Deusa Rodrigues - Travel Agent

Curitiba recebe a RBBV – no segundo encontro de blogueiros de viagem

10.nov.18 - atualizado em 11.out.19



Curitiba recebe a RBBV – no segundo encontro de blogueiros de viagem. Nesse evento houve a participação de blogueiros de viagem de todo o Brasil. A redação do Blog Deusa Rodrigues esteve presente, como membro da RBBV, para conferir o evento. As palestras foram ministradas no auditório do Mercado Municipal. Foi oportunidade de Networking, e para conhecer o potencial turístico da eleita pela UNESCO, como uma das “Cidades Criativas no Design”.

Curitiba recebe a RBBV - no segundo encontro de blogueiros de viagem

Temas no encontro da RBBV – em Curitiba

O Encontro em Curitiba começou em 02 de novembro, com credenciamento, passeio de trem a Morretes e happy hour. No final de semana, 03 e 04 de novembro, houveram várias palestras.  Temas apresentados: Mercado Municipal, Formas de Monetizar o Blog, Produtos Relacionados ao Blog, Mídias Sociais, SEO, Estratégia de Marca e Reputação de Blog, Youtube, Programa de Afiliados, Capacitação de Curitiba, etc.

Leia também sobre: Natal Luz Curitiba e os meninos cantores 9 Viagens no Natal pelo Brasil.

Patrocinadores do evento RBBV em Curitiba

Algumas empresas do setor, estiverem presentes como patrocinadoras de palestras: Tripadvisor e Easy Sim4U, etc. As oportunidades de relacionamento foram possíveis durantes coffee breaks, em passeios, na Festa de Confraternização no Opera Arte e no Jantar de Encerramento no Restaurante O Jardineiro.

Curitiba recebe a RBBV - no segundo encontro de blogueiros de viagem

Leia sobre outro ponto turístico do Paraná:  Foz do Iguaçu: cataratas, natureza e energia positiva.

Curitiba – o que visitar

Eleita como uma das “Cidade Criativas” assim como Brasília, tem muito a oferecer.

Mercado Municipal – uma tradição

O Mercado Municipal de Curitiba tem 60 anos de história. O  as palestras do Encontro da RBBV aconteceu no auditório anexo ao Mercado Municipal. Ele foi inaugurado em 1958, porem sua trajetória começou em 1820, como ponto de venda de frutas e verduras em casinhas simples na Praça Tiradentes.  Depois passou por três sedes até ocupar o espaço atual.

Curitiba recebe a RBBV - no segundo encontro de blogueiros de viagem

Abriga 196 comerciantes que atendem 362 unidades comerciais. Há boxes de frutas e verduras, especiarias, até cosméticos, presentes e vestuário. Vale a pena incluir o Mercado, na programação de visitas a Curitiba. Ele oferece muita opção na área de gastronomia, são três praças de alimentação com variedade.  Os pratos à base de pinhão, são um diferencial da gastronomia.

Curitiba recebe a RBBV - no segundo encontro de blogueiros de viagem

Museu Oscar Niemeyer – arquitetura moderna

A arquitetura moderna do Museu Oscar Niemeyer, é uma visita obrigatória em Curitiba. Categorizada pela UNESCO, como Cidade Criativa no Design, é o lugar ideal para sediar esse museu. O Museu é um dos pontos turísticos mais bonitos em Curitiba.

Oscar Niemeyer, é o arquiteto mais famoso do país e uma referência no Brasil, por seus traços modernos. O Museu tem o estilo inconfundível do autor.

O Museu tem um bom acervo de arte, com obras doadas por colecionadores.  Tem formato de um olho e é interessante conhecer a área interna, na extremidade da construção, onde forma uma espécie de “tobogã” de concreto, é uma alegria para adultos e crianças.

Dê preferência para visitar à tarde, para curtir o pôr do sol.

A área externa do Museu Oscar Niemeyer, é uma opção de lazer em Curitiba.

Bosque João Paulo II – Memorial Polonês

Os primeiros poloneses chegaram ao Paraná em 1871. Curitiba tem a maior colônia polonesa no Brasil. O Memorial Polonês foi inaugurado em 1980, quando da visita do Papa João Paulo II.

O Bosque do Papa, como é conhecido, conta com singelas casas tradicionais polonesas. Dentro das casas há artigos utilizados pelos imigrantes. Ótimo lugar para passear e ficar em contato com a natureza. Saiba mais:

Jardim Botânico – estufa e jardins são destaques

O Jardim Botânico é um dos ícones turísticos de Curitiba. A bela estufa de vidro, estilo art nouveau, foto destaque deste post. Abriga exemplares de plantas da Floresta Atlântica. A área tem jardins estilo europeu, bem cuidados. É um dos espaços públicos mais visitados pelos locais e turistas. Consulte o site de Curitiba para conhecer mais:

Um dos melhores tours nos arredores de Curitiba é o: Passeio de Trem para Morretes.

Arena da Baixada em Curitiba

A Arena Joaquim Américo Guimarães, conhecida como Arena da Baixada, é um dos atrativos de Curitiba. O estádio pertence ao Clube Atlético Paranaense. Passou por reforma para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014. Tem visitas guiadas, para mostrar um dos estádios mais modernos do Brasil.

É o primeiro com “teto retrátil” da América do Sul. Veja as fotos abaixo. Devido ao terreno úmido, optou-se também por grama sintética. Houve visitas guidas especiais na Arena da Baixada, para o Encontro da RBBV em Curitiba, a redação do Blog Deusa Rodrigues foi conferir. Futebol e turismo tem uma grande sinergia. A cada dia, os estádios do mundo oferecem boas experiências para turistas amantes do futebol. Eu sou fã de viagens com visitas a museus e estádios de futebol como o Morumbi Tour, a visita ao Maracanã, o Museu do Futebol em São Paulo.  Leia também: Viagens e Futebol: experiências.

Onde se hospedar em Curitiba

A cidade de Curitiba oferece uma ampla rede hoteleira. Para reservas de hotéis entre neste link de parceiros deste blog.

Dicas de viagem para Curitiba

Não saia de Curitiba sem comer o Barreado, uma espécie de escondidinho, feito em panela de barro. O prato é da época do Brasil império.

Para fazer um lanche quando visitar o Museu Oscar Niemeyer, conheça o Porks – Porco e Shop.

A Pastelaria Curitiba, localizada no Mercado Municipal é uma das atrações. Prove o pastel de pinhão com carne seca, um das especialidades.

A  Kawiarnia Krakowiak é a casa de chá e confeitaria polonesa. Ela está no Bosque João Paulo II.

A confeitaria polonesa oferece uma série de delícias. Esqueça o regime !

Que tal uma torta polonesa com café?

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2019 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel