Deusa Rodrigues - Travel Agent

Cape Town roteiro pela cidade mais bonita da África do Sul

29.maio.19 - atualizado em 21.nov.20



Chegou a hora de falar de Cape Town. Viagem ideal para os amantes de natureza. O roteiro de viagem para Cape Town, a cidade mais bonita da África do Sul deve incluir também as atrações da região. A Table Mountain, Montanha da Mesa,  uma das Sete Maravilhas da Natureza, domina a paisagem.

Visitar o Cabo da Boa Esperança também é imperdível, não só pela beleza, bem como pela história. As estradas com vista para o mar e as montanhas são espetaculares. Aliado a tudo isso está a gastronomia e vinhos da melhor qualidade, com preços justos.

Acompanhe as dicas imperdíveis que preparei.

Você vai gostar de ler também sobre: Aventuras no continente africano.

Cape Town: roteiro pela cidade mais bonita da África do Sul - Table Mountain

Johannesburg – entrada da África do Sul

Johannesburg é a porta de entrada da África do Sul, para voos internacionais. De lá segue voos para Cape Town, ou Cidade do Cabo, com conexões imediatas não sendo necessário a hospedagem.

Para quem desejar conhecer um pouco mais, Johannesburg é cosmopolita, com muitos prédios, hotéis e opções de compras. Um dos principais atrativos é a praça Nelson Mandela, que é dos lugares mais visitados.

Conheça também os atrativos de outros países do continente, no post: Viagem para Tanzânia e Kenya.

Cape Town: roteiro de  6 dias

Por ser considerada uma das cidades mais bonitas do mundo, o ideal é fazer um roteiro com no mínimo 5 noites/6 dias em Cape Town para aproveitar tudo o que a região oferece.

Eu preparei um roteiro especial para fazer a sua viagem espetacular.

1) dia – Começar pelo ponto principal da cidade Waterfront. A tarde ir para Roda-Gigante e observar de cima a bela cidade.

2) dia – Visitar a Table Mountain, atenção para o clima,  o céu aberto há mais visibilidade.

3) dia – Cruzar o Cabo da Boa Esperança e depois seguir para a Praia dos Pinguins.

4) dia – Ir para Península : Horto Florestal, Hout Bay e as belas praias de Camps Bay,  Sea Point, etc.

5) dia – Degustar vinhos em  Winelands, a região vinícola: Constantia ou nas cidades de Stellenboshch e Franschhoek. 

6) dia –  Última oportunidade para explorar ainda mais o Waterfront. Conhecer o Two Oceans Aquarium e o Zeitz MOCAA Museum. O jantar de despedida pode ser num mini cruzeiro com espumante.

Nos arredores de Cape Town, na região do Cabo há diversos passeios, de incrível beleza natural.  Saiba mais no post – Cabo da Boa Esperança.

A África do Sul tem outras regiões para conhecer como o Kruger National Park, para participar de safáris fotográficos. Leia também sobre: África do Sul safáris surpreendentes.

O roteiro de Cape Town, pode ser conjugada com outros países do continente como Zâmbia.

Cape Town: roteiro pela cidade mais bonita da África do Sul

Waterfront – o coração de Cape Town

O Victoria & Alfred Waterfront é o lugar mais agitado de Cape Town, e o ponto alto do roteiro de viagem. As antigas docas da área portuária,  foram transformadas e remodeladas em um charmoso centro comercial e cultural. As várias atrações estão à beira-mar: Shopping, hotéis, muitos restaurantes, bares, cafés, lojas e boutiques, museus, aquário, etc.

O V&A Waterfront tem semelhanças com outros portos remodelados e turísticos pelo mundo, confira nos posts:

Fisherman´s Wharf, Pier 39: O que fazer em São Francisco.
Bairro Amador: Escala na Cidade do Panamá.

Cape Town: roteiro pela cidade mais bonita da África do Sul

Em uma das praças há estátuas dos ganhadores do Prêmio Nobel – Nelson Mandela e o arcebispo Desmond Tutu. O Victoria Wharf Shopping, conta com lojas diversas entre elas a H&M, Pandora, etc.

Cape Town: roteiro pela cidade mais bonita da África do Sul

Roda-Gigante e música – Cape Town roteiro

A roda-gigante The Cape Wheel com vista para Table Mountain é uma das atrações do momento em Cape Town. No Waterfront aos finais de semana acontecem apresentações musicais grátis no anfiteatro aberto, bem como em outros espaços públicos.

Pelo mundo o atrativo da roda-gigante está presente em diversas cidades. Confira os posts:

O melhor de Londres: cidade com tradição e cosmopolita.
Singapura e os pontos turísticos.

Compre o ingresso para a roda gigante, neste link.

Cape Town: roteiro pela cidade mais bonita da África do Sul

V & A Food Market  e Watershed

O Waterfront conta agora com o mercado gastronômico V&A Food Market, que tem produtos alternativos e artesanais. Tem “comidinhas diferentes”, cervejas artesanais, produtos lactose free, etc. A cada ano surge novas opções como a área Watershed, mercado de artesanato e coworking, também com Wi-Fi free. Em Cape Town há muitos lugares para compras.

Two Oceans Aquarium Cape Town

O aquário de Cape Town, Oceans Aquarium está no Waterfront bem próximo do ponto de encontro para tours pela cidade, do ônibus turístico. A experiência é muito boa de poder ver de perto os vários animais marinhos, dos oceanos Atlântico e Índico. O destaque maior é para os pinguins. Esse é um dos pontos mais visitados no roteiro de Cape Town.

E quando o assunto é aquário, outras cidades também se destacam, veja nos posts:

16 passeios em Sydney – Austrália.
Lisboa- Pontos Turísticos de Portugal.
Rio de Janeiro cultura e museus.

Click para comprar seu ingresso para o Two Oceans Acquarium

Novidade  – Battery Park

Cape Town a cada ano amplia a área do Waterfront. Há imponentes condomínios de luxo e várias áreas foram remodeladas. O Battery Park é uma das regiões com escritórios, centro comercial e parque. Alguns hotéis estão nessa região: Signature Lux Hotel e City Lodge. O parque tem uma pista de skate com vista para Table Mountain.

A área é ligada por um canal que percorre desde o Two Oceans Aquarium, passa por Battery Park, Harbour Brigde Hotel, AC Hotel Marriott e vai até o Centro de Convenções em City Bowl, no centro da cidade. Pode-se fazer um tour de barco, Canal Cruise, um charme.

Cape Town: roteiro pela cidade mais bonita da África do Sul

Table Mountain – Montanha da Mesa

A Table Mountain é o cartão postal de Cape Town. Ela domina a paisagem e pode ser vista de vários ângulos da cidade. Pode-se acessar através de um funicular envidraçado que gira 360 graus. Foi inaugurado em 1929 e está a 1085 metros acima do nível do mar.

Há diversas trilhas a percorrer no topo da Table Mountain. É uma ótima opção para passar o dia, há restaurante, café, gift shop, além de um lounge com Wi-Fi free. Ótima opção para fazer fotos e enviar para as redes sociais em tempo real.

Quando Table Mountain está encoberta pelas nuvens, dizem que a mesa está posta com uma toalha.

O passeio à Table Mountain tem semelhanças com as experiências do passeio ao Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, confira no post: Melhores passeios do Rio de Janeiro.

Cape Town: roteiro pela cidade mais bonita da África do Sul

Uma das 7 Maravilhas da Natureza

Table Mountain foi eleita como 7 New Wonders of Nature, em 2011. Uma das 7 Novas Maravilhas da Natureza junto com Foz do Iguaçu e Amazônia, não decepciona. A vista é incrível, se pode observar a cidade, bem como a região.

Conheça mais sobre outras das 7 Novas Maravilhas da Natureza nos posts:

Cataratas do Iguaçu – Foz do Iguaçu, natureza, animais e energia positiva.
Halong Bay – Vietnam turismo roteiro de viagem pela Ásia.
Amazônia – O que fazer em Manaus.



Booking.com

Zeitz MOCAA – Arte no roteiro de Cape Town

O Zeitz Mocaa – Museu de Arte Contemporânea da África tem arquitetura arrojada. Também localizado no Waterfront. Antigos silos da área portuária, foram transformados, cortados e remodelados.

Cape Town: roteiro pela cidade mais bonita da África do Sul

Por fora os silos foram recobertos de estrutura e vidro, por dentro foram cortados, com efeito surpreendente no design.

Nos vários andares há diversas mostras e a que mais me chamou atenção foi sobre o tema da mutilação genital, comum no continente africano em diversas tribos e algumas religiões.

Junto ao Mocaa está o The Silo Hotel, uma nova opção de luxo em Cape Town. Eu fiz uma visita de inspeção e posso afirmar que o hotel é lindo, com uma vista maravilhosa. Saiba mais detalhes sobre ele e outras propriedades no post: Hotéis na Cidade do Cabo.

Long Street – City Bowl

O centro da cidade tem algumas atrações que devem ser visitadas. A Long Street é a rua onde se concentram baladas e bares noturnos. Lá está o famoso Restaurante Mama África. A Company´s Garden, próximo da Long Street, é uma área com jardim, museus, galerias de arte e prédios históricos. Foi fundado pela Companhia Holandesa das Índias no ano de 1950, é o jardim de Cape Town.

Cabo da Boa Esperança

A melhor maneira de conhecer o Cabo da Boa Esperança é fazer um passeio a partir de Cape Town. Há opções de passeios que conjugam outras atrações da região. Esta é uma atividade de dia inteiro, em geral a saída é 08h30 da manhã e chegada de volta à Cape Town às 19h00. Entre neste link para fazer a reserva online: Passeio Cape Point e pinguins.

O Cabo da Boa Esperança está em um local de rochas escarpadas e penhascos íngremes, com 200 metros acima do nível do mar. Se chega através de um funicular, depois há uma pequena escada, cujo esforço é compensado pela beleza do lugar. No topo está um farol desativado e uma plataforma para observação.

Há placas indicativas das distâncias entre cidades do mundo. O nosso Rio de Janeiro está há 6.055 quilômetros da África do Sul. Do alto do platô de observação o visual é muito impactante. Há muito vento na região, o que dificulta um pouco para fazer fotos e videos. Esse é um dos pontos altos do roteiro de Cape Town, assim como também o passeio de Table Mountain.

Onde se hospedar em Cape Town

Em Cape Town há hotéis na área de Waterfront, no centro da cidade, nas praias e penhascos. Nessa última viagem eu fiquei no Signature Lux e recomendo.

Saiba mais sobre os Hotéis de Cape Town, Cidade do Cabo.

Signature Lux Hotel by Onomo,  hotel de Cape Town com ótimo custo benefício de preço, além da ótima localização no Waterfront. É possível visitar a área turística a pé.

Veja as ofertas de hotéis em Cape Town – Cidade do Cabo:

Booking.com

Radisson Red – Waterfront  é  hotel novo, categoria primeira e está próximo do Zeitz Mocaa Museum. Ele está interligado por caminhada ao Waterfront.

City Lodge Waterfront Battery Park, é um hotel tradicional categoria primeira, com várias propriedades no continente africano. Está na área do Waterfront,  integrado ao Battery Park, há necessidade de transporte ou caminhada para se chegar ao Shopping.

Hotéis na Cidade do Cabo no Waterfront, centro, praias e penhascos

Detalhe turístico importante,  o City Lodge está ao lado do canal, por onde passam os pequenos barcos do mini cruzeiro. É possível utiliza-los como transporte.

Hotéis no Waterfront em Cape Town e nas outras regiões

Southern Sun , está próximo ao Waterfront, é um hotel tradicional, categoria primeira. Há necessidade de transporte para se chegar ao Victoria & Wharf Shopping Centre – Waterfront.

Cape Royale Green Point, está na área do Green Point com uma bela vista do Estadio de Futebol construído para a Copa do Mundo. A região está também é próxima do Waterfront, no entanto há necessidade de transporte até o Victoria & Wharf Shopping. Categoria primeira, destaque para o ótimo serviço.

Radisson Blu frente ao mar, um hotel está em Mouille Pont,  próximo ao Waterfront, porém com necessidade de transporte. O destaque do hotel é a piscina de frente para o mar com borda infinita.

Hotéis – City Bowl centro da cidade

No centro da cidade, conhecido como City Bowl, há diversas opções, com características mais executivas. Atenção para hotéis na Long Street, ruas dos bares e baladas, pode não ser uma boa opção, devido ao barulho a noite.

Taj Cape Town, categoria luxo, localizado numa área tranquila e sem barulho do centro da cidade. Tem ótimo café da manhã e serviços impecáveis. O destaque é para suite com vista para Table Mountain.

Hotéis no Waterfront em Cape Town e nas outras regiões

Belmond Mount Nelson, é um hotel categoria luxo e tradicional na cidade de Cape Town. Tem estilo inglês e o destaque está no serviço e na decoração. A empresa Belmond administra hotéis de luxo e no Brasil tem duas propriedades, confira nos posts:

Belmond Cataratas – Foz do Iguaçu.
Belmond Copacabana Palace – Rio de Janeiro.

Como chegar à África do Sul

Entre neste link para pesquisar e reservas as passagens para a África do Sul.

Dentro do continente africano a melhor opção é a South African Airways. O serviço de bordo é um dos destaques. Tem opções de pratos variados, inclusive nos voos domésticos. São servidos vinhos da África do Sul e licor Amarula. Esses itens fazem a diferença em voos internacionais.

Veja também: Voar com a South African Airways – dicas e detalhes.

Dicas de Cape Town

Toda viagem necessita de planejamento e providências, confira no post: Dicas para viajar.

Uma das dicas mais importante é que para a África do Sul, é necessário a vacina de febre amarela, tomada com 10 dias de antecedência da viagem e com certificado internacional.

Fazer compras de “lembrancinhas africanas”, em Hout Bay, Waterfront ou no centro de Cape Town.

A minha indicação para compras é a linda cerâmica Dragana African Ceramics, que utiliza pontos no design colorido e contemporâneo. Há uma loja incrível em Hout Bay.

Guarde as notas fiscais de compras, exceto referente a serviços. No aeroporto de Cape Town ou Johannesburg é possível receber o Tax Refund.

Comprar no supermercado do Victoria Wharf Shopping Centre, localizado no piso subterrâneo, o chá de Roibos, ótimo para o bem-estar. A planta é originada da África do Sul e seus benefícios foram descobertos pelos ingleses. O chá Roibos é amplamente consumido no país e delicioso.  Meu preferido é Five Roses descafeinado.

Saiba mais sobre: Animais da África.

Serviços de Cape Town – ingressos

Você pode comprar seu ingresso para a Table Mountain antecipado.

Que tal um mini cruzeiro ao pôr do sol com espumante e jantar de despedida?

Compre o ingresso para o Zeitz Mocaa no link.

Já fez seu seguro viagem ?

Leia também: Por que fazer seguro viagem ? Imprevistos podem acontecer. Este é um item importante para uma viagem tranquila. Entre neste link para comparar as empresas, preços e fazer a reserva do seguro viagem.

Leia também: Economizar na compra da viagem: aéreo, hotéis e ingressos.

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • 🏡 Aluguel de casas e apartamentos – parceria com Airbnb, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Viajanet, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos: Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, com clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros. Parceria com Rentcars - clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off. Parceria com Get Your Guide clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem. Parceira com Seguros Promo, Cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas. Parceria Confidence Câmbio clique aqui.
  • 📚 Associado Amazon – compras online, entrega rápida, clique aqui.
  1. Cadu disse:

    Que delícia de passeio! Parabéns!

  2. Cadu disse:

    Parabéns pelo post. Lugar lindo!

  3. Marcio Okabe disse:

    Seria incrível ver a versão em video deste conteúdo.

  4. Neide Santiago disse:

    Parabéns pelas fotos.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2020 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel