Deusa Rodrigues - Travel Agent

Lua de Mel no Brasil: sugestões de roteiros românticos

11.jun.18 - atualizado em 23.maio.23



Há inúmeros destinos inesquecíveis para Lua de Mel no Brasil.

A viagem de sonhos, pode ser realizada em cenários tropicais nas praias, nas montanhas, em charmosas cidades históricas, em lugares privilegiados da natureza. Há uma variedade de opções nos estados, pelas regiões do Brasil.

Com paisagens incríveis do nosso país, aliadas à variedade gastronômica e à hospitalidade brasileira.

Acompanhe as sugestões que eu preparei!

Você vai gostar de ler também sobre: Lua de Mel na Alemanha romântica.

Roteiros de Lua de Mel – Estado de São Paulo

O estado de São Paulo tem cidades que são um verdadeiro sonho para os casais em busca de cenários inesquecíveis.

Confira as dicas para a Lua de Mel no interior de São Paulo.

Campos do Jordão – Lua de Mel na Serra

Lua de Mel em Campos do Jordão tem o romantismo dos lugares aconchegantes da serra. A floresta de araucárias emoldura as construções e contrasta com os dias ensolarados. A arquitetura típica no estilo montanhês é um dos atrativos de Campos do Jordão.

Há uma forte influência das construções dos Alpes, que faz da cidade um cenário de conto de fadas e de romantismo. Não faltam passeios com experiências para todos os gostos. No centro da cidade fica a charmosa Vila Capivari onde todos se encontram. Outro diferencial é a gastronomia, considerada uma das melhores do estado de São Paulo.

Explore as várias Experiências de Campos do Jordão, passeios imperdíveis e traslados.

Lua de Mel no Brasil: sugestões de destinos românticos

Confira as dicas dos melhores passeios, restaurantes, hotéis, como chegar e muito mais no post: Lua de Mel em Campos do Jordão.

Viagem Romântica para o Guarujá

Apenas 70 quilômetros separam o Guarujá de São Paulo, são várias praias para todos os gostos. A Praia de Pernambuco é uma das melhores, se destaca pela beleza, privacidades e qualidade das águas para o banho de mar.

Na ponta da praia há duas enseadas, entre um morro, o local é carinhosamente chamado de “Mar Casado”, um lugar ideal para a Lua de Mel no Guarujá.

Booking.com

Nas horas de maré baixa o mar fica separado, na maré alta o mar das duas pontas se juntam, daí o nome: Mar Casado. É ótima opção para uma caminhada matinal ou para curtir um lindo pôr do sol no final da tarde.

Onde Ficar

O melhor Resort de praia do litoral paulista é o Sofitel Jequitimar Guarujá.

Outra opção no Guarujá, para casais que gostam de agito e badalação, é a Praia da Enseada com uma bela paisagem, ótimos hotéis e diversos restaurantes. A dica de hospedagem é no Delphin Hotel de frente para o mar.

Saiba mais sobre a cidade no post: Guarujá melhores praias.

Lua de Mel no Brasil: sugestões de destinos românticos

Lua de Mel com Flores em Holambra

Localizada no interior de São Paulo, na região de Campinas é um pedacinho da Holanda no Brasil, como o nome diz, uma mistura dos dois países – Holambra.  A pequena cidade ensolarada é surpreendente. As paisagens com plantações de flores são incríveis, além da arquitetura e pequenos detalhes que remetem à colonização holandesa.

Booking.com

Para uma viagem de Lua de Mel em Holambra, o que não pode faltar é a visita aos campos de flores. Uma opção bem bacana é o casal fazer um ensaio fotográfico no meio colorido das rosas, girassóis, flores do campo, etc.

Além do visual diferente, Holambra tem uma excelente gastronomia variada e compras irresistíveis.

Conheça mais sobre a cidade: Flores de Holambra.

Lua de Mel no Brasil: sugestões de destinos românticos

Roteiros no Estado do Paraná

O estado do Paraná conta com um dos cartões postais do Brasil, Foz do Iguaçu, que tem um cenário deslumbrante para a Lua de Mel.

A capital Curitiba, tem um charme especial e está a cada dia mais procurada para viagens românticas. Confira as sugestões para Lua de Mel no estado do Paraná.

Lua de Mel em Foz do Iguaçu

Um cenário perfeito na Lua de Mel em Foz do Iguaçu, numa das cidades eleita como uma das Sétimas Maravilhas da Natureza. As Cataratas estão localizadas dentro do Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Argentina. Há diversas paradas para observar as quedas d´água de vários ângulos.

Booking.com

O melhor ponto é o da Garganta do Diabo, onde os respingos de água são revigorantes, poderá ser um dos momentos mágicos, para o casal fazer fotos de recordação da Lua de Mel. Além das Cataratas há diversos outros passeios imperdíveis.

Confira as várias Experiências de Foz do Iguaçu, como o Parque das Aves, Marco Três Fronteiras, Compras no Paraguai, Hidroelétrica da Itaipu, etc.

Conheça mais sobre o destino no post: Lua de Mel em Foz do Iguaçu.

Lua de Mel no Brasil: sugestões de destinos românticos

Curitiba Viagens para o Amor

A cidade de Curitiba tem muitos atrativos a conhecer como a linda arquitetura moderna do Museu Oscar Niemeyer e a Opera de Arame, um incrível teatro em meio a natureza.

Outro passeio encantador é poder caminhar pelas paisagens do Jardim Botânico com a linda estufa de vidro, um dos pontos turísticos.

Booking.com

O passeio de Trem até Morretes, trajeto considerado um dos mais lindos do mundo, é um tour obrigatório. A gastronomia com herança europeia surpreende os visitantes.

Não faltam lugares charmosos e românticos para a Lua de Mel em Curitiba. Veja as várias Experiências de Curitiba e região, são imperdíveis.

Saiba mais no post: Lua de Mel em Curitiba.

Lua de Mel no Brasil: sugestões de destinos românticos

Roteiros no Estado de Santa Catarina

O estado de Santa Catarina é privilegiado no quesito praias. Os argentinos e uruguaios já descobriram isso e no verão estão por todos os lados.

Os cenários de praias entre montanhas, vegetação abundante, fortificações e casarios, são deslumbrantes.

Há praias incríveis em: Florianópolis, Garopaba, Palhoça, Imbituba, Laguna, Governador Celso Ramos, etc. Além das cidades com colonização alemã como Blumenau, Pomerode, etc.

Confira também o post: Lua de Mel em Santa Catarina.

Ponta dos Ganchos – Refúgio Paradisíaco

O Ponta dos Ganchos Exclusive Resort está no vilarejo pesqueiro conhecido como Gancho. Está situado na cidade de Governador Celso Ramos, a 40 quilômetros da mágica ilha de Florianópolis. Fica numa península particular rodeada pelo mar da Costa Esmeralda. Trata-se de um refúgio sofisticado de conforto e privacidade, um verdadeiro paraíso para o amor.

Explore a região, a cidade de Florianópolis oferece diversos passeios incríveis.

É nesse cenário deslumbrante que se propõe celebrar um dos mais importantes ritos de passagem do ser humano: o casamento ou a Lua de Mel.

Veja as ofertas da cidade de Governador Celso Ramos.

Booking.com

Saiba mais em: Casamento no Ponta do Ganchos.

Lua de Mel em Balneário Camboriú

A cidade de Balneário Camboriú tem uma vocação turística, atraindo visitantes de todo o Brasil e principalmente argentinos. Conta com diversas atrações para os casais que gostam de conhecer praias diferentes, parques e natureza.

A Praia Central é a mais movimentada e visitada, já o Praia do Estaleiro é indicado para Surf, a Estaleirinho para baladas e para aproveitar as Casas Sky Beach, uma sensação no litoral catarinense. A Praia do Pinho é para pratica do “naturismo”, campo de nudismo, a Taquara é cenário com mar e costão de pedra.

Veja as ofertas de hotéis de Balneário Camboriú.

Booking.com

O Parque Unipraias, é um complexo com 3 estações, integradas por bondinhos aéreos para 8 pessoas. O visual é sensacional, porque o passeio liga 2 praias: a Barra Sul e a Laranjeiras. Além do mirante. no topo está a estação Mata Atlântica. Um roteiro ideal para a Lua de Mel para casais que gostam de  aventura e movimento.

A dica é reservar online os melhores passeios ou traslados de Balneário Camboriú.

Confira o post: Lua de Mel em Balneário Camboriú.

Lua de Mel em Florianópolis

A cidade de Florianópolis é a grande estrela do estado, com diversas praias e paisagens deslumbrantes. As praias são lindas, cada uma com suas características. A famosa Jurerê Internacional é uma das mais badaladas com os famosos clubes de praias e condomínios de luxo.

As Praias de Joaquina e Mole são território de jovens surfistas. Canasvieiras e outras praias do Norte são lugares ideais para famílias.

A Lagoa da Conceição é um lugar perfeito para se hospedar, além das várias atrações, como restaurantes e bares, está próximo das outras regiões.

Conheça os maravilhosos passeios Florianópolis oferece para o casal em Lua de Mel no Brasil.

Lua de Mel em Santa Catarina


Booking.com

Roteiro de Lua de Mel – Rio Grande do Sul

Há no estado do Rio Grande do Sul, diversas opções românticas para Lua de Mel, a cidade serrana de Gramado é a preferida dos casais. Siga para Porto Alegre e comece a aproveitar a região.

Gramado – Lua de Mel no Brasil

A cidade de Gramado tem uma forte herança da colonização alemã e italiana. A arquitetura europeia é um primor, um cenário para o romance.

A natureza é espetacular em Gramado, com muitas flores, araucárias, arvores da exuberante Serra Gaúcha. A oferta turística é uma das mais completas do Brasil, com bons hotéis, excelentes restaurantes, que agrada a todos os gostos, principalmente os italianos com comida farta e saborosa.

Booking.com

Há uma variedade de passeios em Gramado: Snowland, Bustour, Espetáculo Korvatunturi, Nova Petrópolis e compras, Noite Suíça, Bus Bier Tour, Noite Alemanha, Bust Bier Tour, Itaimbezinho, etc. As reservas das várias Experiências de Gramado podem ser feitas online.

As paisagens de Gramado surpreendem em cada estação do ano, um roteiro super especial para a Lua de Mel. Acompanhe o post: Lua de Mel em Gramado e experiências na Serra Gaúcha.

Extensão para Porto Alegre

A cidade de Porto Alegre tem inúmeros atrativos, principalmente no tocante à ótimas opções gastronômicas, bonitos parques e uma vida cultural dinâmica.

Conta com características multiculturais, devido as heranças dos imigrantes, bem como as tradições gaúchas. Uma terra também de grandes escritores, intelectuais, artistas e políticos que marcaram a história e os costumes.

A dica é fazer um City Tour Panorâmico, que pelos principais atrativos, como o Estádio Beira Rio, Arena do Grêmio, Casa de Cultura Maio Quintana, Orla do Guaíba, Parque Moinho dos Ventos, entre outros.

Roteiro no Estado da Bahia

A Bahia é um dos estados brasileiros com muita diversidade de roteiros sejam em praias ou cidades de históricas. Salvador é uma cidade fascinante com misto de história e praia. A Costa do Cacau é um dos pontos turísticos mais bonitos do estado.

Salvador

Salvador é uma cidade vibrante com muita personalidade. Há uma energia contagiante do povo e da cultura. Um lugar que une a beleza da natureza, a arquitetura histórica e a musicalidade.

Entre as melhores experiências estão: circular pelas ladeiras do Pelourinho, pelo Mercado Modelo e  pela Farol da Barra. Poder experimentar as delícias da culinária baiana é também um privilégio.

Confira os passeios e Experiências de Salvador, com praias, aventuras, compras, cultura, traslados, etc.

A partir de Salvador é possível circular pelo bonito litoral, como a Praia do Forte, Guarajuba, Imbassaí, Arembepe, entre tantas outras. A praia de Itacimirim em Camaçari também recebeu o selo Bandeira Azul, pela qualidade da água.

Black Friday hotéis com descontos para o final do ano no Brasil

Lua de Mel no Brasil – Itacaré

Na Costa do Cacau em Itacaré, ao sul de Salvador é o cenário é ideal para Lua de Mel. Um lugar repleto de praias, rios, cachoeiras e manguezais, um refúgio de belezas naturais. O azul incomparável do mar em meio à exuberante Mata Atlântica, formam paisagens deslumbrantes.

Booking.com

O destino tem o charme da Bahia, cores e sabores da terra; a noite tem a badalação do centrinho com bares, restaurantes e música ao vivo. Explore Itacaré com opções de passeios de aventura, natureza, cultural, praias, etc.

Onde Ficar

Uma ótima opção de hospedagem na Lua de Mel é o Txai Resorts.

Acompanhe o post: Casamento e Lua de Mel em Itacaré.

Viagem no Estado de Pernambuco

O que não faltam em Pernambuco, são praias incríveis para viagens de Lua de Mel. São muitas opções ao longo da costa, com cidades já consagradas e outras que estão sendo descobertas pelo turismo.

Lua de Mel em Recife

Lua de Mel em Recife além das belas praias tem muita cultura. A Praça do Marco Zero onde a cidade começou, conhecido como Recife Antigo, está revitalizado e bonito. O ideal é caminhar e conhecer os armazéns que se transformaram em restaurantes, visitar os museus, curtir o pôr do sol nas várias pontes da cidade.

Booking.com

O casal vai se envolver com a energia do frevo, com a beleza do artesanato e com o os dias ensolarados. Para completar a região tem cidades e vilas charmosas como as praias diferenciadas como:  Porto de Galinhas, Muro Alto, Cabo de Santo Agostinho, Praia de Carneiros, entre outras.

Para o casal há muita opção, Explore Recife e região.

Leia sobre: Lua de Mel em Recife.

Conheça também o post: Lua de Mel em Veneza

Fernando de Noronha

Uma das ilhas mais bonitas do Brasil e do mundo, Fernando do Noronha é imbatível quanto ao visual. Nosso país tem um extenso litoral com 7.000 quilômetros de muitas praias, no entanto há um consenso quanto à beleza extraordinária de Fernando de Noronha. Não tem como não se encantar com a Baia do Sancho, Baia dos Porcos e a Praia do Leão.

Entre os melhores passeios estão, mergulhar com tartarugas marinhas e observar o pôr do sol no mirante do Boldró, nas praias do Meio e do Cachorro.

O ideal é reservar um pacote completo que com traslados de chegada e saída, passeio de barco e Tour pela ilha.

Uma atividade inesquecível é fazer uma trilha para observar os incríveis golfinhos e aves marinhas.

Onde Ficar

Entre os hotéis e pousadas recomendadas estão: Pousada Maria Bonita Noronha e Pousada Morena.
Para ficar em alto estilo a dica é a Pousada Maravilha.

Lua de Mel no Nordeste

Opções Românticas no Estado do Ceará

Quer praias com visuais espetaculares em meio a dunas, com águas cristalinas e a certeza de sol o ano todo? Então o Ceará é o destino ideal para a Lua de Mel fantástica.

Lua de Mel no Brasil – Fortaleza

O Ceará é um dos estados do Nordeste mais visitados pelos brasileiros. Não faltam motivos como: lindas praias de águas mornas e a hospitalidade. A cidade de Fortaleza oferece além das praias de águas mornas, cultura, boa gastronomia, compras e inúmeros passeios às cidades vizinhas.

Booking.com

A partir de Fortaleza é possível conhecer várias cidades do Ceará, uma mais bonita que a outra. São inúmeras as praias, cada uma com sua paisagem e diferencial.

O conjunto de mar com dunas deixa o Litoral Cearense espetacular. Entre elas estão: Canoa Quebrada, Aquiraz, Cumbuco, Morro Branco e tantas outras. Nesse paraíso não faltarão momentos românticos e inesquecíveis na Lua de Mel. Serão inúmeras Experiências a partir de Fortaleza, todas imperdíveis.

Saiba mais em: Lua de Mel em Fortaleza.

Fortaleza: o que fazer

Já pensou em viajar com seu amor para o Uruguai? Leia: Lua de Mel em Punta del Este.

Canoa Quebrada para Casais Apaixonados

Canoa Quebrada com suas falésias tem um visual arrebatador, uma das joias do Litoral Cearense. Foi a primeira praia do Ceará a ficar badalada no passado. Está a 179 quilômetros de Fortaleza, o visual das falésias vermelhas com o contraste do azul do mar é imbatível.

Booking.com

Há uma variedade de restaurantes em cima das falésias com uma linda vista do mar. A noite em Canoa Quebrada tem o agito das vilas, pé na areia do nosso litoral.

Conheça as praias paradisíacas da: Polinésia Francesa.

Opção no Estado de Goiás

O estado de Goiás também é procurado por casais que querem conhecer as cidades do Centro Oeste e o Cerrado Brasileiro. O que não falta é natureza,  muitos cristais no solo e cidades históricas. O destaque é para Pirenópolis, Goiás Velho e para as místicas vilas na Chapada dos Veadeiros.

Lua de Mel em Pirenópolis

Pirenópolis é uma pequena cidade histórica, cercada de serras que nos primórdios fizeram os colonizadores lembrar dos Pireneus.

“Piri” como é chamada, carinhosamente a cidade de Pirenópolis é uma graça. O bonito conjunto arquitetônico colonial cercado pelas serras, forma uma paisagem irresistível.

Booking.com

A cidade conta com inúmeras cachoeiras, além da vegetação preservada. O casal poderá fazer passeios românticos, pelas ladeiras repletas de casarios coloniais e a noite ouvir uma seresta sob as estrelas.

Acompanhe: O que fazer em Pirenópolis.

Abadiânia reduto de espiritualidade

Possibilidade de conjugar com Goiânia

Há possibilidade de se hospedar em Goiânia e fazer um passeio à Pirenópolis, que pode ser compartilhado ou privativo.

A cidade de Goiânia também conta com diversos atrativos.

Viagens no Estado de Minas Gerais

O estado de Minas Gerais tem inúmeras opções para a viagem de Lua de Mel. Entre elas estão as Cidades Históricas e outras com destaque para a natureza e águas termais. A deliciosa “comidinha mineira” é um dos pontos fortes do estado.

Lua de Mel no Brasil – Ladeiras de Ouro Preto

Ouro Preto é considerada um Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, e é uma das mais visitadas em Minas Gerais. As ladeiras com seu belo conjunto arquitetônico, as incríveis igrejas barrocas com primoroso trabalho do Aleijadinho, fazem da cidade uma verdadeira viagem no tempo. A cidade tem o maior conjunto barroco do mundo.

Booking.com

A riqueza do ouro impulsionou a vaidade e a competição para construir igrejas mais bonitas que outras. Circular pelas Ladeiras de Ouro Preto, descobrir lojas e restaurantes, é um dos passeios preferidos dos casais.

Há muita história, lendas em cada canto da cidade. Descubra os Segredos de Ouro Preto.

Leia sobre: Ouro Preto uma viagem no tempo.

Conheça outros Patrimônios da Humanidade do Brasil para Lua de Mel.

Romance no Castelo em Araxá

A cidade de Araxá além de histórica, terra da Dona Beja, é também conhecida pelas águas termais. Conta com o maior hotel castelo do Brasil, o Grande Hotel de Araxá, um dos mais bonitos e emblemático. Foi inaugurado em 1944, e a arquitetura tem inspiração europeia.

A propriedade conta com 45 mil metros de construção neoclássica e colunas em mármore de Carrara. Na parte externa, há imensos  jardins, que foram projetados por Roberto Burle Marx, o maior paisagista brasileiro.

Onde Ficar

As Termas de Araxá estão interligadas ao hotel, com opções de tratamentos estéticos e de relaxamento, para o reequilíbrio energético. Nesse cenário de castelo, é certeza de uma viagem de Lua de Mel digna da realeza.

Outra opção de hospedagem é o Nacional Inn Araxá Previdência, com boa infraestrutura.



Booking.com

Saiba mais sobre no post: Instituto Flamel – imersão com alquimia em Araxá.

Conheça também: 8 Destinos de Lua de Mel Top pelo mundo.

Onde se Hospedar no Brasil

Há várias opções de hotéis românticos para os destinos de Lua de Mel no Brasil.

Confira os Hotéis Diferentes para Lua de Mel.

Entre neste link para reservar hotéis no Brasil.

Como Chegar

Para chegar aos destinos mencionados, confira as rotas e companhias aéreas.

Para os traslados e passeios há diversas opções.


Seguros Promo

Para circular pelas cidades mencionadas, uma das dicas é com aluguel de carro. Compare empresas, tipos de veículos preços conforme as datas da viagem.

Aluguel de carro no Brasil.

Dicas para a Lua de Mel

Toda viagem necessita de planejamento e providências, confira o post: Dicas para Viajar.

Uma das peças mais versáteis para viagens é a calça que vira bermuda. Você pode adquirir na Amazon, uma parceria do Blog Deusa Rodrigues como associado: Calça-Bermuda Trail Eco50+

Para as meninas a dica é desfilar pelas praias com estilo, confira o Biquini Vintage Poá Preto, disponível na Amazon.

Sapatos confortáveis para caminhadas e para a água. A minha dica é adquirir os: Sapatos aquáticos de secagem rápida, que podem ser utilizados na água, piscina e para caminhar.

Que tal usar essa camiseta romântica ? Uma opção para circular pelos destinos de Lua de Mel no Brasil.

Lua de Mel – Destinos Internacionais

África: África do Sul,   Winelands,   Zanzibar,   Seychelles,   Mauritius.

Ásia: Maldivas, Tailândia, Bali, Vietnam e Dubai.

América Central e do Norte: Califórnia, Caribe,  Casar em Cancún, Jamaica,

América do Sul: Chile, Vale Sagrado dos Incas no PeruPunta del Este.

Europa: ToscanaParisAlemanha Romântica,  Veneza.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel