Deusa Rodrigues - Travel Agent

Voar com a South African Airways – dicas e detalhes

23.jun.19 - atualizado em 24.jun.19

Voar com a South African Airways – dicas e detalhes

 

A viagem para África do Sul tem atraído cada vez mais brasileiros. O país tem muitas experiências e belas paisagens. Em qualquer planejamento de viagem um dos itens mais importantes é a rota e a escolha da companhia aérea para se chegar ao destino. No Brasil os voos diretos para África do Sul são servidos por duas companhias aéreas. Eu escolhi voar com a companhia sul-africana para minha última viagem. Confira como é voar com a South African Airways, dicas e detalhes.

 

Voar com a South African Airways – dicas e detalhes

 

Check-in South African Airways

 

Em São Paulo, o check-in da companhia South African Airways é realizado no terminal três de Guarulhos. A franquia de bagagem para a classe econômica são duas peças de 32 kg cada. A mala é despachada para Johannesburg, onde é feita a imigração.

 

Amenity kit e entretenimento a bordo

 

No embarque dos voos internacionais, a South African Airways oferece cobertor, fones de ouvido e amenity kit com: escova e mini pasta de dente, meias e tapa olhos. Quanto ao entretenimento de bordo, há canais de filmes, notícias e jogos. O voo de 8 horas é bem tranquilo. Eu consegui ver filmes atuais e ainda dormir.

 

 

 

Serviço de bordo – South African Airways         

 

No momento atual em que a maioria das companhias aéreas economizam no quesito serviço de bordo, a South African Airways surpreende.

 

A comida é saborosa e o destaque é para as bebidas, estão incluídos os excelentes vinhos sul-africanos e o licor Amarula. Passageiros que fazem safáris na África do Sul, aprendem nas savanas sobre a árvore e os frutos que dão origem ao famoso licor Amarula, tão apreciado pelos elefantes.

Voar com a South African Airways – dicas e detalhes

 

Com esses detalhes os clientes já começam a se sentir na África do Sul. Nos voos domésticos entre Johannesburg e Cape Town também há refeições grátis, diferente do Brasil.

 

 

Saiba mais sobre: Os animais da África e os safáris fotográficos.

 

Aeroporto O.Tambo – bagagem

 

Na chegada no Aeroporto Internacional Oliver Tambo em Johannesburg é feita a imigração, os procedimentos legais de verificação de passaporte e vacina contra febre amarela. Posteriormente segue-se para a ala de retirada a bagagem nas esteiras. O lugar é amplo e bem sinalizado, com a procedência do voos. Há uma vistoria de bagagem, feita pela polícia do aeroporto por amostragem. Nesta viagem à África do Sul eu tive que abrir a mala e mostrar novamente o passaporte.

 

Voar com a South African Airways – dicas e detalhes

 

Para conexão para Cape Town, há um balcão da South African Airways somente para o recheck-in. O balcão fica a esquerda da saída do desembarque. É muito prático entregar a mala e depois seguir para o andar superior para o embarque no Terminal B Departures.

 

Veja como foi minha experiência de viagem com a South African Airways para: Cape Town a cidade mais bonita da África do Sul.

 

Voar com a South African Airways – dicas e detalhes

 

Para quem vai se hospedar em Johannesburg, pode contar com o trem moderno e rápido construído para a Copa do Mundo. O Gautrain tem embarque no aeroporto de Johannesburg, no andar superior e leva os passageiros ao bairro de Sandton, onde estão os melhores hotéis.

 

South African Airways – equipamento

 

A South African Airways é carinhosamente conhecida como SAA. Ela opera com 7 vôos semanais, que saem as 18h00 de Guarulhos para a África do Sul. A rota Guarulhos – GRU para Johannesburg – JNB é operada majoritariamente pelo Airbus A330-200.

 

Já na rota JNB-CPT são utilizados diversos modelos de aeronaves, variações do Airbus, incluindo o A330-300, que é a aeronave mais nova atuando nas rotas da SAA. O modelo foi introduzido no fim de 2016 e durante a alta temporada, também faz alguns voos na rota GRU-JNB. A SAA em 2019 completa 50 anos de operação não Brasil.

 

 

Conexões para o continente africano

 

Os africanos chamam Johannesburg por Joburg, uma cidade grande e agitada. De lá é possível chegar a muitos países, conectados a partir do hub da SAA, principalmente na região conhecida como África Subsaariana -centro-sul do continente Africano. Os principais destinos voados na África a partir de Johannesburg são:

Cape Town, Port Elizabeth, Durban, Hoedspruit e Mpumalanga (regiões de safári), Ilhas Maurítius, Maputo – Moçambique, Nairóbi – Quênia, Dar Es Salaam – Tanzânia, Acra – Gana, Lagos – Nigéria, Luanda – Angola, Dacar – Senegal, entre muitos outros.

Veja outro post sobre: As aventuras do continente africano.

 

Conexões para Ásia

 

Para a Ásia, a SAA voa diretamente para Hong Kong e a partir de setembro de 2019, também irá operar diretamente para Guangzhou, na China. A partir desses dois destinos, a SAA conecta para diversos destinos através de acordos com companhias aéreas parceiras da SAA.

Que tal conhecer a China ? Veja o melhor da China.

Custo benefício – viagem e tarifas

 

Na África do Sul o custo de vida é semelhante ao Brasil, portanto os gastos com alimentação, passeios e aéreos são atrativos. Além disso as tarifas aéreas também são menores que as passagens para o hemisfério norte – Estados Unidos e Europa. A South African Airways é também parceira do Smiles, uma vantagem na questão de milhas. Confira as tarifas atuais:

Cape Town – junho – USD 445 + taxas / julho – USD 1.044 + taxas

Johannesburg – junho – USD 495 + taxas / julho – USD 644 + taxas

 

Voar com a South African Airways – dicas e detalhes

Dicas de viagem para África do Sul

 

Uma vez decidido o destino faça reservas e emissão de passagem com antecedência.

Conheça também os procedimentos importantes em: Dicas para viajar.

Entre no site e conheça mais a South African Airways.

 

Categorias: África

Postado por:

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2019 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel