Deusa Rodrigues - Travel Agent

Cancún, México e atrações: praias, festas, passeios e mergulho

29.jan.19 - atualizado em 28.ago.19

As atrações de Cancún - Mexico

Cancún, México e atrações: praias, festas, passeios e mergulho .A cidade de Cancún é uma das mais visitadas no México pelos brasileiros. O que fez o destino se tornar o “queridinho” ? Não são apenas as belas praias, mas o conjunto de atrações com passeios às pirâmides da civilização Maya. Há bons hotéis, compras tanto de nos shoppings como artesanato, mas principalmente a vocação para as festas. Estive em Cancún para conferir os casamentos, mas também as novidades do destino. Ficaram boas lembranças, dos restaurantes bacanas, de festas a beira mar, e da hospitalidade mexicana.

Hotel Palace - Riviera Maya

Cancún na Península de Yucatan

Nos anos 70 o governo começou o projeto de desenvolvimento turístico com a construção da Zona Hoteleira de Cancún. Hoje conta com inúmeros hotéis, shopping, restaurantes, SPA e campo de golfe. É um consolidado destino de casamentos, mas principalmente de férias. Cancún está na Península de Yucatan, numa estreita faixa territorial de 22 km entre mar e lagoa. A região era habitada pelos Mayas e em 1517 foi descoberta pelos espanhóis.

Cancún, México e as atrações: praias, festas, passeios e mergulho

Cancún – o que fazer

Há muitas atrações para escolher em Cancún – México, o viajante pode ficar à descansando a beira mar com um belo visual, mas isso não é tudo. Cancún oferece vários passeios opcionais que vale a pena visitar. O dia é para “agitar” e o hotel para curtir a noite. A Zona Hoteleira de Cancún concentra não só os hotéis, mas também os shopping centers, restaurantes, etc. Mesmo que seu hotel seja mais afastado, o passeio a Zona Hoteleira  é fundamental.

Cancún, México e as atrações: praias, festas, passeios e mergulho

Chichén Itza – passeios em Cancún

O sitio arqueológico de Chichén Itza é o mais famoso e bonito passeio da região. Numa área de 15m2, no estado de Yucatan, o tour deve ser feito um “full day”. Chichén Itza é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, está entre as atrações: Pirâmide de Gizé no Egito, Muralhas da China, Machu Picchu no Peru, Taj Mahal na Índia, Cristo Redentor no Rio de Janeiro e Petra na Jordânia. Eu adorei saber que já visitei algumas das Sete Maravilhas.

Chichén Itza é muito especial, na minha opinião uma das mais bonitas do México. São várias edificações que mostram um pouco da história da civilização Maya. A pirâmide “El Castillo” – Templo de Kukulcan, é a mais emblemática.

Há passeios que se pode conhecer as pirâmides de Chichén Itza, o Cenote Ik Kil e Vallodolid, um lugar de cerimonial Maia. Reserve e compre aqui seu ingresso para Chichén Itza.

Cancún, México e as atrações: praias, festas, passeios e mergulho

Isla Mujeres – vizinha de Cancún

Isla Mujeres é bem diferente de Cancún, uma antiga vila de pescadores com característica próprias, boas praias e mergulho.

Cancún, México e as atrações: praias, festas, passeios e mergulho

De Cancún a Playa del Carmen e Cozumel

Playa del Carmen e Ilha de Cozumel, as duas cidades estão próximas. Os barcos para a Ilha de Cozumel saem do píer de Playa del Carmen. As praias são lindas e ideais para mergulho. As vilas das duas são charmosas e mostram a essência mexicana. No final do dia há um vai e vem de turistas das vilas, para curtir restaurantes e fazer “comprinhas”. É diferente de Cancún, as duas são mais rústicas, embora também tenham hotéis de luxo.

Mergulho na região de Cancún

No México está a segunda maior barreira de corais do mundo. Só perde para a Austrália. São 900 km de recifes que vão do México e passam por Belize, Guatemala e Honduras. Há muita infra-estrutura em Cozumel e Playa del Carmen para o mergulho.

Cancún, México e as atrações: praias, festas, passeios e mergulho

Um dos melhores passeios é Mergulhar com Tartarugas e explorar os cenotes.

Xcart – um passeio imperdível

Xcaret é um parque Eco arqueológico com várias atividades, entre elas o rio subterrâneo. É administrado pela iniciativa particular e um dos passeios mais populares. Tulum são ruínas de um sitio arqueológico com belo visual da praia no entorno.

Vocação festeira de Cancún

Cancún tem uma vocação para festas, com muita música.  O Mariachi é um gênero musical que identifica o México, os grupos fazem a alegria dos visitantes. Há também muito agito noturno e a balada mais conhecida é no Coco Bongo.

Festa do Hotel Palace em Playa del Carmen

Muitas festas acontecem em Cancún, seja a beira mar ou na piscina, nos night clubs ou hotéis há sempre “baladas” a noite.

Festa - Hotéis Palace México

Festa no México

Comprinhas em Cancún

Há muitas opções de compras em Cancún, as mais visitadas são: Las Isla Shopping Village, Luxury Avenue Cancún e Puerto Cancún Marina. Caso não tenha tido tempo para “comprinhas”, no retorno o aeroporto de Cancún tem um interessante shopping de produtos mexicanos.

Onde se hospedar em Cancún

Há ótimos hotéis em Cancún e Riviera Maya, para todo tipo de orçamento. Eu indico a Rede Palace Resorts, que conta com hotéis na Zona Hoteleira, na Riviera Maya, Playa del Carmen, Cozumel e Isla Mujeres. Tem o estilo “all inclusive”, com tudo incluído, todas as refeições, esportes e entretenimento. Se destaca pela qualidade tanto das instalações, como pela gastronomia.

 

Dicas de viagem para Cancún

Toda viagem necessita de planejamento e providencias. Leia também: Dicas para Viajar.

Com tanto a fazer em Cancún, programe sua viagem, com tempo para as belas praias, passeios e festas.

A gastronomia é excelente, aproveite.

Gastronomia no México

Se o tempo permitir, conheça a parte cultural do México, que inclui a capital, Cidade do México. É uma cidade vibrante, com museus, passeios às Pirâmides do Sol e da Lua, ao típico bairro de Xochimilco, etc. Cidades do interior  também vale a pena visitar, pois mostram a essência do país, como Puebla.

Outra opção é ir via América Central: Que tal ir via Panamá ? É uma opção interessante ficar 3 dias na Cidade do Panamá, que está revitalizada e depois seguir em voo direto a Cancún. Assim são 2 países numa mesma viagem.

Cidade do Panamá

Cidade do Panamá

Sobre o  Seguro Viagem 

Saiba mais em: Por que fazer seguro viagem?

 

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2019 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel