10.ago.18

O que fazer na Nova Zelândia – belas paisagens e muitos passeios.



O país é uma grata surpresa na Oceania; um país pequeno que é possível conhecer os melhores pontos turísticos em poucos dias. Viajei para as duas ilhas maiores, Ilhas do Norte e do Sul, tenho ótimas lembranças principalmente da natureza e belíssimas paisagens. O país tem florestas, montanhas nevadas, fiordes, estações termais e praias. Gostei da hospitalidade e do astral dos habitantes, um país que se preocupa com a ecologia e a preservação ambiental.

 

Sobre a Nova Zelândia – ilha do norte e do sul

A Nova Zelândia é um dos menores países e o mais isolado da Oceania. Está situado a dois mil quilômetros a sudeste da Austrália e é composto por duas ilhas principais, a Ilha do Norte e a Ilha do Sul, além de numerosas pequenas ilhas, algumas bem longínquas. Os seus vizinhos mais próximos são a Nova Caledônia, Fiji e Tonga. A maioria da população é de ascendência europeia, mas os Maoris, o povo tribal que vivia na região antes da colonização, embora seja minoria, representam a cultura, a tradição e a originalidade do país.

 

Ilha do Norte da Nova Zelândia

A Ilha do Norte é mais larga, mais curta e mais quente que a Ilha do Sul.  Auckland é a porta de entrada conhecida como “cidade das velas”, vibrante e moderna. Dizem que na Nova Zelândia quase todos os habitantes possuem um barco e realmente o número de lanchas, veleiros e iates ancorados no porto de Auckland é impressionante.

 

Cenário mágico do Senhor dos Anéis

Estive no norte de Auckland para conhecer o cenário mágico do filme Senhor dos Anéis. Na região das verdes colinas de Matamata, está a vila Hobbiton foi construída numa fazenda totalmente natural. São 44 casinhas com detalhes coloridos, a decoração pode ser vista das janelas.

Taupo e Rotorua – Ilha do Norte

Ainda na Ilha do Norte, segui de Auckland para a região do vulcão Ruapehu, situado no centro da ilha, domina a paisagem e tem ao redor as cidades de Taupo e Rotorua.

 

Waitomo Caves – a gruta de pirilampos

A primeira parada foi para conhecer Waitomo Caves. É um passeio tranquilo e uma ótima experiência onde o barco desliza suavemente pela gruta repleta de pirilampos.

 

Gêiseres e cultura Maori

Experimentei o churrasco típico de uma fazenda e esqueci do regime. Depois conheci Rotorua, o Centro Termal da Cultura Maori. É nessa região que se conhece a essência do povo Maori e suas manifestações culturais.  Observei a bela paisagem dos gêiseres que saem da terra em alta temperatura.

 

Ilha do Sul da Nova Zelândia – a mais bonita

A Ilha do Sul é a mais bonita, fiz a travessia aérea de Rotorua para Christchurch para visitar a região do  Lake Tekapo e Wanaka com belíssimas paisagens.

 

Queenstown – paisagens incríveis

A cidade que mais gostei foi Queenstown, a mais turística da Nova Zelândia, onde vi as mais belas paisagens, principalmente do alto do teleférico Bob´s Peak.  O lugar é bem agitado com muitos passeios e reuni viajantes do mundo inteiro, principalmente jovens em busca de tours de aventura em contato com a natureza.

 

Milford Sound – Parque Nacional dos Fiordes

A aventura e adrenalina foi por conta dos barcos rápidos para conhecer os Fiorde Milford Sound no Parque Nacional dos Fiordes e observar o Pico Mitre, montanhas e cascatas. As manobras do barco rápido entre as corredeiras são radicais.

 

Nova Zelândia é especialista em tours de aventura

Aliás a Nova Zelândia é especialista em esporte de aventura, com muitas opções devido geográficas.

 

Baleias na Ilha do Sul da Nova Zelândia

Observei as baleias na Ilha do Sul, as majestosas Cachalotes Gigantes e Jubarte, ou Baleias-Piloto e Orcas. Fiz um cruzeiro de barco para avistar as baleias, que se alimentam dos nutrientes, provenientes da vida marinha de um cânion submerso de 2 km próximo a Kaikoura.

 

Dicas da Nova Zelândia

Observe o céu estrelado da Nova Zelândia.

 

Os brasileiros não necessitam de visto para Nova Zelândia, oque facilita a viagem.

Agradecimentos as fotos concedidas pelo Turismo da Nova Zelândia.

Se o tiver tempo para viajar, o ideal é conjugar com a Austrália, para otimizar a passagem aérea.

A melhor maneira de chegar a Nova Zelândia é via Qantas, que sai de Santiago. Uma das melhores companhias aéreas do mundo.

 

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2019 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel