Deusa Rodrigues - Travel Agent

Foz do Iguaçu – PR: cataratas, natureza, animais e energia positiva

18.jan.19 - atualizado em 09.out.19



Foz do Iguaçu – PR: cataratas, natureza, animais e energia positiva. Um dos cartões postais do Brasil, considerado uma das “Sétimas Maravilhas da Natureza”. Sem dúvida a beleza e a natureza exuberante, além dos os outros passeios, contribuem para uma experiência inesquecível.Tenho ótimas lembranças da viagem: belas fotos, energia positiva da natureza, interação com as aves e da tranquilidade do Kattamaran. O “banho dos respingos” na Garganta do Diabo lavou a minha alma. Eu recomendo visitar Foz do Iguaçu – PR e voltaria com certeza.

Foz do Iguaçu - PR

Foz do Iguaçu - PR

Parque Nacional das Cataratas em Foz do Iguaçu

O Parque Nacional das Cataratas tem uma boa infraestrutura e preservação do meio ambiente. Conta com o centro de visitantes, estacionamento, hotel, restaurante, praça da alimentação, ônibus internos, passeios e adicionais. Para quem como eu, conheceu Foz do Iguaçu no passado, poderá observar a transformação, para um destino com qualificação internacional. As trilhas são bem conversadas e o passeio pode durar de 2 a 4 horas, de acordo com as paradas dos visitantes. O platô de observação da Garganta do Diabo, é o mais bonito. O ideal é fazer o passeio na parte da manhã e depois aproveitar para almoçar no restaurante do parque, com vista para o rio. Visitar Foz do Iguaçu – PR, é um momento mágico, que vale cada centavo.

Foz do Iguaçu - PR

Sete Maravilhas da Natureza – Foz do Iguaçu

Em 2012 as Cataratas de Foz do Iguaçu receberam o título oficial Sete Maravilhas da Natureza. O título concedido pela “Fundação New 7 Wonders” é divido entre Brasil e Argentina. Foi feita uma campanha prévia, pelas Cataratas na Internet por quatro anos. Além das Cataratas, a Amazônia também recebeu o título. O Brasil é o único país a ter duas, dentre as “Sete Maravilhas da Natureza”. Adorei saber que já conheci quatro das sete: Table Mountain – África do Sul, Halong Bay – Vietnam, além da Amazônia e Cataratas.

Foz do Iguaçu - PR

Parque das Aves de Foz do Iguaçu

O Parque das Aves é um Centro de Conversação Integrada da Mata Atlântica. É o segundo atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu – PR.

Foz do Iguaçu - PR

As visitas são feitas num percurso de 1,5km de extensão, para observar: tucanos, araras, guarás, flamingos e papagaios.

Foz do Iguaçu - PR

Além da observação, há a interessante interação com as aves. Os turistas ficam no mesmo espaço das araras azuis, que voam de um lado ao outro sem se importar com os humanos. Simplesmente incrível, tentei fazer vídeos da experiência, mas acabei me deixando levar pelo movimento das araras. As lembranças ficaram na memória.

Foz do Iguaçu - PR

Macuco Safári – aventura pelas águas

O passeio de barco no Macuco Safári tem um pouco mais de aventura pelas águas das Cataratas. Para quem gosta de emoção, lanchas rápidas seguem em zigue-zague pelo leito do rio.

Kattamaran Itaipu – navegação no lago

O Kattamaran  Itaipu, é um passeio de barco relaxante pelo Lago de Itaipú ao pôr do sol. Os visitantes são recebidos com um drink. No dia do Mini-Cruzeiro, tive muita sorte, o céu com nuvens, parecia pipoca desenhada junto aos tons do poente. Considerei também um programa, que atende famílias, casais e amigos. Fiquei surpreendida com o passeio com o Kattamaran Itaipu.

Foz do Iguaçu - PR

Itaipu Binacional – visita a Hidroelétrica

A Usina Hidroelétrica Itaipu Binacional, é reconhecida como uma das maiores obras de engenharia moderna. A construção foi monumental e um grande feito para o Brasil e Paraguai. Os dois países dividem igualmente a administração. A visita é bem organizada, efetuado num tipo de ônibus aberto, com um guia que passa muita informação sobre: história, tecnologia, curiosidades, etc.

Itaipu

Infelizmente a imagem de Itaipu cheia, acontece somente em determinados períodos, eu não tive essa oportunidade.

Itaipu

Marco Três Fronteiras – experiência

O Marco Três Fronteiras foi revitalizado. A proposta integra tecnologia com a história da cidade. É considerado como um novo polo turístico. É formado pelo encontro dos rios Iguaçu e Paraná, na fronteira do Brasil, Argentina e Paraguai. Há  homenagem as Missões Jesuítas, através das construções. Uma projeção mostra a origem da cidade e os desbravamentos. Interessante saber que foi em 1542, que o primeiro homem branco observou as Cataratas.

Onde se hospedar em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu tem hotelaria de luxo internacional, o Belmond Cataratas. O maior diferencial deste hotel, é estar dentro do Parque Nacional e de frente para as Cataratas. Para hóspedes, não há necessidade de pagar o ingresso para o parque, além da possibilidade de fazer a trilha a qualquer hora. Recomendo uma sessão no SPA, com produtos brasileiros e depois um relax nas redes do jardim. Esse é um hotel ícone brasileiro, com quase sessenta anos e totalmente remodelado, sem perder o ar “vintage”.

Hotel das Cataratas

O Hotel Taroba se localiza no centro da cidade de Foz do Iguaçu. É uma boa relação custo-benefício, pela localização e preço.

Foz do Iguaçu - PR

Dicas de Foz do Iguaçu

Passear de helicóptero, vale muito a pena conferir o visual das Cataratas.

Foz do Iguaçu - PR

Almoçar no restaurante das Cataratas, de vista para o rio, com música ao vivo.

Foz do Iguaçu - PR

Conferir os preços dos produtos do Paraguai.

Confira outras dicas do Blog Diário de Turista – Foz do Iguaçu.

Que tal conhecer a Mesquita Muçulmana e Templo Budista? Confira a experiência do Blog Vem que te conto.

O Brasil tem inúmeros atrativos, o outro cartão postal. Leia sobre: Rio de Janeiro melhores passeios.

História de Foz do Iguaçu

A cidade de Foz do Iguaçu começou a prosperar depois da inauguração da Ponte da Amizade, mas foi com a construção da Usina Hidroelétrica Itaipu Binacional, que cresceu muito. A construção causou um forte impacto na região, houve movimentos migratórios de vários lugares do Brasil para trabalhar nas obras. A população passou de 33.970 em 1970 para 136.320 em 1980, com um crescimento demográfico de 395%. Hoje Foz do Iguaçu – PR, vive do turismo e da Hidroelétrica, é um dos destinos brasileiros mais visitados por estrangeiros.

Itaipu

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2019 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel