Deusa Rodrigues - Travel Agent

Casamento no Castelo de Windsor – príncipe e duquesa da Inglaterra

22.maio.18 - atualizado em 01.ago.19



A pequena e charmosa cidade do interior da Inglaterra foi cenário do casamento do ano, do Príncipe Harry e com a plebeia Meghan Markle. O Casamento no Castelo de Windsor dos príncipes da Inglaterra foi uma evento de romance inesquecível. Eu estive em Windsor durante minha última viagem ao Reino Unido e  gostei da cidade charmosa e bucólica; eu conferi de perto também outras lindas e românticas cidades da Inglaterra e Escócia, com seus castelos, ideais  para cerimônias de casamento.

 

Você vai gostar de ler sobre: O interior da Inglaterra, cidades charmosas e jardins bem cuidados.

Casamento em Windsor e o Condado Real

A cidade de Windsor, está no Condado Real de Berkshire. A propriedade ocupa um terreno de cinco hectares, que inclui palácio, fortificação e pequena cidade. O castelo do século XIX, é o que mais tempo é habitado em toda Europa. Tem sido usado por reis e rainhas do Reino Unido, desde Henrique I. É uma das residências oficiais da família real e tem a presença da rainha frequentemente.

Casamento no Castelo de Windsor - príncipes da Inglaterra

Leia também sobre Londres e seus atrativos.

Casamento no Castelo de Windsor – Harry e Meghan

O Castelo de Windsor, ficou na “mira” de jornalistas, blogueiros e turistas, desde que houve a comunicação oficial do “casamento real”; agora com certeza a cidade que ganhou fama mundial será destino de muitos viajantes. Afinal casamento no castelo é um sonho.

Casamento no Castelo de Windsor - príncipes da Inglaterra

St.Georg´s Chapel – cenário do casamento real

O Casal Real fez uma escolha muito boa para o Destination Wedding. A cerimônia de casamento, foi na St.George´s Chapel, um dos mais belos exemplares da arquitetura gótica inglesa e cenário digno de príncipes.

Casamento no Castelo de Windsor - príncipes da Inglaterra

 

Noiva plebeia e noivo charmoso – conto de fadas

Eu adorei esse casamento e a história de vida da noiva: atriz, afrodescendente, independente e linda; ele um príncipe charmoso e carismático, isso é um “conto de fadas” moderno.

Príncipes da Inglaterra

Cenários de casamento – Windsor e região

O interior da Inglaterra é um Destination Wedding. Os casais da Inglaterra, bem como asiáticos procuram esse ambiante romântico que remete a conto de fadas. Em minha última viagem à Inglaterra eu presenciei um casamento romântico no jardim de um lindo hotel, conforme foto autoral abaixo. Nem é a toa que o príncipe escolheu uma cidade de Windsor para realizar o casamento real. Esse é um sonho de muitos casais apaixonados.

Interior da Inglaterra: cidades charmosas e jardins bem cuidados.

 

O que visitar em Windsor – Inglaterra

A cidade de Windsor está a meia hora de trem de Londres, assim como eu, muitos visitantes passam o dia na cidade, sem hospedagem.

O Castelo de Windsor é a atração mais visitada da cidade. A localização é perfeita, uma bela passarela ladeada de jardins bem cuidados e arvores que finaliza na porta do Castelo.

Nos dias de primavera e verão, os ingleses costumam visitar o Castelo de Windsor e fazer picnic, um passeio muito legal.

Em Windsor, há um tour bacana, o Eton College, que foi cenário do filme Carruagens de Fogo.

Para quem gosta de parques temáticos, há o Legolands Windsor.

Para quem se hospeda em Londres, pode-se fazer um tour para visitar: Castelo de Windsor e região.

 

Lugares românticos da Inglaterra

Os vilarejos da região de Cotswolds tem um charme e clima de romance. Esta região fica a 2 horas de Londres e é o cenário perfeito para casais apaixonados ou para cerimônias de casamento. Imaginem se em um lugar perfeito para passeios de mãos dadas, observar chalés de pedra, jardins floridos e córregos cristalinos. Os destaques são para Bibury e Castle Combe considerados os vilarejos mais bonitos da Inglaterra.

 

Cenários e castelos da Inglaterra – Casamento

Já imaginou viver um romance à moda antiga? Como nos romances ingleses Orgulho e Preconceito e Sensibilidade da escritora Jane Austen. Esses cenários perfeitos com castelos medievais, continuam inspirando não só escritores e poetas, mas casais modernos. A região de Cotswolds e a belíssima cidade de Bath, com seus banhos da época romana são o ponto alto para lua de mel ou casamento.

Se a houver tempo o ideal é esticar a viagem até a Escócia.

Sobre a Inglaterra e o interior

A Inglaterra tem 900 km2 de costa marítima. Londres é a maior cidade da Europa, cosmopolita que convive com habitantes de várias nacionalidades. Em geral quando se pensar em viajar para o Reino Unido, visitar Londres é imperdível, no entanto há outras regiões para conhecer. No interior há muitas atrações nas “cidadezinhas” medievais, com primorosos jardins a moda inglesa. A impressão é que parecem cenários de filmes e livros. Dá para imaginar como a região inspirou a criatividade de: Agatha Christie, J.k. Rowling, Shakespeare, Jane Austen e tantos outros ilustres.

 

Onde se hospedar em Windsor

Para visitar a cidade de Windsor pode-se hospedar em Londres, no entanto para conhecer melhor a região o indicado é ficar no interior da Inglaterra. Há diversos hotéis na região do Legoland Windsor. Entre no link e faça sua reserva.

 

Dicas de Windsor e da Inglaterra

Não saia da Inglaterra sem participar de um autêntico “chá das 5”, isso é uma tradição deliciosa.

Seja pontual sempre, os tours e transportes não atrasam.

Embora a moeda é forte, há promoções nas lojas e podem haver boas oportunidades de compras.

Os trens são os melhores transportes para o interior.

Para casais em lua de mel, mesmo que a cerimônia tenha sido no Brasil, uma dica: levar o vestido de noiva e fazer belas fotos nas paisagens dignas de princesas.

Toda viagem necessita de planejamento e providencias. Leia também:Dicas para Viajar.

Seguro viagem – já providenciou?

O seguro viagem é um item fundamental, leia: Por que fazer seguro viagem?

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2019 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel