Deusa Rodrigues - Travel Agent

O poder das mulheres nos destinos turísticos

06.mar.19 - atualizado em 02.fev.24

Mulheres e destinos turisticos

O poder das mulheres no turismo. Há lugares que a presença de uma mulher ou de várias é tão marcante, que faz parte das atrações.

Elas deixaram sua marca em cidades ou países, algumas rainhas e nobre, algumas guerreiras, muitas santas, etc.

Acompanhe as minhas dicas.

Você vai gostar de ler também: Lugares com energia positiva pelo mundo.

Poder das Mulheres no Turismo

A herança de mulheres que marcaram uma época, é um dos atrativos de diversas cidades ou países pelo mundo. Vários são os destinos que tem a presença de importantes mulheres que fizeram ou ainda faz a história.

Toda essa riqueza de informações pode ser conhecida através de visitas a museus, palácios, monumentos, casas, etc.

Nas minhas lembranças de viagem, guardo ótimas recordações da influência feminina na Cultura Polinésia, no Tahiti, da presença constante da Rainha Elizabeth no Reino Unido. Também eu soube da Imperatriz Sisi em Viena, na Casa de Maria na Turquia e Aparecida eu me emocionei.

Alguns dos destinos turísticos citados neste post, estão alinhados com o conceito deste Blog, viagens para a alma, saiba mais no final do post.

O Dia Internacional da mulher também é para homenagear aquelas que deixam sua marca pelo mundo.

Que tal conhecer também praias deslumbrantes? Acompanhe o post: Litoral Cearense.

– Tahiti Matriarcado

No Tahiti – Polinésia Francesa, a cultura se baseia no matriarcado, a mulher que é a quem manda. Quando se visita as Ilhas da Polinésia Francesa, é muito interessante notar como os habitantes tem uma delicadeza feminina e são tão acolhedores. Lá quem manda é a mulher, ela é a chefe da família.


Booking.com


Cabe a mulher passar para os filhos a herança familiar.  A música e a dança polinésia, exalta a natureza e privilegia a mulher. Vale a pena conferir, saiba mais no post: Pérolas Negras do Tahiti.

O Tahiti é um local sem igual, faz parte da Polinésia Francesa, formada por 118 ilhas e atóis e 5 arquipélagos. As ilhas do Tahiti são um sonho de viagem, principalmente os hotéis com os bangalôs sobre as águas de Bora Bora, Moorea, Rangiroa, Huanine, Papeeteetc. O mar é a grande atração, tem mais de vinte tonalidades de azul, devido a formação vulcânica.

Mulheres e viagens: atrações turísticas com alma feminina

Rainha Elizabeth – Poder das Mulheres no Turismo

No Reino Unido a presença da Rainha é onipresente. Há um charme da Coroa Britânica por todos os lados. A Rainha Elizabeth que foi adorada pelos seus súditos e motivo de orgulho. Apesar de não estar mais entre nós, ainda continua inesquecível.

Booking.com

O Palácio de Buckingham é oficialmente a casa da Rainha Elizabeth, onde recebe os chefes de estado e realiza as cerimônias mais importantes.

As salas suntuosas estão repletas de obras de arte. Na frente ao Palácio está o Memorial da Rainha Victoria, onde é feita a troca de guardas diariamente. Assistir à troca de guardas é um dos pontos do melhor de Londres. Não deixe de visitar a loja oficial do Palácio para umas comprinhas.

A rainha não está mais entre nós, no entanto o poder das mulheres no turismo, continua.

Você vai gostar de ler sobre os posts:

O melhor de Londres.
Interior da Inglaterra.
Casamento em Windsor.

Mulheres e viagens: atrações turísticas com alma feminina

Imperatriz Sissi – Poder das Mulheres no Turismo

Em Viena a presença da Imperatriz Sissi está pela cidade, através de fotos que convida os visitantes para conhecer o museu. Ela foi uma mulher à frente do seu tempo, moderna, culta, viajante e adepta de atividades físicas, que deixou sua marca.

Mulheres e viagens: atrações turísticas com alma feminina

O Museu Sisi no Palácio Hofburg é ponto importante para visitar em Viena, lá se pode conhecer um pouco mais dessa mulher. Sai da visita ao museu com a certeza do poder das mulheres no turismo, 

 

Booking.com

Para conhecer Viena a melhor maneira é utilizar o metrô, começar pela praça Karlsplatz e de lá para o calçadão de prédios imponentes, cada rua mostra um pouco da opulência do passado. Em cada esquina fui abordada por jovens, vestidos à moda do século XVIII, para oferecer ingressos diversos, principalmente para Opera.

Pelas ruas do Centro Histórico há charmosas carruagens que fazem tours românticos com turistas encantados. A riqueza do passado, se faz notar por todos os lados da cidade, nos maravilhosos palácios e prédios suntuosos.

Diferente de Paris, que tem um estilo esplendoroso, com muito dourado, Viena tem um estilo arquitetônico mais sóbrio, mas também impactante.

Saiba mais nos posts:

Viena pontos turísticos.
Mercados de Natal em Viena.
Viagem para Bratislava a partir de Viena.

Casa da Virgem Maria

A Casa da Virgem Maria, próximo a Éfeso, onde ela viveu depois de se refugiar na Turquia é muito visitada.  A casa foi descoberta no século XIX através de um livro, com a descrição obtida pelas visões de uma beata. Uma pequena casa de pedra no alto de uma colina, cercada por arvores florida.

Booking.com

Dentro da pequena casa, há um pequeno altar com alguns bancos e ouve-se uma suave música sacra que torna o lugar perfeito para a meditação. A paz desse lugar o torna especial. A visita é sempre inesquecível, porque tem uma energia muito especial, atribuída a Maria.

A Turquia está repleta de atrações, principalmente na região da Capadócia, onde há os incríveis passeios de balão e hotéis caverna.

A principal atração de Istambul é a Mesquita Azul, ícone do país que conta com seus 6 minaretes e vitrais colorido. O nome se dá devido ao trabalhos de azulejo que decoram seu interior. Um dos símbolos do país pode ser avistado de vários lugares da cidade. A arquitetura realmente impressiona no horizonte. A noite iluminada por holofotes é incrível, que torna a Turquia uma viagem fascinante.

Conheça mais nos posts:

Turquia uma viagem fascinante.
Passeio de balão na Capadócia.

Mulheres e viagens: atrações turísticas com alma feminina

Fátima em Portugal

Há lugares com energia positiva no mundo que foram construídos pelo homem como sagrados, como santuários ou templos. Há outros criados pela própria natureza, como montanhas, lagos, etc. Fátima está na categoria de templos e santuários criados pela igreja católica, para reverenciar uma santa e seus milagres.

Booking.com

É um dos lugares mais visitados em Portugal, não há como não se emocionar com a energia positiva do lugar. Hoje o mundo descobriu Portugal e seus atrativo, porém por muitos anos foi a cidade de Fátima que alavancou o turismo do país.

Portugal encanta pelo paladar com a rica gastronomia, pela história com seus patrimônios, pelas belas paisagens variadas nas várias regiões, pela cultura, etc. São muitas as experiências de viagem por esse país europeu, que a cada dia recebe mais visitantes.

Leia também: Portugal e os pontos turísticos.

Aparecida Rainha do Brasil

A história da Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil, começou em 1717, no Rio Paraíba do Sul. Na ocasião três pescadores  foram surpreendidos com o aparecimento da imagem. Logo após com a abundância impressionante de peixes.

Booking.com

Esse foi o primeiro milagre de muitos outros que vieram depois. No local foi construída uma capelinha, depois uma igreja e por último a Basílica Nacional.

A arquitetura é grandiosa e imponente. A visita à imagem de Nossa Senhora Aparecida é feita pela lateral, em geral há uma fila. Está em um altar protegido por vidro blindado. Os murais contam um pouco da história de nossos animais e nossa flora. Quanto à arquitetura, o altar principal está no centro da Basílica, com bancos em volta, para comportar o maior número de fiéis.

Além do Santuário Nacional há outros atrativos no entorno, como os Bondinhos do Morro Cruzeiro e o Mirante, o Memorial da Devoção e vários outros. Saiba mais sobre nos posts:

Aparecida Rainha do Brasil
Memorial da Devoção e Bondinho do Morro Cruzeiro.

Nossa Senhora de Nazaré – Belém

Em Belém a pedra fundamental da catedral, foi colocada em 1909, no local onde foi encontrado a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, de madeira e com 28 cm originada de Portugal. O Caboclo Plácido de Souza, achou a imagem num igarapé onde hoje está a Basílica, levou para sua casa, porém a imagem apareceu novamente à beira da água.

O governador da época então levou para o palácio, com proteção dos guardas e misteriosamente a imagem voltou para o mesmo ponto. Assim nasceu a devoção e os milagres. Inicialmente foi construído uma pequena capela.

Booking.com

A arquitetura do Santuário é muito bonita, com destaque para os 10 medalhões que contam a história de Nossa Senhora.

Na fachada externa, há mosaicos italianos, com os dizeres: Rainha da Amazônia. Há também pinturas de figuras de índios, do Caboclo Plácido, de Pedro Alvares Cabral e dos operários.

Os melhores passeios de Belém, estão entre as belezas naturais, o legado histórico e as características de uma das cidades mais vibrantes da Amazônia.

Faz parte da experiência de viagem circular pelas docas revitalizadas do porto, pelo forte, por casarões, teatro e palacetes. Descobrir a riqueza dos produtos amazônicos no Mercado Ver-o-Peso e por último relaxar numa praia fluvial.

Conheça mais nos posts:

Os melhores passeios de Belém.
Viagens pelo Brasil.

Dia Internacional – Poder das Mulheres no Turismo

O Dia Internacional da Mulher tem origem em Nova York. Foi depois um trágico incêndio em uma fábrica, onde morreram 125 mulheres, a maioria imigrantes judias e italianas, que o Sindicato Internacional na Confecção de Roupas de Senhoras, se fortaleceu.

A ideia de designar um dia para homenagear as mulheres, surgiu numa Conferência Internacional de Mulheres Socialistas em Copenhagen.

Hoje as mulheres buscam a cada dia seu empoderamento e o lugar na sociedade. Um dia tão significativo como esse, é natural que tenha origem numa cidade cosmopolita como Nova York.



Booking.com

Esse é um destino que sempre vale a pena voltar, a cada dia tem mais novidades. Uma cidade que acolhe muito bem tanto homens como mulheres.

Quem vai para Nova York, pode também estender a viagem, saiba mais nos posts:

Viagens para a Califórnia: Los Angeles, San Diego e São Francisco.
South Beach e Wynwood em Miami.

.

Para saber mais confira o livro: As Origens e Comemorações do Dia Internacional da Mulher, disponível na Amazon.

Viagens para a Alma

Dentro do meu conceito e desse Blog, há viagens para a alma, que são lugares especiais com energias positivas da natureza ou templos e construções planejadas para a espiritualidade. Esses destinos são capazes de proporcionar aos seus visitantes tranquilidade, paz e equilíbrio.

No mundo há pontos de energia positiva, tanto em lugares previamente preparados pelo homem quanto em outras áreas que a própria natureza privilegiou com minérios, fauna e flora. Uma viagem realizada para um desses lugares faz com que o ser humano volte renovado devido aos efeitos benéficos da energia do lugar, mesmo que muitas vezes não se tenha consciência disso.

Dos lugares preparados pelo homem, há muitos destinos fascinantes pelo mundo, como as pirâmides e diversos templos.

Leia também: Lugares com Energia Positiva pelo Mundo.

Como Chegar – Poder das Mulheres no Turismo

Para poder circular melhor nas cidades mencionadas, a dica é alugar um carro. Confira as opções e preços abaixo.

Roupas para Viajar

Uma das peças mais versáteis para viagens é a calça que vira bermuda. Você pode adquirir na Amazon, uma parceria do Blog Deusa Rodrigues como associado: Calça-Bermuda Trail Eco50+

Para as meninas a dica é desfilar pelas praias com estilo, confira o Biquini Vintage Poá Preto, disponível na Amazon.

O clima mesmo no verão pode mudar, por isso uma das apostas para roupa, é levar  uma jaqueta (feminina) com capuz ultra leve: Cool Dry Mountain Jacket.

Onde se Hospedar

Entre neste link para pesquisar e reservar os hotéis em todos os destinos.

Dicas para Viajar

Toda viagem necessita de planejamento e providências, saiba mais em: Dicas para viajar.

Um detalhe muito importante em uma viagem é segurança. Confira as opções do Seguro Viagem, nas diversas empresas e faça a reserva online.

Consulte mais informações no post: Por Que Fazer Seguro Viagem?

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel