Deusa Rodrigues - Travel Agent

Lua de Mel em Recife entre cultura e praias de Pernambuco

28.Maio.18 - atualizado em 27.fev.20



Lua de Mel em Recife tem cultura e belas praias. A Praça do Marco Zero onde a cidade começou, conhecido como Recife Antigo, está revitalizado e bonito. O ideal é caminhar e conhecer os armazéns que se transformaram em restaurantes, visitar os museus, curtir o pôr do sol nas várias pontes da cidade. O casal vai se envolver com a energia do frevo, com a beleza do artesanato e com o os dias ensolarados.

Para completar a região tem praias com paisagens espetaculares, com vilas charmosas, restaurantes aconchegantes para momentos românticos.

Confira roteiro e dicas para a Lua de Mel em Recife, na capital pernambucana.

Veneza brasileira na Lua de Mel em Recife

Recife, a nossa “Veneza brasileira” é cortada por rios e fica à beira mar. Suas charmosas pontes antigas ou modernas, são a característica do centro histórico. O seu passado guarda lembranças da ocupação holandesa e do período de abundância da cana de açúcar. Seus novos museus mostram que a cidade quer preservar sua cultura e a sua essência. O centro histórico romântico é ideal para a Lua de Mel em Recife. 

Conheça também o post: Lua de Mel em Veneza?

Lua de Mel em Recife entre cultura e praias de Pernambuco

Marco Zero – onde Recife começou

Recomendo começar a visita pela Praça do Marco Zero, lá no chamado Recife Antigo, uma pequena ilha, que está revitalizada. A praça tem grande círculo no piso, em forma de mandala, com a placa de indicação do Marco Zero, é rodeada por algumas ruas e seus casarios coloridos. Esse pedaço onde a cidade começou é bem pitoresca, com muita história e ótimo lugar para o casal namorar, ideal na Lua de Mel de Recife.

Que tal conhecer também outra capital do Nordeste na lua de mel? Confira o post: Lua de Mel em Fortaleza.

Lua de Mel em Recife entre cultura e praias de Pernambuco

Armazéns do Porto e Parque da Esculturas – na Lua de Mel em Recife

Ao lado estão os Armazéns do Porto, com vários restaurantes e bares. Essa é uma das opções para almoçar ou jantar na parte histórica de Recife.

A frente aos Armazéns há o Parque das Esculturas de Francisco Brennand, para visitar basta atravessar de barco.

Os Armazéns do Porto de Recife lembram um pouco o Puerto Madero na capital portenha. Você vai gostar de ler sobre: Buenos Aires na Argentina sempre uma ótima opção de viagem.

Centro de Artesanato no Recife Antigo

No Marco Zero oposto aos Armazéns do Porto,  está o Centro de Artesanato de Pernambuco. É uma pequena amostra do que você poderá ver durante a viagem. Ideal para umas comprinhas de lembranças para a casa nova.

Lua de Mel em Recife entre cultura e praias de Pernambuco

Museu dos Bonecos Gigantes – ótimo cenário para a foto da Lua de Mel em Recife

O passeio ao Marco Zero, pode ser feito a pé e bem próximo está o Museu dos Bonecos Gigantes de Olinda. Há bonecos de personagens famosas como artistas, políticos, religiosos, etc. Eles são uma das muitas atrações do Carnaval de Pernambuco e rende boas fotos.

Lua de Mel em Recife entre cultura e praias de Pernambuco

Sinagoga Kahal Zur Israel

Na Rua dos Judeus, antiga Rua do Bom Jesus, há a Sinagoga Kahal  Zur Israel, mais antiga do Brasil. É incrível saber que apesar de São Paulo ter a maior colonia judaica do país, a mais antiga está em Recife.

Essa área revitalizada de Recife com casarões antigos, lembra um pouco de outra capital na América Central, confira o post sobre a Cidade do Panamá.

Torre Malakoff – centro de exposições

No final da mesma rua da primeira Sinagoga no Recife Antigo, está a Torre Malakoff. A bela arquitetura do prédio chama a atenção, foi construída como observatório astronômico e tem um portão monumental do Arsenal da Marinha. Atualmente é um centro de exposições itinerantes.

Lua de Mel em Recife entre cultura e praias de Pernambuco

Paço do Frevo – museu da paixão pernambucana

O Paço do Frevo é outro museu privado que conta a história da dança típica de Pernambuco, uma paixão pernambucana. É um museu bem colorido e interativo como o ritmo tão brasileiro. Vale a pena conhecer um pouco da nossa cultura e se animar com a vibração e alegria da música.

Museu Cais do Sertão – detalhes da vida sertaneja

O moderno Museu Cais do Sertão, mostra os detalhes da vida do interior de Pernambuco e da cultura. Tem um centro de exposições moderno e interativo para mostrar o universo do sertanejo. Há replicas de casas, objetos usados no sertão de Pernambuco, bem como outros detalhes do interior.

O baião, xaxado e outros ritmos estão em evidência com Luiz Gonzaga. No andar superior é bacana ver os depoimentos da vida de sertanejos, anônimos e famosos como do ex-presidente Lula e as cabines de gravação para estimular novos talentos musicais.

Se você vai gostar de ler também sobre: Cultura e museus no Rio de Janeiro.

Pontes da cidade – pôr do sol na Lua de Mel em Recife

As pontes de Recife – marca registrada da cidade eAs pontes são a marca registrada da cidade, as velhas pontes e charmosas cortam o centro da cidade. Devido a essas pontes que Recife recebeu o apelido carinhoso de Veneza Brasileira. Curta o pôr do sol com seu amor em uma das pontes da cidade, na Lua de Mel em Recife.

Instituto Ricardo Brennand – museu estilo castelo – passeio imperdível na Lua de Mel em Recife

O Instituto Ricardo Brennand, no bairro de Várzea, que é um pouco mais distante, porém uma visita imperdível. Esse é um museu privado, que abriga obras de arte do colecionador. Os pequenos prédios são em estilo de castelo, um guarda diversas esculturas, quadros, tapetes, museu de cera, etc.

Outro pavilhão é dedicado às armas, armaduras e relógios. É impressionante a quantidade de objetos do mundo inteiro que o colecionador Ricardo Brennand acumulou ao longo dos anos.

A propriedade é ajardinada, muito bem cuidada, com obras expostas também ao ar livre; lembra um castelo medieval. Na entrada do Instituto está o restaurante. Foi considerado um dos 25 melhores museus do mundo. Ideal para um passeio romântico na Lua de Mel em Recife.

Comprinhas na Lua de Mel em Recife – Mercado São José

O Mercado São José no Recife Antigo é o melhor lugar para encontrar peças criativas do rico artesanato pernambucano. Ótima opção para trazer lembranças da Lua de Mel em Recife.

Paço Alfândega Shopping

Aproveite a visita ao Recife Antigo, para circular pela região e visitar o Paço Alfândega. Um shopping center moderno em uma prédio histórico, que foi remodelado, um dos belos exemplos da arquitetura pernambucana. A dica é ir no final da tarde, para observar à noite a bela vista do Recife Antigo e do Rio Capibaribe.

Leia também sobre: Lua de Mel em Foz do Iguaçu com cataratas e natureza.

Rio Mar Recife Shopping – moderno

O novo Rio Mar Recife Shopping é bem moderno, com luz natural. No último piso tem uma varanda para observar a bela vista da Ponte, via expressa e o manguezal.

Ponte Estaiada – novo cartão postal de Recife

A nova Ponte Estaiada, liga o centro às praias pela expressa Via Mangue é o novo cartão postal da cidade. Essa foto foi tirada da varanda do Shopping Rio Mar, que é uma ótima opção para um jantarzinho do casal na Lua de Mel em Recife.

Praia de Boa Viagem – melhor para banho de mar

A praia de Boa Viagem é a melhor para banho, e seus arrecifes garantem pequenas piscinas naturais.

Lua de Mel em Recife entre cultura e praias de Pernambuco

Feirinha de Boa Viagem – finais da tarde

Na praia está bonita Igreja da Boa Viagem, onde acontece a “feirinha” com barracas de artesanato e comida todos os finais da tarde.

Ótima opção para curtir o pôr do sol de frente para o mar com seu amor.

Lua de Mel em Recife entre cultura e praias de Pernambuco

Parque Dona Lindu – Oscar Niemeyer

O Parque Dona Lindu,  chama atenção pelas linhas inconfundíveis de Oscar Niemeyer. Está localizado de frente para o mar de Boa Viagem, tem espaços para manifestações culturais.

Não como não lembrar das obras de Oscar Niemeyer, principalmente na capital do Brasil e do Museu em Curitiba.

Conheça também os posts:

Brasília pontos turísticos do centro do poder – uma ótima opção de viagem.

Lua de Mel em Curitiba a charmosa cidade do Paraná.

A escultura da família de Lula retirantes, mostra que o parque é uma homenagem a sua mãe, Dona Lindu.  O lugar é esteticamente bonito, mas falta mais arvores, mesmo assim vale a pena conhecer.

Passeios a fazer próximos para a Lua de Mel em Recife

A partir de Recife há vários passeios na região, alguns podem ser feitos em um dia, outros o ideal é ficar hospedado para conhecer melhor. Veja as opções abaixo.

Para visitar as cidades da região o ideal é alugar um carro para poder circular com calma. Entre neste link para reservas de carro em Recife.

Visita à Olinda – joia da arquitetura colonial

Olinda é uma joia colonial em Pernambuco, além uma bela vista do mar. Está ao lado de Recife, à 9,7 km. ao norte. Em um passeio de meio dia é possível conhecer Olinda e ficar para almoçar. A cidade faz jus ao nome, a vista do Alto da Sé é muito linda. A parte mais alta da cidade, onde se localiza a Igreja do Senhor Salvador do Mundo, é centro turístico.

O casal em Lua de Mel em Recife  vai adorar de circular pelas ladeiras, em passeios românticos. Visitar os museus e imaginar como era nos séculos XVI e XVII, que foi considerada a mais rica do Brasil Colonial, é uma visita imperdível.

Leia o post: Olinda uma joia colonial de Pernambuco.

Lua de Mel em Recife entre cultura e praias de Pernambuco

Porto de Galinhas – beleza do litoral pernambucano

A cidade de Porto de Galinhas está a apenas 59 km ao sul de Recife, pertence ao município de Ipojuca. Pode ser feito um passeio de bate e volta, ou se tiver disponibilidade de tempo, o ideal é se hospedar por 3 dias. Há inúmeras atrações sendo a principal o passeio de jangada para conhecer as piscinas naturais formadas pelos arrecifes. A vila de Porto de Galinhas é encantadora com inúmeros restaurantes, bares e coloridas boutiques.

Para comer em Porto de Galinhas há bons restaurantes, entre eles: Peixe na Telha, Barcaxeira, La Tratoria, Beijupirá, etc.

Muro Alto – bela praia ao lado de Porto de Galinhas

A praia de Muro Alto está ao lado de Porto de Galinhas e também pertence ao município de Ipojuca. Tem esse nome devido aos arrecifes que se formam como um muro no mar, numa paisagem espetacular. O Hotel Nannai é um ícone e ideal para Lua de Mel com seus chalés a beira mar.

Entre neste link para reservar o hotel Nannai em Muro Alto.

Lua de Mel em Recife entre cultura e praias de Pernambuco

Você vai gostar ler também sobre a praia cearense de Cumbuco.

Praia dos Carneiros – visual arrebatador

A Praia de Carneiros está a 100 km ao sul de Recife, pertence ao município de Tamandaré. É a sensação do momento, considerada uma das mais belas do Brasil. O visual e a as experiências de viagem tem atraído muitos visitantes. Os arrecifes formam piscinas naturais emolduradas por coqueiros em quantidade. A singela capela branca de São Benedito, frente ao mar é ideal para aquela foto da Lua de Mel em Recife.

Para comer na Praia dos Carneiros a melhor opção é o Restaurante Bora Bora.

Por mencionar em Bora Bora você já imaginou ir para a Polinésia Francesa? Confira o post: Lua de Mel no Tahiti.

Cabo de Santo Agostinho

Está distante de Recife a 45 km apenas, e no meio do caminho para Porto de Galinhas. Há várias praias, corais, alguns mirantes, muitos coqueirais e um pouco de história. Entre as opções de hospedagem está o Vila Galé Cabo de Santo Agostinho.

Entre neste link para fazer a reserva do Hotel de Cabo de Santo Agostinho.

Lua de Mel em Recife entre cultura e praias de Pernambuco

Onde comer em Recife

Em recife há ótimos restaurantes e uma gastronomia variada. Para conhecer a comida regional a dica é o Restaurante Parraxaxá, em Boa Viagem. Eu visitei e aprovei.

Há também outras opções como: Camarada Camarão, Bode Do Nô, Entre Amigos Praia, Restaurante Leite.

Onde se hospedar na Lua de Mel em Recife

Em Recife há ótimos hotéis, a recomendação é ficar na Praia de Boa Viagem.

Entre no link para reservar os hotéis em Recife e região.

Como chegar à Recife

Há voos das principais capitais para Recife. Para conseguir bons preços, a dica é fazer a reserva com antecedência.

Entre neste link para pesquisar e comprar as passagens aéreas ou pacotes para Recife.

Dicas de viagem em Recife

O artesanato de Pernambuco é muito rico, vale a pena conhecer.

Outra dica é provar a sobremesa típica pernambucana que é uma delícia, a Cartola, feita com banana, queijo de coalho e canela. Não esquecer também do bolo de rolo.

Além da Lua de Mel em Recife, conheça outros destinos pelo mundo

África: África do Sul, Lua de Mel na Tanzânia e Kenya

Ásia: TailândiaVietnam e Dubai.

América Central e Caribe: Destination Wedding – Cancún, Lua de Mel na Jamaica,

América do Sul: Vale Sagrado dos Incas no Peru,

Europa: Alemanha Romântica,  Veneza.

Oceania: Nova Zelândia e Austrália.

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Viajanet, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos: Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, com clique aqui.
  • 🎩 Escola de Magia e Bruxaria em Campos do Jordão. Parceria com RCA Operadora oficial, clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros. Parceria com Rentcars - clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off. Parceria com Get Your Guide clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem. Parceira com Seguros Promo, Cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas. Parceria Confidence Câmbio clique aqui.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2020 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel