Deusa Rodrigues - Travel Agent

Dubai: Burj Al Arab e outras dicas de hospedagem

06.jun.19 - atualizado em 20.mar.20



Dubai nos Emirados Árabes tem uma oferta espetacular para os viajantes. Quanto aos hotéis em Dubai o Burj Al Arab e outras dicas de hospedagem, oferecem experiências incríveis. O cone da cidade, mais luxuoso e também cartão postal de Dubai. Ficar hospedado em um hotel categoria luxo ou primeira, bem localizado faz a diferença da viagem.

Fui diversas vezes à Dubai e fiz várias visitas de inspeção ou me hospedei em diversos hotéis, minha experiência como hóspede no Burj Al Arab foi inesquecível. Dicas de como visitar sem ser hóspede e aproveitar uma vista incrível.

Burj Al Arab – um dos melhores hotéis do mundo

O Burj Al Arab é a mais incrível das propriedades de Dubai.  O hotel conta com 202 aptos, com 170 a 180 m2, inclui laptops, televisores de plasma 42 polegadas e menu de 13 diferentes travesseiros. Em 28 andares existem mordomos 24 horas para fazer e desfazer malas e preparar banho e mimar os hóspedes. O hotel conta com vários restaurantes e bares de luxo. O Al Mahara é um verdadeiro aquário gigante submerso. Já o Restaurante Al Iwan tem colunas de ouro 22 quilates. Além de muito luxo, possui mordomos e notebooks à disposição. Os maiores destaques são a vista panorâmica do mar e a série de infraestrutura dentro do apartamento, sendo que tudo é automatizado: abrir as cortinas, ligar aparelhos eletrônicos, desligar luzes, atender a porta a porta direto do laptop.

Conheça também outro Emirado – Abu Dhabi.

Burj Al Arab – piscinas cinematográficas em Dubai

O hotel tem duas piscinas que são cenários cinematográficos. Uma quase na cobertura e outra no térreo. A piscina interna do SPA é fantástica, em um dos últimos andares, com vista para a mar. As paredes e a decoração lembram uma casa de banho romana, com vidraças enormes com vista do azul esverdeado do mar do Golfo Pérsico. Na minha experiência, foi como um dia de “princesa”, relaxar na piscina e ainda observar as hóspedes árabes com seus filhos em momento de lazer. A piscina no subsolo é ao ar livre, além da bela vista do mar e dos hotéis vizinho o Madinat e Jumeirah Beach Resort, há uma leve brisa do mar.

Que tal esticar a viagem até um país vizinho. Saiba mais sobre: Viagem para Omã.

Decoração rebuscada do Burj Al Arab em Dubai

O hall do Burj Al Arab é imenso porque é vazado conforme o design concebido. O hotel foi construído como uma vela de barco, comum no Golfo Pérsico. Foi inaugurado em 1999  e conta-se que os arquitetos fizeram um projeto que mais clean com predominância da cor branca. Quando o emir que governa Dubai, e proprietário do Grupo Jumeirah de hotéis de luxo, foi conhecer o hotel junto com os arquitetos, achou muito simples e pediu alterações para uma decoração com muito dourado e muita cor. Assim o dourado e as cores fortes foram incluídos no hall. Há um impacto de luxo e ostentação por todas as partes. Isso faz parte do mundo árabe.

A viagem de Dubai pode ser conjugada também com um cruzeiro pelo Rio Nilo. Leia sobre: Pontos turísticos do Egito.

Mimos do Burj Al Arab em Dubai

Enfim, é necessário pelo menos 2 noites para se ambientar com tudo. Os mimos são demais: tanto os presentinhos em forma de docinhos árabes, frutas e taça de champagne, que os mordomos trazem durante o dia, bem como os amenities e perfumes franceses de grifes e de tamanho normal. Na minha experiência fiquei surpresa, pois o mordomo trouxe muitos presentinhos durante o dia, tanto que resolvi não sai do hotel nos dois dias de hospedagem para aproveitar tudo.

Como visitar o Burj Al Arab sem ser hóspede

O Burj Al Arab é o ícone dos Emirados, visível de várias partes de Dubai, é um dos hotéis mais caro do mundo. Não pense que sou milionária por ter me hospedado no Burj Al Arab, sou privilegiada por trabalhar em turismo e ter sido convidada.

Para a maioria dos viajantes, o local é apenas para fotos, no entanto pode-se conhecer o incrível bar da cobertura com vista espetacular. Há um passeio imperdível para visitar o bar e conferir uma das melhores vistas das praias de Dubai.

Click no link para a reserva – Sky View.

Hotéis de Dubai: Burj Al Arab e outras dicas de hospedagem

Dubai – safári, passeios e compras

A cidade de Dubai é glamourosa com uma arquitetura arrojada e prédios luxuosos. Vive em constante mutação sempre com novas construções. São muitas atrações, desde golfe a esportes aquáticos, corridas de cavalos, safáris no deserto, cruzeiros, SPAS e lindas praias. Também é o paraíso das compras: ouro, jóias, eletrônicos, tapetes orientais que podem ser comprados nos típicos Souks, mercados árabes ou em elegantes shoppings. O centro da cidade é tomada de prédios modernos e vários shoppings centers, sendo um melhor que o outro.

Dubai Creek – onde a cidade começou

Um dos passeios mais bucólicos é conhecer a Dubai antiga e observar o Creek, canal e braço do mar que corta a cidade ao meio. Conheça os Dhows, barcos típicos de madeira utilizados pela população local. Esse local é o testemunho do passado de Dubai como um ponto comercial para as caravanas, que atravessam o Golfo Pérsico e o Oceano Indico. Há muitos restaurantes para apreciar a paisagem, as gaivotas e o movimento intenso de travessia. De lá é possível caminhar até o Museu de Dubai. Vale a pena a visita.

Dubai uma viagem em grande estilo nos Emirados Árabes

Mercado do Ouro – Dubai

Os árabes gostam muito de ouro e isso pode ser observado no Mercado do Ouro em Dubai. Ele fica parte histórica da cidade, onde Dubai começou. São muitas lojas com imensa variedade de ouro. Outro ponto a ser visitado é o Museu de Dubai que mostra os costumes e hábitos dos primórdios de Dubai, quando ainda era um vilarejo de pescadores e se dedicavam às pérolas.

 

Dubai Dubai uma viagem em grande estilo nos Emirados Árabes

Safári pelo deserto – Dubai

Um dos passeios imperdíveis é o safári no deserto com churrasco é uma experiência imperdível. Por volta das 16h00, os carros 4 x 4 pegam os turistas nos hotéis e seguem por ótima estrada até o deserto para andar pelas dunas. Após o passeio, pode-se observar o magnífico pôr do sol e passar a noite numa tenda beduína com direito a jantar, dança do ventre, andar um pouco em camelos, fazer tatuagem de rena e, para os corajosos, fumar o narguilé sob as estrelas. Para quem dispõe de tempo no roteiro, recomenda-se se hospedar no deserto. Há hotéis estilo lodge com muitos passeios incluídos.

Para quem gosta de desertos, leia sobre os posts:

Deserto do Atacama – Chile.

Viagem para o Deserto da Namíbia – África.

Faça a reserva neste link do: Safári no deserto de dunas vermelhas com churrasco.

Dubai - Safari no Deserto

Passeio a Abu Dhabi – Dubai

A capital administrativa é no Emirado vizinho Adu Dhabi. O passeio a Abu Dhabi é de apenas 1h30 de carro ou ônibus. A principal atração é uma das mais belas mesquitas do Oriente Médio. Tem uma bela arquitetura e muito luxo interno, com parede com pedras semi-preciosas.

O tour a Abu Dhabi pode ser reservado através deste link.

Shopping em Dubai – viagem em grande estilo

O que não falta em Dubai são shopping centers em grande estilo. O Mall of Emirates e conheça a pista de ski, dentro do shopping. O shopping é um dos melhores com muitas opções de compras e restaurantes.

Outra visita imperdível é para assistir ao show das águas dançantes do Dubai Mall, durante o jantar em um dos restaurantes ao ar livre.

Reserva para o: Show das águas num passeio de barco tradicional de Dubai.

Burj Khalifa – um dos prédios mais alto do mundo

O mirante Burj Khalifa fica no top de um dos prédios mais alto do mundo, com os seus 828 metros de altura e 160 andares. Burj em árabe significa torre e, no topo da mesma, há um deck de observação de 360 graus de onde é possível ver o deserto, o mar e as ilhas artificiais Palm Islands em formato de palmeira e do mundo. Há uma disputa no mundo para construção de prédios cada vez mais alto.

Aqui na América do Sul, no Chile temos o mirante Sky Costanera, que também é uma experiência incrível de viagem.

Reserva para entrada prioritária do mirante: Burj Khalifa.

Dubai - Burj Khalifa

Dubai Ilhas artificiais – tão imponente quanto o Burj Al Arab

É muito bom rodar por Dubai para conhecer as praias da Palm, ilhas artificiais em forma de palmeira, idealizadas pelo sonho do governante. A dica é visitar o Hotel Atlantis na Palm Jumeirah e conhecer o Atlantis Aquaventure.

Reserva para o: Atlantis Aquaventure e Aquário.

Dubai - Palm

Sobre os Emirados Árabes – como Dubai começou

Emirados Árabes Unidos é uma federação de 7 emirados, governados por seus líderes, os xeiques. A história dos Emirados Árabes Unidos se estende de 5.000 A.C., quando os primeiros povoados se estabeleceram nas áreas de Al Ain e Ras Al Khaimah. Desde então as tribos nômades locais se fixaram como ótimos comerciantes e marinheiros nesta inóspita parte da Península Árabe. Os portugueses conquistaram a Península Árabe no começo do século XVI e conseguiram controlar a área até 1650, quando foram expulsos pelas tribos locais. A península seguiu, por muito tempo, somente com povoados dedicados à cultura do deserto ou à exploração de pérolas.

Outro destino tão exótico como Dubai é a: Índia.

Sobre Dubai e a economia

Entretanto, no século XIX os britânicos a dominaram e lá permaneceram até 1969. A descoberta de petróleo em 1966 foi o marco para tornar os Emirados Árabes Unidos um dos países mais ricos do mundo. Dubai é um dos Emirados e mais conhecidos devido a visão estratégica do Sheik Mohammed bin Rashid Maktoum que, diante do fim das reservas petrolíferas de seu emirado, resolveu transformá-lo em um centro turístico e de negócios do Oriente Médio. O país possui uma das mais avançadas infraestruturas, que inclui estradas modernas, avançados hospitais e escolas. É o principal centro de negócios e turismo do Oriente Médio.

Dubai com destino de Casamento

Dubai também é Destination Wedding – destino de casamento e lua de mel de milionários, também é um dos atrativos desse hotel único e exclusivo. Os cenários tem belas paisagens com vista mar na área externa.

Reserva de hotéis em Dubai – além do Burj All Arab

O Burj Al Arab é um dos hotéis mais luxuosos e caros do mundo. Em Dubai há uma grande variedade de hotéis renomados.

Entre neste link para reservar hotéis nos Emirados Árabes.

Jumeirah Beach Hotel – vizinho do Burj Al Arab

Os dois hotéis vizinhos do Burj Al Arab pertencem ao grupo Jumeirah. O Jumeirah Beach está se caracteriza como um resort de praia. Ideal para famílias por ter uma infra-estrutura completa. Está ao lado de um parque aquático. Possui diversos restaurantes de gastronomia variada. Um dos melhores hotéis de Dubai.

Dubai: Burj Al Arab e outras dicas de hospedagemHotéis de Dubai: Burj Al Arab e outras dicas de hospedagem

Madinat Jumeirah – complexo hotéis e restaurantes- fica a beira mar integrado com um Souk próprio. Estilo árabe cortado por canais, com barcos pequenos. É um complexo que concentra três alas distintas com decoração diferente. Muito romântico, vale a pena conhecer seus restaurantes. Mesmo que esteja hospedado em outro hotel eu recomendo visitar a propriedade para um jantar ou happy hour, há vários restaurantes no complexo.

Hotéis de Dubai: Burj Al Arab e outras dicas de hospedagem

Royal Mirage One & Only – categoria luxo

Dubai: Burj Al Arab e outras dicas de hospedagem

The Palma One & Only – categoria luxo. Localizado na Palm Dubai.

Dubai: Burj Al Arab e outras dicas de hospedagem

Taj Dubai – tem ótima vista da Burj Khalifa.

Hotel Taj Dubai

Atlantis The Palm – categoria luxo, está localizado na Palm.

Hotel Atlantis

Hotel Vida Dubai – ótimo custo benefício. Boa localização próximo ao centro.

Hotel Vida Dubai

Kempinski Mall Of The Emirates – está integrado ao Mall of The Emirates – ótimo para compras.

Hotel Dubai

Lodges do Deserto em Dubai:

Al Mahaa

Hotéis do Deserto

Jumeirah Bab Al Shams Desert

Hotéis do Deserto - Dubai

Como chegar em Dubai

Há voos diretos do Brasil com a Emirates, no entanto em outras cidades da Europa ou África é possível fazer conexões.

Entre neste link para pesquisar e comprar as passagens aéreas para Dubai.

Melhor época para visitar Dubai

O ideal é visitar Dubai de novembro a abril, porque o clima é mais ameno. O período do Ramadã também não é o ideal, devido às restrições do jejum.

Dicas de viagem para Dubai

Toda viagem necessita de planejamento e providencias. Leia também: Dicas para Viajar.

Conjugar a viagem com outros destinos da Ásia:

Tailândia , Vietnam, Cambodia, Japão, etc.

Há possibilidade de boas compras no aeroporto, as loja tem variedade.

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Viajanet, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos: Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, com clique aqui.
  • 🎩 Escola de Magia e Bruxaria em Campos do Jordão. Parceria com RCA Operadora oficial, clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros. Parceria com Rentcars - clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off. Parceria com Get Your Guide clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem. Parceira com Seguros Promo, Cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas. Parceria Confidence Câmbio clique aqui.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2020 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel