05.fev.19

Ano novo chinês e o turismo

Ano novo chinês e o turismo

O Ano Novo Chinês é importante para o turismo. Um dos maiores eventos na China. É comemorado sempre na lua nova. Há festividades também em outros países da Ásia, e em outros continentes, onde haja colonias chinesas. A data diferente do nosso calendário ocidental, o Ano Novo Chinês, leva em consideração tanto as fases da lua como a posição do sol. Os doze signos do horóscopo chinês, são relacionados aos 12 animais que teriam se apresentado a um chamado de Buda. Em 2019 no ano novo chinês será do porco. O Ano Novo Chinês com suas belas festas coloridas é um grande atrativo do país.

Ano novo chinês e o turismo

 

Ano do porco no horóscopo chinês

O ano novo chinês começa com a lua nova de 05 de fevereiro de 2019 e termina em 24 de janeiro de 2020. O ano do porco ou javali, conforme os chineses, tem características de prosperidade, fartura e leveza. Um ano que traz paz e valorização do amor. Um ótimo período para relevar os desentendimentos do passado, para retomar amizades antigas e perdoar. Apesar de ser um ano generoso, será necessário também cuidar das finanças com carinho e ter objetivos claros. O porco é o último animal do zodíaco chinês, um ciclo que se fecha, oportunidade para fazer um resumo das experiências dos anos anteriores.

Ano novo chinês e o turismo

China e o ano novo chinês

A China hoje é a grande potência econômica, que se torna mais importante no cenário geopolítico. O país já atrai muitos visitantes devido a cultura tão diferenciada.  Tenho ótimas lembranças da viagem à China, do contraste da história milenar com a tecnologia e o desenvolvimento. A bela Baia de Hong Kong também ficou na minha memória. Nessa época de comemoração do “Ano Novo Chinês” é um bom momento para saber mais e planejar uma viagem a  China. O chineses viajam muito nessa época para visitar famílias ou fazer turismo pelo país.

Ano novo chines e o turismo

 

Turismo na China

Visitar a China no ano novo é sempre uma festa, mas nos outros meses do ano tem temperaturas mais agradáveis. Há uma infinidade de cidades e regiões pois é um dos maiores países, não só em densidade demográfica, como em territorial.

Ano novo chines e o turismo

 

A rota turística mais tradicional é começar pela capital Beijing, seguir para Xian, Shanghai e terminar em Hong Kong.

Beijing e seus atrativos

O ponto alto da viagem é a visita a Grande Muralha em Beijing. Pode ser vista até da lua. São quase 9000km de extensão, que foi construída contra os invasores. É uma obra grandiosa e com dizem os chineses: “diante dela é como sua alma se ajoelhasse”.

Ano novo chines e o turismo

Nos arredores de Beijing, está a bela Cidade Proibida com seu Palácio Imperial, residência das Dinastias Ming e Oin, símbolo de riqueza.

Ano novo chines e o turismo

Na imensa Praça da Paz Celestial, está o Palácio de Verão, as margens do Lago Kuantan. Esse local histórico, foi onde Mao Tse –Tung anunciou o estabelecimento da República Popular da China.

Ano novo chines e o turismo

Xian e os Guerreiros de Terracota

Em Xian o Museu dos Guerreiros de Terracota, é impressionante. São mais 6000 estátuas em Terracota, em tamanho natural, que representavam um exército e seus guerreiros, vigilantes da tumba do Imperador Oin.

Ano novo chines e o turismo

O Templo do céu, em Xian é um lugar de devoção onde governantes das antigas dinastias, oravam para o “Imperador dos Céus”.

Ano novo chines e o turismo

 

Shanghai – a mais cosmopolita

Shanghai é maior centro financeiro da China. Seu desenvolvimento se deu devido à localização portuária. É uma bela cidade cosmopolita cortada pelo Rio Yangtzé. A Torre Pérola Oriental predomina no skyline de prédios como seu cartão postal.

Ano novo chines e o turismo

 

Hong Kong – conexão com o Ocidente

Hong Kong é uma bela cidade, com uma baia muito iluminada a noite. Tem ótimos passeios e excelente compras. Por ter sido colônia inglesa por tanto tempo, a cidade é independente, um misto de Oriente com Europa. As construções elegantes seguem interessantes conceitos do Feng Shui.

Ano novo chines e o turismo

 

 

Dicas da China

Procure saber das histórias dos chineses, realmente é um país muito grande e muito diferente.

Quanto a gastronomia, é muito interessante conferir o preparo da massa do macarrão com malabarismos. As mesas são sempre fartas.

Ano novo chines e o turismo

Que tal experimentar a iguaria da culinária exótica, como eu fiz: ninho de andorinha?

Turismo na Ásia

Os países da Ásia estão a cada dia mais importantes como destinos de turismo. Cada um tem suas características diferentes além de uma rica cultura. Os templos são impressionantes, paisagens espetaculares como a Tailândia. A Indochina que compreende Tailândia, Lagos, Vietnam e Cambodia, tem um pouco da China e  Índia em uma região. O Japão assim como o China é um país de contrastes entre a cultura milenar e a modernidade.

Já providenciou seu seguro de viagens ?

Eu viajo com a Travel Ace.

O seguro saúde é um dos detalhes importantes para uma viagem com segurança. Imprevistos com saúde podem acontecer a qualquer momento, bem extravio de bagagem ou ainda algum problema legal, como acidente de trânsito. Problemas no exterior tem preços altos, principalmente relativos a saúde. Por isso é importante contratar um Seguro Viagem – Assistência ao Viajante, para ter tranquilidade. Eu recomendo a Travel Ace que cobre os 5 Continentes, tem experiência reconhecida, além da assistência telefônica em português. Eu viajo com a Travel Ace.

 

 

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2019 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel