Deusa Rodrigues - Travel Agent

Lua de Mel no Brasil: sugestões de roteiros românticos

11.jun.18 - atualizado em 14.ago.20



Há inúmeros destinos inesquecíveis para Lua de Mel no Brasil. A viagem de sonhos, pode ser realizada em cenários tropicais nas praias, nas montanhas, em charmosas cidades históricas, em lugares privilegiados da natureza. Há uma variedade de opções nos estados, pelas regiões do Brasil.

Com paisagens incríveis do nosso país, aliadas à variedade gastronômica, à hospitalidade brasileira, será com certeza uma viagem inesquecível.

Acompanhe as diversões opções para Lua de Mel no Brasil.

Você vai gostar de ler também sobre: Lua de Mel na Alemanha romântica.

Roteiros de Lua de Mel – estado de São Paulo

O estado de São Paulo tem cidades que são um verdadeiro sonho para os casais em busca de cenários inesquecíveis.

Campos do Jordão – Lua de Mel na serra

Lua de Mel em Campos do Jordão tem o romantismo dos lugares aconchegantes da serra. A floresta de araucárias emoldura as construções e contrasta com os dias ensolarados. A arquitetura típica no estilo montanhês é um dos atrativos de Campos do Jordão. Há uma forte influência das construções dos Alpes, que faz da cidade um cenário de conto de fadas e de romantismo. Não faltam passeios com experiências para todos os gostos. No centro da cidade fica a charmosa Vila Capivari onde todos se encontram. Outro diferencial é a gastronomia, considerada uma das melhores do estado de São Paulo.

Confira as dicas dos melhores passeios, restaurantes, hotéis, como chegar e muito mais no post: Lua de Mel em Campos do Jordão.

Lua de Mel no Brasil: sugestões de destinos românticos

Viagem romântica para o Guarujá

Apenas 70 km separam o Guarujá de São Paulo, são várias praias para todos os gostos. A Praia de Pernambuco é uma das melhores, se destaca pela beleza, privacidades e qualidade das águas para o banho de mar. Na ponta da praia há duas enseadas, entre um morro, o local é carinhosamente chamado de “Mar Casado”.

Booking.com

Nas horas de maré baixa o mar fica separado, na maré alta o mar das duas pontas se junta, daí o nome: Mar Casado. É ótima opção para uma caminhada matinal ou para curtir um lindo pôr do sol no final da tarde. Além disso tem o melhor resort de praia do litoral paulista, o Sofitel Jequitimar.

Outra opção no Guarujá, para casais que gostam de agito e badalação, é a Praia da Enseada com uma bela paisagem, ótimos hotéis e diversos restaurantes.

Saiba mais sobre a cidade no post: Guarujá melhores praias.

Lua de Mel no Brasil: sugestões de destinos românticos

Lua de Mel com flores em Holambra

Localizada no interior de São Paulo, na região de Campinas é um pedacinho da Holanda no Brasil, como o nome diz, uma mistura dos dois países – Holambra.  A pequena cidade ensolarada é surpreendente. As paisagens com plantações de flores são incríveis, além da arquitetura e pequenos detalhes que remetem à colonização holandesa.

Booking.com

Para uma viagem de Lua de Mel, o que não pode faltar é a visita aos campos de flores. Uma opção bem bacana é o casal fazer um ensaio fotográfico no meio colorido das rosas, girassóis, flores do campo, etc. Além do visual diferente, Holambra tem uma excelente gastronomia variada e compras irresistíveis.

Conheça mais sobre a cidade: Flores de Holambra.

Lua de Mel no Brasil: sugestões de destinos românticos

Roteiros no estado do Paraná

O estado do Paraná conta com um dos cartões postais do Brasil – Foz do Iguaçu, que tem um cenário deslumbrante para a Lua de Mel. A capital Curitiba, tem um charme especial e está a cada dia mais procurada para viagens românticas.

Lua de Mel em Foz do Iguaçu

Um cenário perfeito na Lua de Mel em Foz do Iguaçu, numa das cidades eleita como uma das Sétimas Maravilhas da Natureza. As Cataratas estão localizadas dentro do Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Argentina. Há diversas paradas para observar as quedas d´água de vários ângulos.

Booking.com

O melhor ponto é o da Garganta do Diabo, onde os respingos de água são revigorantes, poderá ser um dos momentos mágicos, para o casal fazer fotos de recordação da Lua de Mel. Além das Cataratas há diversos outros passeios imperdíveis.

Conheça mais sobre o destino no post: Lua de Mel em Foz do Iguaçu.

Lua de Mel no Brasil: sugestões de destinos românticos

Curitiba viagens para o amor

A cidade tem muitos atrativos a conhecer como a linda arquitetura moderna do Museu Oscar Niemeyer e a Opera de Arame, um incrível teatro em meio a natureza. Outro passeio encantador é poder caminhar pelas paisagens do Jardim Botânico com a linda estufa de vidro, um dos pontos turísticos de Curitiba.

Booking.com

O passeio de trem até Morretes, trajeto considerado um dos mais lindos do mundo, é um tour obrigatório. A gastronomia com herança europeia surpreende os visitantes. Não faltam lugares charmosos e românticos para a Lua de Mel em Curitiba.

Saiba mais no post: Lua de Mel em Curitiba.

Lua de Mel no Brasil: sugestões de destinos românticos

Roteiros no estado de Santa Catarina

O estado de Santa Catarina é privilegiado no quesito praias. Os argentinos e uruguaios já descobriram isso e no verão estão por todos os lados. Os cenários de praias entre montanhas, vegetação abundante, fortificações, casarios são deslumbrantes. Há praias incríveis em: Florianópolis, Garopaba, Palhoça, Imbituba, Laguna, Governador Celso Ramos, etc. Além das cidades com colonização alemã como Blumenau, Pomerode, etc.

Ponta dos Ganchos – refúgio paradisíaco

O resort Ponta dos Ganchos está no vilarejo pesqueiro conhecido como Gancho. Está situado na cidade de Governador Celso Ramos, a 40 km da mágica ilha de Florianópolis. Fica numa península particular rodeada pelo mar da Costa Esmeralda. Trata-se de um refúgio sofisticado de conforto e privacidade, um verdadeiro paraíso para o amor.É nesse cenário deslumbrante que se propõe celebrar um dos mais importantes ritos de passagem do ser humano: o casamento ou a Lua de Mel.

Veja as ofertas da cidade de Governador Celso Ramos.

Booking.com

Saiba mais em: Casamento no Ponta do Ganchos.

Lua de Mel no Balneário Camboriú

A cidade tem uma vocação turística, atraindo visitantes de todo o Brasil e principalmente argentinos. Conta com diversas atrações para os casais que gostam de conhecer praias diferentes, parques e natureza. A Praia Central é a mais movimentada e visitada, já o Praia do Estaleiro é indicado para Surf, a Estaleirinho para baladas e para aproveitar as Casas Sky Beach, uma sensação no litoral catarinense. A Praia do Pinho é para pratica do “naturismo”, campo de nudismo, a Taquara é cenário com mar e costão de pedra.

Veja as ofertas de Balneário Camboriú.

Booking.com

O Parque Unipraias, é um complexo com 3 estações, integradas por bondinhos aéreos para 8 pessoas. O visual é sensacional, porque o passeio liga 2 praias: a Barra Sul e a Laranjeiras. Além do mirante. no topo está a estação Mata Atlântica. Um roteiro ideal para a Lua de Mel para casais que gostam de  aventura e movimento.

Confira o post: Lua de Mel em Balneário Camboriú.

Roteiro de Lua de mel – estado do Rio Grande do Sul

Há no estado do Rio Grande do Sul, diversas opções românticas para Lua de Mel, a cidade serrana de Gramado é a preferida dos casais.

Gramado – Lua de Mel no Brasil

A cidade de Gramado tem uma forte herança da colonização alemã e italiana. A arquitetura europeia é um primor, um cenário para o romance. A natureza é espetacular em Gramado, com muitas flores, araucárias, arvores da exuberante Serra Gaúcha. A oferta turística é uma das mais completas do Brasil, com bons hotéis, excelentes restaurantes, que agrada a todos os gostos, principalmente os italianos com comida farta e saborosa.

Booking.com

Há uma variedade de passeios em Gramado: Snowland, Bustour, Espetáculo Korvatunturi, Nova Petrópolis e compras, Noite Suiça, Bus Bier Tour, Noite Alemanha, Bust Bier Tour, Itaimbezinho, etc. As paisagens de Gramado surpreendem em cada estação do ano, um roteiro super especial para a Lua de Mel.

Entre neste link para reservar os passeios de Gramado.

Acompanhe o post: Lua de Mel em Gramado e experiências na Serra Gaúcha.

Roteiro no estado da Bahia

A Bahia é um dos estados brasileiros com muita diversidade de roteiros sejam em praias ou cidades de históricas. A Costa do Cacau é um dos pontos turísticos mais bonitos da Bahia.

Lua de Mel no Brasil – Itacaré

Na Costa do Cacau em Itacaré, ao sul de Salvador é o cenário é ideal para Lua de Mel. Um lugar repleto de praias, rios, cachoeiras e manguezais, um refúgio de belezas naturais. O azul incomparável do mar em meio à exuberante Mata Atlântica, formam paisagens deslumbrantes.

Booking.com

O destino tem o charme da Bahia, cores e sabores da terra; a noite tem a badalação do centrinho com bares, restaurantes e música ao vivo. Uma ótima opção de hospedagem na Lua de Mel é o Txai Resorts.

Acompanhe o post: Casamento e Lua de Mel em Itacaré.

Viagem no estado de Pernambuco

O que não faltam em Pernambuco, são praias incríveis para viagens de Lua de Mel. São muitas opções ao longo da costa, com cidades já consagradas e outras que estão sendo descobertas pelo turismo.

Lua de Mel em Recife

Lua de Mel em Recife além das belas praias tem muita cultura. A Praça do Marco Zero onde a cidade começou, conhecido como Recife Antigo, está revitalizado e bonito. O ideal é caminhar e conhecer os armazéns que se transformaram em restaurantes, visitar os museus, curtir o pôr do sol nas várias pontes da cidade.

Booking.com

O casal vai se envolver com a energia do frevo, com a beleza do artesanato e com o os dias ensolarados. Para completar a região tem cidades e vilas charmosas como as praias diferenciadas como:  Porto de Galinhas, Muro Alto, Cabo de Santo Agostinho, Praia de Carneiros, entre outras.

Leia sobre: Lua de Mel em Recife.

Conheça também o post: Lua de Mel em Veneza

Opções românticas no estado do Ceará

Quer praias com visuais espetaculares em meio a dunas, com águas cristalinas e a certeza de sol o ano todo? Então o Ceará é o destino ideal para a Lua de Mel fantástica.

Lua de Mel no Brasil – Fortaleza

O Ceará é um dos estados do Nordeste mais visitados pelos brasileiros. Não faltam motivos como: lindas praias de águas mornas e a hospitalidade. A cidade de Fortaleza oferece além das praias de águas mornas, cultura, boa gastronomia, compras e inúmeros passeios às cidades vizinhas.

Booking.com

A partir de Fortaleza é possível conhecer várias cidades do Ceará, uma mais bonita que a outra. São inúmeras as praias, cada uma com sua paisagem e diferencial. O conjunto de mar com dunas deixa o litoral cearense espetacular. Entre elas estão: Canoa Quebrada, Aquiraz, Cumbuco, Morro Branco e tantas outras. Nesse paraíso não faltarão momentos românticos e inesquecíveis na Lua de Mel.

Conheça mais em: Lua de Mel em Fortaleza.

Fortaleza: o que fazer

Já pensou em viajar com seu amor para o Uruguai? Leia: Lua de Mel em Punta del Este.

Canoa Quebrada para casais apaixonados

Canoa Quebrada com suas falésias tem um visual arrebatador, uma das joias do litoral cearense. Foi a primeira praia do Ceará a ficar badalada no passado. Está a 179 km de Fortaleza, o visual das falésias vermelhas com o contraste do azul do mar é imbatível.

Booking.com

Há uma variedade de restaurantes em cima das falésias com uma linda vista do mar. A noite em Canoa Quebrada tem o agito das vilas, pé na areia do nosso litoral.

Conheça as praias paradisíacas da: Polinésia Francesa.

Opção no estado de Goiás

O estado de Goiás também é procurado por casais que querem conhecer as cidades do Centro Oeste e o Serrado Brasileiro. O que não falta é natureza,  muitos cristais no solo e cidades históricas. O destaque é para Pirenópolis, Goiás Velho e para as místicas vilas na Chapada dos Veadeiros.

Lua de Mel em Pirenópolis

Pirenópolis é uma pequena cidade história, cercada de serras que nos primórdios fizeram os colonizadores lembrar dos Pireneus. “Piri” como é chamada, carinhosamente a cidade de Pirenópolis é uma graça. O bonito conjunto arquitetônico colonial cercado pelas serras, forma uma paisagem irresistível.

Booking.com

A cidade conta com inúmeras cachoeiras, além da vegetação preservada do serrado brasileiro. O casal poderá fazer passeios românticos, pelas ladeiras repletas de casarios coloniais e a noite ouvir uma seresta sob as estrelas.

Acompanhe: O que fazer em Pirenópolis.

Abadiânia reduto de espiritualidade

Viagens no estado de Minas Gerais

O estado de Minas Gerais tem inúmeras opções para a viagem de Lua de Mel. Entre elas estão as Cidades Históricas e outras com destaque para a natureza e águas termais. A deliciosa “comidinha mineira” é um dos pontos fortes do estado.

Lua de Mel no Brasil – Ladeiras de Ouro Preto

Ouro Preto é considerada um Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, e é uma das mais visitadas em Minas Gerais. As ladeiras com seu belo conjunto arquitetônico, as incríveis igrejas barrocas com primoroso trabalho do Aleijadinho, fazem da cidade uma verdadeira viagem no tempo. A cidade tem o maior conjunto barroco do mundo.

Booking.com

A riqueza do ouro impulsionou a vaidade e a competição para construir igrejas mais bonitas que outras. Circular pelas Ladeiras de Ouro Preto, descobrir lojas e restaurantes, é um dos passeios preferidos dos casais. Há muita história, lendas e segredos em cada canto da cidade.

Leia sobre: Ouro Preto uma viagem no tempo.

Romance no castelo em Araxá

A cidade de Araxá além de histórica, terra da Dona Beja, é também conhecida pelas águas termais. Conta com o maior hotel castelo do Brasil, o Grande Hotel de Araxá, um dos mais bonitos e emblemático. Foi inaugurado em 1944, e a arquitetura tem inspiração europeia. A propriedade conta com 45 mil metros de construção neoclássica e colunas em mármore de Carrara. Na parte externa, há imentos  jardins, que foram projetados por Roberto Burle Marx, o maior paisagista brasileiro.

As Termas de Araxá estão interligadas ao hotel, com opções de tratamentos estéticos e de relaxamento, para o reequilíbrio energético. Nesse cenário de castelo, é certeza de uma viagem de Lua de Mel digna da realeza.

Booking.com

Saiba mais sobre no post: Instituto Flamel – imersão com alquimia em Araxá.

Conheça também: 8 Destinos de Lua de Mel Top pelo mundo.

Onde se hospedar no Brasil

Há várias opções de hotéis românticos para os destinos de Lua de Mel no Brasil.

Entre neste link para reservar hotéis no Brasil.

Como chegar

Entre nos links abaixo para compras das passagens aéreas e aluguel de carro no Brasil:

Reserva e compra das passagens aéreas.

Aluguel de carro no Brasil.

Lua de Mel – Destinos Internacionais

África: África do Sul,   Winelands,   Zanzibar,   Seychelles,   Mauritius.

Ásia: Maldivas, Tailândia, Bali, Vietnam e Dubai.

América Central e Caribe: Casar em Cancún, Jamaica,

América do Sul: Vale Sagrado dos Incas no PeruPunta del Este.

Europa: ParisAlemanha Romântica,  Veneza.

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Viajanet, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos: Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, com clique aqui.
  • 🎩 Escola de Magia e Bruxaria em Campos do Jordão. Parceria com RCA Operadora oficial, clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros. Parceria com Rentcars - clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off. Parceria com Get Your Guide clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem. Parceira com Seguros Promo, Cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas. Parceria Confidence Câmbio clique aqui.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2020 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel