03.set.18

Por que se hospedar em Playa del Carmen?



Na minha viagem a Riviera Maya, conheci a cidade de Playa del Carmen e me encantei. Playa del Carmen é descolada, tem praias lindas de areia branca e uma vila com lojinhas  e agito para a noite. Um balneário de pescadores, que foi se sofisticando, com muitas possibilidades de hospedagem desde das pousadas até os hotéis de luxo. Das minhas lembranças de viagem, gostei de observar o Píer para Cozumel, das praias e de circular pela vila.

Na era Pré Colombiana havia um povoado Maya, conhecido como Xaman Há, que era ponto de partida para a peregrinação no santuário de Ixchel na Ilha de Cozumel. No começo dos anos 80, era uma comunidade de pescadores e produtores de coqueiros. Devido ao turismo, houve um crescimento populacional e migratório em busca de oportunidade de trabalho. Hoje é um lugar badalado da região da Riviera Maya, estado de Quintana Roo, conhecido como Caribe Mexicano.

A cidade de Playa del Carmen, está região da Riviera Maya, no sudeste do México. As belas praias tem areia branca e o mar com vários tons de azul. 

Riviera Maya é um destino turístico criado em 1999 e compreende 130 km de praias, que contam também com Xcaret, Puerto Aventuras, Tulum, Akumal e Xel-Há.

 

Playa del Carmen, é uma cidade descolada, pé na areia e muito próximo da Ilha de Cozumel. A vila há inúmeras lojinhas de artesanato e muitos bares e restaurantes.

 

Playa del Carmen, está ao Sul de Cancun e a apenas 01 hora de carro. A opção de se hospedar em Playa del Carmen, possibilita os vários passeios na região, além de estar próximo de Cancun. A noite a música é garantida, seja na vila ou nos hotéis. Ideal para quem quer descontração.

 

Eu indico o Playcar Palace Hotel com o sistema all inclusive, totalmente remodelado recentemente. Ele tem uma bela piscina com vista do mar e do Pier de Cozumel. 

 

O Playcar Palace é muito procurado por noivos brasileiros para realização de casamentos, com ótimo custo benefício, além de um cenário deslumbrante. Se quiser um orçamento, me envia uma mensagem.

Quer saber mais sobre o México?Confira o post abaixo:

Arriba México!

boas compras de artesanato na vila de Playa del Carmen, quanto aos preços, vale pechinchar.

Agradecimentos pelas fotos concedidas e pelo convite para conhecer o Playcard Palace Hotel.

 

Já providenciou o Seguro Viagem – Assistência ao Viajante?

Esse é um dos detalhes importantes para uma viagem com segurança. Imprevistos com saúde podem acontecer a qualquer momento, bem extravio de bagagem ou ainda algum problema legal, como acidente de trânsito. Problemas no exterior tem preços altos, principalmente relativos a saúde. Por isso é importante contratar um Seguro Viagem – Assistência ao Viajante, para ter tranquilidade. Eu recomendo a Travel Ace que cobre os 5 Continentes, tem experiência reconhecida, além da assistência telefônica em português. Eu viajo com a Travel Ace.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2018 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel