Deusa Rodrigues - Travel Agent

Lua de Mel em Paris uma das cidades mais românticas do mundo

01.dez.18 - atualizado em 02.jul.20



A Lua de Mel em Paris, uma das cidades mais românticas do mundo, será inesquecível. Parece que tudo foi planejado para encantar e sonhar. Há uma infinidade de pontos incríveis para curtir, tirar fotos e eternizar um momento tão especial.

A cidade conta com esplendorosa arquitetura, jardins públicos, a beleza do Rio Sena e suas margens, além de deliciosos cafés e restaurantes. Paris é puro deslumbramento e a certeza de uma Lua de Mel perfeita.

Confira as melhores dicas que selecionei para a Lua de Mel em Paris.

Você vai gostar de ler também sobre: Lua de Mel em Veneza.

Passeios para a Lua de Mel em Paris

São muitos passeios para fazer em Paris, desde os tradicionais cartões postais da cidade, bem como outros, ainda que mais escondidos, que são verdadeiros recantos de charme. Para começar a visita, o casal pode optar por fazer um reconhecimento da cidade pelos principais pontos. Entre no link e compre o ingresso antecipado para o Hop-on Hop-off em Paris.

Confira também o post: Lua de Mel nas Ilhas Maldivas.

Torre Eiffel – brinde no alto

Que qual começar a Lua de Mel em Paris pelo ícone da cidade? A Torre Eiffel pode ser avistada de vários pontos e é simplesmente um dos monumentos mais visitados do mundo. Foi concluída em 1889, por ocasião da Exposição Universal sediada na cidade. O principal engenheiro foi Gustave Eiffel, que projetou uma torre de 342 metros de altura.

A dica é fazer um brinde do alto da Torre Eiffel, com uma paisagem espetacular para celebrar o amor. Se a lua estiver cheia será perfeito.

Reserve um Passeio ao topo da Torre Eiffel e jantar no cruzeiro pelo Rio Sena.

Lua de Mel em Paris uma das cidades mais românticas do mundo

Rio Sena – cruzeiro e piquenique

O Rio Sena dá um charme a mais na cidade de Paris. Por ele passam transporte de cargas e barcos turísticos, os tradicionais “Bateux Mouche”. É uma delícia aproveitar os passeios: durante o dia ver a bela arquitetura e a noite observar a “cidade luz” com jantar. As duas maneiras de conhecer Paris pelo Sena são perfeitas.

No entorno do rio o casal poderá observar com tranquilidade o deslizar dos barcos. Que tal fazer um piquenique à dois nas margens do Rio Sena na Lua de Mel em Paris?

Lua de Mel em Paris uma das cidades mais românticas do mundo

Quando o assunto é sobre jardins e flores, leia também: Primavera na Europa e outros lugares.

Pontes – Cenários para a Lua de Mel em Paris

O Rio Sena tem trinta e sete pontes. Uma das pontes mais emblemáticas de Paris, é a Alexandre III, metálica, com 32 candelabros de bronze e várias esculturas. A pedra fundamental foi lançada pelo Czar Nicolas III e foi inaugurada em 1900, durante a Exposição Universal. Esse é o local ideal para uma das fotos da Lua de Mel em Paris.

Lua de Mel em Paris uma das cidades mais românticas do mundo

Museu do Louvre – Mona Lisa

O Museu do Louvre é uma visita obrigatória, sendo que a experiência já começa na entrada com a linda pirâmide de vidro. Há uma perfeita harmonia entre os contrastes da arquitetura antiga com a contemporânea.

Vale conferir uma das mais completas coleções da Europa, como a Vênus de Milo, além de esculturas do século 7 a.C. ao século 19. A sala com a pintura da Mona Lisa é a mais emblemática e não deve faltar no seu roteiro.

Na saída reserve um tempo na Pirâmide de Vidro para não esquecer esse momento da Lua de Mel em Paris.

Lua de Mel em Paris uma das cidades mais românticas do mundo

A Lua de Mel em Paris pode ser conjugada com cidades do interior da França. Acompanhe algumas sugestões nos posts: Aquitaine região de vinhos Bordeaux e Borgonha: Dijon e Beaune.

Namorar nos Jardins Públicos

A dica é namorar nos lindos jardins públicos de Paris. O Jardin des Tuileries é um dos mais bonitos. Começou a ser construído em 1554, junto com o Palácio de mesmo nome, por ordem de Catarina de Medici. No primeiro século de existência, era rodeado por muros altos e exclusivo para a nobreza e suas festas luxuosas. Um século depois, os redutos nobres se transformaram em jardim público.

Sentar em um dos bancos e observar as alamedas ornamentadas com esculturas, as árvores e as flores é um passeio maravilhoso. A cada estação,  há no local um colorido diferente: no outono, a “meia estação”, a paisagem fica muito especial.

Lua de Mel em Paris uma das cidades mais românticas do mundo

Outro recanto é o Jardim de Luxemburgo, que foi projetado nos anos de 1600 pelo Barão de Haussaman, o mesmo que modernizou a cidade no período de Napoleão. É um lugar belíssimo, com seus gramados, árvores, lagos e bancos para relaxar.

O belo traçado arquitetônico é um diferencial. O jardim está junto ao Palácio do Luxemburgo, que é a sede do Senado de Paris.

Montparnasse – Pôr do sol no mirante

No passeio à Torre Montparnasse, a dica é ir à tarde para ver o pôr do sol. O mirante impressionante se situa no prédio mais alto de Paris, com 210 metros, e que proporciona uma vista de 360 graus da cidade. Será certamente um momento mágico na Lua de Mel em Paris.

Entre neste link para reservar o Tour Montparnasse.

O bairro de Montparnasse tem forte influência histórica de imigrantes da região da Bretanha, no norte da França. Assim, um dos diferenciais do bairro são os restaurantes especializados em crepe, prato característico da Bretanha. Com isso, há a opção de se aproveitar a visita a Montparnasse para um jantarzinho depois do passeio ao mirante.

Temos um mirante semelhante na América do Sul. Confira no post: Sky Costanera em Santiago do Chile.

Observar Obelisco – Lua de Mel em Paris

Outro ponto imperdível para se conhecer os monumentos de Paris é o Obelisco de Luxor, situado na Praça da Concórdia. É possível se observar que no topo há uma pirâmide de ouro. O obelisco é feito de granito e tem como sua origem a cidade de Aswan, sendo adornado com hieróglifos egípcios. Tem 3300 anos de existência e chegou a Paris em 1833. O monumento foi colocado no lugar onde está hoje em 25 de outubro de 1836.

Conheça também sobre outras cidades no mundo que contam com esses monumentos. Acompanhe no post: Obeliscos pelo mundo.

Notre Dame – observar de fora

A igreja de Notre Dame é dedicada a Nossa Senhora, sendo a catedral gótica mais antiga do mundo. Foi construída entre 1163 e 1245 e passou para várias reformas, que refletem nos detalhes. Dentre as curiosidades estão os fatos de ter vivido, em seu campanário, o famoso Corcunda de Notre Dame, e a igreja ter sido palco da beatificação de Joana D´Arc.

A catedral sempre foi uma visita obrigatória, porém agora, pós-incêndio, segue em reformas. Entretanto, é possível se observar do lado de fora a Catedral e seguir para outras atrações.

Leia sobre: Lua de Mel na Alemanha Romântica.

Carro antigo e degustação de vinho

O casal poderá fazer um passeio bem interessante a bordo de um carro antigo, marca Mercedes, pelas ruas de Paris e, no final, apreciar uma degustação em uma vinícola no Latin Corner. A França é um dos maiores produtores de vinho de excelente qualidade, vale a pena conhecer.

Entre neste link para reservar o tour.

Bairros que valem a visita – Lua de Mel em Paris

Saint Germain

A região tem várias lojas, restaurantes, bistrôs, bares, etc. A pâtisserie Gérard Mulot é um paraíso com doces, como os famosos macarrons, pain au chocolate e outras delícias francesas. Uma parada para um docinho será um dos “momentos de doçura” da Lua de Mel em Paris.

Paris em três dias de viagem

Montmartre

O bairro tem como principal atrativo a Basílica de Sacré Coeur (Sagrado Coração). A bonita arquitetura romana e bizantina da igreja, em cima de um monte, tem ao pé de sua escadaria um ponto turístico famoso, com concentração de vários restaurantes e lojas.

Trata-se de um dos bairros mais românticos da capital francesa: entre vielas e ruas charmosas, há pontos a serem descobertos pelo casal. Para conhecer mais, destrave o jogo do aplicativo para celular: exploração romântica em Montmartre, neste link.

Quartier Latin

O Quartier Latin é um dos bairros boêmios de Paris, região de importantes universidades da cidade, como a Sorbonne. Assim, caracteriza-se por ser um lugar frequentado por jovens.

Há vários restaurantes, bistrôs, cafés, bares, etc. Uma das ruas mais interessantes para se conhecer é a Rue Mouffetard: colorida, cheia de turistas,  restaurantes e mercearias.

Marais

O Marais tem lindos edifícios e é Patrimônio Histórico pela Unesco. O lugar é descolado, com várias lojinhas, boutiques de luxo, mercados, galerias de arte, restaurantes Kosher, bares, cafés, clubes gay, dentre outros. Tem uma pegada de bairro cool, boêmio e está na moda.

Conheça as opções: Lua de Mel no Brasil.

Passeios nos arredores de Paris

Há vários passeios imperdíveis para se fazer a dois. Há lindos castelos, o ateliê de Monet, parques para entrar no mundo da fantasia, etc. Confira alguns Tours que podem ser feitos em um dia.

Giverny

O passeio para Giverny explora a antiga casa e os jardins de Claude Monet. Foi nesse cenário magnífico, entre canteiros de flores, que o pintor se inspirou para obras impressionistas delicadas e coloridas. Sem dúvida um tour ideal para a Lua de Mel em Paris. Entre neste link para reservar o passeio até Giverny.

Versalhes

O Palácio Real de Versalhes também é um passeio imprescindível para conhecer a história francesa, além de proporcionar um passeio para se desfrutar da paisagem do local. A arquitetura e a decoração mostram toda a imponência que foi o período dos reis da França. Os destaques são a Sala dos Espelhos e o harmonioso jardim do palácio.

Entre neste link para reservar um tour no Palácio de Versalhes.

Disneyland Paris

O parque Disneyland está à apenas 32 quilômetros de Paris. É uma oportunidade para entrar no mundo da fantasia e voltar a ser criança. Durante o período de pandemia o parque se encontra fechado. Entre no link para conhecer melhor.

Comprinhas na Lua de Mel em Paris

Para compras em Paris, há muita opção. Um dos ícones da cidade é a Galerie Lafayette. Esse é um passeio que não pode faltar na viagem, não só pela bonita arquitetura, mas também pela variedade de opções. Há ainda a opção de se almoçar no restaurante do local.

Paris tem o glamour das vitrines de lojas sofisticadas, de alta costura ou de produtos franceses. Entre os melhores lugares para compras estão a Rue de Rivoli, a Rue St. Honoré e a Boulevard Haussmann, onde está a Galerie Lafayette.

A avenida Champs Eliseé, a mais famosa da França, é outro ponto de compras e restaurantes, conta também com as principais marcas francesas.

O bairro de St. Germain é um local interessante para “comprinhas” em Paris. A dica é visitar uma das três lojas da Uniqlo de Paris, que está no Marché Saint-Germain.

Paris em três dias de viagem

Outra cidade que é uma referência em compras é Miami, confira o post: South Beach e Wynwood.

Onde se hospedar em Paris

Paris há muita opção de hotel em vários bairros. Que tal escolher um bom hotel com esse visual?

Veja os hotéis com ofertas em Paris.


Booking.com

Um dos hotéis que recomendo é o Le Littré, que fica entre Saint-Germain-des-Prés e Montparnasse. Há apartamentos dos quais se pode observar a linda vista dos telhados de Paris.

Outros hotéis româtnicos são: Hotel Bourg Tibourg Pompidou, La Maison Favart Opera Garnier, Hotel Thoumieux Torre Eiffel, Le Burgundy Louvre, dentre outros. Entre neste link para reservar hotéis em Paris.

Se quiser um hotelzinho descolado em Paris a dica é o Mama Shelter, que também possui uma unidade brasileira em Santa Teresa – Rio de Janeiro.

Hotéis mais econômicos são:
Grand Hotel Lévêque
Ibis Montmartre

Como chegar à Paris

Há vários voos diretos ou com conexões em outras cidades da Europa.

Entre neste link para comprar as passagens aéreas para Paris.

Chip para celular na Europa

Com tanta beleza em Paris, o ideal é ficar conectado. Entre neste link para adquirir o Chip 30 dias Internet 12 GB  Europa.

Sobre Paris

A história de cada lugar é um dos componentes importantes em uma viagem. Os acontecimentos formam a “personalidade do lugar”. Conhecendo-se a história do lugar é possível entender melhor o mesmo e aproveitar mais a viagem.

A cidade de Paris começou como uma tribo celta gaulês na Ile de la Cité. Posteriormente, passou por domínio do Império romano e outros povos. Foi no período de Napoleão III que se transformou, com o traçado arquitetônico das grandes avenidas, eixos e anéis viários. Nesse período criaram-se os esplendorosos Boullevards que deram um charme a mais.

Dicas – Lua de Mel em Paris

Toda viagem necessita de planejamento e providências. Leia também: Dicas para Viajar.

Que tal levar o vestido de noiva e fazer fotos lindas nos recantos de Paris? Fica a dica.

As reservas aéreas e de hotéis tem preços melhores quando feitas com antecedência.

Melhor época para Lua de Mel em Paris

As melhores épocas são na “meia estação”, ou seja, na primavera e no outono. As temperaturas são mais amenas e com preços melhores nos serviços turísticos.

Confira o post: Viagens no outono nos hemisférios norte e sul.

Outros destinos de Lua de Mel

África: África do Sul, Lua de Mel na Tanzânia e Kenya, Zanzibar

Ásia: Tailândia, Bali, Vietnam e Dubai,

América Central e Caribe: Jamaica, Casar em Cancún

América do Sul: Vale Sagrado dos Incas no PeruPunta del Este.

Oceania: Tahiti    Nova Zelândia

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Viajanet, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos: Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, com clique aqui.
  • 🎩 Escola de Magia e Bruxaria em Campos do Jordão. Parceria com RCA Operadora oficial, clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros. Parceria com Rentcars - clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off. Parceria com Get Your Guide clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem. Parceira com Seguros Promo, Cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas. Parceria Confidence Câmbio clique aqui.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2020 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel