13.jun.19

Hotéis no Waterfront em Cape Town e demais regiões



 

A cidade de Cape Town tem inúmeras opções de hotéis em várias áreas. Nas minhas viagens à cidade me hospedei em diversas propriedades com experiências diferentes. Os hotéis da Cidade do Cabo estão no Waterfront, no centro, nas praias e penhascos. A oferta hoteleira e de serviços tem crescido muito desde a Copa do Mundo. Há hotéis tradicionais, de luxo, “moderninhos”, praianos, executivos, etc. Uma das cidades mais bonitas do continente não decepciona no quesito hospitalidade.

Conheça o roteiro para Cape Town e suas atrações.

 

Hotéis no Waterfront – Cape Town

O Waterfront abrange várias áreas de Cape Town.  A melhor localização é ficar próximo do Victoria & Wharf Shopping Centre no Waterfront. Há hotéis que estão interligados ao complexo do Waterfront e outros que necessitam de transporte. Veja abaixo de hotéis em Waterfront em Cape Town e nas outras regiões Há opções hoteleiras no centro da cidade – City Bowl, nas praias e nos penhasco. Os hotéis mencionados neste post eu visitei pessoalmente cada propriedade.

A região do Cabo tem inúmeras atrações e possibilidades de hospedagem. Veja também o post sobre o Cabo da Boa Esperança e região.

 

Table Bay – integrado ao Waterfront

O Table Bay Hotel,  está integrado ao shopping Victoria & Wharf Shopping, internamente por uma escada rolante. É categoria luxo, um dos mais tradicionais de cidade. Destaque para o café da manhã e chá da tarde.

 

Cape Grace – integrado ao Waterfront

O Cape Grace é um hotel dentro do Waterfront, integrado ao complexo. Tem um estilo tradicional e sua decoração dá destaque para a história da cidade.

 

Victoria & Alfred – integrado ao Waterfront

O Victoria &  Alfred Hotel também está integrado ao Waterfront, categoria primeira. Destaque para a localização.

 

One & Only – integrado ao Waterfront

O One & Onlye, categoria luxo é moderno, contemporâneo. Está localizado no Waterfront próximo do aquário.  Destaque para área da piscina, spa e lobby.

 

The Silo Hotel – ao lado do Zeitz Mocaa

The Silo Hotel, categoria super luxo, o hotel mais caro da Cidade do Cabo. Está integrado ao museu Zeitz Mooca na área do Waterfront. Estilo contemporâneo, com destaque para decoração. A vista dos apartamentos são espetaculares tanto da Table Mountain como e da região. A hospedagem nesse hotel é em alto estilo.

 

Radisson Red – próximo do Zeitz Mocaa

O Hotel Radisson Red é novo, categoria primeira e está próximo do Zeitz Mocaa Museum. Este hotel está interligado por caminhada ao Waterfront.

 

City Lodge –  Waterfront Battery Park

O City Lodge Hotel é uma hotel tradicional categoria primeira, com várias propriedades no continente africano. Está na área do Waterfront,  integrado ao Battery Park, há necessidade de transporte ou caminhada para se chegar ao Shopping.

Hotéis no Waterfront em Cape Town e nas outras regiões

 

Detalhe turístico importante,  o City Lodge está ao lado do canal, por onde passam os pequenos barcos do mini cruzeiro. É possível utiliza-los como transporte.

Hotéis no Waterfront em Cape Town e nas outras regiões

 

Signature – Waterfront Battery Park

O Signature Lux by Onomo Hotel, está no Waterfront, no entanto há necessidade de transporte ou longa caminhada. É uma opção categoria primeira mais econômica. Um hotel novo e moderninho situado.  Necessário transporte ou caminhar até área do Shopping. Este hotel é uma achado, porque tem ótimo custo benefício e super novo. Destaque para as máquinas de café nos corredores e água purificada em todo hotel. Ele também está próximo do canal, por onde passam os mini cruzeiros do Waterfront.

 

Hotéis interligados pelo canal

Há um canal interligado ao Waterfront que conta com um mini cruzeiro, com paradas em alguns hotéis. A rota do mini cruzeiro é circular, sai do Waterfront próximo ao aquário e vai até o Cape Town Convention Centre e retorna.

Mini cruzeiro do canal passa pelos hotéis:  One & Only, Signature  Lux, City Lodge, AC Marriott Hotel, Harbour Bridge Hotel até o The Westin Hotel / Cape Town Internation Convention Centre.

Alguns hotéis tem sistema de transporte com vans para o Victoria & Wharf Shopping, com horários definidos. É necessário sempre consultar o serviço.

 

Southern Sun – próximo ao Waterfront

Este é um hotel tradicional, categoria primeira. Há necessidade de transporte para se chegar ao Victoria & Wharf Shopping Centre – Waterfront.

 

Cape Royale – Green Point

O Cape Royale está na área do Green Point com uma bela vista do Estadio de Futebol construído para a Copa do Mundo. A região está também é próxima do Waterfront, no entanto há necessidade de transporte até o Victoria & Wharf Shopping. Categoria primeira, destaque para o ótimo serviço.

 

Radisson Blu – frente ao mar

Um hotel está em Mouille Pont,  próximo ao Waterfront, porém com necessidade de transporte. O destaque do hotel é a piscina de frente para o mar com borda infinita.

 

Hotéis – City Bowl

No centro da cidade, conhecido como City Bowl, há diversas opções, com características mais executivas. Atenção para hotéis na Long Street, ruas dos bares e baladas, pode não ser uma boa opção, devido ao barulho a noite.

 

Taj Cape Town – centro da cidade

Taj Cape Town é categoria luxo, localizado numa área tranquila e sem barulho do centro da cidade. Tem ótimo café da manhã e serviços impecáveis. O destaque é para suite com vista para Table Mountain.

Hotéis no Waterfront em Cape Town e nas outras regiões

 

Mount  Nelson – centro de Cape Town

O Belmond Mount Nelson é um hotel categoria luxo e tradicional na cidade de Cape Town. Tem estilo inglês e o destaque está no serviço e na decoração.

 

Ellerman House – no penhasco

Ellerman House é um hotel boutique, localizado nos penhascos. Uma antiga casa de alto padrão foi transformada em hotel exclusivo.

 

O destaque é para a linda vista de Cape Town e a decoração dos apartamentos.

 

Hotel President – na praia

Nas praias tem muitas opções de hotéis. É importante observar que estão mais distantes do Waterfront. O Hotel President é um dos mais tradicionais, localizado na praia de Bantry Bay. Destaque para vista da praia e da montanha ao fundo.

 

África do Sul – via South African Airways

A melhor maneira de chegar à África do Sul e à Cape Town é via South African Airways. Em 2019 a companhia completa 50 anos de operação no Brasil. Tem as melhores conexões dentro da África do Sul, bem como nos países do continente africano. Destaque para o ótimo serviço de bordo com vinho sul africano e licor Amarula.

Veja também: Voar com a South African Airways – dicas e detalhes.

 

Dicas de viagem para África do Sul

Além de Cape Town há outras regiões da África do Sul para conhecer.

Conheça também as Aventuras do Continente Africano.

Viagens necessitam planejamento, veja minhas Dicas para viajar.

 

Reserva de hotéis em Cape Town

Todos os hotéis mencionados podem ser reservados neste link.

 

Já fez seu seguro viagem ?

Eu viajo com a Travel Ace.

 

 

  1. Anotei todas as dicas! 🙂

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2019 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel