Deusa Rodrigues - Travel Agent

Lua de Mel em Curitiba na charmosa capital do Paraná

23.out.18 - atualizado em 26.jul.20



Lua de Mel em Curitiba é uma opção na charmosa capital do Paraná. A cidade tem muitos atrativos a conhecer. A arquitetura moderna do Museu Oscar Niemeyer, é uma visita obrigatória. A Opera de Arame, o teatro construído de estrutura metálica ao lado de uma pedreira, é outro ícone. Caminhar pelas paisagens do Jardim Botânico com a linda estufa de vidro encanta os casais.

Fazer o passeio de trem até Morretes, trajeto considerado um dos mais lindos do mundo é inesquecível. Outro atrativo é a gastronomia com herança européia surpreendente.

Não faltam lugares charmosos e românticos para a Lua de Mel em Curitiba, ser um destino muito escolhido por casais apaixonados.

Veja as dicas de passeios, gastronomia e detalhes para uma viagem incrível.

Você vai gostar de ler também sobre: Lua de Mel no Brasil.

Opera de Arame – para um dia inesquecível na Lua de Mel de Curitiba

Um dos lugares mais bacanas para visitar em Curitiba, é o Opera de Arame. É a casa de espetáculos mais emblemática da cidade. Uma estrutura tubular, com teto transparente, foi construída no meio da mata atlântica, ao lado de uma pedreira. Faz parte do Parque das Pedreiras.

Dentre os espetáculos que já foram apresentados, está a inesquecível apresentação do tenor catalão, Josép Carreras, com a Orquestra Sinfônica Brasileira, na festa de 300 anos de Curitiba.

Conheça também outro destino no Paraná: Lua de Mel em Foz do Iguaçu.

Lua de Mel em Curitiba na charmosa capital do Paraná

Opera Arte – espaço gastronômico e cultural

É um charmoso espaço gastronômico, artístico e cultural no Complexo Opera de Arame. Conta um projeto de música ao vivo no verão, com os músicos instrumentais posicionados numa plataforma dentro do lago, de frente para o Opera de Arame, é um dos pontos de encontro da cidade.

Lua de Mel em Curitiba na charmosa capital do Paraná

Partiu Curitiba para o Encontro da Rede Brasileira de Blogs de Viagens.

Museu Oscar Niemeyer – arquitetura moderna

A arquitetura moderna do Museu Oscar Niemeyer, é uma visita obrigatória em Curitiba. Categorizada pela UNESCO, como Cidade Criativa no Design, é o lugar ideal para sediar esse museu. O Museu é um dos pontos turísticos mais bonitos em Curitiba.

Booking.com

Quando se visita o Museu Oscar Niemeyer, não tem como não lembrar de Brasília, que também é uma cidade considerada criativa, pela UNESCO.

Você vai gostar de ler: Brasília e os pontos turísticos do centro do Poder.

Lua de Mel em Curitiba na charmosa capital do Paraná

Oscar Niemeyer, é o arquiteto mais famoso do país e uma referência no Brasil, por seus traços modernos. O Museu tem o estilo inconfundível do autor e conta com um bom acervo de arte, com obras doadas por colecionadores.  Dê preferência para visitar à tarde, para curtir o pôr do sol romântico.

Lua de Mel em Curitiba na charmosa capital do Paraná

A área externa do Museu Oscar Niemeyer, é uma opção de lazer em Curitiba.

Bosque João Paulo II – Memorial Polonês

Os primeiros poloneses chegaram ao Paraná em 1871. Curitiba tem a maior colônia polonesa no Brasil. O Memorial Polonês foi inaugurado em 1980, quando da visita do Papa João Paulo II.

O Bosque do Papa, como é conhecido, conta com singelas casas tradicionais polonesas. Dentro das casas há artigos utilizados pelos imigrantes. Ótimo lugar para passear, namorar junto à natureza.

Que tal conhecer também outro destino na Bahia? Saiba mais no post: Lua de Mel e Casamento em Itacaré.

Lua de Mel em Curitiba na charmosa capital do Paraná

Jardim Botânico – estufa e jardins para passear na Lua de Mel de Curitiba

O Jardim Botânico é um dos ícones turísticos de Curitiba. A bela estufa de vidro, estilo art nouveau. Abriga exemplares de plantas da Floresta Atlântica. A área tem jardins estilo europeu, bem cuidados. É um dos espaços públicos mais visitados pelos locais e turistas. Esse é um local para o casal namorar na Lua de Mel em Curitiba.

Confira também sobre o primeiro Jardim Botânico do Brasil, no post: Lua de Mel no Rio de Janeiro.

Parques – convite à natureza na Lua de Mel em Curitiba

A cidade de Curitiba tem lindos parques que são um convite às caminhadas.  Entre eles estão: Parque Barigui, Parque Tingui, Bosque São Cristóvão e Memorial Italiano – Santa Felicidade, Parque Bacacheri, Parque São Lourenço, Borque Portugal, etc.

Leia sobre: Lua de Mel em Fortaleza.

Centro de Curitiba – prédios históricos

Vale circular pelo centro de Curitiba, para conhecer os prédios históricos. Dentre os mais conhecidos está o famoso Palácio Avenida, onde acontece o espetáculo do Natal dos meninos cantores, com música e luzes.

Saiba mais no post: Natal Luz em Curitiba e os meninos cantores.

Passeio de Trem para Morretes – Lua de Mel em Curitiba

Conforme o jornal The Guardian, a viagem à Morretes é “um dos 10 passeios de trem mais espetaculares do mundo!”. O trem atravessa a Mata Atlântica, passa por 12 túneis, 42 pontes, vales, rios e cânions. A paisagem é inesquecível, um roteiro ideal para a Lua de Mel em Curitiba.

Faça a reservar para o: Passeio de Trem para Morretes.

Mercado Municipal – uma tradição 

Ele foi inaugurado em 1958, mas sua trajetória começou em 1820, como ponto de venda de frutas e verduras em casinhas simples na Praça Tiradentes.  Depois passou por três sedes até ocupar o espaço atual. Abriga 196 comerciantes que atendem 362 unidades comerciais.

Há boxes de frutas e verduras, especiarias, até cosméticos, presentes e vestuário. Vale a pena incluir o Mercado, na programação de visitas à Curitiba.

Curitiba recebe a RBBV - no segundo encontro de blogueiros de viagem

Lua de Mel com passeio à Vinícola Araucária

Na cidade vizinha à Curitiba, em São José dos Pinhais, está a Vinícola Araucária, que fica a 40 km do centro. Está localizada na bela região no entorno da Serra do Mar, numa altitude de 950 metros. Nos finais de semana e feriados é possível fazer o tour pelos vinhedos.

Além da experiência rica de circular pelos parreirais, a paisagens é linda entre as araucárias. Todo mês de fevereiro acontece uma vindima, que é a festa da colheita. Com certeza um diferencial na Lua de Mel em Curitiba.

Leia também: Vinícola no Chile qual visitar? Sugestão de três experiências incríveis.

Onde se hospedar na Lua de Mel em Curitiba

A cidade de Curitiba oferece uma ampla rede hoteleira, entre neste link para reservar hotéis.

Uma das sugestões é ficar no Hotel Intercity Curitiba Batel.

Como chegar à Curitiba

Para chegar à Curitiba há muitas promoções das companhias aéreas, consulte este link, compare e compre as passagens aéreas. 

Onde comer em Curitiba

Curitiba assim como outras cidades do sul do Brasil, tem uma gastronomia rica, com heranças da colonização europeia, com o toque de produtos locais. Há muitas lugares para provar as delícias da cidade.

Comida Italiana no bairro da Santa Felicidade

O bairro de Santa Felicidade é reduto dos restaurantes italianos e um lugar bastante turístico. Os vários restaurantes servem massas variadas, pizzas e outros pratos com fartura. Lá está também o Memorial da Imigração Italiana.

A comida italiana lembra o país europeu que os brasileiros adoram: Itália e as cidades mais visitadas.

Restaurantes românticos de Curitiba

Um das melhores experiências para o casal curtir um pôr do sol incrível e jantar com vista maravilhosa da cidade é no Restaurante Terraza 40. Esse é um dos restaurantes mais românticos de Curitiba.

Outras opções de restaurantes românticos:  Chalet Suisse, Forneceria Copacabana, Palco dos 5 Sentidos, Chateaux de Gazon, Avenida Paulista Pizza Bar, Armazém Santo Antonio, L´Epicerie, The Ox Room Steakhouse, etc.

Um jantarzinho especial é um dos programas bacanas da Lua de Mel em Curitiba.

Que tal conhecer também: Chefs peruanos de restaurantes de São Paulo?

Kawiarnia Krakowiak – confeitaria polonesa

A  Kawiarnia Krakowiak é a casa de chá e confeitaria polonesa. Ela está no Bosque João Paulo II e tem ótimas opções de doces típicos, uma série de delícias. Que tal uma torta polonesa com café no final da tarde?

Para quem gosta de sobremesas, outra dica é o Rodízio de Doces Madame Josefina.

Se você gosta de comer bem, confira o post: Gastronomia em viagens sempre uma experiência inesquecível.

Barreado – prato típico curitibano

Não saia de Curitiba sem comer o Barreado, uma espécie de escondidinho, feito em panela de barro. O prato é da época do Brasil império, que além de delicioso é o prato típico do Paraná. O prato Barreado é encontrado nos melhores restaurantes da cidade.

Outro destino com muitas opções gastronômicas é na Serra Gaúcha, saiba mais no post: Lua de Mel em Gramado.

Área gastronômica do Mercado Municipal

O Mercado oferece muita opção na área de gastronômica, são três praças de alimentação com variedade. Os pratos à base de pinhão, são um diferencial da culinária curitibana.

CuritiBéra – cerveja artesanal na Lua de Mel de Curitiba

Curitiba tem uma vocação como centro produtor de cervejas artesanais. Béra é uma gíria curitibana que significa cerveja. Foi criado um Mapa Cervejeiro de Curitiba. Um dos bairros pólo de cervejeiros é o Hauer, formado por descendentes alemães e austríacos. Entre as microcervejarias, estão em destaque a Bodebrown e a Gauden Bier.

Outra opção bacana é a: Lua de Mel na Alemanha Romântica.

Arena da Baixada em Curitiba

A visita à Arena da Baixada, é um dos atrativos da cidade que vai agradar ao noivo que curti futebol, na Lua de Mel em Curitiba. O estádio pertence ao Clube Atlético Paranaense. Passou por reforma para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014. Tem visitas guiadas, para mostrar um dos estádios mais modernos do Brasil.

É o primeiro com “teto retrátil” da América do Sul. Devido ao terreno úmido, optou-se também por grama sintética. Houve visitas guidas especiais na Arena da Baixada. Futebol e turismo tem uma grande sinergia. A cada dia, os estádios do mundo oferecem boas experiências para turistas amantes do futebol.

Leia também: Viagens e Futebol: experiências.

Conheça outros destinos de Lua de Mel

África: Mauritius,  Seychelles,  África do Sul, Tanzânia e Kenya,

Ásia: TailândiaVietnam e  Dubai.

América Central e Caribe: Destination Wedding – Cancún,  Jamaica,

América do Sul: Vale Sagrado dos Incas no Peru,

Europa: Paris,  Veneza.

Oceania: Tahiti,  Nova Zelândia, Austrália.

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Viajanet, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos: Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, com clique aqui.
  • 🎩 Escola de Magia e Bruxaria em Campos do Jordão. Parceria com RCA Operadora oficial, clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros. Parceria com Rentcars - clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off. Parceria com Get Your Guide clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem. Parceira com Seguros Promo, Cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas. Parceria Confidence Câmbio clique aqui.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2020 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel