Deusa Rodrigues - Travel Agent

Cabo da Boa Esperança e região: praia de pinguins, vinícolas, etc.

05.jun.19 - atualizado em 15.out.19



Nos arredores da cidade de Cape Town está um dos melhores passeios, Cabo da Boa Esperança – Cape Point. As estradas do Cabo são consideradas como uma das mais bonitas do mundo. Os campos são cobertos de vegetação rasteira e flores nativas – as Bromélias. Na região do Cabo da Boa Esperança estão também outros passeios imperdíveis: Praia dos Pinguins – Boulders, Hout Bay, vinícolas e muito muito mais. Eu tive o privilégio de retornar e posso assegurar é uma das melhores experiências de viagem na África do Sul.

Cabo da Boa Esperança e região: praia de pinguins, vinícolas, etc.

Você vai gostar de conhecer mais sobre Cape Town – a cidade mais bonita da África do Sul.

Conheça os hotéis da região do Waterfront em  Cape Town.

Cruzar o Cabo da Boa Esperança

Quantas vezes já ouvimos a frase: Cruzar o Cabo da Boa Esperança. Essa referência remonta à época das grandes navegações, em que os portugueses cruzavam o ponto extremo do continente africano, em busca de especiarias na Índia. O ponto do encontro do Oceano Atlântico e Índico, ficou conhecido como Cabo das Tormentas devido aos naufrágios. Foi rebatizado com  Cabo da Boa Esperança. Hoje além da beleza do lugar com o mar e montanhas a perder de vista, tem o valor histórico.

Tour – Cabo da Boa Esperança

A melhor maneira de conhecer o Cabo da Boa Esperança é fazer um Tour a partir de Cape Town. Há opções  conjugando outras atrações da região. Em geral a saída é 8h30 da manhã. O Cabo da Boa Esperança faz parte do Table Mountain National Park. Está em um local de rochas escarpadas e penhascos íngremes, com 200metros acima do nível do mar.

Cabo da Boa Esperança e região: praia de pinguins, vinícolas, etc.

Se chega ao topo através de um funicular. Para chegar ao mirante é necessário subir uma escada, mas a vista espetacular compensa qualquer esforço.

Eu gostei de observar o marco do Cabo da Boa Esperança com placas indicativas das distancias entre cidades do mundo. O nosso Rio de Janeiro está ha 6.055 km do sul da África do Sul.

Cabo da Boa Esperança e região: praia de pinguins, vinícolas, etc.

Caminhada pelo penhasco – experiência no Cabo da Boa Esperança

No retorno da visita ao Cabo da Boa Esperança, há possibilidade de voltar no transporte utilizado, ônibus ou carro ou por uma trilha. Essa uma caminhada pelo penhasco com linda vista do mar pode ser feita em aproximadamente 30 minutos. No começo da trilha há passarela de madeira, porém na continuação fica mais rústico, com pedras no caminho.

Cabo da Boa Esperança e região: praia de pinguins, vinícolas, etc.

Cape of Good Hope – placa do Cabo da Boa Esperança

Na caminhada pelo penhasco do Cabo da Boa Esperança, o grau de esforço é médio e o premio é chegar na placa – Cape of Good Hope. Eu fiz essa caminhada só recomendo para quem estiver com bom preparo físico, o que não foi eu meu caso. Cheguei a praia cansada mas feliz com o visual e pude mais uma vez tirar a foto clássica para registrar a visita.

Cabo da Boa Esperança e região: praia de pinguins, vinícolas, etc.

Praia dos Pinguins – Boulders

Os passeis ao Cabo da Boa Esperança, seguem para Simon´s Town, a praia de Boulders, é o paraíso dos pinguins.

Cabo da Boa Esperança e região: praia de pinguins, vinícolas, etc.

No passado começou com apenas um casal de pinguins na época da procriação. Com o passar do tempo, a praia foi tomada por muitos casais de pinguins que se instalaram definitivamente.

Cabo da Boa Esperança e região: praia de pinguins, vinícolas, etc.

Hoje é área de preservação, com um pequeno museu e lanchonete. Os turistas percorrem uma passarela de madeira cercada, para se posicionarem próximos dos animais.  Os pinguins tomaram conta da pequena praia. O local rende boas fotos. Na rua lateral há lanchonetes e venda de artesanato.

Jardim Botânico – Kirstenbosch

Do lado oposto da Montanha da Mesa está o Kirstenbosch National Botanical Gardens. Considerado um dos mais completos do mundo com mais de 6000 espécies. Há diversas rotas a percorrer no imenso jardim. A bromélia flor símbolo da África do Sul, é uma das atrações, a flor está presente na Rota Jardim do sul da África. O lugar conta com lanchonete e restaurantes.

Cabo da Boa Esperança e região: praia de pinguins, vinícolas, etc.

Hout Bay – focas e artesanato

Hout Bay é uma baia de onde partem barcos para observar as focas. A paisagem é muito bonita. Há lojas, restaurantes como o Marine´s Wharf e lanchonetes.

 

O interessante é a feira de artesanato com barracas frente ao mar. Os objetos africanos são coloridos e ótimos preços. Eu comprei peças belíssimas para decoração. Os preços das barracas são melhores que das lojas. Uma dica importante, o horário por volta das 10h00 a 14h00 é o melhor, porque é mais movimentado. A visita a Hout Bay também pode ser conjugada com o Cabo da Boa Esperança.

Cabo da Boa Esperança e região: praia de pinguins, vinícolas, etc.

Praias – Camps Bay, Sea Point, etc

A praias de Camps Bay, Clifton, Bantry Bay e Sea Point tem belas paisagens, porque unem o mar e as montanhas ao fundo. As residências são de alto padrão e ficam nos penhascos, com vista para o mar. Há vários hotéis, restaurantes e lanchonetes nessas áreas A dica é caminhar pela praia, ver o pôr do sol e curtir o visual.

No verão a água das praias podem ficar ainda mais fria, devido as correntes marítimas do Polo Sul, quando há o degelo.  A dica é caminhar pela praia e ver o pôr do sol.

Winelands – região das vinícolas

A região do Cabo tem inúmeras vinícolas que produzem um vinho da melhor qualidade, classificados entre os melhores do mundo. A região é propícia para o cultivo devido a posição geográfica próxima do mar e terrenos férteis. Os tours unem a experiência da degustação, em meio a belos cenários de montanhas. É possível fazer um passeio de dia inteiro a partir de Cape Town. O distrito de Constantia é uma ótima opção para quem não dispõe de muito tempo.

Outra possibilidade é visitar Stellenbosch ou Franschhoek. Essas pequenas cidades, tem restaurantes renomados, hotéis boutiques e alguns integrados às vinícolas. As duas cidades são charmosas e além da degustação há possibilidade de compras de produtos locais.

Essa linda região é destino também de: Lua de Mel na África do Sul.

Safáris – na região do Cabo

Os safáris mais famosos estão no Kruger National Park, no entanto em outras regiões também é possível encontra-los. Na região do Cabo, há algumas opções como o Aquila Private Game Reserve, distante duas horas de Cape Town.

Outra opção bacana é voar de Cape Town à cidade Port Elizabeth e conhecer o Shamwari Game Reserve. Eu estive no safári e recomendo.

Você vai gostar de conhecer outras regiões da África do Sul, com safáris fotográficos

Saiba mais sobre a África e os animais e safáris fotográficos.

Custo benefício da viagem

A viagem a Cape Town e região do Cabo tem ótimo custo benefício. Os preços de alimentação, transporte, passeios e compras são semelhantes ao Brasil. Os vinhos são de excelente qualidade também com ótimos preços. A beleza natural é incrível. O custo da passagem aérea e hotéis são convidativos. O aplicativo Uber é seguro e prático. Viajei sozinha com tranquilidade pelo país. E uma semana de viagem haverá muitas experiências para contar.

Como chegar a Cape Town

A melhor maneira de chegar ao continente africano é com a  South African Airways. A partir de Johannesburg, pode-se conectar a vários países da África. O serviço de bordo é sempre regado com Licor Amarula e com vinho da África do Sul, excelente qualidade. Eu tenho experiência em voar pelo mundo e posso assegurar que a South African Airways é uma das melhores companhias aéreas.

Lua de mel na África do Sul: aventura, safáris e natureza

Destaque para o ótimo serviço de bordo com ótimas opções, os itens do amenity kit e a programação de entretimento e filmes. Isso faz a diferença, em voos internacionais.

Veja também: Voar com a South African Airways – dicas e detalhes

Dicas para o Cabo da Boa Esperança

Importante, a África do Sul, exige Vacina de Febre Amarela. Consulte também o post – Dicas para Viajar.

 No dia de passeio ao Cabo da Boa Esperança e região, o ideal é tomar um bom café da manhã, porque haverá muitas atividades.

Vá com agasalho, porque venta muito, mesmo no verão.

Cuidado com os babuínos, são espertos e sentem o cheiro de comida na mochila dos turistas.

Compre lembrancinhas da África do Sul, no gift shop do Cabo da Boa Esperança ou em Hout Bay e na Praia dos Pinguins.

Se “bater a fome”, almoce no restaurante do Cabo da Boa Esperança – Two Oceans Restaurant. Se não tiver tempo suficiente há bons sanduíches na rua da Praia dos Pinguins.

A  viagem para a África do Sul pode ser combinada com outros países da região. Veja as Aventuras do Continente Africano.

Serviços – Cabo e região

Compre o passeio ao Cabo da Boa Esperança com a Praia de Pinguins.

Reserve e compre o safári no link.

Você pode reservar e comprar um tour pela região do Cabo com degustação de vinhos.

Pesquise e compre seu ingresso para conhecer a Península do Cabo.

Referente ao Seguro Viagem

Leia também: Por que fazer seguro viagem ? Imprevistos podem acontecer. Eu viajo com a Travel Ace e recomendo.

  1. Muito bom Deuza!! Referência!

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2019 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel