20.out.18

As aventuras do continente africano



Acontece de 19 a 21 de outubro a Adventure Sport Fair 2018, estarei presente com a palestra, As aventuras do continente africano. O evento no São Paulo Expo engloba muitos stands, fornecedores diversos, destinos, etc. Recebi o convite da palestra pela ABBV – Associação Brasileiras do Blogs de Viagem. Contarei as experiências que vivi em mais de 20 de anos de viagens consecutivas aos diversos países. Comecei o Blog a muitos anos, depois que voltar da Ruanda, porque necessitava contar como foi subir a montanha para ficar lado a lado com uma família de gorilas. Acompanhe a seguir os meus relatos.

Um pouco de história:

Sobre a África

O Continente Africano e seus países, tem grande diversidade cultural. A caça predatória dizimou muitos animais, onde caçadores buscavam recompensas financeiras e troféus. Na atualidade os safáris permitidos são apenas fotográficos, para alegria dos turistas. Em vários países há estruturados hotéis-lodges na savana, que oferecem todo o conforto dos safáris, para turistas em busca de aventura.

Sobre a Adventure Sports Fair

O evento está na sua 19.edição, um encontro importante dedicado ao mercado de esportes e turismo de aventura, no Expo São Paulo. Esse ano estarão presentes além dos destinos turísticos do Brasil, vários outros países.

http://www.adventurefair.com.br/

O que visitar:

Quais são as aventuras no continente africano?

Há muito o que vivenciar na África. São Safáris diversos, avistar animais, grandes paisagens, cultura, vivencia nas comunidades, etc. Hospitalidade africana e a influência no Brasil. O pôr do sol inesquecível. Há Lodges integrados a natureza, com animais próximos. As aventuras pelo continente africano são muitas, para orçamentos mais econômicos ou de luxo. São bem estruturadas, destinadas a adultos, maior idade e até criança em alguns hotéis-lodges. Acompanhe a seguir os relatos pelos países que visitei:

 

KENYA E TANZÂNIA

 Nas savanas do Kenya e Tanzânia os safáris são espetaculares, com muitos animais na amplitude imensa da paisagem. A qualquer horário se pode visualizar muitos animais.

 

Sem dúvida é um espetáculo único da natureza. O fenômeno da Migração, onde milhares de Gnus que circulam de um país ao outro é impressionante.

Os safáris na cratera do Vulcão Ngorongoro, são um dos muitos atrativos.A interação com a Tribo Masai Mara, é incrível. Eles recebem os visitantes na savana, numa espécie de feira de artesanato e depois pode-se visitar as casas, na sua maioria tipo ocas. Estar no Kenya e Tanzânia, em contato com o esplendor da vida animal é muito gratificante e relaxante.

RUANDA

Quando recebi o convite para avistar gorilas na Montanha em Ruanda, aceite rápido porque sabia que era algo incomum e muito especial.

Após receber os informativos da preparação para a viagem, com dicas do que levar e os itens da mochila, eu fiquei preocupada. Segui à risca as instruções, com receio de não dar conta. Mas acordar de madrugada, passar pela entrada do parque nacional, ouvir as instruções dos guias, subir a montanha florida, para finalmente encontrar a família de gorilas, foi sensacional.

Uma das melhores vivências que já tive. Veja meu post sobre a viagem a Ruanda.

http://blog.deusarodrigues.com.br/index.php/2015/04/27/ruanda-um-gorila-me-seguiu-3/

NAMÍBIA

Os safáris da Namíbia acontecem nas dunas dos desertos alaranjados. O contraste do céu azul, com as dunas que se movimentam, formam uma paisagem única. Poder observar os animais do deserto, os pequenos oásis, enfim tudo é inspirador.

À noite no jantar, os hotéis preparam fogueiras, num ambiente acolhedor. O céu é um dos mais estrelados que já vi.

BOTSWANA

O Delta do Okavango, que fica na Botswana próximo a Namíbia e a Zâmbia é um espetáculo. Já do alto no avião é possível observar o vapor que sai da abundância das águas. A natureza é intocada, por isso há muitos animais selvagens. Os safáris podem ser em jeeps ou nos alagados.

Há as famosas canoas, chamadas de “mokoro”, que deslizam suavemente pelas águas, com muitas flores de lótus. Há diversas outras embarcações para avistar animais.

ZÂMBIA

O país oferece uma série de aventuras. Uma delas é o rafting no Rio Zambeze. Mas eu gostei muito do passeio de barco, ao pôr do sol, com a possibilidade de animais. O passeio helicóptero foi marcante na minha viagem, porque lá de cima dá para observar o contraste da savana seca com a Catarata de Victoria Fall.

Há que confira Victoria Falls de perto na Devil´s Pool, como fez a blogueira Andréia Leite @theworldatmyfeet.

Eu também fui corajosa e fiquei te-a-te com o leão e alimentei elefantes.

ÁFRICA DO SUL

A África do Sul oferece aventuras, conjugadas belas paisagens e cidades turísticas. As savanas são mais fechadas, os guias dos jeeps tem que ser mais habilidosos para achar os animais, no entanto é possível ficar mais próximo deles. Os lodges são charmosos e integrados a natureza.

Há degustação de vinhos tanto no meio dos safáris, como na região sul, Winelands. A cidade de Cape Town, é uma das mais belas do mundo, e a região possibilita outras aventuras: bike, treking, mergulho com tubarões, passeio de helicóptero, caminhadas, etc.

 

PARCERIAS ESTRATÉGICAS NA ÁFRICA:

 A melhor maneira de chegar ao continente africano é com a SOUTH AFRICAN AIRWAYS.  A partir de Johannesburg, pode-se conectar a vários países da África. O serviço de bordo é muito, sempre regado ao vinho da África do Sul, que é de ótima qualidade.

 

Já providenciou o seguro viagem ?

Eu viajo com a Travel Ace

Esse é um dos detalhes importantes para uma viagem com segurança. Imprevistos com saúde podem acontecer a qualquer momento, bem extravio de bagagem ou ainda algum problema legal, como acidente de trânsito. Problemas no exterior tem preços altos, principalmente relativos a saúde. Por isso é importante contratar um Seguro Viagem – Assistência ao Viajante, para ter tranquilidade. Eu recomendo a Travel Ace que cobre os 5 Continentes, tem experiência reconhecida, além da assistência telefônica em português. Eu viajo com a Travel Ace.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2018 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel