Deusa Rodrigues - Travel Agent

Natal Luz Curitiba e os meninos cantores: um espetáculo

22.dez.18 - atualizado em 10.set.19

Natal Luz Curitiba e os meninos cantores: um espetáculo

Natal Luz Curitiba e os meninos cantores: um espetáculo. No Brasil o Natal Luz Curitiba tem se destacado como atração. É uma realização da Prefeitura, secretaria de turismo e empresas, foi criado o projeto Luz dos Pinhais, para divulgação dos festejos natalinos. Há um site oficial, que apresenta os diversos eventos, que se iniciaram em novembro e seguem até o final de dezembro. O ponto alto do Natal Luz Curitiba é do Palácio Avenida, com os meninos cantores. Eu conferi e me emocionei com o espetáculo.

As atrações do Natal de Curitiba

O Natal Luz de Curitiba –  é um projeto da Prefeitura, de várias secretárias, inclusive a de turismo e das empresas. A união do governo, com a iniciativa privada e patrocinadores, contribuem para o tornar Curitiba, um destino de Natal. O site apresenta inúmeras atrações, de novembro a dezembro de 2018. Eu viajei para conferir o Natal Luz  Curitiba e ver de perto os meninos cantores.

Curitiba é uma cidade que tem atraído muitos visitantes. Um dos melhores passeios é a viagem de trem pelo Parque da Serra do Mar. Faça sua reserva no link: Excursão de trem para Morretes.

Você vai gostar de ler sobre o destino mais visitado do Paraná: Foz do Iguaçu – cataratas, natureza, animais e energia.

O Natal do Palácio Avenida

No Natal Luz Curitiba, o espetáculo do Palácio Avenida é o mais famoso. Desde 1990 é realizado o evento, com um coral de criança que   cantam das janelas do palácio. Como foi a primeira vez estive presente, imaginava bem mais simples. Hoje sob o patrocínio do Bradesco, há um grande espetáculo com cantores e dançarinos profissionais, além das crianças.

Natal em Curitiba

Quanto a seleção de música, há desde as tradicionais de Natal, até as consagradas canções populares brasileiras. No final há queima de fogos e papeis picados. Muita emoção e um clima de confraternização com o público. O Natal do Palácio Avenida, começa pontualmente as 20h20, com uma hora de duração.

Em 2018, se iniciou em 30 de novembro e foi até 16 de dezembro. Para 2019 acompanhe em breve a programação.

Natal em Curitiba

Como começou o Natal no Palácio Avenida.

Esse belo edifício começou a ser construído em 1927 e foi inaugurado em 1929. Foi erguido por um empresário sírio-libanês. Ao longo da história a propriedade de dezoito mil metros quadrados, teve escritórios, cinema e café. Em 1968 passou para o Banco Bamerindus e partir de então, foi sendo desocupado, até total abandono em 1980. O banco então iniciou uma reforma e transformou em sede do banco. Foi na gestão do Banco Bamerindus que se iniciou o Natal do Palácio Avenida.

Com a extinção do Bamerindus, o HSBC Bank Brasil comprou o prédio, que deu continuidade ao evento natalino. Em 2016 o HSBC vendeu sua subsidiária do Brasil, para o Bradesco, que aprimorou ainda mais o Natal Luz Curitiba.

Vila do Natal Luz Curitiba – Electrolux

A Praça Santos de Andrade no centro de Curitiba, foi transformada em Vila do Natal. Um belo edifício neoclássico da UFPR – Universidade Federal do Paraná, emoldura a roda gigante, para os festejos do Natal Luz Curitiba. A praça conta ainda com uma feirinha de artesanato e gastronomia. Essa ação é patrocinada pela Electrolux. A roda gigante ficará até hoje 22 de dezembro.

Natal de Curitiba

Piano Mágico no Shopping Curitiba

A entrada do Shopping é impactante, um prédio histórico, todo iluminado num ponto do bairro Batel. O incrível Piano Mágico, um dos famosos espetáculos musicais de Nova York, foi adaptado para uma apresentação no meio do Shopping Curitiba.

Natal de Curitiba

Eu assisti o espetáculo, uma boa sacada, os dançarinos chegam pelas escadarias do shopping, A apresentação é num palco no corredor principal, ao lado das lojas. Interessante como a iniciativa privada, pode contribuir de forma criativa nos festejos do Natal de Curitiba.

Show de Luzes do Shopping Mueller

Uma das entradas mais bonitas de shopping deste Natal. Feito por um túnel de 60 metros de extensão, com luzes coloridas para o Natal de Curitiba. Conta ainda com a presença do Papai Noel, para atrair as crianças.

Natal de Curitiba

Casa do Papai Noel de São José dos Pinhais

Na cidade vizinha, São José dos Pinhais, uma praça recebeu a “Casa do Papai Noel”. Num lindo bosque iluminado, atrai a criançada.

Natal de Curitiba

Natal no Mercado Municipal de Curitiba

Inaugurado em 1958, é uma referência nem Curitiba. Tem 60 anos de história e tradição. Conta com muitos boxes de alimentos, restaurantes, cafés e variedades. Para o Natal de Curitiba, o Mercado ofereceu aulas de gastronomia natalina e a visita do Papai Noel. Uma opção para um lanche rápido.

Natal de Curitiba

Curitiba – Cidade Criativa pela Unesco

Uma “Cidade Criativa no Design”, título concedido pela Unesco. Pude observar vários turistas pela cidade.  Conheça mais sobre o título “Cidade Criativa” no site.

Assim como Curitiba, a cidade de Brasília também é considerada uma “Cidade Criativa”. Acompanhe meu post sobre Brasília.

Opera de Arame – integrada a natureza

Um dos lugares mais bacanas para visitar em Curitiba, é o Opera de Arame. É a casa de espetáculos mais emblemática da cidade.

Natal em Curitiba

Uma estrutura tubular, com teto transparente, foi construída no meio da mata atlântica, ao lado de uma pedreira. Faz parte do Parque das Pedreiras. Dentre os espetáculos apresentados, está a inesquecível apresentação do tenor catalão, José Carreras, com a Orquestra Sinfônica Brasileira, na festa de 300 anos de Curitiba.

Natal em Curitiba

Opera Arte – espaço gastronômico e cultural

É um charmoso espaço gastronômico, artístico e cultural no Complexo Opera de Arame. Conta um projeto de música ao vivo, com os músicos instrumentais posicionados numa plataforma dentro do lago, de frente para o Opera de Arame.

Natal em Curitiba

Estive num lindo dia de verão, para o almoço e foi uma grata surpresa. O restaurante estava lotado de turista e já se consagra com um dos pontos de encontro da cidade.

Natal em Curitiba

Natal em Curitiba

Museu Oscar Niemeyer – Curitiba

Um dos edifícios mais bonitos da cidade. O Museu Oscar Niemeyer, tem formato de um olho, fica numa área elevada. Dos restaurantes do entorno, tem uma ótima vista do pôr do sol. Como uma fã das obras do mestre Niemeyer, considerei o acervo pequeno. Gostei da exposição de objetos do oriente. A mostra de fotografia de Pierre Verger, é uma interessante uma volta ao mundo.

Natal em Curitiba

No espaço arquitetônico, que fica no “olho”, foi usado como escorregador pelos visitantes. A redação do Blog Deusa Rodrigues esteve presente em novembro e fotografou essa “graça”. Agora foi proibida a brincadeira, segundo o segurança, depois das reportagens. O Museu é uma ótima atração, não só pelo acervo, bem como pelos espaços públicos, jardins e entorno.

Acompanhe o que rolou no Encontro do RBBV em Curitiba. ação e energia positiva. Trata-se de um espaço para leitura, em forma de pirâmide, que está no MON a disposição dos visitantes.

Dicas de viagem para Curitiba

Toda viagem necessita de planejamento e providencias. Leia também: Dicas para Viajar.

No Museu Oscar Niemeyer aos sábados, há uma feirinha de artesanato e gastronomia, no espaço do vão livre.

Para assistir o Natal do Palácio Avenidas, no próximo ano, é bom chegar cedo, por volta das 18h30. A lotação de espetadores é imensa.

Passe no Opera Arte para um drink e música ao vivo.

Um pouco de história do Natal

Os homens começaram a comemorar o Natal, desde os primórdios. Foi no século IV, que o Papa Júlio I, estabeleceu a data de 25 de dezembro, para celebrar o nascimento de Jesus Cristo. Os portugueses na colonização, trouxeram a tradição do Natal para o Brasil. Aqui as festas de Natal se adaptaram a cada região. Hoje alguns destinos se destacam como: Gramado, Curitiba, Campos do Jordão, São Paulo, etc. Viajar no Natal para acompanhar os eventos e a decoração das cidades pelo mundo, é uma ótima opção. Acompanhe o post deste Blog – Viajar no Natal.

Agradecimentos ao Instituto Municipal de Turismo e a Prefeitura de Curitiba, pelas informações e fotos.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2019 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel