Deusa Rodrigues - Travel Agent

Paris passeios inusitados e encantadores da capital francesa

17.ago.18 - atualizado em 24.out.21

Paris é sempre encantadora: bela arquitetura, jardins públicos e cultura

Paris tem inúmeros passeios, alguns cartões postais, mas tem também os inusitados e encantadores. Todos concordam que é uma das cidades mais lindas do mundo.

Depois de conhecer os principais atrativos, é hora de desbravar outros passeios diferentes, mas que trazem grandes experiências nessa cidade que é simplesmente fascinante.

Venha comigo e acompanhe as dicas para conhecer Paris, de uma outra maneira encantadora.

Você vai gostar de ler também sobre os melhores passeios no post: Paris a cidade do bel-prazer.

Monumentos – Paris Passeios Inusitados

Para conhecer o inusitado de Paris comece pelas inúmeras praças e monumentos espetaculares, cada um conta um pedaço da história da cidade. Há muitas obras de arte espalhadas pelas ruas. Alguns monumentos do Egito, da época de Napoleão são encontrados pelas ruas de Paris, como a Esfinge e o famoso Obelisco de Luxor na Praça da Concórdia.

A dica inusitada é observar as gravuras no pé do Obelisco, que a contam a história de como foi retirado do Egito e transportado para Paris. Um acontecimento nada politicamente correto, para os dias atuais.

Explore os passeios e experiências de Paris.

Acompanhe a história no post: Obeliscos pelo mundo.

Paris passeios inusitados e encantadores da capital francesa

Museu de L´Armée

No roteiro de Paris com passeios inusitados, o Museu de L´Armée – museu das armas, armaduras, trajes, etc. Está no Palácio dos Inválidos, uma enorme construção de 1670, dedicado ao exército.

Tem um acervo grande, no entanto como está em ordenado em forma cronológica, é fácil para entender os fatos históricos. Estão lá as armas da primeira e segunda guerra mundial. O ponto mais importante do local, é a tumba do Napoleão.

Entre neste link para reservar o ingresso do Museu de L´Armée.

Paris passeios inusitados e encantadores da capital francesa

Centro Georges Pompidou

Um passeio bacana é visitar o Centro Georges Pompidou, um complexo multicultural, onde se encontra o Museu Nacional de Arte Moderna.

O edifício é um belo exemplo da arquitetura High Tech tendência, dos anos de 1970. Esse é um ótimo lugar para passar uma tarde em um passeio inusitado por Paris.

É possível fazer uma visita guiada e sem fila, entre neste link para reservar o ingresso: Centro Georges Pompidou.

Paris passeios inusitados e encantadores da capital francesa

Passeio em carro antigo com degustação

Para quem gosta de vinho, há interessante tour pelas ruas de Paris com degustação em uma vinícola no Latin Corner, um detalhe interessante é que o passeio é realizado em carro antigo, marcar Mercedes 280 SE de 1970. Paris passeios inusitados.

Entre neste o passeio em carro antigo com degustação.

O vinho é outro grande atrativo, ele está sempre presente nas refeições. O livro Guerra & Vinho, mostra a importância do vinho para a França.

Ele é a essência do país, os vinhedos passam de pai para filho há gerações. Na Aquitaine o vinho se aprimorou, ganhou o mundo e é considerado um dos melhores.

Paris passeios inusitados

Conheça as regiões de vinho da França, acompanhe os posts:

Pontos turísticos de Bordeaux, região de Aquitaine.
Dicas de viagem para Dijon, região da Borgonha.

Vinho na mamadeira – Paris passeios inusitados

Um restaurante que os parisienses gostam é o Le Refuge dos Fondus, bem descolado. Se localiza no bairro de Montmartre, numa simpática casinha colorida, com paredes e tetos são grafitados. A dica é pedir um fondue e vinho, na mamadeira é claro para acompanhar. Parece inusitado e diferente, mas é um sucesso local.

Uma dica é conhecer melhor Montmartré, o bairro conhecido pela Basílica de Sacré Coeur – Sagrado Coração, que tem uma bonita arquitetura romana e bizantina, em cima de um monte.

O entorno da basílica é um ponto turístico famoso, com vários restaurantes e lojas. Há um tour pelo bairro interessante, que passa por viela e ruas encantadoras, porém não está incluído o restaurante com vinho na mamadeira. Entre neste link para reservar um passeio por Montmartre.

Paris passeios inusitados

Também é uma região boêmia, com cabarés alguns famosos como Moulin Rouge. Entre neste link para reservar o ingresso para o Moulin Rouge.

Beer Bike Bar – Paris passeios inusitados

A França não vive só de vinho e champanhe, os jovens também apreciam uma boa cerveja. Há um passeio pitoresco, numa espécie de bicicleta coletiva que percorre as ruas de Paris com degustação de cerveja. Uma maneira inusitada de passear por Paris, tomar cerveja e ainda fazer novos amigos.

Entre neste link para reservar o tour: Paris – Beer Bike Bar.

Paris passeios inusitados

Comida marroquina em Ivry-sur-Seine

Os subúrbios de Paris, contam com uma população originada dos países do noroeste da África, que trouxeram seus costumes.

A comuna francesa Ivry-sur-Seine, está a menos de uma hora de Metrô de Paris, e lá há um interessante Centro Cultural com mostras da vida  africana, além de ter nos arredores diversos restaurantes de países da região de Magrebe: Marrocos, Tunísia, Argélia, etc. Pode ser uma boa opção para um almoço com a deliciosa gastronomia marroquina autêntica,

Para conhecer mais sobre esse país africano, confira o post: Casablanca e Rabat, uma experiência no Marrocos.

Bares da Região da Bastilha

Se você quer conhecer Paris como os franceses, circule pelos bares da região da Bastilha. Para os habitantes o local é “branché”, ou seja, está em alta, na moda, isso porque conta bares, restaurantes, cafés, boates e muita animação. O movimento maior é nos finais de semana. É um passeio inusitado, para um lugar que os franceses frequentam.

Visitar o jardim da Sciences-Po

A Faculdade Sciences-Po tem muito prestigio, foi lá que se formou o atual presidente Emmanuel Macron. O pequeno e bonito jardim do prédio principal, vale uma visita. Está localizado no Quartier Latin, um dos bairros boêmios, está próximo da Universidade Sorbonne, a faculdade mais antiga de Paris.

Depois da visita a dica é aproveitar os restaurantes e bistrôs da região. Paris passeios inusitados, em todas as estações do ano, eu tive o privilégio de visitar os jardins da faculdade no outono e no inverno, que fica lindo nevado, veja a foto abaixo.

Devido à pandemia este espaço por enquanto não encontra-se disponível aos visitantes.

Paris passeios inusitados

Nos Estados Unidos há um passeio semelhante para a Universidade Columbia, só que bem maior que a Sciences-Po, confira o post: Estações do ano em Nova York.

Circular pelo Marais com experiência

O Marais tem lindos edifícios e é Patrimônio Histórico pela Unesco. O lugar é descolado, com várias lojinhas, boutiques de luxo, mercados, galerias de arte, restaurantes Kosher, bares, cafés, clubes gay, etc. Tem uma pegada de bairro cool, boêmio e não decepciona.

Paris passeios inusitados, que tal um tour gastrônomico? Uma experiência para provar: queijo, vinho, ostra, falafel, crepes, bouef bourguignon e crème brûlée, entre neste link para reservar: Excursão Gastronômica em Marais.

Cemitério do Père-Lachaise

Já imaginou visitar um dos cemitérios mais famosos do mundo? O tour mostra os túmulos e a arte funerária do lendário Cemitério do Père-Lachaise, Entre as sepulturas mais famosas estão a de: Allan Kardec, Edith Piaf, Jim Morrison, Oscar Wilde, Chopin e muitos outros.

A paisagem é muito bonita e esse é um dos passeios inusitados em Paris.

Entre neste link para reservar o Tour guiado de 2 horas pelo Cemitério Père-Lachaise.

Aprender a fazer croissant

Em Paris um dos passeios inusitados, é para aprender a fazer o autêntico croissant francês, numa aula de culinária de 3 horas.

Ótima opção para quem se aventura na cozinha. Além de aprender a técnica dos pãezinhos típicos, no final ganha como brinde, uma caixa com as criações, para levar para o lanche.

Entre neste link para reservar: Aula de culinária em Paris.

Vitrais da Sainte-Chapelle

Uma interessante visita para conhecer os mais de mil vitrais da bonita edificação do período gótico.

O visual é impactante, ver a luz pelos vitrais coloridos, que vai render boas fotos. A Sainte-Chapelle foi criada para guardar as relíquias importantes do Cristianismo, como a coroa de espinhos de Cristo.

Entre neste link para a reserva: Vitrais de Sainte-Chapelle.

Criar seu próprio perfume

Um outro passeio inusitado é criar seu próprio perfume, em um workshop acompanhado de um especialista. Com dicas da essência de cada fragrância em um ambiente com bonita arquitetura. Paris passeios inusitados.

Entre neste link para reservar o tour Workshop da descoberta de perfumes.

Você sabia que o perfume começou no Egito e a fórmula foi levada para Paris? Confira no post: Pontos turísticos: pirâmides, cruzeiro pelo Rio Nilo, templos e cultura.

Parque des Buttes Chaumon – Paris passeios inusitados

O Parque des Buttes Chaumon não é tão conhecido, mas muito bonito, está numa área mais alta, em um morro com vista de Paris.

A dica é fazer um piquenique com um cenário diferente, dá para esticar o passeio e jantar no simpático restaurante Rosa Bonheur Buttes Chaumont dentro do parque, que tem um estilo hibrido e vira baladinha à noite.

A cidade também é muito romântica, confira no post: Lua de Mel em Paris.

Mirante do Arco da Defesa

Na visita ao Grande Arche de la Defénse, proporciona uma vista panorâmica e inusitada de Paris. A edificação moderna, em formato de um cone aberto, toda em mármore branco, apoiada por 12 pilares de 30 metros cada, tem 112 metros.

Na cobertura há um terraço mirante, com uma vista espetacular da cidade. Paris passeios inusitados.

Entre neste link para reservar o ingresso Grande Arche de la Defénse

Na América do Sul, temos um mirante incrível também, acompanhe o post: Sky Costanera em Santiago do Chile.

Café da manhã no Palácio de Versalhes

Que tal a experiência de tomar um café da manhã em Versalhes? É possível no café Ore – Ducasse au châteu de Versalles e depois seguir para fazer a visita às instalações, com destaque para a Sala dos Espelhos e o jardim. O Palácio de Versalhes tem a imponência e esplendor da período dos reis da França.

Entre neste link para reservar o café da manhã em Versalhes.

Para quem gosta de conhecer palácios confira o post: Viena pontos turísticos.

Compras no Chic Outlet

Quando o assunto é compras, Paris é imbatível nos quesitos variedade e qualidade, porém os preços nem sempre são econômicos, no entanto é possível fazer uma visita a um centro de compras com promoções.

O Chic Outlet Vallée Village há produtos das grifes europeias, de coleções passadas e com preços melhores. É um shopping bonito, aberto nas imediações de Paris, com opções de restaurantes. Eu fui e aprovei a experiência das comprinhas em outlet de Paris.

Entre neste link para reservar um dia de compras no Vallée Village.

Museu do Chocolate – Paris passeios inusitados

Quase todo mundo adora chocolate, então para os chocólatras de plantão é uma boa oportunidade para conhecer a história dos grãos, que os Astecas apresentaram ao mundo.

Os franceses aprimoraram as deliciosas sobremesas com o chocolate e o museu mostra um pouco desse universo.

Entre neste link para reservar o ingresso para o Museu do Chocolate.

Visita guiada à Galeria Lafayette

A Galeria Lafayette não é só uma referência de compras, mas que isso, faz parte da história de Paris. A incrível arquitetura com a claraboia de vitrais que vale a visita, mas imagine com explicações e detalhes?

Um ótimo momento para umas comprinhas e depois almoçar em um dos restaurantes.

Entre neste link para reservar a visita guiada à Galeries Lafayette.

A capita inglesa também tem um centro de compras histórico a famosa Harrods, acompanhe no post: O melhor de Londres.

Segredos noturnos – Paris passeios inusitados

A “cidade luz” não é só glamour, ela também guarda segredos horripilantes e obscuros do passado. Ao longo de muitos anos houveram lendas fantásticas, crimes perfeitos, assassinatos históricos e muito mais. Entre neste link para reservar:

Entre neste link para reservar a Paris excursão a pé pelos segredos da cidade escura.

Em Edimburgo há um passeio semelhante para conhecer o lado obscuro, o Tour Beco Mary King, confira no post: Melhores lugares para visitar na Escócia.

Sobrevoar castelos – Paris passeios inusitados

Um passeio inusitado é sobrevoar as paisagens deslumbrantes com castelos de Versalhes e Rambouillet. Um voo particular guiado e inusitado pela região nas proximidades de Paris, com embarque no Touring Club.

Sea Life – Paris passeios inusitados

Paris conta com o Sea Life, um incrível aquário assim como em outras cidades pelo mundo. Há uma grande amostra de animais da vida marinha de todos os continentes.

Conheça também o Sea Life da Austrália, no post: Aquário de Sydney.

Entre neste link para: Reservar o ingresso para o Sea Life.

Confira também o Sea Life na Austrália: 16 passeios em Sydney.

Eventos sazonais – Paris passeios inusitados

Paris tem alguns eventos que valem a pena conferir. São em datas específicas, mas uma ótima oportunidade para conhecer a cidade de uma maneira inusitada. Entre eles estão:

Nuit Blanche – noite branca, que é possível visitar os museus, galerias de arte pública e privada até a madrugada. Próxima edição 03 de outubro de 2020, a conferir.

Fête de la Musique – tipo uma “viradinha” cultural, com bandas alternativas, que tocam pelos palcos espalhados por Paris. Acontece em 21 de junho, no solstício de verão.

Jornada do Patrimônio – museus com entrada grátis, claro que tem filas enormes, mas vale apena. A previsão é que aconteça em 19 de setembro de 2020.

Paris passeios inusitados e encantadores da capital francesa

Passeios Tradicionais em Paris

São muitos passeios para fazer em Paris, desde os tradicionais cartões postais da cidade, bem como outros, ainda que mais escondidos, que são verdadeiros recantos de charme. Para começar a visita a dica é fazer um reconhecimento da cidade pelos principais pontos.

Uma das melhores maneiras de conhecer a cidade é com o ônibus, que percorre vários atrativos – Hop-on Hop-off em Paris.

Explore os passeios e experiências de Paris.

Paris Pass

Você também pode adquirir o cartão Paris Pass que oferece mais 75 atrações de Paris. Os passeios mais populares estão incluídos:

Tour guiado com subida ao 2º andar da Torre Eiffel; Ônibus turístico (passagem de 1 dia); Museu do Louvre; Palácio de Versalhes; Cruzeiro pelo rio Sena; Ingresso do Parque Astérix; Arco do Triunfo; Centro de Arte Pompidou; Passeio de balão aerostático; Museu d’Orsay.

Onde se hospedar em Paris

A cidade de Paris tem inúmeras possibilidades de hospedagem.

Um dos hotéis que recomendo é o Le Littré, que fica entre Saint-Germain-des-Prés e Montparnasse. Há apartamentos dos quais se pode observar a linda vista dos telhados de Paris.

Se quiser um hotelzinho descolado em Paris a dica é o Mama Shelter.

Hotéis mais econômicos segue as sugestões:
Grand Hotel Lévêque
Ibis Montmartre

Veja os hotéis com ofertas em Paris.


Booking.com

Como chegar à Paris

Há voos diretos para Paris ou com conexão em cidades europeias, confira as rotas e companhias aéreas.


Seguros Promo

Traslados em Paris

Os traslados em Paris podem ser reservados com antecedência para sua viagem ter maior conforto.

Chip para celular

Com tanta beleza em Paris, o ideal é ficar conectado, entre neste link para adquirir o Chip 30 dias Internet 12 GB  Europa.

Dicas de viagem

Toda viagem necessita de planejamento e providências, acompanhe o post: Dicas para viajar.

História de Paris

A história de cada lugar é um dos componentes importantes em uma viagem. Os acontecimentos formam a “personalidade do lugar”. Conhecendo-se a história do lugar é possível entender melhor o mesmo e aproveitar mais a viagem.

A cidade de Paris começou como uma tribo celta gaulês na Ile de la Cité. Posteriormente, passou por domínio do Império romano e outros povos. Foi no período de Napoleão III que se transformou, com o traçado arquitetônico das grandes avenidas, eixos e anéis viários. Nesse período criaram-se os esplendorosos Boullevards que deram um charme a mais.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel