Deusa Rodrigues - Travel Agent

Viajar no Natal: luzes, vitrines, mercados e eventos

15.dez.18 - atualizado em 23.jul.19



O mês de dezembro é especial, tudo fica mais iluminado e mais bonito, por isso é muito bom viajar no Natal. Viajar no Natal há: luzes, vitrines, mercados e eventos. O capricho na decoração natalina está por toda a parte, nas pequenas cidades ou nas metrópoles. Minhas lembranças de viagem no período do Natal são tanto do inverno europeu como do nosso “Natal tropical”. Cada um tem seu encanto. Eu gosto de viajar no Natal e aproveitar o que cada lugar oferece.

 

Origens do Natal – povos antigos

A comemoração religiosa do Natal tem origem no século IV quando o Papa Júlio l, estabeleceu o dia 25 de dezembro, para celebrar o nascimento de Jesus Cristo. Somente no século V, foi oficializado como festa cristã. A tradição da árvore de Natal vem desde as civilizações mais antigas, que consideravam a árvore símbolo divino. O pinheiro era utilizado em festivais e nas vésperas do solstício de inverno. Os povos pagãos levavam para os lares e enfeitavam de maneira semelhante aos dias de hoje. A mensagem mais importante é lembrar os ensinamentos do aniversariante: o amor universal. Viajar no Natal é uma ótima opção.

Viajar no Natal

 

Período do Natal – atrações pelo mundo

Na Europa os “Mercados de Natal”, são uma tradição que começou entre 1200 e 1300. Os comerciantes e artesãos se reuniam nas cidades para vender seus produtos. A pequenas cidades recebem muitos visitantes, desde novembro até o final do ano. É um charme circular por cidades medievais e comprar artesanato, doces, conservas, etc. Nas metrópoles também os Mercados de Natal também são muito bons. Para espantar o frio, além do calor humano, há ponche, vinho, salsichas, pratos típicos, doces deliciosos.  Viajar no Natal é poder observar oque as cidades tem de melhor.

 

Viajar no Natal

Mercados de Natal de Viena

Em Viena os mercados ou feiras de Natal começam em novembro e vão até o dia 25 de dezembro. Em Viena são vários Mercados de Natal espalhados pela cidade. Existem mercados maiores, nas regiões mais centrais e turísticas, bem como aqueles menores, situados em diversos bairros. É um programa bem bacana, ponto de encontro vienenses e turistas. Viajar no Natal é uma oportunidade para comprar presentes e provar as delícias locais.

Viajar no Natal

O Natal iluminado da Alemanha

O Mercado de Natal de Berlin é o mais tradicional do país, realizado em cinco locais diferentes. O mais cosmopolita é o que fica próximo da badalada Kurfurstendamm Strasse. Em Frankfurt a Römerberg,a praça medieval no coração histórico da cidade às margens do rio Reno, maravilhosamente restaurada é ótimo local para caminhar. O Mercado de Natal de Frankfurt é montado na quadra deste local. Vale conhecer também os bares em Sachsenhausen, ou Fressgass, o calçadão tem muitas opções de restaurantes, cafés e delícias da Alemanha. A elegante Rua Goethe também merece uma visita. Leia também neste Blog o post: Feliz Natal na Alemanha

O Natal em Munich e Dusseldorf

O Natal em Munich é na Praça Marienplatz, ponto central da cidade, num belo conjunto de prédios históricos. Numa das torres da prefeitura, está uma das principais atrações da cidade: o famoso relógio, um carrilhão com animação, música e sinos. Diariamente em três horários a praça fica lotada de turistas para ver o momento mágico e nesta praça que também ficam as barracas do Mercado de Natal.

Viajar no Natal

O Mercado de Natal de Dusseldorf está dividido em dois: um lado de compras e comidinhas e o outro lado das elegantíssimas boutiques. As mais renomadas grifes, na estão na Konigsallee, a alameda dos Reis. Eu gostei da iluminação das arvores à margens do rio Reno.

Alemanha é um país com inúmeras possibilidade de viagem.

O Natal em Nova York

Na América os países também capricham. Nos Estados Unidos, Nova York se destaca. O Natal do Rockefeller Center é uma das principais atrações. A maravilhosa arvore de Natal tem no mínimo 21 metros de altura, com uma iluminação incrível, uma tradição desde 1933. A pista de patinação é muito procurada. As vitrines das lojas da Quinta Avenida, são simplesmente deslumbrantes. Por esses motivos viajar no Natal, está cada vez mais sendo procurado.

Viajar no Natal

Que tal saber mais sobre Nova York ?

O Natal Luz de Gramado

O Natal Luz de Gramado é espetacular. É o ponto alto do calendário anual da Serra Gaúcha. O evento começa em novembro e vai até janeiro, com desfiles e shows. A cidade fica mais linda, um clima é mágico, principalmente no centro. Em 2019 o Natal Luz de Gramado começará em 25 de outubro até 12 de janeiro de 2019. A cada ano o Natal Luz de Gramado tem novidades, é um dos melhores roteiros para Viajar no Natal aqui no Brasil.

Viajar no Natal

A oferta turística é ótima, com bons hotéis, excelentes restaurantes, que agrada a todos os gostos, principalmente os italianos com comida farta e saborosa. Bom para desfrutar das sobremesas deliciosa e esquecer o regime!

Os vários passeios que a Serra Gaúcha oferece são imperdíveis: Snowland, Bustour, Espetáculo Korvatunturi, Nova Petrópolis e compras, Noite Suiça, Bus Bier Tour, Noite Alemanha, Bust Bier Tour, Itaimbezinho, etc. Click e faça sua reserva antecipada.

 

O Natal em Curitiba – meninos cantores

Outro destino que começa a investir no Natal Luz Curitiba. O coral de Natal do Palácio Avenida é o ponto alto. Um evento que emociona, assistir os meninos cantores, nas janelas de um edifício centenário. Agora o espetáculo é grandioso, com o patrocínio do Bradesco e da Prefeitura. Eu me emocionei com o astral. Além do mais Curitiba é uma cidade com vários atrativos, que no verão ficam ainda melhor. Em 2019 o Natal Luz de Curitiba começará em 22 de novembro e vai até 22 dezembro com festividades, a decoração segue até 06 de janeiro. O coral do Palácio Avenida deve começar na última sexta-feira de novembro e segue por três finais de semana.

Viajar no Natal

De modo geral todas as cidades ficam alegres, há muita gente nas ruas e opções de compras. Viajar no Natal pode ser inesquecível.

Período de Natal – onde se hospedar

Viajar no Natal pode ser uma boa alternativa, pois os preços são mais baixos que o Reveillon. Decida o destino e selecione o hotel.

Dicas para Viajar no Natal

Participar de um “concerto de Natal” principalmente em Viena.

Viajar no Natal

Aproveitar a temporada de descontos nas lojas da Europa.

Em Nova York, as vitrines são espetaculares e também tem descontos das lojas.

Em Gramado, conhecer a “feirinha da colônia” com seus pães artesanais.

O Natal Luz de Gramado vai até janeiro, época em que os hotéis oferecem preços melhores.

Leia também: A magia do Natal pelo mundo.

Para qualquer roteiro, é necessário cuidar de detalhes. Veja o post: Dicas para viajar.

 

Agradecimentos:  Turismo da Alemanha, Turismo da Áustria, Prefeitura de Curitiba, pelas fotos concedidas.

 

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2019 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel