Deusa Rodrigues - Travel Agent

Casamento no Castelo de Windsor – príncipe e duquesa da Inglaterra

22.maio.18 - atualizado em 20.set.20



A pequena e charmosa cidade do interior da Inglaterra foi cenário de um casamento famoso no Castelo de Windsor, do Príncipe Harry e com a plebeia Meghan Markle.

O Casamento no Castelo de Windsor foi um evento romântico inesquecível;

Eu estive em Windsor durante minha última viagem ao Reino Unido e gostei da cidade charmosa e bucólica; eu conferi de perto também outras lindas cidades da Inglaterra e da Escócia, com seus castelos, ideais para cerimônias de casamento.

Acompanhe minhas dicas de viagem para Windsor.

Você vai gostar de ler sobre: O Interior da Inglaterra.

Condado Real – Casamento no Castelo de Windsor

A cidade de Windsor, está no Condado Real de Berkshire. O Castelo de Windsor ocupa um terreno de cinco hectares, que inclui palácio, fortificação e pequena cidade. Foi construído no século XIX, é o que mais tempo é habitado em toda Europa.

Tem sido usado por reis e rainhas do Reino Unido, desde Henrique I, é a casa da família real britânica há mais de 900 anos, e que tem sido ocupado continuamente na Europa. É uma das residências oficiais da família real e tem a presença da rainha com frequência, pois ela faz do lugar seu refúgio favorito.

O castelo é a principal atração da cidade de Windsor. A localização é perfeita, uma bela passarela ladeada de jardins bem cuidados e arvores que finaliza na porta do Castelo. As torres imponentes torres medievais e a bonita vista para o Rio Tâmisa são destaques.

Os State Apartaments, que são os aposentos reais, tem como característica a opulência e o luxo, inclusive com obras de arte, como a famosa Câmara de Waterloo. A obra mostra quando a Inglaterra comemora a vitória na batalha contra Napoleão. O Castelo de Windsor, guarda ainda tesouros, como uma parte da Coleção Real.

Nos dias de primavera e verão, os ingleses costumam visitar o Castelo de Windsor e fazer piquenique, um passeio muito legal.

Leia também sobre Londres e seus atrativos.

Casamento no Castelo de Windsor - príncipes da Inglaterra

Harry e Meghan – Casamento no Castelo de Windsor

O Castelo de Windsor, ficou na “mira” de jornalistas, blogueiros e turistas, desde que houve a comunicação oficial do “casamento real”; com certeza a cidade que ganhou fama mundial, se tornou um destino de turismo ainda mais consolidado. Afinal casamento no castelo é um sonho.

Agora o “casal real” deixou de fazer parte das cerimônias da corte e vive no Canadá. Conheça também sobre o país no post: Montanhas Rochosas do Canadá.

Casamento no Castelo de Windsor - príncipes da Inglaterra

St.Georg´s Chapel – cenário do casamento real

O Casal Real fez uma escolha muito boa para o Destino de Casamento, a cerimônia religiosa, foi na St.George´s Chapel, um dos mais belos exemplares da arquitetura gótica inglesa e cenário digno de príncipes.

A construção da capela de São Jorge foi concluída em 1528, por Henrique VIII e lá estão os restos mortais de 10 monarcas ingleses. Um lugar histórico e com muito importante no Reino Unido.

Eu adorei esse casamento e a história de vida da noiva: atriz, americana com origem africana, independente e linda; ele um príncipe charmoso e carismático, ela uma plebeia, isso é um “conto de fadas” moderno.

Você vai gostar de ler também sobre: Casamento no Tahiti

Casamento no Castelo de Windsor - príncipes da Inglaterra

Para quem gosta de castelos, outra cidade europeia que se destaca é Viena na Áustria.

Príncipes da Inglaterra

Cenários de casamento – Windsor e região

O interior da Inglaterra é um Destination Wedding, ou seja, Destino de Casamento. Os casais da Inglaterra, bem como asiáticos procuram esse ambiente romântico que remete a conto de fadas. Em minha última viagem à Inglaterra eu presenciei um casamento romântico no jardim de um lindo hotel, conforme foto autoral abaixo.

Não é à toa que o príncipe escolheu uma cidade de Windsor para realizar o casamento real. Esse é um sonho de muitos casais apaixonados.

Outro destino que se destaca para realizar cerimônias de casamento é: Destination Wedding em Cancún.

Interior da Inglaterra: cidades charmosas e jardins bem cuidados.

O que visitar em Windsor – Inglaterra

A cidade de Windsor está a meia hora de trem de Londres, assim como eu, muitos visitantes passam o dia na cidade, sem hospedagem.

Um lugar histórico e charmoso no Condado Real de Berkshire, com ruas de paralelepípedos. Eu me encantei com as pitorescas Casas de Chá e as galerias e lojinhas.

Em Windsor, há um tour bacana, o Eton College, que foi cenário do filme Carruagens de Fogo.

Para quem se hospeda em Londres, pode-se fazer um tour até o: Castelo de Windsor e região.

Legoland em Windsor

Para quem gosta de parques temáticos, o Legoland Windsor é uma ótima opção. Um passeio lúdico para todos, não só as crianças. O parque é surpreendente pelas atrações construídas com milhões de tijolinhos de Lego. Não tem como não voltar um pouco à infância. Vale a pena conhecer o Atlantis Submarine Voyage, o primeiro brinquedo de submarino LEGO do mundo, uma aventura subaquática diferente.

Entre neste link para reservar: Ingressos Legoland Windsor.

A viagem para a Inglaterra pode ser conjugada também com a França, confira o post: Lua de Mel em Paris.

Contryside – Interior da Inglaterra

Londres é a maior cidade da Europa, cosmopolita que convive com habitantes de várias nacionalidades. Em geral quando se pensar em viajar para o Reino Unido, visitar Londres é imperdível, no entanto há outras regiões para conhecer.

No interior da Inglaterra há muitas atrações nas “cidadezinhas” medievais, com primorosos jardins à moda inglesa. A impressão é que parecem cenários de filmes e livros.

Dá para imaginar como a região inspirou a criatividade de escritores e suas obras, confira alguns livros famosos abaixo:

Shakespeare – Hamlet
Agata Christie – Coleção de obras.
Jane Austen – Downton Abbey.
J.K. Rowling – Harry Potter e a pedra filosofal.

Os vilarejos da região de Cotswolds tem um charme e clima de romance. Esta região fica a 2 horas de Londres e é o cenário perfeito para casais apaixonados ou para cerimônias de casamento.

Imaginem se em um lugar perfeito para passeios de mãos dadas, observar chalés de pedra, jardins floridos e córregos cristalinos. Os destaques são para Bibury e Castle Combe, considerados os vilarejos mais bonitos da Inglaterra.

Na Itália também há lugares românticos. Leia sobre: Lua de Mel em Veneza.

Cenários e castelos da Inglaterra – Casamento

Já imaginou viver um romance à moda antiga? Como nos romances ingleses Orgulho e Preconceito e Sensibilidade da escritora Jane Austen. Esses cenários perfeitos com castelos medievais, continuam inspirando os casais modernos.

A belíssima cidade de Bath, com seus banhos da época romana, tem recantos incríveis. A cidade de Bath está localizada a 100 milhas de Londres é ótimo ponto para visitar o “West Country”. É um destino considerado Patrimônio da Humanidade.

Bath têm atraído visitantes em busca de cura através das águas, a mais de 2000 anos. Assim como Roma, a cidade está num vale, cercada por sete colinas arborizadas e nutridas pelas fontes termais.

Uma das atrações de Bath são os prédios históricos, com detalhes da arquitetura da época georgiana, como o magnífico edifício Royal Crescent, em forma de meia lua.

Se a houver tempo o ideal é esticar a viagem até a Escócia.

Interior da Inglaterra: cidades charmosas e jardins bem cuidados.

Stonehenge – Patrimônio da Humanidade

Outro lugar imperdível no interior da Inglaterra é Stonehenge, que intriga a todos e é um grande mistério. Um sitio arqueológico formado por uns círculos de pedras monolíticas, blocos de rocha, algumas com até 50 toneladas e chegam a ter 5 metros de altura. A dúvida é como chegaram até Stonehenge? Começou a ser erguido no período neolítico, por volta de 2500 a.C.  Há quem acredite que o lugar era um cemitério.

Há estudos que revelam que os 165 pontos da construção estão alinhados com corpos celestes, para prever os fenômenos da astronomia, como eclipses e outros. Stonehenge é classificado como um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. O lugar é um ícone do interior da Inglaterra, um lugar espiritual, uma fonte de inspiração.

No solstício de verão, entre 20 e 21 de junho, que é a noite mais longa, muitos visitantes passam a noite, para observar a natureza. Devido à pandemia em 2020 o monumento permaneceu fechado para visitantes.

Uma das maneiras de visitar o monumento Stonehenge, é através de excursão a partir de Londres.

Há outro passeio a partir de Londres com as três principais cidades turísticas do interior da Inglaterra: Castelo de Windsor, Stonehenge e Bath.

Onde se hospedar em Windsor

Para visitar a cidade de Windsor pode-se hospedar em Londres, no entanto para conhecer melhor a região o indicado é ficar no interior da Inglaterra.

Booking.com

Há diversos hotéis na região como o Windsor Garden Lodge Near Legoland.

Outra ótima possibilidade de hospedagem é o Castle Hotel Windsor MGallery

Entre neste link para fazer as reservas de hotéis na Inglaterra.

Como chegar à Windsor

O ideal é voar até Londres e de lá seguir em trem ou carro alugado para a cidade de Windsor.

Entre nestes links para:

Pesquisar, reservar e comprar as passagens aéreas para Londres.

Alugar carro na Inglaterra.

Onde comer em Windsor

A dica para almoçar é ir no restaurante do Harte & Garter Hotel, construído no século XIV, localizado em frente do Castelo de Windsor.

Não saia da Inglaterra sem participar de um autêntico “Chá da Tarde”, uma deliciosa tradição do Reino Unido.

Chá da Tarde – imperdível na Inglaterra

O Chá das Cinco ou Chá da Tarde, é uma instituição do Reino Unido. Eu tive a oportunidade de participar de alguns e pude conferir a tradição. Há uma cerimônia interessante para o serviço de chá, que são excelentes.

Os detalhes são muito bem cuidados, com os mínis sanduíches, uma seleção de mínis doces e geleias, alguns mais chique servem espumante. Uma característica comum, é que os itens são servidos em bandejas de três andares, recheadas de “gostosuras”. Sempre há muito requinte no serviço de chá inglês.

Observe a foto abaixo os dois elementos que tem a “cara da Inglaterra”, uma estação de trem, um transporte super utilizado e a mesa posta para o famoso chá da tarde.

Interior da Inglaterra: cidades charmosas e jardins bem cuidados.

Dicas de Windsor e da Inglaterra

Toda viagem necessita de planejamento e providências, confira também o post: Dicas para Viajar.

As melhores épocas para viajar para Windsor, é no verão e na meia estação primavera ou outono. Confira o post: Primavera na Europa e outros continentes.

Seja pontual sempre, os tours e transportes não atrasam.

Embora a moeda é forte, há promoções nas lojas e podem haver boas oportunidades de compras.

Os trens são os melhores transportes para o interior.

Para casais em Lua de Mel, mesmo que a cerimônia tenha sido no Brasil, uma dica: levar o vestido de noiva e fazer belas fotos nas paisagens dignas de princesas.

Sobre a Inglaterra – United Kingdom

A Inglaterra faz parte do Reino Unido, United Kingdom – UK, que engloba também Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Habitada desde os Celtas, depois romanos e várias invasões de Anglos-saxões. A monarquia se consolidou, com muita história de seus reis e rainhas para contar.

Booking.com

A rainha Elizabeth é venerada numa monarquia simbólica. Hoje o Reino Unido, está em processo de transição para sair da União Europeia. Enquanto o futuro do Brexit está indefinido, a econômica deverá sofrer ajustes. Devido à pandemia e o Brexit, a economia do Reino Unido já tem sofrido baixas.

Outros destinos de Lua de Mel 

Pelo mundo há destinos incríveis para a viagem de Lua de Mel, tanto no Brasil como, em diversos outros lugares; cada um com seu diferencial. Para escolha do lugar, deve-se levar em conta o orçamento disponível do casal. Conheça as atrações e compare outras viagens:

Lua de Mel no Brasil.

América do Sul: Vale Sagrado dos Incas no PeruPunta del Este.

América Central e Caribe: Jamaica.

África: Zanzibar,  MauritiusSeychellesÁfrica do Sul,  Tanzânia e Kenya

Ásia: Tailândia, Bali, Vietnam e Dubai,

Europa: Paris,  Alemanha Romântica,  Veneza.

Oceania: Bora BoraNova ZelândiaIlhas Fiji.

Outros destinos de casamento

Lua de Mel e Casamento em Itacaré.
Ponta dos Ganchos cerimônias de casamento.
Casamento em Punta Cana.
Casar em Cancún.
Cerimônias de casamento no Tahiti.

Já fez o Seguro Viagem?

Um item essencial em uma viagem é a segurança, entre neste link para comparar empresas, preços e fazer a reserva do Seguro Viagem online.

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • 🏡 Aluguel de casas e apartamentos – parceria com Airbnb, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Viajanet, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos: Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, com clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros. Parceria com Rentcars - clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off. Parceria com Get Your Guide clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem. Parceira com Seguros Promo, Cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas. Parceria Confidence Câmbio clique aqui.
  • 📚 Associado Amazon – compras online, entrega rápida, clique aqui.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2020 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel