Deusa Rodrigues - Travel Agent

O poder das mulheres em alguns destinos turísticos faz a diferença.

06.mar.19 - atualizado em 01.jun.19

Mulheres e destinos turisticos

 

O poder das mulheres em alguns destinos turísticos faz a diferença. Há lugares que a presença de uma mulher ou de várias é tão marcante, que faz parte das atrações. As minhas lembranças de viagem, guardo ótimas recordações da influência feminina na Cultura Polinésia, no Tahiti, da presença constante da Rainha Elizabeth no Reino Unido, da Imperatriz Sisi em Viena e da Casa de Maria na Turquia. No Dia Internacional da Mulher vale lembrar para homenagear as mulheres que deixaram sua marca em cidades ou países.

O poder das mulheres em alguns destinos turísticos faz a diferença.

 

Poder das mulheres – como atrativos turísticos

A herança de mulheres que marcaram uma época, é um dos atrativos de diversas cidades ou países pelo mundo. Vários são os destinos que tem a presença de importantes mulheres que fizeram ou ainda faz a história. Toda essa riqueza de informações pode ser conhecida através de visitas a museus, palácios, monumentos, casas, etc. Destaco a seguir alguns lugares que ficaram nas minhas lembranças de viagem.

O poder das mulheres em alguns destinos turísticos faz a diferença.

 

Tahiti  – cultura polinésia e o matriarcado

No Tahiti – Polinésia Francesa, a cultura se baseia no matriarcado, a mulher que é a quem manda. Quando se visita as Ilhas da Polinésia Francesa, é muito interessante notar como os habitantes tem uma delicadeza feminina e são tão acolhedores. Lá quem manda é a mulher, ela é a chefe da família. Cabe a mulher passar para os filhos a herança familiar.  A música e a dança polinésia, exalta a natureza e privilegia a mulher. Vale a pena conferir.

 

O poder das mulheres em alguns destinos turísticos faz a diferença.

 

Rainha Elizabeth – onipresente no Reino Unido

No Reino Unido a presença da Rainha é onipresente. Há um charme da Coroa Britânica por todos os lados. A Rainha Elizabeth é adorada pelos seus súditos e motivo de orgulho. Eu tive o privilégio de participar dos festejos dos 60 anos da coroação, no Palácio de Buckingham. Pude conferir de perto a soberana e notar o respeito que se tem por ela. Faz parte do roteiro de Londres dar uma passadinha no palácio, mesmo que seja difícil vê-la. A loja de souvenir da realeza é um dos atrativos imperdíveis na lateral do palácio.

O poder das mulheres em alguns destinos turísticos faz a diferença.

Viena – Imperatriz Sissi um ícone da cidade

Em Viena a presença da Imperatriz Sisi está pela cidade, através de fotos que convida os visitantes para conhecer o museu. Ela foi uma mulher à frente do seu tempo, moderna, culta, viajante e adepta de atividades físicas, que deixou sua marca.

O poder das mulheres em alguns destinos turísticos faz a diferença.

O Museu da Sisi no Palácio Hofburg é ponto importante para visitar em Viena, lá se pode conhecer um pouco mais dessa mulher. Sai da visita ao museu com a certeza do poder das mulheres faz a diferença em destinos turísticos.

O poder das mulheres em alguns destinos turísticos faz a diferença.

 

Éfeso na Turquia – casa da Virgem Maria

A Casa da Virgem Maria, próximo a Éfeso, onde ela viveu depois de se refugiar na Turquia é muito visitada.  A casa foi descoberta no século XIX através de um livro, com a descrição obtida pelas visões de uma beata. Uma pequena casa de pedra no alto de uma colina, cercada por arvores florida. Dentro da pequena casa, há um pequeno altar com alguns bancos e ouve-se uma suave música sacra que torna o lugar perfeito para a meditação. A paz desse lugar o torna especial. A visita é sempre inesquecível, porque tem uma energia muito especial, atribuída a Maria.

O poder das mulheres em alguns destinos turísticos faz a diferença.

 

Fátima em Portugal – milhares de visitantes

Há lugares com energia positiva no mundo que foram construídos pelo homem como sagrados, como santuários ou templos. Há outros criados pela própria natureza, como montanhas, lagos, etc. Fátima está na categoria de templos e santuários criados pela igreja católica, para reverenciar uma santa e seus milagres. É um dos lugares mais visitados em Portugal, não há como não se emocionar com a energia positiva do lugar. Hoje o mundo descobriu Portugal e seus atrativos, porém por muitos anos foi a cidade de Fátima que alavancou o turismo do país.

 

Nova York – origem do Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher tem origem em Nova York. Foi depois um trágico incêndio em uma fábrica, onde morreram 125 mulheres, a maioria imigrantes judias e italianas, que o Sindicato Internacional na Confecção de Roupas de Senhoras, se fortaleceu. A ideia de designar um dia para homenagear as mulheres, surgiu numa Conferência Internacional de Mulheres Socialistas em Copenhagen. Hoje as mulheres buscam a cada dia seu empoderamento e o lugar na sociedade. Um dia tão significativo como esse, é natural que tenha origem numa cidade cosmopolita como Nova York. Esse é um destino que sempre vale a pena voltar, a cada dia tem mais novidades. Uma cidade que acolhe muito bem tanto homens como mulheres.

O poder das mulheres em alguns destinos turísticos faz a diferença.

Nova York

 

As comemorações do Dia Internacional da Mulher – MNZN

 

Há muitas comemorações do Dia da Mulher pelo Brasil. Em São Paulo há diversos grupos de mulheres organizados para gerar negócios e fortalecimento do Networking. Com o apoio do Sebrae, grupos realizam eventos para divulgar conhecimento, com palestras diversas. O foco é o relacionamento comercial. O lema é “mulher auxilia outras mulheres nos negócios”. Um desses encontros que participo acontecerá amanhã 13/março com o Grupo Mulheres de Negócios da Zona Norte. Iniciativas como essa são importantes para o desenvolvimento profissional e empoderamento da mulher.

 

Dicas

Escolha seu destino e reserve seu hotel, com antecedência.

Saiba mais sobre detalhes importantes em Dicas para viajar.

 

Já providenciou seu seguro viagem?

O seguro viagem  é um dos detalhes importantes. Imprevistos com saúde podem acontecer a qualquer momento, bem extravio de bagagem ou ainda algum problema legal, como acidente de trânsito. Problemas no exterior tem preços altos, principalmente relativos a saúde. Por isso é importante contratar um Seguro Viagem – Assistência ao Viajante, para ter tranquilidade. Eu recomendo a Travel Ace que cobre os 5 Continentes, tem experiência reconhecida, além da assistência telefônica em português. Eu viajo com a Travel Ace.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2019 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel