Deusa Rodrigues - Travel Agent

Primavera na Europa: tempo da beleza dos jardins coloridos

04.maio.18 - atualizado em 21.jul.19



O mês de maio no hemisfério norte é um dos mais agradáveis, não só pelas temperaturas amenas da “meia estação”. A primavera na Europa é tempo da beleza dos jardins coloridos. Eu tive a sorte de viajar para a Europa várias vezes no mês de maio e pude conferir os belos jardins. A primavera é um dos melhores momentos para visitar a Europa. O clima é ameno, os lugares não estão lotados e os preços mais atrativos.

Tempo de primavera na Europa e a beleza dos jardinsTempo de primavera na Europa e a beleza dos jardins

Das minhas lembranças de viagem, a beleza dos jardins do interior da Inglaterra, me surpreendeu. Adoro sentar em café e simplesmente sentir a energia das flores.

Tempo de primavera na Europa e a beleza dos jardins

No Brasil a cidade de Holambra é uma das maiores produtoras de flores. Tem origem em emigrantes holandeses que trouxeram suas técnicas da Europa. Conheça as flores desse pedacinho  europeu no interior de São Paulo.

Primavera na Europa – primeiro semestre

As estações do ano: primavera, verão, outono e inverno ocorrem alternadamente nos dois hemisférios. Portanto quando é primavera na Europa, aqui no hemisfério sul é outono e vice-verso. Veja abaixo o comparativo das estações do ano entre dois hemisférios entre Europa e Brasil.

Hemisfério Norte – Europa 

Primavera – 21/março até 20/junho

Verão – 21/junho até 20/setembro

Outono – 21/setembro até 20/dezembro

Inverno – 21/dezembro a 20/março

Hemisfério Sul – Brasil

Primavera – 21/setembro a 20/dezembro

Verão – 21/dezembro a 20/março

Outono – 21/março a 20/junho

Inverno – 21/junho a 20/setembro

Clima da Europa na primavera

Na primavera na Europa, há o esplendor das flores nos jardins e árvores, os dias são mais longos e quentes. Há a presença de um vento agradável, como uma brisa. Essas características amenas fazem da estação a preferida dos europeus e de uma porcentagem dos viajantes.

O que visitar na primavera da Europa

Na Europa a Primavera é muito bem marcada, uma estação aguardada com ansiedade e não faltam belos jardins. Os ingleses são fanáticos por jardins bem cuidados, é quase uma instituição inglesa. A família real adora e divulga. Na França seja nas ruas ou castelos é puro prazer observar os jardins. A Holanda é famosa por seus campos de tulipas que atraem muitos turistas. A Alemanha tem uma “pegada jardins e contos de fadas”. Na Áustria e Espanha jardins e flores também estão ligados a aristocracia.

 

Alemanha na Primavera

Na Alemanha durante a primavera os jardins floridos estão por toda a parte. Os alemães também cuidam muito bem da natureza e das flores. O país enfrenta baixas temperaturas no inverno e a primavera é uma estação muito comemorada e apreciada em todas as cidades. O país tem cenários encantadores entre castelos e jardins, principalmente na Rota Romântica.

AAlemanha na Primavera

 

Os jardins da Espanha

A Puerta de Alcalá em Madri é emblemática, foi um dos primeiros arcos triunfal pós-romano. Era entrada da cidade murada e ponto importante da cidade. Na primavera seu jardim é lindo e vale uma parada estratégica em um dos cafés da região para conferir.

Primavera na Espanha

Madrid – Puerta de Alcalá

França  – jardins e castelos na primavera 

Na França os castelos do interior sempre bem cuidados, tem jardins primorosos na primavera. Em Paris o meu preferido é o Jardim des Tuileries, construído a partir de 1564, iniciativa de Caterina de Medici. Situado no centro, próximo ao Louvre é ideal para sentar, curtir e deixar o tempo passar. Paris é sempre uma cidade encantadora, na primavera ainda mais.

Castelo e flores na França

Cheverny Mouton

Áustria – Schonbrunn na primavera

Na Áustria, principalmente em Viena a primavera é um momento único. Os jardins também estão em todos os lados, mas o do Palácio Schonbrunn é especial. Está em uma área extensa entre o palácio e a encosta da colina. Realmente fantástico, dá para passar o dia entre a visita ao castelo e seus jardins. Há um café no alto da colina com a uma vista incrível da propriedade. Viena é uma cidade de cultura e romantismo.

 

Viena e os jardins

 

Holanda – Campos de Tulipas

A Holanda é o país que mais recebi turistas especificamente para conhecer os maravilhosos campos de Tulipas. A primavera explode em cores e os holandeses como especialistas exportam as tulipas e a técnica para todos os continentes.

Keukenhof – o maior jardim de flores do mundo

O ponto alto da Holanda é o Parque Keukenhof, o maior jardim de flores do mundo. Fica na cidade de Lisse, na estrada entre Amsterdam e Haia. É um passeio apaixonante observar os extensos tapetes coloridos de tulipas de todas as cores. O lugar é muito grande, lá são plantados 7 milhões de bulbos de flores ao ano. Não pense que tulipas são todas iguais, há 800 variedades. Para 2020 o Keukenhof estará aberto de 21 de março até 10 de maio. O tema será A World of Colours – o mundo das cores. Para ver tulipas em seu melhor momento o ideal é fazer a visita ao parque na segunda quinzena de abril.

Há tours que saem de Amsterdam para Keukenhof, click neste link:

No Brasil um pouco da Holanda – Expoflora

Aqui no Brasil a cidade de Holambra colonizada por holandeses, trouxe a beleza das flores da Holanda para o interior de São Paulo. Com início da primavera do hemisfério sul, o Brasil comemora com a Expoflora, maior feira de flores do país.

Campo de Tulipas na Holanda

Onde se hospedar na primavera da Europa

Há muitas opções nas diversas cidades. Entre no link, para pesquisas e reservas de hotéis na Europa.

Dicas de viagem na primavera da Europa

Que tal um pic nic em um jardim florido da Europa, com um bom vinho?

Uma das melhores dicas da Europa, em qualquer estação é apreciar a gastronomia, como a francesa.

Gastronomia na Europa

Plat-poisson_C-Mouton-CRTCentreValdeLoire

Conheça os jardins de Stratford – Warwickshire,  na Inglaterra, a terra de William Shakespeare.

Jardins de UK

Toda viagem necessita de organização e providencias. Veja também Dicas para Viajar.

Um detalhe importante – Seguro Viagem, para ter tranquilidade.

 

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2019 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel