Deusa Rodrigues - Travel Agent

Dubai: Burj Al Arab e outras dicas de hospedagem

06.jun.19 - atualizado em 28.ago.19



Dubai nos Emirados Árabes tem uma oferta espetacular para os viajantes. Quanto aos hotéis em Dubai o Burj Al Arab e outras dicas de hospedagem, oferecem experiências incríveis. O cone da cidade, mais luxuoso e também cartão postal de Dubai. As melhores redes de hotéis estão presentes nos Emirados Árabes e cada uma com seu charme e diferencial. As propriedades estão distribuídas nas regiões: beira mar, centro da cidade próximo a Burj Khalifa, próximos a Shoppings Centers e no deserto. Ficar hospedado em um hotel categoria luxo ou primeira, bem localizado faz a diferença da viagem. Fui diversas vezes à Dubai e fiz várias visitas de inspeção ou me hospedei em diversos hotéis, minha experiência como hóspede no Burj al Arab foi inesquecível.

Burj Al Arab – um dos melhores hotéis do mundo

O Burj Al Arab é a mais incrível das propriedades de Dubai.  O hotel conta com 202 aptos, com 170 a 180 m2, inclui laptops, televisores de plasma 42 polegadas e menu de 13 diferentes travesseiros. Em 28 andares existem mordomos 24 horas para fazer e desfazer malas e preparar banho e mimar os hóspedes. O hotel conta com vários restaurantes e bares de luxo. O Al Mahara é um verdadeiro aquário gigante submerso. Já o Restaurante Al Iwan tem colunas de ouro 22 quilates. Além de muito luxo, possui mordomos e notebooks à disposição. Os maiores destaques são a vista panorâmica do mar e a série de infraestrutura dentro do apartamento, sendo que tudo é automatizado: abrir as cortinas, ligar aparelhos eletrônicos, desligar luzes, atender a porta a porta direto do laptop.

Saiba mais sobre as atrações de Dubai – Emirados Árabes.

Conheça também outro Emirado – Abu Dhabi.

Burj al Arab – piscinas cinematográficas em Dubai

O hotel tem duas piscinas que são cenários cinematográficos. Uma quase na cobertura e outra no terreo. A piscina interna do SPA é fantástica, em um dos últimos andares, com vista para a mar. As paredes e a decoração lembram uma casa de banho romana, com vidraças enormes com vista do azul esverdeado do mar do Golfo Pérsico. Na minha experiência, foi como um dia de “princesa”, relaxar na piscina e ainda observar as hóspedes árabes com seus filhos em momento de lazer. A piscina no subsolo é ao ar livre, além da bela vista do mar e dos hotéis vizinho o Madinat e Jumeirah Beach Resort, há uma leve brisa do mar.

Decoração rebuscada do Burj al Arab em Dubai

O hall do Burj al Arab é imenso porque é vazado conforme o design concebido. O hotel foi construído como uma vela de barco, comum no Golfo Pérsico. Foi inaugurado em 1999  e conta-se que os arquitetos fizeram um projeto que mais clean com predominância da cor branca. Quando o emir que governa Dubai, e proprietário do Grupo Jumeirah de hotéis de luxo, foi conhecer o hotel junto com os arquitetos, achou muito simples e pediu alterações para uma decoração com muito dourado e muita cor. Assim o dourado e as cores fortes foram incluídos no hall. Há um impacto de luxo e ostentação por todas as partes. Isso faz parte do mundo árabe.

Mimos do Burj Al Arab em Dubai

Enfim, é necessário pelo menos 2 noites para se ambientar com tudo. Os mimos são demais: tanto os presentinhos em forma de docinhos árabes, frutas e taça de champagne, que os mordomos trazem durante o dia, bem como os amenities e perfumes franceses de grifes e de tamanho normal. Na minha experiência fiquei surpresa, pois o mordomo trouxe muitos presentinhos durante o dia, tanto que resolvi não sai do hotel nos dois dias de hospedagem para aproveitar tudo.

Como visitar o Burj al Arab sem ser hóspede

O Burj Al Arab é o ícone dos Emirados, visível de várias partes de Dubai, é um dos hotéis mais caro do mundo. Não pense que sou milionária por ter me hospedado no Burj al Arab, sou privilegiada por trabalhar em turismo e ter sido convidada.

Para a maioria dos viajantes, o local é apenas para fotos, no entanto pode-se conhecer o incrível bar da cobertura com vista espetacular. Há um passeio imperdível para visitar o bar e conferir uma das melhores vistas das praias de Dubai.  Click no link para a reserva – Sky View.

Hotéis de Dubai: Burj Al Arab e outras dicas de hospedagem

 

Jumeirah Beach Hotel – vizinho do Burj Al Arab

Os dois hotéis vizinhos do Burj Al Arab pertencem ao grupo Jumeirah. O Jumeirah Beach Hotel está se caracteriza como um resort de praia. Ideal para famílias por ter uma infra-estrutura completa. Está ao lado de um parque aquático. Possui diversos restaurantes de gastronomia variada. Um dos melhores hotéis de Dubai.

Dubai: Burj Al Arab e outras dicas de hospedagemHotéis de Dubai: Burj Al Arab e outras dicas de hospedagem

Madinat Jumeirah – complexo hotéis e restaurantes

Madinat Jumeirah – fica a beira mar integrado com um Souk próprio. Estilo árabe cortado por canais, com barcos pequenos. É um complexo que concentra três alas distintas com decoração diferente. Muito romântico, vale a pena conhecer seus restaurantes. Mesmo que esteja hospedado em outro hotel eu recomendo visitar a propriedade para um jantar ou happy hour, há vários restaurantes no complexo.

Hotéis de Dubai: Burj Al Arab e outras dicas de hospedagem

Royal Mirage – One & Only – categoria luxo

Dubai: Burj Al Arab e outras dicas de hospedagem

The Palm Dubai – One & Only – categoria luxo. Localizado na Palm Dubai.

Dubai: Burj Al Arab e outras dicas de hospedagem

Taj Dubai – tem ótima vista da Burj Khalifa.

Hotel Taj Dubai

Atlantis The Palm – categoria luxo, está localizado na Palm.

Hotel Atlantis

Hotel Vida Dubai – ótimo custo benefício. Boa localização próximo ao centro. Eu recomendo, entre no link e faça sua reserva.

Hotel Vida Dubai

Kempinski Mall Of The Emirates – está integrado ao Mall of The Emirates – ótimo para compras.

Hotel Dubai

Lodges do Deserto em Dubai:

Al Maha

Hotéis do Deserto

Jumeirah Bab Al Shams Desert

Hotéis do Deserto - Dubai

Dicas de viagem para Dubai

Toda viagem necessita de planejamento e providencias. Leia também: Dicas para Viajar.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2019 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel