Deusa Rodrigues - Travel Agent

Restaurante Peruano no Centro SP com várias opções

07.nov.18 - atualizado em 25.jan.24



Restaurante Peruano no Centro SP qual escolher?

O Peru é um “case” de sucesso, com a marca do país. A gastronomia peruana criativa, utiliza os produtos andinos e mescla a influência Inca com os métodos modernos.

O resultado é espetacular e tem angariado prêmios aos restaurantes e aos chefs peruanos e caíram no gosto dos brasileiros.

Eu fui conferir alguns restaurantes em São Paulo, os cardápios, os detalhes e preparei as dicas para facilitar a escolha.

Conheça os melhores passeios da capital e interior.

Programe as viagens dos próximos feriados, acompanhe as sugestões no post: Viagens pelo Brasil.

Gastronomia Peruano em SP

Há no Brasil inúmeros restaurantes e chefs peruanos famosos.

O Ceviche é o prato mais conhecido e agrada ao paladar do brasileiro, bem como do resto do mundo.

O destino Peru está a cada dia mais consolidado. Eu tenho uma experiência transformadora na viagem ao Peru e com a gastronomia.

Comece a conhecer o potencial gastronômico do Peru pelos restaurantes de São Paulo, garanto que você não irá se arrepender.

Que tal conhecer a cidade de SP do alto? A dica é participar de um Tour de Helicóptero.

Você vai gostar de ler os posts:

O que fazer no Peru: Machu Picchu uma experiência transformadora.
Lua de Mel no Vale Sagrado do Incas: uma experiência romântica no Peru.

Restaurante Peruano Centro SP

restaurantes peruanos em todo o Brasil, no entanto a cidade de São Paulo, concentra um número maior.

Os jovens chefs que vieram para o Brasil como empreendedores, trouxeram a modernidade e o frescor para a culinária.

No Centro de SP há dois ótimos restaurantes que se destacam, o Rinconcito Peruano e o Ama.Zo Cozinha Peruana.

O primeiro é o Rinconcito Peruano, que literalmente “puxou a fila” dos outros, pois está a muito tempo no Centro de São Paulo e ficou conhecido devido ao delicioso cardápio e também quanto a fartura dos pratos.

O Ama.Zo tem um jovem chef peruano famoso, inovador e se destaca também quanto ao local do restaurante.

A cidade conta com vários outros restaurantes peruanos,  espalhados por diversos bairros, com estilos diferentes.

A cidade é o lugar perfeito para fazer o Tour Gastronômico por São Paulo.

Restaurante Peruano Centro SP – Rinconcito 

O Rinconcito Peruano é um restaurante popular em São Paulo, foi fundado pelo chef Edgar Villar no ano de 2003. Premiado em várias oportunidades pelo jornal Folha de São Paulo, como melhor restaurante latino e melhor Ceviche de São Paulo.

É maior rede de restaurantes peruanos, começou no centro da cidade e atualmente conta com onze unidades em diversos bairros. É também um caso de sucesso no ramo dos restaurantes, está sempre lotado.

Sou frequentadora do local desde o começo e pude ver a evolução.

O Restaurante Peruano no Centro SP mais conhecido.

Você vai gostar de ler também sobre: Gastronomia eclética do Centro de São Paulo.

Pratos Rinconcito Peruano – Bem servidos

O cardápio do Rinconcito Peruano tem pratos tradicionais. Na minha última visita experimentei o Lomo Saltado como prato principal, Suspiro Limeño de sobremesa e Pisco Sour de frutas variadas. Os pratos são bem servidos e saborosos.

Restaurante Peruano Ama.Zo – Centro SP 

Dentre os restaurantes peruanos mais destacados de São Paulo, está o Ama.Zo. O cardápio é assinado pelo chef Enrique Paredes, um dos 50 profissionais selecionados para representar a gastronomia peruana no mundo.

O jovem chef de 31 anos se formou em gastronomia, trabalhou em diversos restaurantes do Peru, até abrir o Barra Khuda, que hoje é um sucesso em Lima. Recebeu o convite para ter sociedade e abrir o Ama.Zo Cozinha Peruana, em São Paulo, atualmente divide seu tempo entre o Brasil e Lima.

O Restaurante Peruano no Centro SP, que surpreende tanto pelo local como pela comida.

O Peru também é um país rico em manifestações culturais. Saiba mais em: Cultura e folclore na América do Sul.

Restaurante peruano em São Paulo: qual escolher?

Estilo do Restaurante peruano Ama.Zo – Conteporâneo

A gastronomia do Ama.zo tem um toque contemporâneo com produtos andinos, com destaque na estética e nos sabores. O restaurante localiza-se num bonito casarão, com mesas distribuídas em um jardim, no bairro Campos Elíseos, um verdadeiro achado no Centro de São Paulo.

Conheça mais sobre o Ama.Zo Restaurante Peruano.

Restaurante peruano em São Paulo: qual escolher?

O que comer no Ama.Zo – Restaurante peruano em São Paulo

Eu estive no Ama.Zo para fazer a degustação do cardápio durante a Peru Week. Provei o delicioso “Tiradito ajolivo” um ceviche com explosão de sabores (laminas de peixe, emoção de azeite de oliva, alho crocante, azeitona desidratada, mouse de abacate e batata doce, maracujá, maionese acevichada, leite de tigre e pimenta).

Para o prato principal Lomo Salteado, de sobremesa Suspiro com sorvete e para beber Chilcano clássico de pisco. Foi inesquecível meu almoço.

Veja as várias opções gastronômicas no post: Onde Comer em São Paulo.

Restaurante peruano em São Paulo: qual escolher?

Leia também: O que fazer em Montevidéu.

Restaurante Peruano em SP – Inka House 

O Inka House tem cardápio assinado pelo jovem chef peruano de 25 anos, José Alarcón, localizado na região a Avenida Paulista.

Antes de assumir o Inka House no Brasil, José se formou em gastronomia e trabalhou no renomado restaurante Mi Barrunto em Lima.

Já como chef do Inka House, recebeu o prêmio “Chef Revelação” de São Paulo. Participa de várias demonstrações e de aulas de gastronomia em eventos da Promperu para difundir a cultura peruana no Brasil.

Este restaurante peruano está próximo da avenida mais famosa da cidade. Que tal esticar o passeio? Leia: O que fazer na Avenida Paulista.

Inka House – Estilo tradicional

A gastronomia do Inka House é uma experiência “gastro cultural” como eles definem. O lema da casa é: “Comer no Inka House é como comer no Peru”. A decoração da casa é temática para fazer os clientes já se sentirem nas cidades de Cusco e Machu Picchu.

O Inka House possui quatro unidades em São Paulo: Vila Mariana, Butantã, Vila Olímpia e Jardins.

Conheça as atrações do Centro de São Paulo, com o Free Tour.

Restaurante peruano em São Paulo: qual escolher?

Experiência no Restaurante peruano Inka House

Eu estive no Inka House Jardins, para fazer a degustação durante a Peru Week, e foi uma surpresa de sabores e texturas.

Provei na entrada a “Causa Acevichada”, que consiste em ceviche com purê de batata (lâminas de peixe, purê de batata, avocato, pimenta amarela e toque de limão). Como prato principal provei o Lomo Salteado (filé mignon com diversas especiarias, acompanhado de arroz e fritas).

Para finalizar, experimentei a deliciosa sobremesa bolo tres leches (feito de leite comum, leite condensado e creme de leite, com cobertura de chantilly, toque de canela e uma folha de hortelã).

Restaurante peruano em São Paulo: qual escolher?


Booking.com

Restaurante peruano em SP – Q`Chicha 

O restaurante Q´Chicha está localizado no bairro boêmio da Vila Madalena.

O jovem chef peruano de 28 anos Hernnan Huillacaya, formado em gastronomia, comanda o restaurante  peruano Q`Chicha, junto com outros 3 chefs amigos, da empresa Irmãos Peruanos.

A proposta é apresentar a gastronomia peruana tradicional, com detalhes de inovação. Está no Brasil há 4 anos e como um dos proprietários do Q`Chicha há 1 ano e meio. No Peru trabalhou em restaurantes renomados.

Restaurante peruano em São Paulo: qual escolher?

Estilo moderninho do Q`Chicha – Vila Madalena

Tem um estilo moderninho que combina com o bairro da Vila Madalena. O nome “Chicha” tem vários significados, um deles está ligado à cultura da comida de rua, das origens. O painel com ilustrações na parede remete à Lima, sua cultura e paisagens.

A arquitetura com cobertura de vidro e a decoração colorida é um dos destaques. Tem estacionamento próprio, que é uma grande vantagem no bairro movimentado.

Depois do almoço no Restaurante Q’Chicha a dica é visitar o Beco do Batman, e os grafites, atrações de Vila Madalena e Pinheiros.

Você vai gostar de ler sobre:

Beco do Batman nas Atrações de São Paulo.
Rota dos Grafites em São Paulo.

Experiência com o cardápio do  Q’Chicha

Eu provei de entrada a deliciosa Tortilha de Choclo, com abacate, tartar de peixe, molho Pachamanca, feito de huacatay uma planta andina.

Como prato principal degustei o Ceviche Q’Chicha com banana da terra e abacate e o Ceviche à la Brasa (quente). Tudo delicioso e eu recomendo.

Conheça mais a cidade, no post: Atrações de São Paulo.

Restaurante Peruano em SP – Suri Ceviche Bar

O Suri Ceviche Bar está localizado em Pinheiros, um restaurante contemporâneo. O público em geral são jovens em busca da gastronomia peruana. O Ceviche tem ótima qualidade e destaque para a decoração moderna do restaurante.

Estilo do Restaurante peruano Suri Ceviche – moderno

Estive no Suri e foi uma ótima experiência, recomendo o Ceviche de Salmão.

Produtos – Restaurante Peruano SP

Há uma grande variedade de produtos peruanos para a culinária, devido às 3 regiões distintas da costa do Pacífico, da Cordilheira do Andes e da Amazônia. De acordo com cada região, se desenvolveu a gastronomia peruana.

Na região costeira, surgiu o Ceviche, com peixes frescos e condimentos especiais. Nos Andes  há pratos mais fortes e quentes devido a região mais fria.

Da Amazônia vieram os pratos exóticos, com condimentos da região, frutas e cozimentos especiais em folhas de bananeira. Além disso o Peru é privilegiado porque tem vários tipos de batata, de milho e feijões.

São produtos únicos que fazem a diferença. Os jovens chefs peruanos com sua criatividade, utilizam esses produtos diferenciados com um resultado extraordinário.

O Chile também em uma gastronomia diferenciada, além dos vinhos. Saiba mais em: Vinícolas do Chile – 3 experiências de viagem.

Chefs Peruanos no Brasil

Há muitos chefs peruanos jovens e promissores, que se formaram em gastronomia no seu país e comandam os restaurantes pelo Brasil. Estima-se que em São Paulo há em torno de 100 restaurantes peruanos.

No Peru os meninos não sonham em ser jogadores de futebol, como no Brasil e sim chefs de cozinha, devido a importância da gastronomia.

Eu visitei alguns restaurantes durante o evento Peru Week, conversei com os chefs peruanos e fiz degustações. Foram experiências gastronômicas incríveis.

Leia também: O que fazer em Lima.

Peru Week em todo o Brasil

A Peru Week tem como objetivo promover a gastronomia peruana no Brasil para incrementar o turismo do Peru.

O evento é promovido pela PROMPERU – Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo e pelo seu Escritório Comercial no Brasil. Dois organismos vinculados ao Ministério de Comércio Exterior e Turismo do Peru.

A campanha Peru Week 2020 esteve presente em vários estados do Brasil, mais o Distrito Federal, simultaneamente em muitas cidades do país, de 01 a 15 de dezembro.

Evento consagrado em São Paulo

O evento Peru Week dá destaque para os chefs peruanos, tanto os que estão em São Paulo, como os convidados do Peru.

A Peru Week promove a experiência gastronômica, como um grande atrativo de viagem, para um país tão rico em cultura.

A  cidade de São Paulo é privilegiada em ter várias propriedades com chefs peruanos num evento tão importante.

Lista Peru Week  – Restaurante Peruano em SP

Além da propriedades que foram visitadas e citadas neste post, há a lista dos 12 restaurantes que fizeram parte do projeto e evento Peru Week 2020, que podem ser uma referência a mais para sua escolha:

Ama.Zo;
Cebicheria Peruana;
Chef Peruano;
Q Ceviche Barra Funda;
Q Ceviche Faria Lima;
Witt’s Cocina Peruana;
LaBarra Restobar;
Lhamas Moema;
Lhamas Serra da Cantareira;
Lima Wok Peruvian Fusion;
Punto Peru Restaurant;
Saltas & Tapas;
Manitas Peruanas (Catering);
QChicha e
Cena Cozinha Peruana (Chef a domicílio).

Em Lima e Cusco há muitos restaurantes concorridos, onde há necessidade de reservas com antecipação. O Peru está muito bem posicionado, com 11 propriedades no ranking dos melhores restaurantes da América Latina.

Confira a listagem dos 50 melhores restaurantes da América Latina.

Free Tour – Passeio pelo Centro de SP

O Free Tour é passeio guiado, que se faz a pé, sem um custo pré-determinado, no final cada um paga quanto puder ou o que achar justo.

Uma maneira criativa de conhecer alguns cartões postais do Centro de São Paulo: Vale do Anhangabaú, Farol Santander, Pateo do Collegio, Solar da Marquesa de Santos e Praça da Sé.

Pôr do sol no Farol Santander

Onde Ficar em São Paulo

Para visitar os restaurantes peruanos em São Paulo, que se concentram nos bairros: Jardins, Pinheiros, Butantã, Vila Mariana, Vila Olímpia, Itaim Bibi e Centro, com ampla oferta hoteleira em cada região.

Hotel na Região Central de SP

Slaviero São Paulo Downtown, próximo do Terraço Itália na região da Praça da República.

Entre neste link para reservar oustros hotpéis em São Paulo.

Como Chegar à São Paulo

Já que os chefs peruanos em restaurantes de São Paulo mandam muito bem no menu, se você não é da cidade, que tal programar para conhecer?

Para chegar à cidade de São Paulo, há muitas opções de voos em todo o Brasil.

No banner abaixo você pode pesquisar e comprar as passagens aéreas e Seguro Viagem.

vai-de-promo

Aluguel de Carro em São Paulo

Uma das melhores maneiras de circular por São Paulo é com carro alugado, confira os preços das várias locadoras.

Extensão de Viagem para o Interior SP

Que tal conhecer o interior de São Paulo também? Acompanhe nos posts as várias possibilidades:

Pousadas na natureza – Hotéis Refúgios no Interior

Experiências na Serra da Mantiqueira – Lua de Mel em Campos do Jordão

Visita a Campos de Flores – Flores de Holambra

Café Colonial – Vinícolas e Café Colonial em Jundiaí.

Vinícolas e Restaurantes – Estrada do Vinho em São Roque.

Passeio de Balão em Boituva.

Excursão para Guarujá, Santos e São Vicente.

Para Viajar para o Peru

Depois de conhecer a deliciosa gastronomia e seus chefs e restaurantes peruanos em São Paulo, que tal programar sua próxima viagem de férias para o Peru?

Booking.com

Sobre o Peru

O Peru é uma viagem transformadora, que leva a um bem-estar energético principalmente em Machu Picchu, com o poder de “recarregar as baterias”. A harmonia da bela paisagem, a energia positiva, a rica cultura Inca e a gastronomia, fazem do destino único.

Dicas de Viagem para o Peru

Toda viagem necessita de planejamento e providências, confira também o post: Dicas para Viajar.

Livros de Inspiram Viagens

Que tal se arriscar na cozinha? Minha indicação é adquirir o livro: Ceviche do Pacífico para o mundo, uma parceria do Blog Deusa Rodrigues com a empresa Amazon.

Outra opção é o apaixonante relato: Breve história dos Incas, sobre a cultura, costumes do povo pré-colombiano.

Nota da Autora

Meus agradecimentos aos restaurantes peruanos, pelo acolhimento e a Promperu pelo apoio.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel