Deusa Rodrigues - Travel Agent

Lua de Mel em Portugal com o charme dos patrimônios

14.mar.19 - atualizado em 24.jan.24

Portugal com os vários pontos turísticos, é uma ótima opção de viagem

A Lua de Mel em Portugal é uma opção de viagem inesquecível.

Portugal encanta pelo paladar com a rica gastronomia, pela história com seus patrimônios e pelas belas paisagens variadas.

O roteiro inclui várias cidades com as experiências de viagem, que devido ao tamanho do país, podem ser visitadas em pouco tempo.

Confira minhas dicas com as melhores cidades e passeios.

Você vai gostar de ler também sobre Lua de Mel na Itália.

Lua de Mel em Portugal

Lisboa – Começo da Lua de Mel em Portugal

Lisboa sem dúvida é um lugar encantador e de certa forma, familiar. Quando subimos as ladeiras no bondinho, lembramos vagamente do Rio de Janeiro ou Salvador. Já o elevador Santa Justa nos faz lembrar do nosso Elevador Lacerda.

O centro da cidade com seu comércio tradicional e suas calçadas portuguesas, conhecido como Chiado, ainda hoje é o ponto de encontro de jovens, artistas e intelectuais. Os bondes amarelos – os Elétricos são um patrimônio da cidade.

Que tal fazer um Free Tour em Lisboa? Um passeio a pé que cada viajante paga o que considerar justo.

Lua de Mel em Portugal

Que tal conjugar a viagem com: Paris a cidade do bel prazer.

Café A Brasileira

Tem no Café A Brasileira um dos ícones da cidade. Todo visitante passa lá para tomar um cafézinho e marcar o ponto. É sem dúvida onde os brasileiros se sentem em casa. Fica no calçadão do centro de Lisboa.

Confira o post: Viagens pelo Brasil.

Castelo de São Jorge e Mirante

O Castelo de São Jorge no alto da cidade proporciona uma das melhores vistas de Lisboa. O Castelo de São Jorge é um dos principais pontos turísticos de Portugal.

Tem muita história, é um lugar emblemático, ideal para um passeio à dois.

Lua de Mel em Portugal

A vista de Lisboa, do Castelo de São Jorge, lembra nossas cidades brasileiras. Em vários pontos de Lisboa a semelhança com o centro do Rio de Janeiro é grande.

Monumento Vasco da Gama

Visitar o monumento Vasco da Gama, à beira do Rio Tejo e seu entorno, é um dos melhores passeios da capital. De lá se pode ir à Torre de Belém e ao Convento dos Jerônimos.

Booking.com

Para o lanche, o ideal é visitar a famosa Fábrica dos Pastéis de Belém – a confeitaria foi fundada em 1837 e é um dos pontos mais turísticos da cidade.

Na Europa há muitos monumentos incríveis para visitar. Leia sobre: Escócia melhores lugares para visitar.

Lua de Mel em Portugal

Bairro Alto de Lisboa – Ideal para Happy Hour

O Bairro Alto é um dos melhores lugares para compras e circular, ou simplesmente para se tomar um cafezinho ao lado da estátua de Fernando Pessoa. É um dos pontos turísticos de Portugal que todo viajante quer conhecer.

Para um happy hour, uma das muitas opções é o Restaurante do Bairro Alto Hotel, cujo restaurante possui uma bela vista da região.

A noite por lá é bem animada com restaurantes típicos, que contam com apresentações de Fado ao vivo, e bares descolados e moderninhos. Já Alfama é onde habita a alma de Lisboa: bairro com igrejas, ruas estreitas com tascas e casas de fado tradicionais.

Os noivos vão adorar esse local cheio de charme em Lisboa na Lua de Mel em Portugal.

Lua de Mel em Portugal

Centro Comercial Vasco da Gama

Do outro lado da cidade está o Centro Comercial Vasco da Gama, um complexo com Oceanário, o maior do mundo, shopping center, teleférico e hotéis modernos como o Tivoli Oriente. O complexo foi construído na época da Exposição Mundial de 1998. A área escolhida foi o limite oriental da cidade junto ao Rio Tejo.

O local, agora designado Parque das Nações, também está conectado ao Metro e trem. A Expo revolucionou essa área da cidade e é um exemplo de transformação bem sucedida.

Oceanário de Portugal – Maior Aquário Fechado

O Oceanário de Lisboa, foi inaugurado em 1998 para a Expo 98 na área do Centro Comercial Vasco da Gama. É o maior aquário fechado da Europa com muitas espécies de animais marinhos. Um dos pontos mais interessantes é o túnel de vidro, por onde os visitantes caminham para observar o imenso aquário com centenas de peixes.

Tem semelhanças com dois outros aquários pelo mundo:
AquaRio, o aquário do  Rio de Janeiro.
Sea Live: Aquário de Sydney – Austrália.

Compre seu ingresso para o Oceanário de Lisboa, neste link.

Armazéns do Chiado

O shopping Armazéns do Chiado com várias lojas é outro ponto para compras em Lisboa, que não pode ficar fora do roteiro de viagem. O edifício histórico é uma atração, além de suas mais de cinquenta lojas com muita variedade. Fica no centro de Lisboa e um dos pontos turísticos da cidade.

Lua de Mel em Portugal

Cabo da Roca –  Lua de Mel em Portugal

O Cabo da Roca é também o ponto da Europa Ocidental mais próximo dos Estados Unidos. Está à altitude 140 metros, pertence à região de Sintra, distrito de Lisboa. Luis de Camões fez menção no livro Os Lusíadas, como local “Onde a terra se acaba e o mar começa”.

A paisagem é incrível com o mar e os penhascos. Nessa hora não tem como não lembrar na nossa origem, das grandes descobertas portuguesas.

Na América do Sul, há uma atração semelhante, confira o post: Viña del Mar – Chile.

Cabo da Roca - Portugal Cabo da Roca - Portugal

Faça sua reserva no tour a partir de Lisboa que passa por: Sintra e Cabo da Roca.

Sintra – Cenário de Palácios

Para conhecer o além Tejo, depois da ponte de Lisboa, pode-se seguir para Sintra e conhecer a bela vila  e seus castelos em cima da montanha.

Lua de Mel em Portugal

Sintra é muito pitoresco; além de bonito, tem registros de ocupação da idade do Bronze, do Império Romano e tantas outras épocas da história portuguesa.

Patrimônio Mundial junto à Unesco, o Palácio de Sintra fica em um penhasco, sendo um dos cartões postais do país. Há outros palacetes, igrejas e capelas, além de vastos gramados e jardins entre bosques e fontes.

O local é romântico para a Lua de Mel em Portugal.

Na Europa outro destino com lindos palácios é: Viena uma cidade com cultura e romantismo.

Lua de Mel em Portugal

Que tal fazer um passeio que une: história com aventura? Um Full-Day de Jeep Safári.

Sintra e  Palácio dos Seteais

O Hotel Tivoli Palácio do Seteais de Sintra, tem uma arquitetura primorosa e ficou conhecido pela lenda que uma jovem moradora apaixonada suspirou por seu amado com “sete ais”.

Booking.com

É possível também fazer ali boas compras de cerâmica portuguesa, herança da dominação moura. Mais uma das atrações do lugar é o “pastel de Sintra”, uma delícia imperdível.

Lua de Mel em Portugal

Óbidos Vila Medieval – Lua de Mel em Portugal

Óbidos, uma cidade antiga, é como uma viagem no tempo. Há muitos restaurantes, lojas e bares, em imóveis bem preservados. Reserve uma visita “full day” para conhecer cada cantinho da cidade.

Em Óbidos no verão acontece um evento Mercado Medieval, onde os visitantes  voltam no tempo e até podem ir caracterizados.

Booking.com

Há recriação das atividades medievais, com apresentações diversas, comidas e bebidas utilizadas na época. O evento acontece no verão português.

O Castelo de origem romana de Óbidos é um cenário fantástico para o evento, bem como para a Lua de Mel em Portugal.

Veneza também tem cenários de sonhos. Veja o post: Lua de Mel em Veneza.

Lua de Mel em Portugal

Cascais e Estoril – Balneário e Cassino

Para conhecer a costa, a boa pedida é Cascais, uma charmosa cidade praiana a poucos minutos de Lisboa. Trata-se de um bonito balneário com casas de verão e bons hotéis como o  Palácio Estoril Golf & Wellness, que é puro charme.

Booking.com

O bar do Palácio Estoril Golf & Wellness, foi cenário de um dos filmes de James Bond – “Ao serviço de sua Majestade” e ao longo de sua história, recebeu famosos romancistas, cineastas além de nobres europeus e políticos.

Lua de Mel em Portugal

Évora – Lua de Mel em Portugal

Évora é uma cidade histórica com monumentos romanos. A igreja dos Ossos tem em seu subsolo todas as paredes revestidas de caveiras. Eu fiz a visita é realmente impressionante.

Uma das frases que marcaram foi a inscrição que há na Capela dos Ossos: “Nós ossos que aqui estamos pelos vossos esperamos”.

Booking.com

Além do mais a região tem várias vinícolas e belas paisagens.

Portugal e os pontos turísticos Évora - Portugal

Algarve – Praias de Portugal

Algarve é a região de praia subtropical, ao sul do país. Se destaca pelas belas falésias, que formam lindos cenários com as praias. A costa é formada por varias cidades praias encantadoras: Lagos, Albufeira, Vilamoura, Faro, etc.

Booking.com

A praia da Marinha em Lagos é considerada uma das mais bonitas. A região está na moda entre os europeus. Conta com ótima hotelaria.

Quando o assunto é praias e falésias, conheça: O que fazer em Fortaleza e região.

Lua de Mel em Portugal

Fátima Reduto de Fé

Quando estive nesse santuário fui pega de surpresa pela a emoção, principalmente ao entrar pela praça principal e assistir a uma missão com um padre brasileiro.

Eu, que nunca fui católica praticante ou devota, tive ali um momento marcante na minha vida. O que vi e senti ficou guardado para sempre na minha memória desse santuário tão especial.

Booking.com

Há lugares com energia positiva no mundo que foram construídos pelo homem como sagrados, como santuários ou templos. Há outros criados pela própria natureza, como montanhas, lagos, etc. Fátima está na categoria de templos e santuários criados pela igreja católica, para reverenciar uma santa e seus milagres.

Em Fátima lembrei da Turquia, com a casa de Nossa Senhora.

Lua de Mel em Portugal

Aqui no Brasil, há também lugares de fé como:
Aparecida e o Santuário Nacional.
Basílica de Nossa Senhora de Nazaré em Belém.

Confira também outros destinos: 10 Destinos de energia positiva no mundo – viagens para a alma.

Porto – Vinho na Lua de Mel em Portugal

Porto é um dos pontos altos da visita a Portugal. Dividida pelo Rio Douro, conta com belos passeios em embarcações, tanto para apenas um dia quanto para estadias maiores.

Booking.com

Nesses passeios de barco, é possível aproveitar as belas paisagens do entorno com seus vinhedos do famoso vinho do Porto.

A dica é fazer o Passeio com visita à Adega Quinta da Pacheca.

Saiba mais no post Degustações e Vinícolas pelo Mundo.

Lua de Mel em Portugal

Onde Ficar em Portugal

Hoje Portugal conta com excelente hotelaria. Abaixo vários hotéis que visitei ou me hospedei e recomendo.

Lisboa:

Altis Belem Hotel & SPA. Altis Grand Hotel, Pestana CR7, Olissippo Lapa Palace, Corinthia Lisbon, Tivoli Avenida Liberdade, etc.

Veja outras opções hotéis da cidade de Lisboa neste link.

Hotel Pestana Lua de Mel em Portugal

Cascais:

Grande Real Villa Itália & Spa – Luxuoso, tem como destaque o restaurante e SPA de frente ao mar. Está no melhor ponto da cidade.

Em Cascais há outros hotéis de categoria primeira e turística confira.

Hotel

Estoril:

Palácio Estoril Hotel, conhecido por hospedar ricos e famosos. Seu cassino é uma das maiores atrações.

Link para conhecer outros hotéis de Estoril.

Portugal Hotel Palácio Estoril

Évora:

Hotel Convento do Espinheiro: Antigo convento com decoração contemporânea na ala nova, conta um belo SPA. Tem como diferencial a arquitetura, principalmente no restaurante e adega, uma restauração primorosa do antigo convento. É um hotel histórico e muito bom.

Há várias outras possibilidades de hospedagem em Évora, acompanhe o link.

Portugal

Fátima:

Um dos melhores é o Hotel Villa Batalha, bem próximo de Fátima

Hotel Dom Gonçalo, se localiza na cidade de Batalha (Leiria) a 15 quilômetros de Fátima.

Algarve: Lagos

Vila Galé Lagos, 4 estrelas bem localizado junto à praia.

Saiba mais sobre outras opções de hotéis em Lagos.

Lua de Mel em Portugal

Algarve – Albufeira

Vila Galé Praia – bom 4 estrelas com o padrão da marca.

Confira outros hotéis da cidade de Albufeira.

Lua de Mel em Portugal

Algarve: Vilamoura

Tivoli Marina  Vilamoura, um 5 estrelas de muita qualidade, um dos melhores no Algarve.

O Anantara Vilamoura Algarve Resort é 5 estrelas com padrão asiático. Esta cadeia de hotéis está presente na Tailândia e outros países da Ásia.

Que tal ler também sobre a Tailândia?

Porto:

Infante de Sagres Luxury Historic Hotel, situado no centro histórico e um dos mais tradicionais.

Veja mais hotéis do Porto neste link.

Portugal e os pontos turísticos Portugal e os pontos turísticos

Vale do Douro:

A região do Vale do Douro, conta com hotéis exclusivos e nova propriedades, com vista para as belas paisagens.

Para ficar na região, a dica é a bela propriedade exclusiva e de luxo é o Six Senses Douro Valley.

Outra excelente opção é o Vila Galé Collection Douro, com muito conforte.

Como Chegar à Portugal

Há voos diretos do Brasil para Lisboa, no entanto há tarifas promocionais com escala em outros pontos da Europa. Confira as rotas, empresas e promoções para compra de passagens aéreas.


Seguros Promo

Como Circular por Portugal

Para viajar por Portugal é possível fazer os trajetos de trem eficientes e confortáveis. Há possibilidade de tours e experiências.  O país também conta com ótimas estradas e alugar carro é uma boa opção, compare no quadro abaixo as locadoras, tipos de veículos e preços conforme a data da viagem.

Melhor Época para Visitar Portugal

As melhores épocas são de abril a outubro. O inverno, de dezembro a fevereiro, é muito úmido e chove bastante, além do frio que se registra em Lisboa. Exceção para Ilha da Madeira, que tem um dos melhores “Réveillons” da Europa, com grande queima de jogos à beira mar.

Gastronomia Portuguesa – Uma Experiência

Portugal na questão gastronomia é uma experiência. Come-se muito bem em todo o país. Reserve um tempo para as refeições, pois a gastronomia é um dos pontos altos de Lisboa.

Nos cardápios, os nomes dos pratos que necessitam de uma consultoria dos garçons para uma tradução rápida, como o “Prego” – sanduíche de filé, entre outros.

Há muitas opções de restaurantes, como o do hotel Olissippo Lapa Palace.

Portugal e os pontos turísticos

Os famosos pastéis de Belém são uma atração turística, não há que resista.

Eu adorei os “Travesseiros de Sintra”, uma parada obrigatória depois de visitar a cidade.

Eu degustei ótimas refeições com bacalhau, com boas sobremesas e para finalizar um bom vinho do Porto.

Imperdível também é o queijo da Serra da Estrela. Há muito mais delícias a descobrir em Portugal.

Portugal e os pontos turísticos

Quando o assunto é sobre comida, confira o post: Gastronomia em viagens.

Um Pouco de História de Portugal

Em geral pensamos que conhecemos bem Portugal, pela familiaridade da colonização. No entanto, o país é bem diverso e com muitos detalhes que só conhecendo de perto para entender.

Nas grandes navegações, em meados de 1500, o país era muito influente e rodou o mundo em busca de oportunidades. Seu apogeu está por todos os lados do país, com suas construções históricas como lembranças das glórias do passado.

Sem dúvida a colônia brasileira rendeu muito aos cofres do rei e, talvez por esse motivo, aquela não teve grande desenvolvimento industrial depois disso.

Com a independência do Brasil e de outras colônias, começou um período de estagnação até 1986 quando, nos anos seguintes, houve o boom da entrada no Mercado Comum Europeu. Houve um rápido enriquecimento, seguido de recessão. Hoje é um país estável na economia e um destino turístico importante.

Dicas para Viagem de Portugal

Toda viagem necessita de planejamento e providências, confira o post: Dicas para viajar.

Visitar o bar do hotel Palácio Estoril Golf & Wellness, para conhecer sua história, detalhes sobre James Bond.

Fazer reserva para assistir a uma noite de Fado.

Procurar conhecer as músicas de Amália Rodrigues, que foi uma das melhores cantoras de Fado. Hoje está na moda o Fado mais moderno com jovens cantores.

O Que Comprar em Portugal

Comprar cerâmica, principalmente em Sintra. A cerâmica de Portugal é uma herança da ocupação moura, que trouxe a técnica para região, com o passar dos anos foi desenvolvido um design próprio e muito bonito. Destaque para louças e jogos de mesa.

Portugal e os pontos turísticos

Em Portugal é uma ótima opção de compras, com excelentes preços e muita qualidade, são os Outlets.

Conferir as lojas sofisticadas da Avenida da Liberdade, no Centro de Lisboa.

Trazer lembranças de Fátima, como terços, imagens da santa, e outros itens são uma excelente opção de presente para os amigos.

Fatima

Comprar o delicioso queijo Serra da Estrela, imperdível.

Queijo

Nota da Autora

Os meus agradecimentos aos hotéis mencionados pela fotos concedidas.

Sintra

Livros que Inspiram

Os bons livros nos inspiram para viagens, eu sugiro conhecer as Obras essenciais de Fernando Pessoa.

Outro clássico da literatura portuguesa é Ensaio sobre a Cegueira, do escritor português José Saramago, ganhador do prêmio Nobel da Literatura.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel