. Situado no centro, próximo ao Louvre é ideal para sentar, curtir e deixar o tempo passar. Paris é sempre uma cidade encantadora, na primavera ainda mais.

Castelo e flores na França

Cheverny Mouton

Schonbrunn – primavera na Europa

Na Áustria, principalmente em Viena a primavera é um momento único. Os jardins também estão em todos os lados, mas o do Palácio Schonbrunn é especial. Está em uma área extensa entre o palácio e a encosta da colina. Realmente fantástico, dá para passar o dia entre a visita ao castelo e seus jardins. Há um café no alto da colina com a uma vista incrível da propriedade.

Acompanhe os posts:

Viena é uma cidade de cultura e romantismo.

Mercados de Natal em Viena.

 

Viena e os jardins

Primavera na Europa – Campos de Tulipas

A Holanda é o país que mais recebi turistas especificamente para conhecer os maravilhosos campos de Tulipas. A primavera explode em cores e os holandeses como especialistas exportam as tulipas e a técnica para todos os continentes.

Keukenhof – o maior jardim da primavera na Europa

O ponto alto da Holanda é o Parque Keukenhof, o maior jardim de flores do mundo. Fica na cidade de Lisse, na estrada entre Amsterdam e Haia. É um passeio apaixonante observar os extensos tapetes coloridos de tulipas de todas as cores. O lugar é muito grande, lá são plantados 7 milhões de bulbos de flores ao ano. Não pense que tulipas são todas iguais, há 800 variedades. Para 2020 o Keukenhof estará aberto de 21 de março até 10 de maio. O tema será A World of Colours – o mundo das cores. Para ver tulipas em seu melhor momento o ideal é fazer a visita ao parque na segunda quinzena de abril.

Há tours que saem de Amsterdam para Keukenhof, click neste link:

Um pouco da Holanda no Brasil – Holambra

Aqui no Brasil a cidade de Holambra colonizada por holandeses, trouxe a beleza das flores da Holanda para o interior de São Paulo. Com a técnica trazida pelo migrantes holandeses, a cidade de Holambra se transformou em  uma das maiores produtoras de flores do Brasil.

Confira o post: Flores de Holambra e a a Expoflora.

Onde se hospedar – primavera na Europa

Há muitas opções nas diversas cidades. Entre no link, para pesquisas e reservar hotéis.

Como chegar aos destinos

Há voos diretos ou com conexões para os destinos mencionados. Entre neste link para pesquisar e comprar as passagens aéreas.

Dicas de viagem na primavera na Europa

Toda viagem necessita de organização e providencias. Veja também Dicas para Viajar.

Fazer reserva com antecedência.

Que tal um pic-nic em um jardim florido da Europa, com um bom vinho?

Uma das melhores dicas da Europa, em qualquer estação é apreciar a gastronomia, como a francesa.

Para quem gosta de boa comida, leia também: Gastronomia em viagens.

Gastronomia na Europa

Plat-poisson_C-Mouton-CRTCentreValdeLoire

Hemisfério Norte – primavera

Na Ásia ou América do Norte, durante a primavera há lugares imperdíveis para visitar como no Japão com a Florada das Cerejeiras. O tempo da florada é conhecido como Sakura, uma festa no Japão, que acontece na primavera, em apenas uma semana e leva a população para os parques para apreciar a beleza.

Saiba mais em: Viagem ao Japão.

Na América do Norte, outro lugar que também tem destaque quanto a florada das cerejeiras é em Washington – DC, lá as ruas com centenas de arvores, viram atração turística.

Confira o post: Viagens para Washington D.C – a partir de Nova York.

Hemisfério Sul durante a primavera

A Europa tem os mais belos jardins, no entanto no Hemisfério Sul, tem a beleza natural e tropical das flores.

Aqui na América do sul tem as famosas rosas do Equador, os campos floridos da Patagônia Chilena, a Festa das Flores na Colômbia, e a flores do sul e de Holambra no Brasil.

A maioria das flores selvagens e nativas, estão em países como  Polinésia Francesa, exóticas espécies da África do Sul, Tanzânia, Seychelles, etc.

Chile na primavera

A região da Patagônia a paisagem é formada de muitos vulcões, geleiras, lagos e flores. No extremo sul próximo a Puerto Natales, no Parque Nacional Torres del Paine, com visual incrível das geleiras e animais como guanacos, ñandus, condores, veados e pumas. A vegetação também surpreende, com campos floridos que na primavera torna tudo especial.

Saiba mais sobre o: Chile paisagens espetaculares.

The Singular Patagonia – Flowers of Patagonia

A região das vinícolas ficam ainda mais bonitas na primavera. O costume desde da colonia de plantar rosas junto aos vinhedos para proteção contra pragas, deixa os vinhedos sempre floridos. Leia também sobre: Vinícola do Chile, qual visitar? 

Que tal fazer um: Passeio ao Cajon del Maipo e cavalgada com degustação de vinhos e observar as flores?

Equador – primavera com rosas equatorianas

O Equador atrai turistas internacionais, pelas características únicas. Quito e seu casario preservado, a beleza da rota dos vulcões e os animais pré-históricos das Ilhas Galápagos.

 Mas as flores também estão em evidência, o país cultiva as famosas “Rosas Equatorianas”, consideradas as mais belas do planeta; é um dos produtos de exportação. No Equador na primavera as rosas equatorianas ficam ainda mais bonitas.

Viagens na Primavera no Hemisfério Sul: opções nos 3 continentes

Conheça também: O Equador e os pontos turísticos.

Feira das Flores  – na Colômbia

Na Colômbia, a Feira das Flores na cidade de Medelim, conhecida como primavera eterna, devido ao clima temperado, é uma das manifestações atraentes. Acontece em início de agosto, um lindo desfile de “sileteros”, espécie de armação de madeira repleto de flores pelas ruas. Com um clima diferenciado, que possibilidade à produção de flores o ano todo, o evento pode ser realizado em agosto, que oficialmente ainda não é primavera. Um espetáculo que encanta os visitantes. Vale a pena conferir.

Cultura e Folclore como atrativo de viagem na America do Sul

O Brasil na Primavera – viagens e flores

O Brasil também se destaca pela beleza das flores. As capitais na primavera mostram toda exuberância nas arvores e jardins. Cidades como Holambra no interior de São Paulo, tem nas flores sua força econômica. Na Serra Gaúcha as Hortênsias, nas cores azul, rosa, branca e lilás a beira das estradas são uma atração. Nas viagens na primavera pelo hemisfério sul, a natureza está no seu melhor momento.

Em Foz do Iguaçu a vegetação abundante no Parque das Cataratas, atrai turistas tanto pela variedade de espécies de animais e as flores.  Leia também sobre: Foz do Iguaçu: cataratas, natureza, animais e energia.

Primavera  na África do Sul 

A cidade de Cape Town na África do Sul encanta os viajantes por ser uma das mais belas do mundo. O país tem uma grande biodiversidade quanto à fauna e flora. No extremo sul do continente, uma a rota turística, com montanhas, mar e muitas flores foi batizada como Garden Route, na primavera fica ainda mais bonita. A flor nacional é a Protea, está por toda Rota Jardim nativa das encostas e montanhas, é parente da Bromélia. Viagens na África do Sul, na primavera, a natureza é a estrela.

Leia sobre: Cape Town a cidade mais bonita da África e Cabo da Boa Esperança e região.

Viagens na Primavera no Hemisfério Sul: opções nos 3 continentes

Viagens para Tanzânia e Kenya na primavera

O continente africano é fascinante, as viagens são grandes experiências no contato com a os animais e a natureza. As aventuras dos safáris são inesquecíveis, onde milhares de animais circulam durante a Grande Migração entre a Tanzânia e o Kenya. Leia também sobre: Tanzânia o que fazer: safáris espetaculares, vulcão, praias e muito mais.

Nas amplas savanas, são as árvores Baobá que estão na paisagem e nos parques nacionais são as flores nativas exóticas.

Viagens na Primavera no Hemisfério Sul: opções nos 3 continentes

Kitulo National Park

A Tanzânia de Kenya também é um destino de Lua de Mel.

Ilhas Seychelles – paraíso na primavera

As Ilhas Seychelles são sinônimo de ilhas paradisíacas e reduto de exclusividade. O que diferencia Seychelles é a natureza, com montanhas, pedras, praias, além da diversidade de flora com flores delicadas.

Os hotéis se utilizam das flores para a decoração sejam nos jantares românticos, nos SPAs e nos apartamentos. Realmente um paraíso inesquecível, onde há harmonia da natureza. Viagens na primavera no hemisfério sul, o melhor da flora como atração.

Lua de Mel em Seychelles é um reduto de exclusividade.

Viagens na Primavera no Hemisfério Sul: opções nos 3 continentes

Países da Oceania: Tahiti – Polinésia Francesa e Nova Zelândia

Viagens para o Tahiti na primavera

Muitos lugares no mundo tem a água do mar com cores incríveis, mas só no Tahiti há várias nuances de cores. Além da beleza das paisagens, as flores são também um grande atrativo, principalmente a “Tiare”, que representa o país.

O seu perfume suave exala pelos jardins dos hotéis, é utilizada para colares de boas vindas, para grinaldas das nativas, para decoração de hotéis, nos casamentos, etc. Os Tahitianos amam as flores.

Acompanhe o post: Tahiti – Polinésia Francesa: ilhas paradisíacas e belas praias.

Primavera na Nova Zelândia

A Nova Zelândia é uma surpresa para os mais experientes viajantes, um país pequeno que é possível conhecer em poucos dias; as duas ilhas maiores se destacam pelas paisagens e natureza exuberante.

Hobbiton Movie Set

 Tem um pouco de tudo, florestas, montanhas nevadas, regiões vulcânicas, praias tranquilas, fiordes, campos verdes e floridos. Ótima opção para quem busca aventura e natureza.

Viagens na Primavera no Hemisfério Sul: opções nos 3 continentes

Christchurch City Canterbuy – Julian Apse

Saiba o que fazer na Nova Zelândia.

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Viajanet, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos: Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, com clique aqui.
  • 🎩 Escola de Magia e Bruxaria em Campos do Jordão. Parceria com RCA Operadora oficial, clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros. Parceria com Rentcars - clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off. Parceria com Get Your Guide clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem. Parceira com Seguros Promo, Cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas. Parceria Confidence Câmbio clique aqui.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2020 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel